A Bela e o Chefe Ruby Lace

Resenhas - A Bela e o Chefe

Mari 26/07/2018

Boa narrativa e amor clichê
Quem não gosta de romance clichê, eu gosto. Mas tenho que dizer que precisa de uma boa carga pra me fazer aceitar o amor dos casais principais. Em A Bela é o Chefe faltou um pouco.

O começo da história dos dois é otima, mas o amor repentino foi repentino e eu não senti tanto. Porém a história é boa, bem desenvolvida e é para passar a mensagem do poder do amor. O quando ele traz e pode curar.

Vale ler. E é nacional. Vamos prestigiar. Xd

Andrea 23/06/2018

Já faz um tempo que li....mas é mais um "romance" surreal entre um milionário grosseiro e uma mocinha humilde e ingênua (em várias ocasiões aqui me pareceu infantil e abobada demais). O que me irrita em várias autoras é uma enrolação quase que no livro todo para correr no final atropelando tudo.

Pri Dias 13/06/2017

História linda e Emocionante...
A Bela e o Chefe

Fiquei tão emocionada com essa história que tive até um pouco de dificuldade para escrever.

Átila me conquistou logo de cara; e pra ajudar tem um porte físico que me deixa fascinada! Ele bem que tentou ser rude e fazer jus ao apelido pelo qual era conhecido, mas de mim ele não conseguiu esconder o homem lindo, carinhoso, romântico e com bom coração que um dia se perdeu.

Nora é uma mulher forte, que no decorrer da história terá que fazer escolhas importantes para sua vida, algumas vezes usando a emoção, outras a razão. Tão jovem, viu-se obrigada a abrir mão de um projeto de vida por conta de sua família, que ela considera seu bem mais precioso. Mas foi justamente esse obstáculo que a colocou no caminho de Átila.

Os capítulos da história são narrados por Nora e Átila, do jeito que eu gosto, e também são intercalados com narrativas do passado dele, o que torna possível entender, aos poucos, os motivos que o levam a agir como uma verdadeira Fera.

A história vai abordar um tema muito sério, e eu pude sentir um pouco da aflição, da angústia, da insegurança, e da dificuldade das pessoas que vivem nessa batalha.

De todos os amores, o mais importante deles é o amor próprio. Triste daquele que não consegue senti-lo. Na minha opinião, se você não é capaz de amar a si próprio, também não está preparado para viver as mais diversas formas de amor. Esse romance vai nos mostrar exatamente isso.

A história também nos mostra o real valor de uma amizade verdadeira, aquele tipo de amizade que se entrega sem reservas, que está disponível pra qualquer coisa. Esse "detalhe" não me passou despercebido na leitura. Tenho certeza que para o Átila, a amizade do Rick foi imprescindível!

Embora traga um assunto complexo, é um romance gostoso e fácil de ler. Tem momentos quentes, engraçados, emocionantes, alguns que você vai viver de amor, outros que vai sentir vontade de chorar. Eu torci muito por eles, eu torci muito por Átila, torci para que o amor deles fosse suficiente para vencer a batalha.

E além de toda a emoção com a leitura, tive uma bela surpresa quando outro livro queridinho meu foi citado, e eu morri e vivi de amor mais um pouquinho! ??????

Retipatia 07/05/2018

Uma Versão Repaginada de A Bela e a Fera
Nora é uma jovem que sempre batalhou por seus planos, estudou muito para conseguir ingressar na faculdade para cursar medicina e, agora, a vida lhe impõe mais um desafio. Sua mãe está com sérios problemas de saúde, o que a impede de trabalhar para manter a si e ao filho mais novo, Nico, então, Nora assume a responsabilidade, trancando a faculdade e indo trabalhar na mansão Douglass, como governanta.
O único detalhe é que ela não esperava encontrar lá um verdadeiro antro de libertinagem, com seu chefe de aparência sedutora sempre a chamar sua atenção com seu corpo escultural e comportamento ríspido. Apesar disso, o coração de Nora vai lhe mostrar que nada acontece por acaso e, assim como Átila, ela se vê cada dia mais e mais apaixonada, cada um revelando mais de si a cada momento que passam juntos, especialmente quando uma tempestade os faz ficarem ilhados por dias na mansão Douglass.
O que poderia ser um romance perfeito, capaz de unir dois corações despreparados, será colocado à prova quando Nora descobrir o segredo de Átila. Um segredo que pode afetar todas as vidas ao seu redor. Será o amor suficiente para lutar pelo homem que costumam chamar de Fera?
Ruby nos apresenta uma versão contemporânea de A Bela e a Fera, com direito a várias e várias referências ao adorado conto da Bela e a Fera e um roteiro que, apesar de seguir o estilo do conto original, se desdobra em um romance repleto de detalhes e com uma abordagem atual e importante.
A história segue a narrativa dupla dos dois personagens principais, Nora e Átila, intercalando a narrativa e voltando nas cenas, para mostrar o ponto de vista de cada um daquele momento vivido. Preciso confessar que isso me fez ter raiva por um tempo, já que eu lia uma cena e revia boa parte dela, logo em seguida, pelo ponto de vista do outro personagem, mas, a medida que a leitura continua, isso serve para entender melhor a motivação dos personagens e suas reações ao longo da trama, tanto quanto sobre seu passado.
Nora nos é apresentada da melhor forma possível, ela é uma pessoa amorosa, cheia de vida e disposta a batalhar por seus sonhos. E, mesmo que seja difícil ter que largar seu sonho por um tempo e todo o sofrimento que isso lhe causa, ela também está disposta a passar por qualquer dificuldade, quando se trata daqueles que ama, seja por sua mãe e seu irmão Nico ou até mesmo quando se trata do seu relacionamento recente e intenso com Átila. Uma versão digna de uma das princesas de contos de fadas mais amadas.
Já a nossa Fera sofre dos mesmos problemas que a besta a qual estamos acostumados a associar passa: mimado, temperamento ruim, grosseiro e não sabe lidar com seus sentimentos e passado. Mas, como não estamos falando de uma história fantástica, em que o príncipe é enfeitiçado para virar uma fera, temos a versão mais interessante disso, um homem belo (suspiros por esse Átila da capa, né?!), que esconde dentro de si a rudeza e aspereza do monstro. Seu passado lhe moldou assim e ele permitiu que todo o sofrimento fosse seu único sentimento motor.
O amor entre os protagonistas surge no sentimento amigável que se desenlaça aos poucos, com a convivência, e dá chama à paixão ardente, mas, na mesma intensidade que surge, é colocado à prova quando nossa bela Nora descobre o que Átila tanto deseja esconder. É o momento de saber que o amor só encontra força quando podemos contar com que está ao nosso lado.
Um dos pontos altos da história é a abordagem de um dos problemas do mundo atual, já que a Fera, em seu tormento, pelas perdas que teve no passado, acabou por levar-se ao vício por cocaína. É um verdadeiro maremoto que os personagens vão enfrentar, desde a aceitação até a decisão em passar pelo tratamento e período de desintoxicação. É uma realidade triste e difícil, e que é relatada de maneira importante e com o lembrete de que a vida de todos sempre será marcada pelos danos da droga, mas que, sem dúvida, seguir em frente com ferimentos cicatrizados é melhor forma de impedir que a vida seja perdida para o vício nas drogas.
A Bela e o Chefe é um romance que tem muito mais da realidade do mundo que de contos de fadas e, que, ainda assim, ou por isso mesmo, encanta o leitor!

site: https://wp.me/p7r1pU-1mT

Roberta.Costa 12/07/2017

Pelos Deuses , é perfeito.
Terminei ontem de ler a Bela e o chefe, da Ruby Lace , fui totalmente surpreendida pela história. Eu descobri o livro por um acaso, me apaixonei pela capa, achei linda, li a sinopse e gostei, sabia que gostaria do livro, só não tinha idéia que me apaixonaria tanto. O Livro conta a história de Nora ( Bela ) e Átila. Nora, uma garota meiga, esforçada, de família humilde, que por conta da doença da mãe, é Obrigada a trancar a faculdade e trabalhar como secretária do lar na mansão de Átila Douglass. Átila, um rapaz que veio de berço de ouro, com a beleza de um príncipe e um temperamento de uma fera, vive rodeado de mulheres, gosta de sexo casual e não se importa com os sentimentos do próximo. Nora começa o seu trabalho na mansão, e de cara se sente atraída por Átila que logo se mostra desagradável. Mesmo abalada com o tratamento decide ficar, pois agora sua mãe e irmão dependiam unicamente dela. O sentimento de Nora por Átila vai crescendo a cada dia. Átila começa a se sentir atraído por sua Bela, porém existem fantasmas do passado que o assombram todas as noites, fazendo com que acredite que não merece ser feliz. Numa noite a Bela e a Fera ficam ilhados, e deixam o sentimento falar por eles, porém Bela não sabia o que estaria por vir. Apaixonei - me pela história, confesso que quando comecei a ler fiquei com raiva do Átila, muita mesmo, falava telepaticamente para Nora que ela não precisava se sujeitar a esses desaforos, incentivei pedir demissão, mas depois comecei a me apaixonar pela redescoberta do coração de Átila, assim como Bela me rendi a Fera, e assim como Blenda quis colocar Átila no colo e fazendo o papel materno e dizer que tudo ficaria bem, quando o fantasma do passado foi descoberto . História aborda alguns temas importantes, entre eles o amor próprio. Me identifiquei algumas vezes com Nora, também como ela tenho um apego familiar, paixão pelos livros, amo estar com amigos, e assim como ela seria capaz de enfrentar o que for por quem amasse.

site: https://www.instagram.com/betaliteraria

Marcelly.Cordeiro 06/04/2018

A Bela e o Chefe
Adoro releituras de contos de fada, principalmente de forma contemporânea. A Bela e a Fera é meu preferido, por isso optei por essa leitura.
A autora tem uma escrita muito boa, cheia de referências deliciosas, uma escrita leve que flui rápido.
Sobre a história em si, é bem desenvolvida e diferente, não esperava a problemática trabalhada pela autora, e gostei bastante do tema em questão e principalmente da forma como foi desenvolvida. O que não me agradou muito, foi que eu não esperava tanto hot, achei que seria mais um romance fofo, outra coisa que tirou uns pontinhos, foi o fato de o livro ter cenas narradas pelo o ponto de vista de cada um dos protagonistas, trazendo os mesmos diálogos, apesar de adorar livros narrados pelos dois pontos de vista, prefiro quando a narrativa de um começa de onde o outro parou e não ter a mesma cena narrada duas vezes, achei isso um pouco cansativo.
O livro é bom, assim como a história.

Tatiana181 05/04/2018

Simplesmente maravilhoso!
Como me surpreendi com a autora Rubyo, devorei, a leitura me cativou desde a primeira página.
A mensagem que Ruby nos traz é linda e cativante, ela nos mostra através da história de Átila que o amor é paciente e que traumas do passado podem ser superados quando vc está disposto a deixar o outro entrar em sua vida, tbm nós ensina que podemos superar qualquer obstáculo que a vida nos impõe quando conseguimos ver amor próprio.
Super recomendo o livro, e me perguntou porque demorei tanto para ler. ?

Tatieli 27/11/2017

A Bela e o Chefe...
O primeiro trabalho de Nora Maia está longe de ser o dos seus sonhos, e ainda mais longe da área profissional a qual ela almeja seguir e lutou com unhas e dentes para ingressar na faculdade, a de medicina. Em vez disso, Nora sacrificou tudo para trabalhar como governanta de um dos homens mais ricos e cobiçados do país, Átila Douglass. Mas todo sacrifício é válido para ajudar àqueles a quem ama. Átila Douglass nasceu em berço de ouro, é um grande apreciador de bebidas e mulheres, vantagens de ser herdeiro de uma grande rede de cervejaria. Seu nome é mundialmente conhecido pela marca de qualidade Douglass. No entanto, por trás do sorriso galanteador e do bom status, se encontra um homem grosseiro e com um temperamento difícil de lidar. Ninguém foi capaz de suportar sua personalidade tempestuosa por muito tempo, com exceção dela. Isolados em uma ilha, segredos sombrios vêm à tona, assim como o sentimento avassalador entre os dois. Porém, diante de um momento difícil e perturbador, o maior sacrifício ainda será feito. Tudo, é claro, em nome do amor.

Aline Miguel Books 28/06/2017

Existe várias formas de amor... e Átila e Nora vão te apresentar algumas delas.
Terminei de ler A BELA E O CHEFE DA RUBY LACE...

Esse livro chegou na minha vida através da minha irmã... durante vários momentos eu fui surpreendida com um OMG!, com um calma ai que to falando com a Ruby e IRMÃ VC PRECISA LER...

Um livro super bem escrito, fácil de ler, com capítulos narrados por Nora e Átila e em alguns momentos com narrativas do Átila no passado...Confesso que adoro livros que apresentam essa dinâmica...

Átila é aquele homão pra mais de metro... que te faz suspirar só de olhar... Super bem sucedido, com fama e atitude de fera, mas que no fundo é um príncipe. Um príncipe quebrado... corrompido.
Nora é uma jovem linda, dedicada, família e que precisa abrir mão de seus planos e sonhos para prover por aqueles que ama. Ela vai se deparar com uma fera, mas vai enxergar um homem que vai mexer com ela profundamente.

Esse livro vai nos mostrar que o amor é um sentimento que pode ser sentido de várias formas, direcionada para várias pessoas... mas que ele deve ser principalmente sentido e dirigido para nós mesmo... O amor próprio...

Átila vai compreender aos trancos e barrancos que precisa acima de qlq coisa se amar, e somente assim todas as outras formas de amor vão se encaixar perfeitamente em seu coração.
Eu senti uma enorme conexão com essa leitura, me reconheci em vários momentos vividos pelos personagens do livro... a forma como Nora prioriza a família, a conexão dela com o irmão mais novo (tenho uma irmã e um irmão mais novos), o amor incondicional entre amigos, e a descoberta do amor próprio (estou nessa fase)....

Essa leitura vai apresentar questões muito complicadas, que para muita gente pode ser um absurdo, uma desculpa ou até mesmo falta de vontade... vai fazer vc refletir e se colocar no lugar do sofrimento do outro e tentar entender o que ele sente.
Átila vai nos fazer sentir e refletir em muitas coisas.... e juntos Átila e Nora vão conquistar um lugar especial em nossos corações...

Eu chorei, ri, torci, torci muito mesmo e absorvi tudo o que eles sentiam como se fosse eu ali vivendo a história... como se eu fosse cada um deles em cada momento...

Se eu indico esse livro?
CLARO QUE SIM... LÓGICO...
EU SIMPLESMENTE AMEI.

Atila e Nora são lindos, sensuais e vão te encantar.
Confesso que foi muito dificil conseguir falar.

Vem se apaixonar por Átila Maravilhoso e Nora Sua Linda...

#AmoLer #FicaDica #RubyLace #ABelaEOChefe #AutoraNacional

Fher.Barbosa 25/09/2017

Uma releitura viciante ,real e apaixonante!!!
Não escondo de absolutamente ninguém que A Bela e a Fera é um dos meus contos de fadas favoritos da vida!! E quando eu leio releituras dessa historia que tanto amo rezo para não me decepcionar.
Então quando eu li A bela e o Chefe meu coração quase explodiu de tanta alegria!!!
Um livro que tem tudo,eu disse TUDO o que eu espero de um bom livro!!!
Pagina após pagina eu fui conquistada!!! Eu ri,eu fiquei tensa,curiosa,eu quis matar o Átila ,eu amei o Átila eu admirei a Nora por toda a sua força e altruísmo.
Personagens reais que vivem situações que nos passamos no dia dia !!! Ha muitas Noras por ai que precisam abrir mão dos sonhos para ajudar a família. Ha vários Átilas por ai também.Que tiveram seus corações destroçados e o que restou foi a escuridão,o vazio,o medo de fechar os olhos e reviver tudo novamente.
Chorei com as cenas finais!!!
Foi tão lindo o final que esse vai ficar marcado para sempre no meu coração.
Só não sei como nenhuma editora ainda não correu atras para publicar esse livro!!!
Vai para minha lista de melhores leituras de 2017 com toda a certeza.

Tamara Dias 19/09/2017

Super fofo!
Livros super fofo, quando comecei a ler confesso que fiquei meio triste com a temática, mas o livro é envolvente e super meigo! Vale mto a pena a leitura recomendo demais... um dos "feras" mais parecido com a Fera mesmo... assustador e doce ao mesmo tempo! Leiam sim!! Autora sensacional!

Babih | @babihpb 17/08/2017

Apaixonada pela história
Tenho a plena certeza que os autores combinam de fazerem os leitores chorar. Arquitetam tudo, só pode. Ainda devem soltar a gargalhada da Malévola enquanto escrevem, tenho certeza. Deixando de delongas, vamos ao que interessa. Hoje vim contar um pouco de A Bela e o Chefe para vocês.

Então, a história de hoje vai falar de Nora, uma personagem gente como a gente. Que corre para pegar a cadeira no metrô, chora lendo livros e obriga os amigos a lerem também. Mas que ao saber do estado de saúde de sua mãe, largar a faculdade de medicina para poder trabalhar em seu lugar e colocar comida em casa.

Ela consegue um emprego de doméstica na casa do empresário Atila Douglas. Até aí tudo bem, mas ao que tudo indica trabalhar para esse homem não será tarefa fácil devido ao seu temperamento explosivo. A coitada só não contava que o chefe dela fosse um “boy magia” lindo de morrer. E que o temperamento dele fosse sua última preocupação. A único problema é controlar a atração que surge entre eles. Kkkkk (tô rindo mais é de nervoso pela Nora). Força Nora!

Nora é aquele personagem que você quer tirar do livro só para ter ela como amiga. Decidida, amiga e companheira que qualquer ser humano pode querer. Você vai rir, chorar e sentir tudo o que ela sente, como não amar né?

Ah, o Atila! Rico, lindo e cheio de traumas. Já aviso que o Atila hora vai irritar você e na outra você vai estar querendo consolar ele. Um homem que deixou os fantasmas do passado o consumirem e a os poucos arruinarem sua vida. Mas que aos poucos vai aprender a enxergar que a males que vem para o bem.

Ruby só tem elogios a você. Seu livro e seus personagens conquistaram meu coração mole não teve jeito, não. Você criou pessoas do dia a dia em cada um deles, nos mostrou que podemos sim encontrar e teve os mesmos problemas que eles. E o fato de você ter dado uma solução viável e correta para os problemas do Atila e ter tratado o assunto das drogas como realmente se trata aqui fora, foi lindo! Amor ajuda, mas nem sempre concertar tudo. Mais uma vez, parabéns!

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/?hl=pt-br