A Bela e o Chefe

A Bela e o Chefe Ruby Lace

Resenhas - A Bela e o Chefe

lleitoraescritora 10/07/2020

Um clássico é um clássico
Meu Deus, toda leitura que tem como base a Bela e a Fera me encanta e com essa não poderia ser diferente. Gente, o que é a Nora nessa história e o quão ela mostra sua delicadeza de rosa e sua força de espinho. Apaixonada por essa protagonista e por toda a trajetória dela. E o que é o Átila, minha gente. Esse homem entra na história e a temperatura já sobe kkkkk, mas o segredo dele é algo tão intrigante que te faz ficar hipnotizado pela história do começo ao fim. Enfim, se você ama a Bela e a Fera, vai com certeza amar A bela e o chefe.

Ana Karina 10/12/2023

A bela e o chefe
Acabei não gostando tanto assim do livro, achei o mocinho um idiota e a mocinha acabou sendo muito submissa. Enquanto eu lia esse livro só revirava os olhos. Kkkkk

esther.crisrocha 19/05/2021

incrivel
o livro com a historia de Atila e Nora, se baseando no conto da bela e a fera, mas de uma forma mais moderna e com algumas problematicas atuais. Eu amei o romence entre os dois personagens, aconteceu bem rapido e de uma forma bem facil. Também gostei com a autora solucionou problema o problema do Atila.
Outra coisa que eu gostei no livro foi a historia do passado do Atila e o paralelo que faz com a hitoria atual. É um bom livro para ler quando você quer uma historia leve e rapida para ler.

Baianaleitora 28/03/2020

Um conto de fadas na vida real!
"Às vezes a saudade é tanta que, mesmo estando perto da pessoa que amamos, sentimos a necessidade do contato físico para nos dizer que sim, realmente estávamos ali"

"Damn... se essa menina não era a minha perdição... era minha cura."

Nora Maia é uma mulher de 20 anos cheia de vida e de sonhos, mas que vê seu mundo desabar quando sua mãe, uma mulher forte que sempre trabalhou, desdobre estar com reumatismo, doença sem cura que causa muita dor em seu corpo.

Nora então toma para si a responsabilidade de prover o tratamento de sua mãe e o sustento do seu irmãozinho Nico, de 6 anos.

Sua mãe consegue para ela um emprego de governanta, em uma mansão que ficava numa ilha, Nora logo de cara percebe que seu chefe não é uma pessoa fácil, no seu percurso até a ilha descobriu que todos pelos arredores o chamavam de ‘’fera’’, mas logo ela descobriria que toda fera só se torna fera pelo seu passado.

Átila Douglaas e um homem cobiçado, rico, e portador de madeixas louras e longas que o fazem ter a aparência de um Deus grego, apreciador de bebidas e mulheres, herdeiro de uma rede de cervejaria, que é mundialmente conhecida pela qualidade das cervejas Douglaas.

Apesar do seu berço de ouro, Átila tem um passado sombrio, que o tornou uma pessoa fechada, que se achava incapaz de amar de novo.

Quando os dois se conhecem vemos de cara a química que eles possuem, Nora Maia e uma mulher muito diferente das que ele conheceu, o que o deixou desconcertado e morrendo de desejo por ela, apesar disso sabia o quão errado ele era para ela, tanto pelo seu passado, quanto pelo seu jeito mulherengo.

Nora Maia apesar das tentativas de Átila de se afastar dela, e de tentar não se apaixonar por ele, acaba falhando miseravelmente.

Quando um temporal deixa os dois ilhados e sozinhos na ilha, e inevitável que não se rendam a essa paixão avassaladora.

Nesse momento o meu primeiro pensamento foi que era isso, que o conto de fadas ia acabar como todos os outros, que a bela e o chefe ficavam juntos e felizes e fim.

Eu não poderia estar mais enganada com enredo dessa história, apesar da relação dos dois estar sendo bem construída, Átila ainda guardava segredos de Nora, tanto do seu passado quanto do seu presente, esse último quase o destruiu: a dependência química.

Nora o amava o suficiente para ficar ao lado dele quando resolveu começar o processo de desintoxicação, um processo doloroso, aqui que percebemos como a autora realmente pesquisou a fundo sobre esse problema, coisa que me agradou bastante.

Amar alguém o suficiente para ficar nos momentos ruins e algo a ser aplaudido, mas amar alguém o suficiente para ir embora na hora certa, mesmo que sua partida fosse ajudar quem você ama e que tudo que desejasse fosse ficar, e algo louvável, é amar verdadeiramente uma pessoa, desejar a felicidade e o bem-estar dela acima de tudo.

As sensações que essa história me trouxe foram maravilhosas, um conto de fadas da vida real, com personagens e problemas reais, o que tornou a história mais humana e com certeza aproximou mais os leitores da trama.

site: https://www.instagram.com/p/BzJr5UTD4Bm/

Janise Martins 26/03/2020

A Bela e o Chefe
Eu li algumas resenhas antes de escolher este livro e ele foi muito elogiado, o que me animou ainda mais. Só que pouco depois de iniciar a leitura eu fiquei surpresa e em dúvida: será que eu estava lendo o mesmo livro das tais resenhas? Pois foi uma decepção. Uma escrita imatura e pouco criativa. Os personagens são de conto de fada mesmo, não que sejam bons, é que é bem fantasioso mesmo.
O casal, Átila e Nora, não têm química alguma. A autora bem que tentou colocar uma atração a primeira vista, mas falhou. Os diálogos… bem, quem no Brasil fica falando palavrão em inglês? Que é o caso do nosso protagonista. Pior é a mocinha que fica resmungando toda hora: “pelos deuses!”. No Brasil? Não colou.
Átila é rico e de uma personalidade estranha e tem um segredo que vem atrapalhando sua vida. Nora é de personalidade fraca, só é bonitinha.
Por causa do tal segredo de Átila, além dele, Nora também sofrerá consequências. Um momento de tensão. Mas a forma como foi escrita eu não gostei. É, não gostei da escrita, aí fica difícil. Um livro que poderia ser escrito em 150 páginas, e olhe lá!
E foi isso aí!
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/10/a-bela-e-o-chefe-ruby-lace.html

Lilyan Sotnas 26/10/2020

Uma história linda de amor, sofrimento e superação.
Antes de tudo, aviso que este é uma texto de amor pelo livro. Tudo o que eu disser aqui é na mais completa sinceridade. Sinto-me até levemente poética e nostálgica com o final desse livro. Uma leitura muito gostosa de se fazer. Sofri, ri demais, me apaixonei pelos os personagens... Foi um envolvimento completo.
O livro traz uma história tocante cheia de romance e aflição. Não consegui parar de ler enquanto não terminava. Acho que foi um drama que eu não esperava. Pensei que seria uma leitura mais leve, porém trouxe elementos que apertavam meu coração em sofrimento.
Uma história escrita com tanta maestria que parecia real. As cenas eram muito bem feita, com detalhes que complementam a história e davam a ela a vida. Sério, a autora pensou nos mínimos detalhes. Me aproximei tanto dos personagens que parecia que eu os conhecia, que realmente vivenciava suas vidas. UMA ESCRITA IMPRESSIONANTE MESMO! Só tenho elogios.
A escrita foi narrada pelos dois protagonistas, a Nora (bela) e o Átila (fera). E mais uma vez me surpreendo com a escrita. Pois, a autora não se perdeu no enredo e na mudança de personagens ao narrar os dois pontos de vista em primeira pessoa. Foi tudo feito em uma harmonia espantosa.
5 estrelas porque me envolvi na história, amei os personagens e a descrição de seus pensamentos (parecia que eu entrava na cabeça dura daqueles dois), amei conhecer esse livro de uma escritora nacional que nos mostra que nossa literatura é linda e prazerosa e que nós deveríamos dar mais importância e apreço por elas. Recomendo demais a leitura!
Ah, deixar aqui registrado que os protagonistas são amantes de literatura! Então vemos muitas menções de livros dentro do livro. Leiam! Simplesmente leiam essa história de amor e superação que nós deixa com o coração apertado de tanto amor que transborda em cada página escrita.
Ruby.Lace 13/11/2020minha estante
Que lindeza!!! Gratidão pelas palavras!

NaymeDantas 17/06/2020

Amor
Devorei o livro e encantada fiquei com a história. Ensina que acima de tudo precisamos do amor próprio, se nos amamos, logo podemos amar sinceramente o outro e nos entregarmos por completo. Obrigada Ruby pela leitura incrível

Silvia 12/04/2021

Esse livro trás a essência da história infantil, A Bela e a Fera, e com uma abordagem atual, trazendo e fazendo refletir sobre temas importante da vida real.
Ele, Átila, é um homem "amaldiçoado" que se isola, possui uma carga de sofrimento gigante, desconta sua raiva e frustração pela vida.
Ela, Nora, é uma moça cheia de sonhos, que precisam ser adiados, atropelados, para poder ajudar sua família. Meiga, inteligente, forte e com uma personalidade forte esses dois se e conhecem para mudarem suas vidas, juntos.
Vale muito a leitura.

Paloma.Alves 26/05/2021

Plot Twist surpreendente
Eu não esperava por um plot twist desse, foi um livro que trouxe um tema que nunca tinha lido ainda. Eu me apaixonei pela história.

Mi.Books 04/01/2023

Não foi tudo isso
A historia é legal ( mais um clichê) mas a leitura se tornou chatinha em algumas partes… Nao sei explicar, só não me cativou tanto. Demorei 3 dias pra ler ( pra mim isso é muito para um livro tão pequeno de um pouco mais de 300 paginas)

Suéllen 21/04/2021

A Fera e a Bela
Livro muito bom. Trouxe uma problemática importante, que pouco é discutido mas que muitos enfrentam diariamente.
Nora apesar da pouca idade, é aquela personagem sem frescura, batalhadora, e que se encanta com o chefe.
Atila tem uma forma de agir por conta de coisas que aconteceram no passado. Ele precisa de ajuda, mas também precisa aprender a se amar em primeiro lugar.

@amandalimasou 17/06/2021

Necessário
A escrita prende tanto que fez com que eu lesse bem rápido, é um livro que fala contigo, a escrita da autora faz o leitor se sentir parte da história. Sim, eu amo isso, minha amiga escritora faz a mesma coisa e por diversas vezes comentei com ela sobre o livro. É muito bom, nunca tinha um livro com o tema que foi abordado e eu amei a forma como ela teve a sensibilidade de trazer isso. Mulher não é centro de reabilitação, apesar de todo o amor, a pessoa tem que se amar em primeiro lugar para querer mudar. Recomendo muito e seguimos valorizando autoras nacionais, por favor.

Viviane 26/12/2022

Mas a amizade é isso, estar presente quando todos dão as costas e compartilhar não só os bons momentos como os ruins também.

Um estória de perdas e separações, antes de mais nada e preciso amar a si mesmo.

Janann 04/04/2021

É bonzinho
Achei razoável... Esperava mais!
Sei lá, o amor deles é bonitin... Mas o foco é em Átila, e a história correu bem rápida pra acabar, sei lá, gostei e não gostei

Laur@ 15/02/2022

"Só percebi que eu também estava sorrindo ao ouvir meu próprio riso ecoando, assustando-me com o som profundo e verdadeiro.
Damn... se essa menina não era a minha perdição... era minha cura."