A Bela e o Chefe

A Bela e o Chefe Ruby Lace

Resenhas - A Bela e o Chefe

Ally Vasconcelos 28/07/2020

Não me convenceu
O romance instantâneo do casal não me convenceu, não senti química entres os dois, tudo acontece rápido demais e a leitura é um pouco maçante. Achei que o vício do protagonista foi exposto de forma superficial. Enfim, apesar de ler tantas críticas positivas, estou decepcionada e não recomendaria esta leitura.

papo_mary 04/05/2021

A Bela e o Chefe
Uma reescrita de bela e a fera de um modo muito diferente e intenso. Brasileiro, com problemas reais que vemos no nosso dia dia. Foi difícil ler várias partes, me indignou e julguei outras, mas entendi e compreendi o que a autora quis nos passar. Uma perspectiva muito diferente sobre vício, e tudo que nos reconstrói de alguma forma, vale a pena.
Esse livro tem alguns gatilhos que deveria ser bem evidenciado, drogas, conteúdo com palavras chulas e também bastante sexualizado. Mas um romance bem escrito que me prendeu bastante e me fez refletir.
E um final feliz garantido.

Lucia.Gomes 01/05/2021

Uau!!! Me surpreendeu :)

Achei que fosse ser bem água com açúcar, mas não consegui parar de ler, Atila me cativou, me emocionou e quis ver seu desenvolvimento, e terminei o livro em um dia. Muito bom mesmo!

Le Franzin|@le_franzin 07/10/2020

Interessante
Adorei o casal, eles tem uma boa quimica e gostei da ligacao com bela e a fera. A superaçao tbm é bem mais legal e menos problematica que em a bela e a fera.
O passado me entediou muito e isso fez perder uns pontinhos. Mas a história é otima.

Barbara.Begalle 27/03/2021

Gostei
Gostei do casal, gostei de ver a mudança da " fera", foi legal acompanhar toda a história do Átila, seu passado, como tudo começou e ver que ele superou.

Larissa.Mortola 08/11/2022

Átila e Nora??
Adorei o livro, bem gostoso de ler.
Personagens interessantes e uma abordagem sobre vícios bem esclarecedora.
Uma história bem bonita que te faz torcer e querer saber mais ?

Pâm Possani 19/07/2020

Releitura gostosa de A Bela e a Fera
A Bela e o Chefe é uma releitura de A Bela e a Fera, e se você, assim como eu, é apaixonado pela história original, com toda a certeza vai encontrar um pouco dos elementos da história original aqui. Aqui vamos conhecer Nora, uma moça muito boa, gentil e educada, que precisa ir no lugar de sua mãe, trabalhar na limpeza da mansão Douglass - a mãe foi contratada, mas não está em condições de fazer o trabalho duro. O que ela não esperava encontrar, era um loiro cabeludo, lindo e muito mal humorado que logo de cara já diz coisas grosseiras. A verdade é que o herdeiro da cervejaria Douglass enfrenta um passado que o perturba todos os dias, e construir uma carranca é mais fácil do que enfrentar a realidade. Lembra um pouco o original?

Átila Douglass lembra muito a nossa querida Fera ao estilo Disney, mas mais humanizado. Ele tem seus próprios demônios que são um pouco diferentes e mais atuais/modernos do que a história que conhecemos e ao mesmo tempo conseguimos encontrar características que são "muito ele" e ficam escondidas - afinal, nem tudo é pra se deixar mostrar, não é verdade? Nora é a Bella que ama a família, se esforça por ela, mas devo dizer que ela é um pouco mais atrapalhada, o que é uma característica própria na história. O pai da Bella não está aqui e na verdade ela substitui a mãe; identifiquei a Madame Samovar aqui, mas não temos o Zip. Se temos frases que se assemelham à história? Temos! E gostei muito de encontrá-las aqui.

É uma leitura gostosa e bate até uma saudade de ver A Bela e a Fera de novo. "A Bela e o Chefe" é um romance da literatura nacional também pra você que gosta de reviver um conto de fadas e também de uma jogada gato e rato entre os personagens. E se você achar que tem elementos machistas, bom, o que posso dizer é que se você assistir A Bela e a Fera, vai perceber que a Fera sempre tenta se impor sobre a Bela, mas aos poucos ela vai tendo a sua voz que se torna muito mais alta e isso é muito interessante pois mostra o crescimento da relação durante a história.

E se o final é igual? Só lendo pra saber ;)

site: https://www.interruptedreamer.com/2020/09/resenha-bela-e-o-chefe-de-ruby-lace.html

Tatiana.GonAalves 28/05/2022

Sobre recomeços e deixar o passado pra trás.
É um bom livro, gostei bastante. Acredito q a autora usou um pouco do clássico A bela e a Fera pra compor o enredo deste livro.
A história não é previsível e me fez refletir bastante com relação a dependência química.
Consegue passar bastante da dor dos personagens e tb nos mostra que nada é impossível quando se tem força de vontade.

Isabela87 10/02/2022

A Bela e A Fera
Essa história me surpreendeu em vários momentos, com revelações que eu não esperava, algumas eu cheguei a imaginar semelhante mas nunca igual ao que realmente aconteceu durante o enredo, e isso me estimulou muito durante a leitura, o desejo de saber se eu estava suspeitando corretamente ou que aconteceria a seguir.
Não posso deixar de parabenizar a autora por conseguir nos envolver tão bem nesta trama e nos encantar com todos os acontecimentos. Espero que todo Átila encontre sua Nora e consiga a chance de recomeçar e ser verdadeiramente feliz.

Bruna Tiene 08/07/2023

Complexo falar, hein??

No geral, gostei muito!
Mas o tema abordado é bem forte e delicado!
Achei até que foi bem trabalhado, mas não sei até onde o assunto não deveria ter sido exposto logo no início do livro para ser tratado com um pouco mais de profundidade!!

De qualquer forma, um livro bem legal!!!

Maristtk 28/09/2020

Um homem delicioso de decifrar, uma mulher pura e forte!
Apaixonante!!!
Esse livro desperta vários sentimentos ao mesmo tempo, provando que o amor é capaz de curar tudo, quando verdadeiro!

Lin Nascimento 23/07/2020

Romance despretensioso?
Eu achei que seria só um romance fácil pra passar o tempo e uma releitura fofa de A Bela e a Fera.

Entretanto, a nossa fera é um belo homem, mas com um passado conturbado. A autora trabalha muito bem o tema a que se propôs. Pela primeira vez, consegui me colocar no lugar do mocinho e das pessoas que passam pelas mesmas situações que ele.

lorennamoura 22/06/2021

Não é do tipo de livro que tira o fôlego, mas te deixa com uma curiosidade tremenda para saber o desfecho final. Aborda um assunto bastante delicado, a Nora consegue conduzir a situação, ela é forte o tempo inteiro. É um bom livro!!