Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Vitdixon 18/04/2024

Anne é incrível, amando esse box
Do começo ao fim do livro tudo foi impecável. Adorei o desenvolvimento da história, amei os novo personagens, novos conflitos, novos amores. Achei a Anne maravilhosa nesse livro, ela cometeu um único deslize que foi o ?castigo?contra o Pye, mas de resto?
Minha menina é exemplar, adorável, carismática e cativante !!! Ansiosa para o próximo livro.
Gabriel Rodrigues 18/04/2024minha estante
Concordo com você, um dos motivos de não ter dado cinco estrelas foi essa cena do "castigo". Mas é um livro de época, em que isso era considerado normal...

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Acompanhar o crescimento da Anne vai te fazendo criar um vínculo com ela, eu chorei em vários momentos.

oicintia_ 15/04/2024

Como eu demorei tanto pra continuar a série de anne???? o primeiro livro me encantou de uma forma q fiquei com medo de seguir e não sentir as mesmas coisas, mas posso dizer q igualmente ao primeiro livro morri de rir em vários momentos, me emocionei e amei conhecer mais da nossa ruivinha tagarela e sonhadora.

Kisses4lilia 14/04/2024

Ai gnt, sla? bonzinho vai. Não faz mt meu estilo, eu particularmente achei o primeiro melhor. Mas esse é bonzinho também!

Anjoslari 14/04/2024

Legal
E um livro que mostra a evolução da Anne e ela continua muito educada e gentil como sempre, mas não me encheu os olhos a leitura e fluida

Cherry Mari 11/04/2024

6/10
Acho esse livro mediando, não desgosto mas tbm não gosto, fica bem na média, parece que o livro inteiro é meio enrolado, não sei explicar

Deise.Vargas 11/04/2024

Amorosidade
É tão doce ler Anne, mesmo em passagens dolorosas, há acalanto nas palavras da escritora. Um bálsamo para uma contemporaneidade tão difícil.

Ana M. 11/04/2024

Anne de Avonlea, Lucy Maud Montgomery.
Segundo livro que li da autora. Gosto da escrita floreada, dos personagens e da história simples. Não acho que seja uma história marcante mas é muito boa para quem está buscando algo leve e descontraído.

lobellinello 11/04/2024

Inspirador
Nesse segundo livro vemos Anne mais madura e com muitas novas responsabilidades. Como sou professora, me sinto muito representanda quando ela fala sobre suas preocupações em relação ao seu desempenho lecionando. Gosto muito da parte que ela desabafa sobre a dificuldade de viver de acordo com os próprios ideais e gosto ainda mais do conselho que ela recebe "temos que ter ideais e tratar de viver segundo eles, mesmo que nem sempre tenhamos êxito".
Tirei muitas citações desse livro. Recomendo a leitura, principalmente para aqueles que convivem com crianças, pois, nesse livro é possível refletir muito sobre como influencia-las de forma positiva.
Não queria deixar de citar a Sra. Lavendar e Paul Irving, por serem tão parecidos com nossa protagonista, como é bom quando conseguimos encontrar pessoas que conseguem nos entender, ou com a própria Anne diz, uma "alma irmã".

Saionaraes 10/04/2024minha estante
???

mari.7 07/04/2024

Avonlea.
Finalmente terminei esse livro! demorei horrores e mais do que esperado para encerrar. A história acabou ficou um pouco mais morgada após a chegada dos gêmeos.

Eu gostei do livro, foi muito legal acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos personagens, digo e repito, AMO a forma como a Anne romantiza a vida, amo a forma como ela pensa e amo principalmente a imaginação dessa garota, me faz viajar junto com ela.

Sem dúvidas a Senhorita Lavendar é uma das pessoas mais incríveis do livro e entra nos meus personagens favoritos da saga.

Nesse livro vemos mais um pouco da aproximação do Gilbert e Anne, ela percebeu que o ama. Mas achei vago demais essa aproximação deles, pois eles apareciam pouquíssimo de forma repentina e as interações eram curtas, espero que no próximo livro tenha mais conteúdo deles e que seja mais desenvolvido.

Dumarrk 06/04/2024

Desisto da Saga ?
Demorei tanto tempo pra ler esse livro, e tudo foi pelo fato dele ser cansativo, o livro até tava divertido no começo mas com a chegada dos gêmeos tudo foi ficando muito cansativo e chato de ler, e agora eu percebo que não é pro meu gosto, eu amo muito a série mas os livros são tão cansativos para ler, queria muito ler a saga toda mas se eu demorei 8 meses pra concluir o segundo livro imagina todos eles, vou desistir com uma parte boa que foi esse final, quem sabe volto num futuro a ler as aventuras da Anne mas por enquanto eu vou deixar quieto.

Sarinha leitora _livros 06/04/2024

Anne de Avonlea ...<3
Sem spoiler
------------------------------------------------------------
Aí o que vc, meu caro leitor acha que vou dizer ? Bom essa até eu sei a resposta ... Essa história é incrível eu amei amei e mais mil vezes poderia dizer que amei ? só chorei um pouco/muito, no final do "Anne de Green Grables" mas enquanto a isso está tudo bem ?
___________________________________
???????????????????????
COM SPOILER
----------------------------------------------------------
Bom vamo lá , eu amei esse livro principalmente por que ela e o Gilbert ficam bests neh já que ... que ... No outro livro a Anne que arrancar os dois olhos dele e as duas mão dele neh... Bom eu triste aqui em pessoa neh vou ter que mencionar que eu fiquei MT feliz com esse livro por que não teve nenhuma morte triste tipo a do Mathew ...bom ??é isso espero que tenha gostado de uma resenha sobre um "Drama familiar "
???????????????????????
PS:Me desculpe se eu escrevi algo errado.Tentei consertar os erros do tradutor tipo "Mathew "aí o tradutor coloca "Matheus".

kayllanee 06/04/2024

Está sendo muito prazeroso acompanhar a trajetória da Anne. Nesse livro, foi possível notar mais aspectos da sociedade da época do que no primeiro livro, algo que incomoda um pouco visto que haviam muitos padrões que hoje em dia mudaram completamente. Mas não é como se fosse um preconceito da autora em si, como acontece em muitas obras atuais até, e sim um retrato que ela fez do mundo em que vivia (1909). Inclusive, é bem interessante ver o quanto a Anne vai contra os comentários de que ela não deveria ir para a faculdade por ser mulher. Não foi tão bom quanto o primeiro, porém foi igualmente interessante.