Anne de Avonlea

Resenhas - Anne de Avonlea

João joao 23/04/2024

Que livro incrível?.
A escrita?.
É incrível acompanhar toda a trajetória da Anne desde pequena!
Com toda certeza favoritado!?

Silva Sousa 21/04/2024

Como é bom ver alguém incrível crescer.
Ainda mantenho, para mim, que este livro permanece com o mesmo brilho que o primeiro. A diferença é que temos agora uma Anne adolescente e começando a desenvolver e a encantar a todos que a cercam. Continuo ansiando para ver mais sobre seu futuro.
Este livro me fez mudar algumas atitudes internas minhas. Me fez olhar com mais carinho e atenção as coisas ao meu redor, buscando uma beleza e um sentimento positivo no ambiente. Só para entender, mesmo que um pouco, a mente de alguém que busca a felicidade nas pequenas coisas.
Para alguns, a leitura pode ser meio lenta devido aos detalhes, mas basta entender que esse livro não é algo bombástico, mas algo simples e satisfatório, muito bom pra tirar ressaca literária.

Daniele.Fernandes 20/04/2024

Vale a pena ler, de fato!
É um livro que se inicia lentamente, vindo do esplendor do volume anterior começa mais devagar, tive dificuldade de engajar no livro pois aqui encontramos uma Anne tentando a vida madura e um pouco mais séria, o que deixa um pouco monótono a história, porém do meio para frente o livro apresenta personagens simplesmente encantadores e realça novamente a personalidade positiva, sonhadora e imaginativa de Anne que todos amamos tanto, como se ao meio do caminho ela notasse que não precisa deixar sua essência para poder chegar a fase adulta.

Deste momento em diante são apenas encantos ainda mais gloriosos que o primeiro volume, pois agora não somente a Anne nos encanta, mas personagens como Davy, Paul, Lavender dão todo o toque excêntrico e magnífico da história simplesmente apaixonante.

Não podendo deixar de mencionar o amadurecimento da Anne com nostálgicas menções desde a sua chegada, deixando aquele gosto desesperado pelo próximo volume.

Edivânia 19/04/2024

Escolhas e caminhos
Li algumas resenhas e percebi q muitos preferem o primeiro por um lado eu entendo, mas na minha perspectiva prefiro muito esse.
Anne era uma menininha muito sonhadora e com uma imaginação de outro mundo, e no segundo livro ver ela se tornando uma dama e sendo professora deixou meu coração quentinho. Anne me mostrou que a várias formas de fazer as coisas mas que no fim temos que defender nossos ideias acima de tudo (mesmo que seja contrário de como as pessoas acham correto), gostei dos novos personagens e da narrativa de cada um

Vitdixon 18/04/2024

Anne é incrível, amando esse box
Do começo ao fim do livro tudo foi impecável. Adorei o desenvolvimento da história, amei os novo personagens, novos conflitos, novos amores. Achei a Anne maravilhosa nesse livro, ela cometeu um único deslize que foi o ?castigo?contra o Pye, mas de resto?
Minha menina é exemplar, adorável, carismática e cativante !!! Ansiosa para o próximo livro.
Gabriel Rodrigues 18/04/2024minha estante
Concordo com você, um dos motivos de não ter dado cinco estrelas foi essa cena do "castigo". Mas é um livro de época, em que isso era considerado normal...

Vitdixon 21/04/2024minha estante
Exatamente , aqui vc hablou muito !!

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Acompanhar o crescimento da Anne vai te fazendo criar um vínculo com ela, eu chorei em vários momentos.

oicintia_ 15/04/2024

Como eu demorei tanto pra continuar a série de anne???? o primeiro livro me encantou de uma forma q fiquei com medo de seguir e não sentir as mesmas coisas, mas posso dizer q igualmente ao primeiro livro morri de rir em vários momentos, me emocionei e amei conhecer mais da nossa ruivinha tagarela e sonhadora.

Kisses4lilia 14/04/2024

Ai gnt, sla? bonzinho vai. Não faz mt meu estilo, eu particularmente achei o primeiro melhor. Mas esse é bonzinho também!

Anjoslari 14/04/2024

Legal
E um livro que mostra a evolução da Anne e ela continua muito educada e gentil como sempre, mas não me encheu os olhos a leitura e fluida

Cherry Mari 11/04/2024

6/10
Acho esse livro mediando, não desgosto mas tbm não gosto, fica bem na média, parece que o livro inteiro é meio enrolado, não sei explicar

Deise.Vargas 11/04/2024

Amorosidade
É tão doce ler Anne, mesmo em passagens dolorosas, há acalanto nas palavras da escritora. Um bálsamo para uma contemporaneidade tão difícil.