Ficção de Mari Wolf

Ficção de Mari Wolf Mari Wolf

Resenhas - Ficção de Mari Wolf

Cris 22/11/2020

Ficção científica
"Há um tempo para fazer e um tempo para ir para casa. Mas onde está a casa em um universo em constante mudança?"

Este ebook é uma reunião de cinco contos de ficção científica escritos pela autora, que narram histórias sobre outros planetas, e também sobre o nosso e a humanidade em geral.

A autora escreveu várias histórias curtas de ficção científica no começo da década de 1950.

Os contos são:

Uma Garrafa vazia: Uma história sobre uma nave que saiu da Terra há alguns anos para encontrar alguma espécie de vida, e após muitas tentativas em planetas promissores, decidem voltar para a Terra. Porém, eles não conseguem achar o Sol, e assim estão perdidos no espaço.

A estátua: esta é a história de um casal já de idade avançada que sente saudades da Terra de sua infância: o planeta Terra. Eles moram em Marte há mais de 60 anos e imaginam como seria a vida na Terra.

Homo Inferior: esta história aborda a existência de uma nova raça, e o que aconteceu com a antiga raça humana.

Robôs do mundo, ergam-se!: esta é uma revolução dos robôs que estão a serviço dos humanos. Eles entram em um espécie de greve, e não deixa de ser divertido de imaginar.

O primeiro dia da primavera: um visitante de outro planeta tem um encontro interessante com a habitante de outro planeta.

Eu gostei de todos os contos e acho que vai agradar não só quem já lê ficção científica como também aqueles que estão querendo conhecer mais do gênero.

As histórias possuem uma linguagem simples, com personagens interessantes e temas igualmente interessantes de serem lidos, que nos fazem pensar em nosso futuro no planeta.

As versões em inglês destes contos podem ser encontradas na Amazon, mas este complicado de contos, que foi publicado pela extinta Editora Fonzie , aparentemente não está mais disponível.

"Uma nação não pode existir meio escravo e meio livre. Todos os homens são criados para serem iguais."

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Raquel Pagno 04/07/2017

Ficção científica da melhor espécie!
Ficção de Mari Wolf é um livro de contos de ficção científica que nos transporta à diversos universos futurísticos, num tempo em que a Terra já não é o suficiente para os homens e estes dominaram o universo e as estrelas.
Em cada história, a autora nos conduz com magnitude rumo a viagens fantásticas e inimagináveis na pele de personagens diversos e tão distintos em termos de sentimentos e compreensão do nosso próprio mundo, a ponto de chegarmos ao final da leitura com a mente cheia de reflexões sobre nosso planeta e o que nós, humanos, estamos fazendo com ele.
As narrativas de Mari Wolf também nos fazem pensar no que acontecerá quando o homem finalmente dominar o universo, seus planetas e, quiçá, as estrelas.
Recomendo a leitura, não apenas para os amantes da ficção científica, mas para todos os leitores que gostam de livros que nos fazem pensar além das suas páginas.

site: www.raquelpagno.com