A Princesa Errada

A Princesa Errada Mima Pumpkin...

Resenhas - A Princesa Errada

Lauraa Machado 09/08/2017

O que você está esperando para ler?
A escrita da Noemi é ideal, direta, mas poética. Não deixa absolutamente nada a desejar. Foi ótimo ver outro lado da história da Cinderela, de um jeito que eu nunca imaginaria antes! Mas acho que o ponto alto mesmo são os personagens e a interação entre eles, completamente natural e, ao mesmo tempo, bem diferente do que seria clichê! É só um conto, mas você vai se apaixonar tanto pela história, que vai querer que tivesse sido um romance!

Recomendo a todo mundo que gosta de um conto romântico leve, mas apaixonante!

Samara 19/04/2020

Esse conto é uma pérola. Confesso que apesar de amar romances com casais de classes sociais diferentes nunca achei graça na história da Cinderela. Sempre achei ela insípida. Mais aqui o conto de fadas com a meia-irmã da Cinderela no lugar dela ficou muito mais interessante. Até o príncipe ficou melhor. Com personalidade. Recomendo e adoraria que se tornasse uma série com releituras de outros contos de fadas.

Marina Mafra 21/10/2017

Polêmico, surpreendente e fofo!
"? Cuidado, querida, para não tentar caber num sapatinho que não lhe pertence."

Só a Mima pra me fazer desejar um final diferente na história da Cinderela.

Quem, em juízo perfeito, não daria um final feliz para a nossa eterna Borralheira?

Nesse conto, curto demais para o meu gosto, poderia virar uma livro (#ficadicaMima), uma das filhas da nova esposa do pai de Ella, Anastácia, rouba o seu final feliz. Conseguindo enganar todos, inclusive ao príncipe. Embora os defeitos de Ella sejam levantados, deixando a dúvida se ela realmente merecia estar com o príncipe, Anastácia percebe que até mesmo após o "felizes para sempre" há consequências para as escolhas que fazemos. Totalmente infeliz, ela resolve colocar um fim no seu sofrimento, contando a verdade para o príncipe. Como princesa, ela tem deveres, mas a questão maior passa a ser fazer a coisa certa. Contar a verdade poderia custar a sua vida, ela só não fazia ideia que o destino já havia preparado um final para ela, que seria o início de um futuro surpreendente.

Novamente fui conquistada pela escrita doce da Mima, envolvente da maneira mais deliciosa possível, me fezendo questionar se ser ou não o vilão da história não passa apenas de um ponto de vista!?

Leitura rápida. Narrada em primeira pessoa pela Anastácia. Super recomendo!

Gabi @entrelidos 19/03/2018

Encantador!
Anastasia conseguiu o que sempre sonhou, ela se casou com o príncipe. E só o que precisou fazer foi um pequeno esforço para que seu pé coubesse no pequeno e apertado sapatinho de cristal.

Mas apesar disso, Anastasia está infeliz, já que durante todos os dias ela precisa fazer o mesmo sacrifício e espremer os pés dentro dos sapatos de cristal.

Cansada dessa vida de mentira e do constante aperto nos pés, ela decide que está na hora de revelar toda a verdade ao príncipe.

Nessa encantadora releitura de Cinderela, Noemi nos mostra como seria se outra pessoa conseguisse calçar o sapatinho de cristal e casasse com o príncipe. Eu já havia pensado nessa possibilidade, mas essa foi a primeira vez que vi alguém escrever sobre isso e adorei.

Eu simplesmente amei a Anastasia, ela é uma personagem forte e muito cativante.

A escrita da Noemi é maravilhosa e intensa, mesmo em um conto tão pequeno ela conseguiu transmitir de uma forma tão clara os sentimentos da Anastasia. Foi encantador!

Duda Mel @epifania_literaria 07/09/2018

Gostoso demais!
"Não tenho a leveza de uma princesa, nem a compostura de uma dama e, muito menos, vocação para prisioneira."

Resenha:

Uma releitura inteligente de Cinderela. Eu particularmente gosto bastante da história, ainda mais do modo como as autoras nacionais conseguem transformá-la.

"Ele ousa olhar em meus olhos e se dizer apaixonado. Mas eu sou só aquela que coube no sapatinho de cristal."

Anastácia está casada com o príncipe. Isso mesmo! A Cinderela sequer dá as caras nesse conto, somente nos é mostrada de uma nova forma, onde não é tão inocente assim.
Entretanto, nossa princesa errada já não aguenta mais calçar os sapatinhos que não lhe servem, assim como toda vida de aparências e o símbolo que se tornou. Não conseguia amar Henry, o príncipe encantado, justamente por existir entre eles um mero contrato social. Além disso, a nobreza implicante só deixava Anastácia sentindo-se ainda mais deslocada.
Uma ideia bem pensada. A história conta com uma boa escrita, narrativa fluída, pensamentos interessantes, crítica a própria história encantada que a Disney nos passa.
Anastácia nos mostra até mesmo uma madrasta não tão má, mesmo que sequer apareça. Afinal, nesse conto temos a chance de saber o que poderia acontecer se outra pessoa calçasse o sapatinho antes da dona legítima.
Fala sobre amor e a falta dele, desilusão e surpresas. O modo como os sentimentos podem nos surpreender e serem cultivados, pois nem sempre o primeiro olhar garante eternidade.
Não se esqueça que estamos falando de um novo conto de fadas, então o final feliz não poderia ficar de fora.

Júlia 01/10/2022

Saudades da época que eu conseguia achar boas histórias nacionais no Wattpad. Essa aqui foi uma delas!