Um amor para recomeçar

Um amor para recomeçar Gika Mendonça

Resenhas - Um amor para recomeçar

Bi Faria 01/06/2017

Capa perfeita! E que conto mais gostoso de ler. Favorito de 2017! Bruna é uma garota da cidade, com seus cartões de crédito ilimitados, lançamentos e um celular conectado nas redes sociais 24 horas por dia. E vive se metendo em encrencas, até seu pai tomar uma atitude que pode mudar sua vida. Mas ela nunca imaginou que sua vida mudaria tanto. Novos sentimentos, uma visão da vida totalmente diferente, e quem sabe até um novo amor. "Quando me dei conta estávamos cara a cara, olhos nos olhos, boca com boca." "A felicidade está muitas vezes ao nosso lado e não nos damos conta. Dê valor a quem te ama. Dê valor ao ser e não ao ter." @gikamendonca

A Holdford 17/08/2017

Aprendendo a dar valor a tudo na marra
Neste conto há um pouco da comédia que é bem característica da autora, porém ele possui alguns outros elementos se sobressaindo na trama. Ele é um romance adolescente com cenas um pouco típicas de uma garota problema, sabe? Mesmo assim, ele é muito bom e dá muita vontade de lê-lo de uma vez só.

Bruna é órfã de mãe e, certamente, isso foi um peso a mais para seu pai no momento de sua educação. Desde os quatro anos da garota seu pai tem se dedicado muito para cuidar dela, trabalhando muito e conseguindo dar a filha uma vida sem preocupações e com dinheiro de sobra.

Mas não pense que a garota é extremamente grata a tudo isso e que sabe agradecer. Não mesmo! Bruna é mimada ao extremo, encrenqueira e parece não dar a mínima para as outras pessoas. Seus problemas são o centro do mundo e ela não se importa com mais ninguém (nem mesmo o nome das empregadas da casa ela se importa em saber).

Apesar de tudo, ela namora com o Roger, um tipo de garanhão adolescente, e tem Luana como sua melhor amiga. Não que Luana tenha um cartão sem limites como ela, mas ainda assim é sua única companhia de compras, passeios e conversa.

Bruna sempre andou no limite do certo e do errado, mas seus últimos problemas estão tirando seu pai do sério. O castigo, desta vez, será marcante, e Bruna acabará sendo mandada para a fazenda de sua avó materna no interior de Minas Gerais, um local sem internet ou sinal de telefone, para ver se tomará jeito desta vez. Ela não quer acreditar que o pai fará isso com ela, mas será que ela consegue mudar sem esse "tranco" da vida?

Vou ser sincera em dizer que queria dar uns croques na Bruna. Ela é a típica menina mimada e riquinha das novelas que usa a conhecida e prepotente frase "você sabe com quem está falando?" para tentar intimidar os demais e eu torci mesmo pra ela levar esse corretivo. O bom é que ver a menina se estrepando e o como vai ter que mudar na marra é maravilhoso. Gika soube dar um jeitinho na garota direitinho.

site: https://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2017/08/ebook-um-amor-para-recomecar-por-gika.html

thaisdreveck 05/09/2017

Resenha
Conto: UM AMOR PARA RECOMEÇAR
Por: GIKA MENDONCA (@gikamendonca)
Editora: INDEPENDENTE

?CAPA 5/5
Eu particularmente amo cavalos, tanto que tenho um (mas não sabia como fazer a foto com ele, por isso a demora da resenha). A foto tem um lindo contraste com a fonte elaborada. As cores têm uma harmonia fofa e convidativa.

? HISTÓRIA 5/5
Bruna é uma moça de família de classe alta (riquinha), e muito rebelde, sempre aprontando e causando por onde chega, principalmente para chamar a atenção do pai. Depois da última proeza da filha (com um celular quebrado, gritos e um furduncio), o pai, cansado dos comportamentos da filha, a obriga a ir passas as férias na casa da avó em Paraíba do sul.

Sem internet, computador ou coisas do gênero, ela se vê num tédio intenso, e naquela fazendo reencontra seu amigo de infância, Pedro. E ao conversar com ele, percebem quanto tempo se passou desde a última vez que se viram.

Com todos os sentimentos que afloram em Bruna, todos conseguem perceber que ali nasce uma chance para recomeçar, fazendo tudo valer a pena. Além de amadurecer um pouco.

Gika tem uma escrita leve e doce, muito boa e principalmente, o conto é rápido e lindo, eu adorei, algumas risadas e torcendo para que tudo desse certo.

Hanna 12/01/2018

Uma adorável leitura de férias.

Aparecida71 19/11/2018

Bruna é uma jovem mimada e imatura, que vive aprontando e dando dor de cabeça pra seu pai, e por essa razão seu pai decide mandá-la para a casa da sua avó,a quem ela não ver a muito tempo, só que bruna não está muito entusiasmada porque é para uma fazenda que ela vai, onde não tem acesso a internet nem a nenhuma tecnologia que ela está acostumada.
Mas lá ela vai entender o que realmente é importante na vida e talvez até arrumar um amor.