Entre Amor e Sombras

Resenhas - Entre Amor e Sombras

Érikinha 14/04/2021

Uhmm, razoável.
É um livro bem ok.
Achei o livro em si meio confuso e meio irreal. Não consigo engolir algumas coisas que acontecem nele, e algumas partes parece fanfic (não que seja necessariamente ruim).
O vilão é meio patético, e poderia ter sido beeeem mais aproveitado e construído.
Achei que o romance principal se desenvolveu rápido demais, e deixou um pouco a desejar (a meu gosto). Do nada se odeiam e logo depois se amam (e fazendo juras eternas). Poderia ter sido mais bem desenvolvido.
Algumas falas são bem marcantes e bonitas.

_estrela_literaria 08/01/2021

A Mulher nos Meus Sonhos - Ariana Taffer
Imagina sonhar com a morte das pessoas que você mais ama? Desde criança, Max tem esses pesadelos que sempre prevêem que algo de ruim irá acontecer. E conforme foi crescendo, ele se manteve longe de tudo e de todos que poderia vir a amar, com medo de que algo de ruim acontecesse, assim como já aconteceu.

Acontece que não tem como cuidar do coração com tanto afinco. E mesmo se mantendo longe, sendo rude e ignorante com a sua colega de trabalho Alice, ele acaba se apaixonando. E se agora Max fizesse diferente? E se aproximasse ao invés de se manter longe? Será possível mudar o destino dos seus pesadelos?

Alice trabalha com Max, atura todo o seu mau humor e ignorância há um ano. Ela mentiu sobre sua vida, seu pai doente, a existência de uma filha e de um ex relacionamento abusivo, para conseguir esse emprego e não poderia colocar tudo por água abaixo por causa do rancor de Max. Ela precisa do dinheiro para ajudar com o tratamento do pai. E além disso, Alice está concorrendo ao cargo de vice-presidente, o que pode vir a ajudar.

Pouco antes da viagem para a apresentação do seu projeto, Alice começa a receber ligações anônimas insistentes e Max muda seu jeito com ela, se mostrando muito mais aberto, carinhoso e até... apaixonado?! Eles embarcam em um romance, porém, há muitas mentiras envolvidas nas duas partes do relacionamento.

Gente, se eu continuar, vou contar o livro todo! É um livro grande, que contempla muitos personagens e muitas reviravoltas. Resolve uma coisa aqui e já tem outra ali,. Sem contar o mistério toooodo que esse livro tem. Um enredo que prende completamente a atenção, com doses de suspense, mistério e romance na dose certa! Que que está acontecendo que a Ariana Taffer ainda não virou uma escritora conhecida no mundo todo???!

A primeira trilogia que li da autora foi ótima, mas essa história é surpreendente! Eu amei cada segundo do livro e ela não deixou uma ponta solta sequer. Todos os personagens tiveram os seus encerramentos e todos os detalhes foram muito bem trabalhados. Até o que eu já tinha esquecido que faltava, ela colocou.

Sério, LEIAM ESSE LIVRO! Ele merece toda a atenção do mundo. Ah, e ele contempla o tema de relacionamento abusivo.

Loulou1 28/10/2020

Perfeito
Eu amei esse livro do começo ao fim. Logo no início fiquei presa nessa trama. Os dois protagonistas possuem bagagens pesadas e estão traumatizados.

A Ari tem uma escrita bem fluída, tanto que mal notamos as páginas passarem. O enredo é impecável e os personagens muito bem construídos e cheios de personalidade.

Essa história já virou um dos meus favoritos do ano, logo de cara adorei os personagens e já tive uma queda gigantesca pelo Max.

Querem um romance de arrasar e te deixar ds joelhos, além de gastar o estoque de post-it de tantas cenas favoritas? É esse.

Regiana Neves 21/10/2020

Achei razoável 2.5
Um livro com um grande potencial porém mal desenvolvido. Achei a relação dos protagonistas muito forçada, eles se odiavam um dia e no próximo já estavam declarando amor, muito forçado O vilão da história também achei muito forçado e exagerado, em várias partes revirei os olhos (literalmente) quando era ele narrando. E a revelação de porque a irmã dela se suicidou foi a mais estúpida possível meu deuss sem sentido. Outra coisa que não me agradou foi a forma que a autora falou de temas importantes como o suicídio e a agressão contra mulheres de forma superficial. Enfim acho que é um livro que pode até agradar a muitos porém não foi o meu caso. Pulei várias páginas para poder terminar a leitura pois já estava desistindo da leitura.

Ellen | @verboelivros 09/08/2020

Mistério, suspense e romance!!
📝 “Será que caberiam tantos segredos dentro daquela relação?” ⁣

Para Maxwell Cooper, sonhos são como sentenças de morte. Desde pequeno, teme as premonições que chegam em forma de pesadelos, e que acabam tirando de sua vida as pessoas que ele mais ama. ⁣

Para fugir dos pesadelos que o perseguem a vida toda, Max decide não se envolver emocionalmente com ninguém e afastar todos que ama de sua vida. O muro que ele criou começa a ruir ao sentir uma forte conexão com Alice Price, uma colega de trabalho que logo invade seus sonhos, ou melhor, seus pesadelos. ⁣

Mas... ⁣
Alice também possui segredos. ⁣

Para conseguir o emprego ela omitiu diversos fatos de sua vida. Sua família. Sua filha. Sua história. ⁣
Alice já passou por muitos momentos dolorosos: Uma perda extremamente importante e um relacionamento completamente conturbado. ⁣
Quando Alice encontra em Max uma chance de finalmente seguir em frente, suas maiores dores voltam para sua vida. ⁣
Esse livro é totalmente diferentes do livros que costumo ler e eu me surpreendi positivamente com ele. ⁣

➡️ 3 motivos pra ler: ⁣
- Livro nacional! ⁣
- Suspense e mistério que dão adrenalina para o livro. ⁣
- Romance (Não pode faltar, né?) ⁣

⚠️ Gatilho pra violência doméstica e suicídio. ⁣

- Para saber mais sobre minhas experiências literárias e acompanhar minhas resenhas, siga @verboelivros no instagram!
Beijos!

site: https://www.instagram.com/verboelivros/

Lais Pompermaier 26/06/2020

Uma surpresa
Eu estava com muitos livros físicos para ler quando me deparo com trechos desse livro no instagram da autora. Eu realmente quis ler, e que maravilha de leitura.
Eu devorei esse livro, não dormi até terminá-lo, e não me arrependo.
É muito, muito bom. Já sou fã da autora!

Cia da Leitura 22/01/2019

O que você faria se você previsse em sonho a morte de pessoas queridas??
Maxwell Cooper tem sonhos, que são mais como sentença de morte. Desde pequeno seus pesadelos se tornam realidade, sonha com as pessoas que ama e sempre as perde.
Depois de grandes perdas resolve se fechar para não ter que sofrer a dor da perda novamente. E se torna um homem que só maltrata e não quer se aproximar das pessoas. Se afastou da família e dos seus amigos para protegê-los de sua ?maldição?
?Cada vez que algo de ruim nos acontece, superamos e ficamos mais fortes. Criamos cicatrizes. Mas, a cada cicatriz, a sensibilidade é perdida e chega um ponto em que nada mais nos interessa. Nada mais importa e, também, nada mais sentimos.?
Alice é uma mulher batalhadora que vive em função de sua filha e de seus pais. Trás consigo uma mágoa pela morte de sua irmã gêmea. Passou pela dor da perda da irmã e sofreu muito com seu ex-marido que estava desaparecido à sete anos.
Alice trabalha com Max a 1 ano. Por exigência da vaga (Max especificamente) que ocupa, teve que omitir informações sobre sua vida e família para conseguir a vaga. Ele sempre foi rude e muito exigente, não permitindo nenhuma aproximação além do profissional. Muitas vezes até humilhando para afastá-la. O que ela não sabe é que ele tem sonhos com ela, e não quer que sua premonição se concretize.
O presidente da empresa resolve adicioná-la na concorrência para vaga de vice-presidente e acaba tendo que trabalhar diretamente com Max, que está puro ódio por não ser eleito diretamente, já que é sobrinho do presidente. O que surgirá dessa aproximação é revelador para ambos.
Na viagem para Manhattan acontecem coisas surpreendente. Conhece alguém do passado de sua irmã, mas que tem vínculos muito próximo de Max. Ele se mostrará ser outro homem que Alice jamais imaginou existir. Seus pesadelos o atormentam cada vez mais, mas ele quer fazer dar certo com Alice.
Eles acabam se entendendo e se entregando à atração que ambos sentem! Ela receosa com tudo que esconde de Max e ele por não saber como contar a ela sobre seus sonhos.
Muitas coisas irão ser esclarecidas, muitas descobertas serão feitas e infelizmente o passado(Robert) e o presente(Suzana) se unem para tentar destruí-los.
Um livro com muito mistério, sofrimento, mas que transborda amor, companheirismo e aceitação! Uma história envolvente!

Entrelivros_efilho 23/10/2018

📖❝Ele tentou mudar o destino, mas sabia como ninguém que no livro da vida, o que está escrito, jamais pode ser apagado.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Maxwell Cooper aprendeu desde pequeno a se isolar e afastar as pessoas, sentimento é uma palavra que não existe em seu dicionário, mas de repente Alice que é uma colega de trabalho começa aparecer em seus sonhos sendo agredida e morta, o problema é que seus sonhos são como uma premonição, sempre vira realidade. Ele deveria se afastar, mas quanto mais ele sonha mais próximo dela ele fica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alice Price tem 28 anos e omitiu sua vida particular pra se manter no emprego, já que Max seu superior exige 100% de foco no trabalho. Omitir é fácil o difícil é aturar sua arrogância e falta de educação, e quando Alice é convidada a concorrer ao cargo de vice-presidência ao lado dele, começa uma luta entre razão e emoção.

Duas pessoas marcadas pela perda e pela dor, que aos poucos vão se entendendo, mas maior que o destino que os une é a força de quem quer separa-los.
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estou A-PAI-XO-NA-DA! Quando vi a resenha no @meuladoleitora fiquei louca pra ler, mas nada me preparou para o que é esse livro, li em 6 horas ininterruptas e quando percebi, o dia virou noite, o livro tinha terminado, a adrenalina estava a mil e eu queria mais.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e virei fã, amei o cenário criado, a forma como trabalhou o romance e o suspense me deixou fascinada, os temas abordados são fortes e reais, o final é de tirar o folego.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Narrado em terceira pessoa em um piscar de olhos conectamos com os personagens e de forma real e gostosa vemos o ódio transformar em amor.
No inicio é impossível não odiar Max, mas quando seu verdadeiro eu veio à tona, só queria guardá-lo em um potinho.

Que mulher forte e guerreira que é Alice, luta com a alma pela sua sobrevivência e da filha Anna, uma garotinha de 10 anos que é impossível não amar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro aborda violência doméstica, suicídio, amizade, premonições, perdas e amor, entrou para os favoritos do ano!
Recomendo!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br

Lizzie - @samurailiteraria 20/09/2018

“Iria perder o amor da sua vida e, com ela, uma parte de sua alma.”
O livro conta a história de Maxwell Cooper um executivo mau humorado, mau educado, arrogante e por muitas vezes babaca, e de Alice Price, que é sua secretaria a um ano.
Max exigia uma pessoa que pudesse se comprometer 100% com o trabalho, não tivesse preocupações com animais de estimação, família e menos ainda com filhos, por isso Alice escondeu durante todo esse ano sua filha e seu pai doente.
Tudo ia muito bem, até que o diretor da empresa lança a candidatura dos dois ao cargo de vice-presidente da empresa, concorrendo com outras duas pessoas, Susan e Owen, tendo a função de representar a empresa em um congresso estadual de publicidade, formando duplas e assim quem tivesse o melhor desempenho seria eleito.
Durante a viagem para o congresso, houveram diversas revelações, reencontros e confusões, nessa viagem Max acaba descobrindo um dos segredos de Alice.

Alice é uma personagem muito guerreira e que com certeza sofreu muito em sua vida, Max esconde um segredo sombrio que o faz se afastar de todas as pessoas que ama e também temos Anna, minha personagem favorita 😍😍😍 Anna é a filha que Alice escondeu de Max, uma garota de 10 anos que é cheia de coragem e atitude, e que com certeza faz dessa história algo tão lindo.
Eu me apaixonei por essa história bem no começo, comecei a ler e não conseguia parar mais, claro que furei o cronograma do clube rs
Eu fui conquistada pelo suspense, foi meu primeiro livro do gênero e eu amei, com certeza lerei vários a partir de agora.
Também foi meu primeiro livro da Ari, e pensa numa escrita gostosa de ler, aquela coisa bem fluida que você nem percebe que já leu meio livro, é bem assim....
Esse livro passou a ser o novo amor da minha vida, minha salvação literária, e eu vou apresentar ele pra todo mundo que eu conhecer 😍🙈

Lendocomamih 11/09/2018

Amei!!
?Cada vez que algo de ruim nos acontece, superamos e ficamos mais fortes. Criamos cicatrizes. Mas, a cada cicatriz, a sensibilidade é perdida e chega um ponto em que nada mais nos interessa. Nada mais sentimos.?
?Para Maxwell Cooper, sonhos são como sentenças de morte. Desde pequeno, teme as premonições que chegam em forma de pesadelos, e que acabam tirando de sua vida as pessoas que ele mais ama.
?Matou seus sentimentos deixando de alimentá-los, e com isso, acredita que jamais sentirá ?amor? novamente. Tudo que ele precisava fazer era não se envolver com as pessoas, para não colocá-las em risco.
?Ele afastou todos a sua volta, e durante muito tempo, os pesadelos deixaram de ser um problema, mas tudo muda quando Maxwell começa a sentir uma ligação especial com a sua colega de trabalho, Alice Price, e a jovem começa a fazer parte de suas premonições de uma forma torturante e sombria.
?Esse livro foi a leitura do mês com o grupo @destino.literario e simplesmente adorei. Tem romance , drama e até um pouco de suspense. Os personagens são bem cativantes e bem desenvolvido.
?O livro retrata bem um casamento abusivo, agressão contra a mulher e a dificuldade de poder confiar de novo e se permitir sentir.
?Eu torci o tempo inteiro pela Alice e o Max um casal tão fofo, e a pequena Anna como não amar? Muito envolvente, a estória conseguiu me prender e eu fiquei bastante satisfeita com o final. Recomendo. ?

Andressa.Adarque @meuladoleitora 10/09/2018

A mulher nos meus sonhos
Para conseguir o emprego, Alice teve que omitir sobre sua filha, pais e passado.
Max seu superior, não admitia pessoas com preocupações fora do ambiente de trabalho, ele queria dedicação total.
A omissão era algo que Alice até conseguia lidar, o mais difícil e complicado era aguentar o mau humor e grosseiras de Max.
E quando estava em seu limite, recebeu uma proposta surpreendente para concorrer ao lado de Max e de outros candidatos a vaga se vice-presidente.
Com isto todos embarcam em uma viagem para apresentar um projeto e durante a viagem tudo entre Alice e Max muda.
Algo ruim começa a rondar Max. Em seus sonhos Alice aparece sofrendo, causando nele total pavor.
O que estes sonhos significam? Porque naquele momento? E porque Alice?
-*-
Esta leitura foi uma grata surpresa para mim. Adoro suspense e romance e a autora soube conduzir muito bem e desenvolver uma ótima história, me deixando ávida por mais a cada página lida. A narrativa é em terceira pessoa e aborda temas como premonição, violência doméstica, dor, amizade, amor e recomeços.
A autora com sua escrita fluída nos conduz a um cenário com personagens e situações bem reais.

Alice é uma mulher forte que precisa lidar com o medo do retorno do ex marido violento, com a morte estranha da irmã, com seus pais necessitando de assistência, além da criação de sua filha.
Max por sua vez não fica para trás com a vida sem cor repleta de dor e culpa. Para ele é difícil ter as premonições e não conseguir fazer nada, tendo que ver as pessoas que ama morrer. Seu desejo era poder mudar o destino ou até mesmo não ter estes sonhos que se tornaram grandes pesadelos em sua vida.
Tanto Alice quanto Max vivem situações bem desgastantes que te fazem querer entrar na história para ajudá-los.

Enfim, este livro entrou para minha lista de favoritos e super recomendo!

lunaelivros 02/09/2018

Amei!
Leitura incrível, já está na lista dos favoritos.

Sah 30/10/2017

Perfeitoooooooo
Amei essa história!!!!
A autora Ari Taffer com certeza ganhou uma fã!

Li "Enquanto eu te amar", da mesma autora, e gostei muito. Então, depois deste, me apaixonei!!!!

A narrativa envolvente, intercalando 1° e 3° pessoa, a evolução rápida da história e as surpresas agradáveis foram as características que me levaram a marcar este livro como um dos meus favoritos!

Max recebe spoilers em forma de sonhos, por isso afastou todos os relacionamentos, tornando-se frio. Enquanto Alice sobreviveu a uma relação abusiva, a perda da irmã e educa sua filha, Anna, sozinha e ainda ajuda os pais.

Max e Ali trabalham juntos e disputam o cargo de vice-presidente. Os dois tems segredos que podem uní-los oi separá-los definitivamente. O leitor sabe desses segredos, o que torna a leitura empolgante!

Conforme vamos lendo a história parece que será previsível, mas a autora sempre nos surpreende. E eu amei isso!i

Be Happy! Have Fun!!!