Rastro de Morte

Resenhas - Rastro de Morte

1 | 2 | 3 | 4

Luiza Rocha 20/05/2021

Ok para passar o tempo
O livro traz poucas reviravoltas, é tudo meio clichê. Uma adolescente desaparece, e seus pais juram que ela é a pessoa mais santa do universo, mas não há nenhuma novidade quando aparecem provas de que ela não é isso tudo. Todas as provas apontam para um suspeito, mas a gente sabe que essa pessoa nunca é a culpada. O que mais me incomoda é que a personagem principal sempre sabe de tudo com base apenas na sua intuição, inclusive senhas de computadores que acerta de primeira, além de ser o pleno estereótipo da mulher detetive que não recebe credibilidade no seu trabalho. Ah, também notei erros de digitação, como o nome da detetive ser escrito hora de uma forma, hora de outra. Enfim, é um livro legal e rápido, bom para passar o tempo, mas nada de extraordinário.

Nayonara 09/11/2022

A história poderia ser boa mas muito do que acontece parece extremamente conveniente de uma forma que chega a não fazer sentido.

Elaine MDS 17/04/2024

Eletrizante. Keri loke a personagem principal é uma policial detetive fascinada pelo seu trabalho, em procurar pessoas. Porém ela tem um passado de dor desde que sua filha foi sequestrada. Ela não superou o fato, continua a procurar pistas pelo sumiço de sua filha. Mas um caso de desaparecimento acontece em sua cidade e ela se empenha em busca da jovem perdida que também e filha do senador. Durante a busca nas pistas, ela tem vislumbres de sua filha perdida o que a atrapalha bastante manter o foco. Porém ela e seu parceiro trazem um verdadeiro caos ao departamento em busca de descobrir o paradeiro da moça. Tornando a história cheia de impasses,

Nayara.Nairne 25/12/2020

Detestei
A única parte boa é que o livro é dinâmico. História rasa, sem aprofudamento de nenhuma personagem. Provavelmente não lerei mais nenhum livro do autor
Franklin Moreno 04/03/2021minha estante
Nossa, parabéns, é uma das piores avaliações que eu já li na minha vida, sinceramente. O livro é dinâmico e pelos flashes e como ela reage a todas as situações que ela está envolvida, dá muito bem pra pegar os traços da personalidade tanto da Keri quanto do Ray. Parabéns pela péssima avaliação, sei lá pq no skoob sempre aparece essas coisas em primeiro, mas talvez vc releia um dia e veja que está delirando

Tônia 17/12/2021

Pra passar o tempo
Faz um tempo que li mas resolvi fazer uma resenha, foi um dos livros que me trouxe para o mundo da leitura então sempre vou ter um carinho por ele, mas não é uma história grandiosa e não leria novamente, mas é bom pra passar o tempo quando você quer ler alguma coisa com uma pegada de suspense

Simone de Cássia 26/11/2021

Não foi tudo que eu esperava, achei meio "raso". A premissa é boa, mas o desenvolvimento é superficial. A impressão que me ficou é de clichês: a detetive insubordinada com uma intuição de Nostradamus, o detetive parceiraço, a solução do mistério num passe de mágica. Algo que me incomodou também foi a pequena atenção dada ao assassino: ele mata, é um serial killer. Ponto. Como se bastasse a gente saber disso, sem precisar desenvolver o personagem. Mata por que? Escolhe como? Saiu de onde? São pontas soltas...Enfim, o livro é bonzinho, mas não é empolgante.
Drica 27/11/2021minha estante
Simone, li há algum tempo atrás ?Antes que ele mate?, desse autor, mas achei bem fraco e nem animei a continuar a série...

Simone de Cássia 27/11/2021minha estante
Também achei fraco, Drica. Vou tentar mais um porque parece que ele tem várias séries, cada uma com uma detetive diferente....Quem sabe outra protagonista melhore o livro.. rsrs

Mariana.Schmall 06/07/2021

Não é um grande livro policial, mas dá pra passar o tempo.

Eu comprarei ele a um seriado. A gente se prende a trama, mas é bem previsível.

A história do rapto da filha da personagem principal se mistura com a trama.

Enfim não é melhor policial do mundo, mas da pra ler sim. Tipo seriado de domingo chuvoso.

Jéssica | @jehbreda 28/12/2023

Empolgante e sagaz
Esse não é um Livro onde os detetives ficou procurando provas do leitor já sabe que não vai dar em nada. Nesse livro as detetive Keri Bota pra quebrar tudo que desconfia em seu coração.

Porém confesso que achei meio chato a parte de lidar com seus problemas sendo sempre a valentona. Perder a filha, sendo policial e nunca achá-la deve ser penoso, mas descontar em outros casos ficou meio ?não sabe ser profissional sendo mãe?. Ao invés de transformar a personagem em alguém forte pareceu simplesmente uma mulher meio louca, meio alucinada, desmerecendo uma mulher na investigação. Mas, isso foi o único ponto que me incomodou, apesar de cada um realmente lidar com suas dores da sua forma.

Achei que poderiam explicar mais sobre o crime em si; o criminoso já que ele parece ser um serial killer? mas? há um continuar de livros. Esse é apenas o livro 1.

Enfim, este livro é para quem gosta de um suspense policial rápido, cheio de investigação e suspeitos e que ao mesmo tempo vai direto ao ponto.

Bree 31/01/2024

Não me canso de elogiar os livros desse autor, é sempre uma emoção, sempre uma reviravolta impressionante. E a Keri uma protagonista maravilhosa, me lembrou muito a Olivia Benson de Law and Order SVU.

Sara Férrer 13/11/2023

Um livro bom
Confesso que não esperava muito desse livro, e que surpresa ver que ele superou minhas (minúsculas) expectativas. A protagonista é clichê, esteriotipada, mas funciona com o enredo. Como outras obras do autor, esse livro trás muitos suspeitos ( sem credibilidade) que tentam te enganar e desviar a atenção do assassino/sequestrador. Claro, que não funciona e essa percepção só trás o fato de que o livro foi mal estruturado nesse sentido. Ainda por cima, no final sempre tiram um assassino/sequestrador do além pra explicar toda a história ( o que as vezes não encaixa com a narrativa inicial.)
Apesar disso, por ser um livro gratuito ele não é tão ruim, e até que me divertido lendo.

Greice.Felipe 26/10/2023

Um livro policial que faz meu tipo
Desde o início fiquei me questionando quem poderia ter levado ela embora. Descobrir que ela não era a menina certinha que a mãe dela achava que ela era também ajudou a suspeitar de muita gente, mas no final não era ninguém que eu esperava.

Ari 18/05/2022

É um bom livro, a detetive Keri é um pouco instável, mas da pra entender suas atitudes depois que descobrimos o que aconteceu na vida dela. A história é boa e se desenvolve bem.

DeiaMolder 16/09/2021

Fazia tempo que não procrastinava com uma boa leitura.?

Primeira experiência com esse autor e foi uma surpresa.
Um thriller psicológico dos bons, não consegui largar. ? precisava urgentemente saber o que aconteceria. ?

Voilà....uma detetive fresca e com uma tragédia pessoal no currículo, um ex boxeador experiente que se tornou detetive, um rapto, uma adolescente, muita pancadaria e um chefe de polícia esquentadinho. Tudo isso deu uma história bem interessante de tirar o fôlego.

Como disse uma colega leitora , autor masculino tem mania de escrever personagens principais femininas com problemas graves, será que nós mulheres só nos tornamos fortes quando o sofrimento nos acomete? ?

Bem, deixando isso de lado, a leitura foi ótima ! ?

Camila.Castanon 22/02/2023

Se você gosta de um livro policial, esse é uma boa pedida
Esse livro te prende desde o início, porque já começa com o ritmo acelerado, e só depois vai introduzindo os personagens. Uma ótima história para sair da ressaca literária, com personagens bem cativantes.
A Keri é muito intensa, realmente está precisando de uma intervenção médica, mas é uma boa pessoa.

Rafa 24/12/2020

A detetive Kerri Locke ainda é assombrada pelo rapto de sua filha que nunca mais foi vista. Ela tenta esquecer sua dor da única maneira que conhece: tentando encontrar pessoas desaparecidas. Uma ligação rotineira de uma mãe preocupada com sua filha desaparecida há apenas duas horas deveria ser ignorada, mas algo na voz da mãe mexe com Kerri e ela decide investigar. O que ela descobre é chocante e ela sabe que só tem 48 horas se quiser trazer essa garota de volts com vida!!

Rastro de Morte é uma história muito bem amarrada e bem interessante. Mesmo não sendo muito inovadora, é uma obra de boa qualidade. As cenas de ação e confronto final são muito bem escritos!! Mas com certeza, o ponto alto com certeza é Kerri!!

Kerri é uma personagem de personalidade muito forte. E a dualidade que ela enfrenta a enriquece bastante. É muito intrigante ver como o fato dela ter uma filha desaparecida influencia o trabalho dela de encontrar pessoas na mesma situação que a filha.

Porém, acho que autor pecou num dos principais aspecto que ele quis dar a história: o suspense. Ele tenta fazer com que a gente fique com dúvida se Ashley (a garota desaparecida) foi mesmo raptada ou simplesmente fugiu por vontade própria. Mas logo no prólogo ele já entrega o que realmente aconteceu!! Então esse artifício acaba não funcionando e as cenas em que ele joga a luz nessa possível dúvida acabaram parecendo desnecessárias.

Mesmo com o exposto acima, ainda considero que Rastro de Morte, no balanço final, é mais positivo do que negativo. E a história da Kerri me faz querer ler a continuação da série!!

1 | 2 | 3 | 4