A cosmovisão sexual cristã

A cosmovisão sexual cristã P. Andrew Sandlin

Resenhas - A cosmovisão sexual cristã

Isabela Vital 22/08/2017

Neste breve livro, Sandlin expressa como a mudança de uma cosmovisão sexual, desencadeada pela Revolução Sexual, foi capaz de mudar a cultura. A sociedade abandonou o modelo sexual bíblico e tornou o sexo como algo sem padrão, onde cada um pode fazer o que quiser desde que haja consentimento de outras partes. O autor explica como essa mudança envenenou o mundo e como isso também afetou a igreja.
Muita coisa mudou, porém as ordenanças divinas não mudaram. Os padrões bíblicos ainda são válidos, e eles não foram ordenados apenas para igreja, mas para toda a humanidade.
Sandlin expõe também que, diante desta sociedade caótica, a igreja tem se omitido perante a verdade e permitido que, sorrateiramente, os padrões antibíblicos a invadam. E como cristãos, não podemos permitir que coisas como essas aconteçam. Precisamos defender as verdades bíblicas e também “atacar” aqueles que praticam atos que são contrários a verdade estabelecida por Deus.
Como eu disse, o livro é breve, mas o conteúdo é vasto. O autor é profundamente bíblico, e não procura palavras doces para expor os pecados. Nele você encontrará assuntos sobre homossexualidade, aborto, fornicação, casamento demorado, contracepção recreativa, divórcio ilegítimo, sexo pré-marital, etc.
Um livro extremamente necessário para nossa atualidade.
Rodrigo.Teodoro 16/08/2018minha estante
Vou comprar com certeza . Obrigado pelo relato Srta. Isabel. Deus te abençoe grandemente.

Nathaly Rodrigues 07/08/2020

Necessário.
Apesar da narrativa mais técnica. É um livro pequeno e fluido, completamente necessário para entendermos como a distorção da cosmovisão sexual adentrou as igrejas.

Em tempos de caos sexual, os cristãos não devem agir de modo diferente. Devemos aceitar, cultivar, ensinar, e exigir a ética sexual cristã na família, igreja e cultura. É nosso dever reconhecer a palavra de Deus em todas as áreas da vida e do pensamento. Devemos confiar no Espírito de Deus para transformar corações e vidas.

Dani 26/08/2020

Ótima leitura.Me trouxe várias reflexões.

William 24/04/2020

Cosmovisão Sexual em Crise
A nossa cosmovisão diz muito sobre nós mesmos, afinal a forma como enxergamos o mundo deriva das nossas convicções, desejos, conceitos, ética.

O objetivo de Sandlin é mostrar o caos na cosmovisão sexual atual - o retrocesso da nossa sociedade, retrocesso este que não é de agora, mas desde a queda da humanidade no Éden - (e suas implicações para a sociedade e para o indivíduo) e apresentar um antídoto para este caos - Cosmovisão Bíblica, e em específico, Cosmovisão Sexual Cristã.

É um livro mais filosófico, histórico e teórico. E, tem sua virtude destacada justamente por isso.

Recomendo a leitura.
Otniel 24/04/2020minha estante
ótimo livro

Thales Lima 23/04/2020

A necessidade de falar sobre Sexualidade
Em tempos de caos sexual, os cristãos não devem agir de modo diferente de como procederam em tempos mais fiéis em sentido ético. Devemos aceitar, cultivar, ensinar - e exigir - a ética sexual cristã na família, igreja e cultura. É nosso dever reconhecer a Palavra de Deus como detentora de autoridade em todas as áreas da vida e do pensamento. Devemos confiar no Espírito de Deus para transformar corações e vidas. (Pág 113)

Este é o típico livro que faz-se necessário ter em uma biblioteca cristã. O livro aborda sobre como ?revolução sexual?, alterou a nossa visão sobre a sexualidade, como alterou e tem alterado a sociedade de forma geral. A revolução sexual, trouxe consigo inúmeros prejuízos a uma sociedade e a igreja; entre eles estão: 1) a desvalorização da mulher, 2) a infantilização do homem, 3) a propagação do sexo pré-marital, 4) a expansão da pornografia.

A finalidade desse livro é ensinar igrejas a exercerem seu papel de educadores da saúde e da ética sexual. Apesar de falar sobre sexo na igreja ainda seja um ?Tabu?, faz-se necessário expandir para que possamos educar nossas igrejas a tratar certos assuntos com maior prioridade.

Lua 09/05/2020

Cristãos, leiam!
Um livro tão fininho, mas tão denso em ensinamentos! Tanto é que daria para ter lido muito mais rápido, mas decidi digerir aos poucos os ensinamentos que o autor repassa.

É um livro que consegue atingir seu objetivo desde as primeiras linhas. Expõe de forma direta a cosmovisão bíblica sobre a sexualidade humana, apontando alguns aspectos históricos e culturais que sustentam o caos sexual (termo usado pelo autor) vivido hoje em dia.

O livro é concluído da mesma forma que começa: sem rodeios. E Sandlin aproveita para trazer orientações acerca de como a Igreja deve permanecer fiel aos ensinamentos bíblicos, mostrando-se ativa e militante na cultura vigente.
Paulo 09/05/2020minha estante
Boa resenha, eu tinha curiosidade de ler este livro, mas depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade ler, assim quando tiver uma oportunidade vou comprar e ler este livro.

Paulo 09/05/2020minha estante
Boa resenha, eu tinha curiosidade de ler este livro, mas depois de ver sua resenha fiquei empolgado para conhecer-lo melhor, assim quando tiver uma oportunidade vou comprar e ler este livro.

Lua 09/05/2020minha estante
Oi, Paulo. Obrigada! Tenho certeza que será uma ótima leitura. Indico muito.

@oithaiszamba 16/10/2020

Um confronto inesquecível e necessário
Andrew Sandlin é categórico e extremamente necessário ao abordar o papel que a Revolução Sexual teve ao moldar a ideologia e orientar a decadência de nossa sociedade, como hoje a vemos. Com dados históricos, científicos e, sobretudo, comandos bíblicos, o autor aborda assuntos inescapáveis como aborto, homossexualidade, fertilidade e fornicação. Para a igreja e para o mundo, fica o alerta claro de que as ordens de Deus não estão restritas a um povo ou cultura, e o desafio de abandonar a negligência, sendo revestidos da coragem que vem dos céus para viver e proclamar a verdade - especialmente no que diz respeito ao sexo.

Dutra 07/11/2019

Pouco útil
O autor é raso no assunto abordado, tanto teologicamente como no uso de outras disciplinas para elaborar melhores defesas a questões tão delicadas. Do mesmo modo a abordagem não trás respostas as demandas da igreja cristã e dos cristãos em suas dificuldades.

Daniel-Ef2:8 14/07/2020

Excelente leitura!
Me surpreendi com a leitura desse livro. Apesar de ser um livro aparentemente pequeno, não se engane, é um material rico em informações. Todo o estudante da bíblia necessita ler esse livro, como diria Jonas Madureira: "Você não pode passar dessa vida sem antes ler esse livro". O autor começa em sua primeira parte a desenvolver o conceito de cosmovisão sexual cristã, falando sobre a ética cristã e a revolução sexual que vem ocorrendo na história e como isso tem afetado a igreja. Ele contrasta essa ética entre a ética secular e a ética bíblica. Na segunda parte ele aborda sobre temas polêmicos nos dias atuais e como a cultura vem mudando e influenciando a todos, não só cristãos mais também os jovens em geral, ele toca no assunto da homossexualidade e de como o ativismo vem redefinindo o conceito bíblico de casamento e como isso vem transformando a forma da igreja de lidar com esse assunto, ele aborda o conceito de casamento segundo a bíblia e de qual o papel do homem e da mulher na relação, e de como também o feminismo vem distorcendo os papéis do homem e da mulher na sociedade como um todo. Questões como aborto, sexo antes do casamento, interferência por parte de ativistas LGBT, feminismo, esquerda política e mídia, são abordados pelo autor e ele demonstra a influencia disso nos dias de hoje. A terceira parte do livro o autor faz suas considerações finas e faz uma conclusão deveras preocupante, de como a igreja vem se calando e deixando com que a cultura diga o que devemos ou não fazer ou aceitar. Como cristão aprecio as preocupações do autor e concordo com ele que a igreja vem se relativizando e aceitando com muita facilidade as mudanças que a sociedade vem tentando a cada momento modificar a respeito de sexo, casamento, ética bíblica e ações sociais. A igreja vem achando que quando um político conservador e de direita sobe ao poder em determinada nação isso é a solução dos nossos problemas, cometemos o erro de confiarmos mais nos homens do que em Deus e assim nos afastamos da verdadeira cosmovisão bíblica nos dias atuais. Esse é um livro que deve ser lido por todos incluindo cristãos e não cristãos.

Me chamam de João 18/07/2020

Esperava mais.
O autor não se aprofunda na Cosmovisão Sexual Cristã, mas em outras cosmovisões sexuais, e gasta bem mais tempo falando sobre elas do que sobre a Cosmovisão Sexual Cristã, que eu acredito que deveria tomar maior parte do livro, até pelo título.
Senti falta de uma aplicação prática a igreja.

A capa é muito bonita!

Aline.Santos 08/06/2020

Discussão necessário
Precisamos de outros livros c a mesma temática, precisamos falar mais sobre o assunto.
O livro é bem objetivo, mas confesso q o tipo de linguagem dificulta bastante a leitura e compreensão do texto. Achei uma linguagem difícil e mto ?refinada?.

Mila 21/06/2022

Cosmovisão Sexual Cristã
É um bom livro, com boas referências, que basicamente aborda como a revolução sexual impactou a cultura e fez com que o mundo andasse na contramão da ética cristã. Fala sobre tópicos como aborto, fertilidade, fornicação, homossexualidade, casamento entre pessoas do mesmo sexo e como a igreja deve se posicionar contra.

23/08/2023

Um livro pequeno, como se fosse um tratado. O autor aborda de forma superficial os temas, focando na realidade norte-americana.
Achei a leitura interessante, mas não suficiente, se for como um ponto introdutório, aí sim, funciona. Mas não dá pra ser um material de estudo.

Albertina.FlAvia 24/06/2020

Marromenos
É um livro que abre a mente em alguns aspectos mas também me fez discordar de outras coisas colocadas. A cosmovisão a que ele se refere me parece estar, em alguns momentos, mais próxima de uma linha doutrinária do que baseada a penas na bíblia.

Cranudo 08/03/2021

Cabeça explodindo
Uau... quando pensava que já tinha lido o bastante para ter uma base razoavelmente sólida, sou presenteado com está incrível obra.