Ensina-me O Prazer

Ensina-me O Prazer Alessa Ablle

Resenhas - Ensina-me O Prazer

Ellebasi333 04/04/2024

Já diria Erick Jacquin "falta tomperro"
Achei que seria um tira ressaca, mas me enganei. Bem blé, faltou sal, pimenta e tudo que procuramos em um bom romance: drama. Foi tão citado os bloqueios emocionais deles, mas não houve profundidade alguma na construção, é vendido com clichê da nerd mas nem é tanto assim (faltou o verdadeiro nerd).

andreilgfr 08/01/2024

Fofo
É um livro bem fofo, gostei muito do casal e do desenvolvimento deles. Não dou mais estrelas porque não teve muito de inovador e muita coisa do que aconteceu já era esperado por mim. Mas mesmo assim é um livro bem gostosinho de ler, também é uma leitura fácil e rápida.

carol.dare 15/11/2023

Muito fofinho!!
é um livro muito bomm, principalmente pq eles viram melhores amigos e depois vem todo o romance, a Cecile é uma fofaaa, a tipica nerd, e eu ameii o fato dele se encantar nela, mas por querer ser amigo dela e não pra pegar, da pra ver que um é o porto seguro do outro, e que eles ficam muitooo bem juntos, eu ameiii é um romance leve, e com hot muito bomm!!

Anna 14/11/2023

Gostei até mas sabe quando vc esperava mais de um livro?
Li por causa da recomendação do tiktok e dessa vez me arrependo um pouco. Fiquei muito
estressada, não aguento mais essa pegada de personagem que precisa de alguém pra proteger, toda tímida inexperiente e boba. Achei a Cecília chata, não gostei dela e me estressei com ela o livro todo, entendo que ela sofreu muito mas ? #$%!& , não aguento isso não.
Ele é outro que nem se fala, me estressou o livro todos possessivo que demora pra decidir oque quer, achei ele bem babaca tb mas é algo que dá pra aturar.
Esse livro tem muita página atoa, é algo que daria pra fazer em 300 páginas, muita enrolação e cenas sem necessidade.
Esse livro teve aquela típica cena de quase abuso que todo livro nessa pegada tem.
E pelo amor de Deus, só tem cena de sexo nesse livro. Eu gosto mas senhor, tudo tem limite, eles resolviam tudo transando, ele só queria transar TODA HORA, senti falta de um diálogo, e quando tinha a autora não especificava e já pulava pro sexo.
Não aguentei esse inferno desse homem tratando ela igual criança o livro TODO. Literalmente todo problema ela nunca podia resolver pq ele que resolvia, ela era tratada igual criança, não podia resolver nada, e quando acontecia algo ele ficava todo putinho. 🤬 #$%!& , não tiro a razão dele mas meu Deus, ela e uma adulta e pode muito bem resolver sozinha, para um adulto de 30 anos achei ele bem imaturo.
Não recomendo e não leria novamente.

Ailaneide0 21/10/2023

Um romance entre amigos
É narrativa rápida de ser lida, fiquei um pouco com raiva da personagem principal em alguns momentos, mas não atrapalhou muito na história. Adorei o Henry já quero um desse, ao todo é um bom romance pra se ler.

Marize 03/10/2021

Uma estória de melhores amigos que lutam para impedir o que sentem, mas o amor é mais forte, conheça a pequena e o gigante.

Feeh05_ 14/09/2021

Interessante
O livro ele tem um bom enredo... Porém as vezes a lerdeza da personagem principal me irrita. Foi um bom livro de se ler e recomendo ????

Serfelizlendo 06/05/2021

Tão fofo!
Sou apaixonada pelo livro "Ensina-me O Prazer (Série Os Frinsheens Livro 1)" da autora Alessa Ablle.
Cecília e Henry são perfeitos um para o outro.
Tudo começa com uma amizade e aos poucos, com uma naturalidade ímpar, os sentimentos começam a mudar.
Ela a intitulada nerd, tímida e esforçada.
Ele o pegador, divertido
Uma estória que nos mostra como as primeiras impressões podem ser completamente errôneas.
O que se passa no nosso interior só nos sabemos.
É um clichê muito fofo!
Quando iniciei a leitura não espera que fosse terminar tão rápido. Me senti conectada já nas primeiras linhas.
Torci muito, mas também passei por momentos de pura raiva e mágoa.
Acredito que irá surpreender a muitos leitores!
Recomendo a todos os que buscam ou que amam um livro que vai além do que a capa ou a sinopse nos permite imaginar.
Um lindo enredo sobre amizade, família, amor e sobre ouvir os desejos do coração.

Bia Evans 16/01/2021

Conheci a Alessa por Em Ruínas, e acompanhando-a pude ver bastante gente comentando dessa série e resolvi dar uma chance a ela.

Henry e Cecília se conhecem na faculdade e logo de cara embalam numa grande amizade.

Cecília já perdeu muita coisa em sua vida e se sente muito sozinha, e ela começa a se distanciar desse sentimento quando está perto de Henry.

Henry está enfrentando vários problemas em sua família e o término de um relacionamento um pouco recente, o que faz com que, de certa forma, ele se sinta sozinho também, e sua amizade com Cecília desperta um sentimento muito protetor nele, e ele quer ficar perto dela, cada vez mais.

Certo dia, depois de voltar de uma festa que foi com Henry, Cecília passa por uma situação muito difícil e Henry a leva para sua casa, para mante-la sã e salva, e é ai que tudo começa. Quando os dois percebem, o desejo que sentem um pelo outro está cada vez mais aflorado e os dois acabam se entregando a ele de uma forma muito bonita (literalmente).

Os dois embarcam nessa relação, assim por dizer, ficando cade vez mais próximos, e eu estava realmente angustiada, pois estava tudo muito lindo e perfeito, mas aquela sensação de que a qualquer momento algo ia acontecer para estragar tudo não saia de mim, mas como sou teimosa, fui na fé.

Claro que muitas coisas acontecem, mas o final dos dois não poderia ter sido melhor para esse livro, e eu já estou bastante ansiosa para ler a continuação, Peça-me tudo.

Lhory 21/12/2020

Amor e Amizade
Cecillia Romanoff é uma garota que perdeu os pais muito cedo e foi criada pelo os padrinhos, ela é uma garota muito curiosa e uma nerd. Uma das suas curiosidades é sobre algo que nunca fez que é o sexo.
   Henry Frinsheens é um cara com a vida agitada, apesar disso ele é um cara estudioso e amigável e diferente de todos os caras da faculdade e por uma força do destino os dois se conhecem,  dois jovens diferentes com apenas uma coisa em comum que é que estão solitários e querem algo que possam completá-los e acabam se tornando amigos, e em uma noite acabam se rendendo a forte atração que sentem um pelo outro e em constante duvidas eles ficam se perguntando se esse passo não foi um erro e se vão perder a amizade um do outro.
   Ambos sabem que os sentimentos deles são fortes e não conseguem evitar esse sentimento que vem crescendo.

? Primeiro livro que li da autora, e devorei e estou em amores pelo casal, claro principalmente o Henry.
? E como um compreende o outro e suas dores recentes ou do passado e como Henry cuida da Cecillia.
? Como eles vem desenvolvendo o amor e a amizade e descobrem que o sentimento que eles sentem nao vai destruir a amizade deles e sim deixá-los mais forte.
? O apoio que um dá ao outro é lindo, e Henry é um fofo, um Playboy muito fofo.
"Eles já ganhou o meu ?!!!"
? Primeiro contato com a Alessa Ablle foi incrivel e já estou me preparando para devorar o próximo livro dela ?.

paula damasceno 09/08/2020

um clichê como todos os outros
o livro já começa de uma forma pouco convencional, os personagens ja se apresentam e na primeira página já viram amigos de cara! O que me surpreendeu e me incomodou um pouco, pois gosto muito do começo dos livros, aquela apresentação/introdução dos personagens, eles se conhecendo e interagindo no começo o que no livro, já foi super rápido.. Ficava muitas vezes me perguntando qual seria o clímax, pois tudo no livro é um pouco fraco -os diálogos, o enredo- a história parecia que em algumas horas era pura enrolação

confesso que achei a história um pouco fraca, mas não deixa de ser aquele romance lindo que faz o coração ficar quentinho no final

BrokenHearts 04/08/2020

.Cecília Romanoff é uma jovem de 20

anos, muito estudiosa e que é aplicada em tudo o que faz.

Com uma história de vida triste, já que ficou órfã aos 12 anos, ela acaba sendo muito solitária e sem amigos.

Até que um dia, durante uma aula de biologia, seu caminho cruza com o lindo Henry.

Só que apesar de estudioso, Henry tem uma vida bem diferente da de Cecilia, já que é bem de vida e vive rodeado de amigos.

Só que Henry vê em Cecília, uma pessoa diferente, e que precisa muito de um amigo, e então ambos acabam se tornando melhores amigos.

Só que quando a amizade começa a ficar de lado, e alguns desejos acabam surgindo, como eles farão para não perder uma amizade tão bonita que construíram ao longo do tempo?

?Este livro foi uma grata surpresa para mim. Quando eu comecei a ler, não imaginei que fosse gostar tanto.

Eu comecei a ler ele no trajeto para casa, e fiquei tão apaixonada na história, que nem percebi as horas passarem.

Eu adoro aquele clichê de amigos que acabam se apaixonando, e claro que me apaixonei por este.

A Alessa tem uma escrita maravilhosa. Ela te envolve na leitura, e você fica querendo saber mais e mais a cada página lida.

É com certeza um dos livros mais fofos que eu li este ano, porque a temática dos dois é ótima.

Eu adorei o Henry.

Apesar de ser popular e muito bonito, ele não é aquele típico mocinho playboy e que acaba maltratando as pessoas, muito pelo contrário, ele acaba sendo fofo, e em vários momentos eu quis pegar ele e roubar pra mim.

A Cecília apesar de tímida e com uma história de vida triste, não deixou de ter curiosidade, sobre o que não viveu, e encarou muitas coisas sem medo, e com força de vontade.

Eu me apaixonei demais pelo casal, e eles conquistaram um espaço no meu coração que com certeza vou levar eles comigo durante um bom tempo.

Lare 03/08/2020

.Cecília Romanoff é uma jovem de 20

anos, muito estudiosa e que é aplicada em tudo o que faz.

Eu adorei o Henry.