A Ama Inglesa

A Ama Inglesa Chirlei Wandekoken

Resenhas - A Ama Inglesa (O Quarteto do Norte #2)

Dani Ramos 19/04/2024

No começo parecia promissor, mas depois começou a "desandar" de uma forma precária. Até a narrativa começou a me incomodar.

Jeh.Carvalho 08/07/2023

Um pouco exagerado...
Muitas cenas exageradamente hot
E achei que a história se perde um pouco do ponto principal que é o contexto.
Um casal que a química não convence muito
Uma mocinha que não gera muita conexão.

Mari 21/09/2021

Uma pena...
Tinha tudo para ser incrível. Amei o casal no primeiro livro da série, mas justo na história deles a coisa desandou.

A voz narrativa parece que mudou de um livro pra outro, parecem outros personagens.

O plot é o mesmo da história anterior. Outro ponto que quero destacar, é que a personagem centrada e racional do primeiro livro sumiu aqui. Fica impossível não comparar. O final nem se fala, bem fraco pro potencial que tinha.

Uma verdadeira pena.

Pâmella 30/06/2021

A Ama Inglesa
Gostei da história mas não gostei do desenvolvimento dela? a escrita não me passa os sentimentos dos personagens. O amor do Pudhoe pela Leonora tb não me convenceu?

@livrosmundofantastico 14/06/2019

Amor e muitas reviravoltas
Leonora passou por muitas situações perdeu os pais quando ainda era criança e passa a morar com uma tia que a trata como empregada, quando seu tio lhe assedia ela foge e acaba vivendo nas ruas até que um dia dormindo no celeiro acaba sendo acordada pelo conde e esse momento sua vida muda bastante.

Ellen.Pedrini 24/02/2019

Conto de Fadas
Um verdadeiro conto de fadas onde a garota pobre se apaixona pelo filho da patroa.
Leonora passou por muita tristeza causada pelo abandono e morte de pessoas próximas que amava, ela se apaixonou pelo duque de Prudhoe aos 13 anos, logo após isso ele viajou e ficou fora por anos. Assim que volta de viagem encontra Leonora dormindo no estábulo com uma vaca e após esse reencontro, mesmo com muitos obstáculos é que o conto de fadas se torna realidade.

Savaroli 31/01/2019

Nada de interessante
Clichê

Cassia @AmantedeRomances 09/04/2018

A ama inglesa é o segundo livro da série O quarteto do Norte, que conta a história de quatro lordes do Norte da Inglaterra, aqui conheceremos o Duque de Pudhoe e a senhorita Leonora Smith. Mas uma vez a autora Chrilei nos presenteia com um enredo envolvente cheio de mistérios, dramas, paixão e reviravoltas. O livro se passa antes dos acontecimentos do primeiro livro da série ‘A Estrangeira’, porém nada que comprometa a leitura.

Leonora Smith passou por maus momentos com a perda da sua mãe e mais ainda após a morte de seu pai, que era o cocheiro de Pudhoe Castle, ela uma moça pobre e sofrida fugiu após sofrer tentativas de abuso pelo tio que a acolheu, e ainda adolescente com a ajuda de um jovem Arthur passou a trabalhar como ama da Duquesa de Pudhoe.

Quando as coisas pareciam melhorar, nossa mocinha sofre mais um golpe do destino, sem um lugar seguro para se abrigar ela se abriga nos estábulos da mansão ducal e salva (novamente) pelo Duque, agora já um homem e com um título, ele não se lembra da singela dama que socorreu há anos atrás mas está disposto ajudá-la. .

A partir daí algo muito intenso e sensual surge entre esses dois personagens, porém divergências vão fazer o casal se separarem novamente, certa de que o ‘Lorde Perverso’ está apenas se aproveitando, Leonora foge para Paris, disposta a encontrar uma nova vida e lá acaba encontrando respostas do seu passado e a transforma em uma nova mulher.

Já Arthur não aceita o rechaço da sua adorada "ama" e está disposto a enfrentar tudo e todos, até pessoas de sua própria família para tê-la novamente. Mas existem segredos do passado que tornam o romance entre eles inviável. Um segredo tão perturbador que poderá acabar com os planos desse apaixonado casal, mas só o amor realmente puro fará com que passe por cima de todos os obstáculos.

A história desse casal tão improvável é repleta de idas e vindas, quando finalmente pensamos que ficarão juntos, acontece mais reviravoltas, o livro é bem curtinho e super rápido de ler. Esse segundo volume é menos descritivo que o primeiro, porém é tão intenso quanto.

As cenas são sensuais na medida certa, a autora aproveitou para colocar um pouco mais de pimenta na história. Por fim, foi uma leitura agradável mas que não supera o que foi ‘A Estrangeira’.

site: https://www.instagram.com/amantederomances/

Camelo's 25/02/2018

MASOQ?
A Ama Inglesa me surpreendeu. Ele conta a história de Leonora e do Duque de Pudhoe, Arthur Pearl, eles se conhecem a bastante tempo por que a família de Leonora era empregada da família do duque e um dia depois que Leonora está fugindo do marido abusivo de sua tia eles se reencontram depois de anos e se apaixonam. Esse amor é impossível por causa das diferentes classes sociais.
No começo estava tudo bem, tudo seguindo um ritmo já esperado num romance de época e de repente tudo explodiu.
Do meio pro final do livro parecia que já era uma outra história.

Adrya.Ribeiro 15/11/2017

Foi bom conhecer como a Leonora casou com o Duque Perverso. Conhecemos eles no outro livro da autora, afinal ela é a filha do Conde do livro Quando os céus conspiram.
Não teve uma nota maior porque gostaria de que eles tivessem conversado mais. Outra coisa que me incomodou foi que em determinado momento do livro parecia que a Chirlei ficou com preguiça de continuar a estória e só colocou cenas de sexuus... Gosto muito desse tipo de cena, mas não sem antes ter uma estória mais trabalhada.

Rose 03/10/2017

Leonora Smith não teve uma vida fácil desde que sua mãe morreu, e piorou muito depois do falecimento de seu pai, o cocheiro de Pudhoe Castle. Tendo que morar com a tia ela transformou-se em uma quase escrava. Mas o pior mesmo foi quando o marido de sua tia tentou violentá-la.
Assustada e sem ter para onde ir, ou mesmo com que contar, ela acabou se refugiando no estábulo de Pudhoe Castle. E é lá que Arthur Pearl Clifford, ou simplesmente o Duque de Pudhoe, a encontra. Tentando fugir de uma humilhação ainda maior, ela acaba sendo forçada a aceitar a ajuda do duque.
O detalhe aqui é que eles já se conheciam, pois há cinco anos atrás, quando ela tinha apenas 13 anos, em um outro episódio bem triste na vida de Leonora, foi Arthur quem a consolou e estendeu-lhe a mão. Foi por causa dele inclusive, que ela começou a trabalhar como ama da duquesa viúva de Pudhoe. Desde então a jovem tem uma certa paixonite pelo nobre. Paixão esta que ela sabe não vai dar em nada...
Mas depois deste encontro de cinco anos atrás, Arthur foi embora de Pudhoe Castle e nunca mais havia voltado. E agora lá estava ele novamente, em frente a Leonora, disposta a ajudá-la de novo... E vê-lo ali, ainda mais bonito que antes, só fez mexer com os sentimentos adormecidos da jovem.
O que ela não sabe são os verdadeiros motivos que levaram Arthur a se afastar de casa. Agora de volta, ele deixa claro que irá protegê-la e ampará-la, mesmo contra a vontade de sua mãe.
Ele e a mãe não se dão nada bem, e estes motivos são fundamentais para o desenvolvimento deste romance.
Aliás a viúva duquesa que antes tratava bem Leonora, apesar que de modo frio e reservado, agora não só a destratava, como colocou todos os empregados da casa contra nossa mocinha. E sem entender os motivos da senhora, ela não tem nem como se defender de qualquer tipo de acusação. A única coisa que ela sabe, é que tudo mudou quando lady Muriel Browne passou a viver em Pudhoe Castle.
A atração entre Arthur e Leonora não demora a aparecer, mas existem segredos do passado que tornam o romance entre eles inviável.
E sem saber de na Leonora acha que Arthur está apenas interessado em se aproveitar dela. Assim, faz o que já está acostumada a fazer, foge. Com pouco dinheiro e de posse apenas de sua coragem e um nome dito por sua mãe, ela parte para Paris para recomeçar sua vida. E não é que lá ela tem uma grande surpresa? Uma surpresa que vira sua vida do avesso, e de forma bem positiva, transformando-a em uma nova mulher.
Mas Pudhoe não iria desistir de Leonora tão fácil, e mesmo contra todas as provas, ele vai atrás de seu verdadeiro amor. Resta saber se Leonora acreditará nele e se o passado não vai se levantar para separá-los.
Este romance ocorrem em 1828, ou seja, antes dos acontecimentos do primeiro volume A Estrangeira. Apesar disso, não há problema algum com a narração dos fatos, e nenhum spoiler é dado em relação ao livro anterior.
Apesar de ter gostado do livro, achei um pouco estranho quando Leonora deixa Paris de forma tão simples depois de ter encontrado o que encontrou por lá. As pessoas meio que desapareceram, como se não fossem importantes, o que acho não condiz com a importância deles. É um detalhe pequeno que não atrapalha a sequência do enredo, mas que para mim ficou meio que um pequeno buraco na história. Mesmo assim é um livro que recomendo, mesmo que tenha ficado um pouco abaixo do volume anterior, talvez por conta de algumas semelhanças no enredo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Conchego das Letras 09/09/2017

Resenha Completa
Olá!

Hoje vou falar da história de Arthur Clifford, o poderoso duque de Pudhoe, e de Leonora Smith.

Filha do cocheiro e ama da duquesa viúva, ela é uma jovem ingênua e sonhadora que, desde os treze anos, nutre uma paixão impossível pelo duque, a quem não vê há cinco anos.

Aos dezoito, após anos de calmaria servindo a duquesa, a jovem miss Smith se vê, repentinamente e sem motivo aparente, desprezada pela lady e por todos os empregados de Pudhoe Castle. Sem alternativa, volta a viver na casa da tia. Mas, após ser molestada pelo marido desta última, Leonora é obrigada a partir e é durante a fuga que ela cai nos braços de seu amado Arthur, que está de volta após anos de ausência.

Confesso que, após ler o primeiro livro da série, não estava muito empolgada para continuar. Isso porque A Estrangeira (vol.1) se passa depois que a história deste volume já aconteceu. Então, além do título óbvio, que já dá uma boa ideia sobre a história, no primeiro livro temos acesso ao casal do volume 2 – protagonistas já juntinhos e com seus dilemas resolvidos –, já que o duque é o melhor amigo do conde de Northumberland. Talvez, eu tivesse gostado de ler este, A Ama Inglesa, primeiro, pois não notei qualquer detalhe que tornasse isso inviável e nele não há muita informação sobre os outros volumes.

Apesar de neste livro a trama ser bem menos intrincada que no primeiro, as duas histórias, A Estrangeira e A Ama Inglesa, parecem partir de uma mesma premissa e estão permeadas de coincidências – ou não. “Mocinha órfã (plebeia), defendendo-se de possível abuso, foge e acaba sob a proteção de um poderoso lorde”. Veja: as mocinhas das duas histórias são órfãs, plebeias e (misteriosamente) instruídas; ambas fogem de abuso e se veem desamparadas, além de terem um passado repleto de segredos – muito semelhantes, diga-se de passagem – e mentiras. E as “coincidências” não param por aí! Para completar, ambas histórias estão “temperadas” por um mesmo conflito (impedimento), o qual não revelei na resenha do livro anterior e também não pretendo revelar aqui. Repito apenas que é um assunto polêmico e que a abordagem (atitude dos mocinhos ante o dilema) pode gerar reações das mais diversas por partes dos leitores (as).

Justamente esse ponto causou-me sentimentos contraditórios. Primeiro fiquei surpresa por haver um impedimento além da posição social dos mocinhos para que eles ficassem juntos. As poucas páginas de expectativa, após a percepção desse detalhe, foram instigantes, mas, em contrapartida, fiquei decepcionada ao descobrir que se trata do mesmíssimo tema abordado no volume anterior.
Apesar das semelhanças e de ser mais “hot”, a leitura desde volume foi bem mais leve que a do anterior e, a despeito de não ser tão instigante quanto o primeiro, é tão bem ambientado quanto. Uma leitura agradável.

Do próximo livro Um cocheiro em Paris também houve uma prévia no volume 1, com muitos detalhes revelados. Agora é prosseguir e saber o que nos reserva de novo.

Até a próxima!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/09/classicos-da-deh-ama-inglesa-chirlei.html

SahRosa 17/07/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Quando que a editora anunciou A Estrangeira primeiro livro dá série O Quarteto do Norte, eu fiquei muito entusiasmada afinal a sinopse é bem atrativa e convidativa. Pouco depois, recebi o informativo das noveletas que compõem O Quarteto do Norte, mesmo sendo parte da série e ainda não ter lido A Estrangeira, não senti dificuldade de adentrar na atmosfera do enredo de A Ama Inglesa, pois a autora nos situa maravilhosamente bem, fora que os personagens cativam bastante, além de ser um ótimo romance de época.

Dificilmente trago resenhas deste estilo, mas quando decido me aventurar em algum romance de época precisa ser uma história interessante e muito envolvente, pois eu amo ou odeio, consequentemente em A Ama Inglesa posso dizer que literalmente amei demais! Chirlei tem uma escrita incrível, cativante e muito fluida, é a primeira vez que tenho contato com seu trabalho e não poderia estar mais feliz, pois a qualidade de A Ama Inglesa é incrível, mesmo sendo uma história curta, com pouco mais de 100 páginas, envolve o leitor facilmente e se revela uma ótima leitura do gênero, tanto que mesmo sendo parte da série pode ser lido tranquilamente.

Além do precinho camarada que as noveletas estão sendo vendidas no formato digital, quem é usuário do Kindle Unlimited pode ler de graça! Fiz a assinatura do Kindle Unlimited e não resisti, aluguei todos e pretendo lê-los o quanto antes, afinal A Ana Inglesa me cativou tanto que preciso ler a série toda! E vale lembrar que A Estrangeira possui os dois formatos, físico e digital também disponível para alugar no Kindle Unlimited. Para finalizar vamos falar um pouco do aspecto da obra? A capa é linda e me agradou muito, a diagramação segue o padrão dos e-books e é confortável para leitura, quanto a revisão também está ótima. Enfim, se você está a procura de uma história romântica e ainda com aquele gostinho de uma outra época, aconselho a leitura de A Ama Inglesa, Leonora e o duque Pudhoe vão lhe fazer suspirar!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/06/resenha-a-ama-inglesa.html

Tamires 10/07/2017

A Ama Inglesa, de Chirlei Wandekoken
A Ama Inglesa é uma novela de época e o segundo volume da série independente O Quarteto do Norte, da escritora Chirlei Wandekoken. Quem leu A Estrangeira pode estranhar, a princípio, a linha narrativa dos outros livros do quarteto do norte. Isso porque o primeiro livro é histórico, inspirado na Batalha de Otterbourne e consumiu vários anos de pesquisa para ser escrito. Nos outros três livros, Chirlei quis dar voz aos personagens secundários de A Estrangeira não focando, portanto, no contexto histórico. Foram estilos diferentes adotados pela autora, mas que não comprometeu em nada a qualidade das histórias.

A Ama Inglesa é um verdadeiro conto de fadas para adultos. Trata-se de um livro com um apelo bem sensual, verdadeiramente picante. A mocinha, Leonora, amargou momentos de tristeza e abandono afetivo por ter sido posta, após o falecimento dos seus pais, aos cuidados de uma tia que não a amava. Seu consolo era a velha amiga Mary Ponsonby e Arthur Pearl Clifford, por quem era apaixonada desde os 13 anos. Era um amor impossível, pois Arthur em breve se tornaria o duque de Prudhoe.

Arthur ficou bastante tempo afastado de Prudhoe Castle. Passaram-se 1825 dias, para ser bem exata, até os caminhos dos dois se cruzarem novamente, com Leonora em apuros dormindo no celeiro de Prudhoe Castle. O duque era conhecido como lorde perverso, mas ele não o era. Leonora sabia disso. E ele a amava, embora um segredo do passado os impedisse de ficarem juntos.

Uma história de amor com todos os elementos que esperamos de uma boa narrativa do gênero. E com o plus da sensualidade que transborda das páginas do e-book! Um dos pontos positivos de A Ama Inglesa é a capacidade que a autora teve de, mesmo em uma história curta, promover tantas reviravoltas na vida dos personagens. A novela é envolvente e a escrita polida de Chirlei faz com que a leitura seja bem rápida. Se você leu A Estrangeira, certamente vai querer ler essa história. Se não leu, não se preocupe: tratando-se de uma série independente, mesmo que os livros mencionem os personagens do romance a experiência de leitura aqui e nas outras duas novelas é completa.

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-ama-inglesa-de-chirlei-wandekoken/
Peregrina 10/07/2017minha estante
Ahhhh preciso ler este livro logo *-* Excelente resenha como sempre, Tamires!

Tamires 11/07/2017minha estante
Você é um amor, Enza!