Fronteira da Paz

Fronteira da Paz Chirlei Wandekoken

Resenhas - Fronteira da Paz

Tamires 14/07/2017

Fronteira da Paz, de Chirlei Wandekoken
É difícil dizer, mas talvez Fronteira da Paz tenha sido o meu livro favorito dentre as histórias secundárias de A Estrangeira. Afinal, melhor que uma história de amor, são duas histórias de amor completamente diferentes, lindas e entrelaçadas!

Robert, irmão mais novo do conde de Northumberland, como já era de se imaginar, estava prometido há anos em matrimônio à sua prima, Charlotte Mortimer. Entretanto, apaixonara-se por Lenah Douglas e estava decidido em se casar com ela, ainda que a moça fosse irmã de um arqui-inimigo de seu irmão.

O pai de Charlotte, temendo perder o acordo financeiro que seria propiciado pelo matrimônio e percebendo que o noivo talvez não cumprisse a promessa de casamento, resolve interferir e armar uma situação em que houvesse uma dívida de honra que só pudesse ser reparada com o casamento imediato dos jovens: Robert é pego em flagrante no quarto de Charlotte, ela nua na cama.

O casamento foi feito às pressas e Robert, furioso, deixa a residência dos Mortimer. Afinal, já que havia indícios de que ele havia deflorado a moça e ele fora forçado a se casar, não havia mais nada que ele pudesse ou quisesse fazer.

Charlotte, que também fora enganada, pois estava dopada no momento do flagrante, vê-se abandonada com seu inescrupuloso pai, pois Robert jamais aceitaria viver com ela. Pensou rapidamente, pegou o dinheiro que escondia em seu quarto e fugiu, para que não fosse mais forçada a nada.

Lenah, desiludida e sem ter para onde ir, pois seu irmão perdera toda a fortuna da família em jogatinas, procura a prima Elizabeth, que está bem estabelecida com Eliza (A Estrangeira), mas no passado fora uma cortesã. Queria aprender tudo o que fizesse um homem enlouquecer a fim de poder vingar-se de Robert, por tê-la abandonado. Elizabeth aceita ser a professora de Lenah, no entanto a faz jurar que jamais irá se prostituir e garante-lhe ajuda financeira.

Charlotte, em sua fuga para a América, conhece o sedutor capitão do navio que a transportará. O interesse entre os dois é rápido e espontâneo, mas Aedh Garvery foge de Charlotte por saber que ela é casada. Quando ela o procura para falar de seus sentimentos, o navio é atacado por piratas e Charlotte acaba sofrendo uma pancada na cabeça. Ao acordar, pensa que o capitão é seu marido e fica difícil, para ele, contar toda a verdade: em parte por não saber muita coisa sobre Charlotte e, também, por estar irremediavelmente apaixonado por ela.

Não sei se é perceptível pelas palavras que usei até agora, mas meu casal favorito aqui é Charlotte e o capitão Aedh! Não que a outra história não seja boa, mas quem resiste a um capitão de um navio conhecedor do Novo Mundo? A história ainda guarda muitas surpresas e deliciosas reviravoltas e certamente quem ama um bom romance vai adorar! Em Fronteira da Paz as mocinhas são duas personagens dignas de nota: mulheres destemidas que vão em busca de seu futuro e sabem muito bem o que querem.

Fico agora na torcida para a próxima publicação do universo de A Estrangeira. Sim, há um certo conde francês que também terá sua história contada, o Fillipo Raspail. E eu já estou aqui, na primeira fila, aguardando ansiosa para ler! Além de ótima editora, Chirlei é uma grande escritora, tem um olhar sagaz que tanto reconhece quanto sabe contar uma boa história.

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-fronteira-da-paz-de-chirlei-wandekoken/
Peregrina 14/07/2017minha estante
Estou lendo A Estrangeira e... uau! A escrita da Chirlei é de tirar o fôlego. Agora, com esta resenha, quero ainda mais ler os outros livros da série :D

Tamires 17/07/2017minha estante
A Estrangeira foi um dos melhores livros que eu li neste ano!

Regina 16/12/2021minha estante
Eu amei as duas resenhas. Li todas. Acabei de ler a estrangeira e estou muito ansiosa para ler Fronteira da Paz.

Regina 16/12/2021minha estante
*Suas

Rose 09/04/2018

Lady Leanah sempre foi apaixonada por lorde Robert Percy, por isso foi um golpe muito duro quando mesmo estando ambos prestes a se casar, ela descobre que ele se casou às pressas com sua prima Charlotte Mortimer.
Robert acredita que caiu em uma armadilha orquestrada por Charlotte e seu pai. Diante disso, ele jura nunca encostar ou mesmo voltar a ver a própria esposa. Mal sabe o rapaz que Charlotte também foi uma vítima dos interesses do cruel e interesseiro pai.
Na outra ponta, Charlotte decide fugir, pois não queria mais tolerar os desmandos do pai e nem encarar o ódio do primo. Em sua fuga, ela acaba conhecendo Aedh Garvery, o capitão do navio que a levará para a América. Ela não sabe que ele é na verdade o futuro duque de Chalbeneys. O problema é que durante a viagem, Charlotte sofre um acidente e perde a memória. Com isso, ela passa a acreditar que é esposa do belo capitão, que não consegue resistir aos avanços da sedutora ruiva.
Enquanto Charlotte começa uma nova vida ao lado de Aedh, Robert tenta descobrir o sumiço da mulher que ama, Leanah, e da esposa que odeia. Sem colher frutos favoráveis, ele resolve se tornar o maior galinha da cidade, parando apenas para viajar para as Índias Orientais para atender ao chamado para servir o país na guerra.
E qual não foi sua surpresa quando tão longe de casa ele encontra não só Leanah, sua amada, como uma cortesã de luxo, como também sua esposa Charlotte vivendo vivendo com outro homem. E deste encontro repentino alguns fatos são desencadeados e a vida de Leanah corre perigo nas mãos de um sheik.
Qual será o destino destas quatro pessoas que o destino uniu de forma tão improvável?
E chegamos ao fim desta série de uma forma que eu não esperava. Neste pequeno volume, a autora construiu a história de dois casais correndo paralelamente. E com a entrada do belo capitão, confesso que gostaria de ver mais da história deles, um aprofundamento maior.
Gostei de cara de Charlotte e de Aedh e morri de rir dele chamá-la de "Fogo da Minha Vida." Sem dúvida esta ruiva de gênio forte e sem papas na língua consegue colocar fogo na vida de qualquer um.
Apesar de ter gostado muito deste casal, achei o enredo um pouco corrido, mesmo esclarecendo todas as questões. Talvez por conta disso, o livro 1, A Estrangeira, ainda seja o meu preferido. Uma série nacional que vale a pena ser lida.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

July 19/02/2019

Fronteira da Paz
No último livro da série Quarteto do Norte, enfim temos a história de Leanah e Robert. Ela, a eterna apaixonada pelo lorde que na verdade é inimigo de sua família. Quando ela acha que a felicidade encontra a sua porta, o tio do seu amado arma uma cilada e Robert acaba casado com uma prima. Depois de tanto sofrimento, Leanah toma uma medida desesperadora, fugir e se tornar uma cortesã.

Robert caiu em um plano ardiloso de seu tio, ele nem se quer consuma o casamento e foge. Charlotte, a prima, também caiu nas artimanhas de seu pai. Agora sem marido e com a reputação abalada, ela também foge e acaba por embarcar em um navio pirata, cujo o capitão agora só tem olhos pra ela.

#AmigoLivroES #ClubrdoFarol #MLCapixaba