Call the Coroner

Call the Coroner Avril Ashton

Resenhas - Call the Coroner

Lola 26/12/2017

Surpreendente.
Acho que primeiro devo dizer que já li alguns livros homo, não é realmente minha preferência, mas tenho uma queda por livros diferentes, com histórias instigantes, fora do comum, beirando ao surreal e de preferência que tenha algum sexo bem quente rsrsrs. Tenho uma mente aberta, então se a história tem os ingredientes que me atrai, pouco importa se o romance vai acontecer com pessoas do mesmo sexo, misturado, poliamor ou seja lá qual classificação queiram dar.
Acontece que este livro se encaixa em alguns destes itens ai...
Tudo que eu escrever sobre a personalidade dos protagonistas não será suficiente bom pra passar pra vocês como eles realmente são. Os protagonistas deste livro exalam masculinidade, aquela coisa de homem forte, másculo, cheios de si, autoconfiantes, sabe como é ?
A autora me pegou pelo pé justamente aí e criou 2 personagens ÚNICOS e juntou o tema dark, sexo e um amor improvável. Bateu no mixer pra dar uma leve triturada e saiu esse livro que eu amei, amei, amei.
Jan 06/05/2018minha estante
Tambem curti este um monte!!!!
Tinha os dois bem nitidos na minha cabeca.
Vai olhar minhas pics! eles sao lindos! rsrsrsrsssss

gigi 12/06/2022

Esperava: um romance dark enemies to lovers com mt hot e sem vergonhice
Recebi: uma história sobre perdão, superação e amor, com um enemies to lovers e bastante hot de brinde!

Olhando minhas leituras e resenhas, dá pra ver que é rarissimo eu dar 5 estrelas para algum livro, nem os meus livros favoritos pelos quais sou obcecada tem essa avaliação, mas sentir que estaria me traindo se não desse todas as estrelas possíveis para essa obra de arte.
p.s.: vou colocar varias citações do livro na resenha, então se não quiserem saber nada do conteúdo, não leia as citações.

"Os sentimentos não são algo de que você corre — Christophe respondeu suavemente. — Você os traz consigo onde quer que você vá."

O livro é sobre Stravos e o Daniel. Stravos assassinou a esposa de Daniel, o amor da vida dele, há alguns anos e desde então ele busca por vingança. Eventualmente, Daniel consegue capturar Strav e o mantém cativo, decidindo que quer fazê-lo sofrer até finalmente matá-lo.

"— Eu sou seu. Para foder. Torturar. Matar. Eu sou seu."

Eventualmente, os dois criam uma certa dependência e o ódio vai se difundindo com diversos outros sentimentos.

"— Eu quero te beijar, e eu quero matar você."

O que pegou pra mim na leitura é que a autora descreveu essa confusão e mistura de sentimentos de um jeito tão honesto e intenso. Existe mágoa entre eles, existe culpa, arrependimentos, uma atração destrutiva... É tudo extremamente cru e poder acompanhar, ver como ela escreve de uma forma tão poética mas ao mesmo tempo realista, acompanhar o desenvolvimento dos dois, o que passam para superar o passado, a co-dependencia (que não é saudável mas é uma parte fundamental no relacionamento deles), a veemência dos sentimentos deles... Ai gente, eu não sou capaz de descrever o quanto essa história tocou no meu coração.

"Ele não doía tanto quando Stavros o tocava. Ele não sofria tanto. O vazio dentro dele não parecia tão infinito e consumidor."

São dois homens quebrados, um foi o motivo do outro partir, e de certa forma encontram um caminho para recolherem e colarem os cacos um do outro.

"— Eu perdoei você a primeira vez que eu te beijei."

" Você teve o meu perdão... — Daniel agarrou-o mais apertado, falando com mais força. — Com a nossa primeira carícia. "

Além de um enemies to lovers, o amor deles é quase proibido pois como alguém é capaz de se apaixonar pela pessoa que assassinou sua própria esposa?

"— Seu toque me mata — Daniel confessou através da espessura em sua garganta. — É o mais doce assassinato, e eu quero isso de novo e de novo."

Eu esperava que rolasse uma certa Síndrome do Estocolmo, e embora as cenas de tortura (sim, tem isso, mas já é avisado como gatilho antes da história começar) estejam lá e sejam meio kinks e doentias as vezes, isso não dura tanto tempo e com certeza não é motivo para abandonar a leitura. (a menos que vc tenha gatilhos com as coisas descritas, é claro)

" — Como você faz isso? — Daniel perguntou suavemente.
A testa de Stavros enrugou. — Faço o quê?
— Faz-me feliz. — Daniel ergueu o rosto, escovando o polegar ao longo do maxilar de Stavros. — Como você faz a escuridão suportável?"

Eu gosto muito da forma que a autora fez com que o Daniel tivesse uma certa satisfação com a captura do Stravos no início. É claro que isso não igualou o que o Strav fez com ele, mas trouxe um pé um pouco mais igual para a relação deles e pareceu... justo. Não é uma história de mocinho X vilão, na verdade, os dois já cometeram crimes, os dois são "frios" e quebrados.

"— Ela não pode ter você. Eu preciso de você... — sua voz quebrou. — Eu preciso mais de você — cabeça inclinada, ele deslizou os dedos sobre os de Daniel. — Eu preciso mais de você."

A relação deles é visceral, um amor e uma necessidade que ultrapasse qualquer limite exterior.

"— Eu vivo para morrer por você. Estou aqui para morrer por você. "

Duas pessoas obscuras que, de certa forma, trazem luz para os corações um do outro. E poder observar a luz chegando, os sentimentos sendo plantados e florescendo gradativamente, numa escrita tão maravilhosa foi simplesmente indescritível. Não foi a experiência de leitura que eu procurava, mas certamente fiquei feliz por tê-la encontrado.

" — Família é você. "

Gostaria de poder dar um abraço na pessoa que escreveu esse livro e agradecer por ter me dado uma leitura tão intensa e ao mesmo tempo confortável, quase como encontrar um lar.

Não vai ser um livro favoritado, mas com certeza será inesquecível.

Lua 05/01/2024minha estante
Depois dessa resenha não vou resistir, vou começar a ler ele agora ?

Nefferson 21/05/2020

Casos de Família – Tema de Hoje: Matou minha esposa, mas me apaixonei por ele
Eu adoro um enemies to lovers, especialmente nessas tramas que os personagens REALMENTE se odeiam e têm motivos FORTES para se odiarem.

Em 'Call the Coroner', um dos protagonistas matou a esposa do outro. Apesar do ódio avassalador e de uma boa dose de tortura, o viúvo acaba se apaixonando pelo cativo. O meu problema com esse livro é que o desenvolvimento da história não conseguiu me convencer dessa mudança nos sentimentos do personagem.

Não é algo fácil de fazer de forma bem-sucedida, mas também não é impossível. A trilogia do 'Príncipe Cativo' trouxe uma situação semelhante e a construção da relação entre os protagonistas foi desenvolvida de uma forma TÃO brilhante que não havia como contestar. O mesmo não posso dizer sobre a relação entre o Daniel e o Stavros. As coisas aconteceram rápido demais e sob circunstâncias muito estranhas. Não foi insta-love, mas foi quase.

Apesar disso – e do fato dos personagens terem quase 50 anos, mas se comportarem como se tivessem uns 20 –, o livro em si não é de todo ruim. A autora consegue narrar bem a intensidade dos sentimentos dos protagonistas (tendo você sido convencido por eles ou não), o ritmo da história é bom e as relações familiares são bem construídas.

dayolive 17/12/2020

forte.
então, essa história é cheia de emoções contraditórias, por isso é um dark romance, que não gosta desse tipo de leitura é melhor não ler pq é chei de gatilhos com estupro, violência e tortura explícita, teve alguns momento que tive que dá uma respirada mas não tem como eu não ter amado a história e todo o desenvolvimento dos dois protagonistas, como eu AMO o stravos, ele é muito meu queridinho louco pra caramba, o Daniel cada momento eu tinha que parar. O relacionamento deles é louco, problemático, tóxico é muito dependente um do outro mas funciona pra eles e MUITO. são cúmplices e dão tudo de si um pelo outro. como eu disse não é o tipo de leitura leve e que todo muito pode gostar

Alguem7 02/06/2021

Adorei a história, apesar da autora resolver os problemas muito rápido pra focar no romance é uma história muito boa é que prende ... tem um ponto da história que não sei se a autora queria nos deixar confusos ou se eu que não estava prestando atenção kkkk ...

Ps: vou procurar outros livros dela

luana 24/06/2022

"sentimentos não são algo do que vc corre"
Geralmente é difícil pra eu ler dark e engatar na leitura, mas esse me prendeu de uma forma que eu DEVOREI o livro. Apesar de ser dark e ter varios gatilhos, incluindo tortura (cuidado, procure sobre), achei que a autora teve todo um cuidado de não ultrapassar muito os limites e exagerar. Houve alguns poucos pontos que eu achei que poderiam ter sido melhor explorados mas nada muito grande.
Que química do CARA*** tem esses dois. Desde o primeiro encontro já se torna evidente que vai pegar fogo. Toda a trajetória de perdão e amor foi um dos pontos fortes do livro, porém achei que foi um pouco rápido (?) na questão da paixão, fiquei um pouco perdida nessa transição. O livro tem representatividade e tem todo um respeito quanto a pronomes e aceitação, isso me deixou surpresa positivamente.

Rayssa71 15/03/2023

Você se apaixonaria pela pessoa que matou sua esposa ?
Gostei, achei bem chato aquele vai e vem todo, porém podemos concordar que esses dois têm muita química né ? Agr vou ler o segundo pra ver se vai superar este aqui

mark's boyfriend 21/03/2024

Me apaixonei pelo assassino da minha esposa
O livro em si é bom, toda a dinâmica deles é errada, mas aos poucos eles vão percebendo que toda a luxúria e obsessão havia se tornado amor, gosto dos personagens, todos eles. É cativante o Stavros chamando o Daniel de "amor" em grego, foi uma leitura excitante e emotiva, contendo vários altos e baixos.

Cah. 12/08/2019

Primeira vez que eu leio um livro Dark homoerótico, Stravos matou a esposa de Daniel, e Daniel foi atrás de Stravos o sequestrou e o torturou, foram dias de tortura ... Durante esse período Stravos começou a sentir uma atração pelo Daniel, e provocou Daniel de todas as formas possíveis ... E quando Stravos é libertado ele procura Daniel e o faz assumir a atração que existia entre eles. E começa um romance entre esses dois homens fortes ...

Aline 01/04/2020

Não sou muito fã de livros dark, mas, de vez em quando gosto de ler um levezinho para sair da rotina. Esse me surpreendeu e muito, senti na pele o sofrimento do Daniel e como ele sofreu gente. Confesso que não entendo muito bem o porquê dele ter perdoado o Stav, pra mim foi inadmissível o que ele fez e não tem perdão, mas...

Leiam, vocês não irão se arrepender.

Vivis 26/06/2023

Uma leitura muito rápida. Eu achava que séria mais pesado, mas talvez tenha sido bem pesado e eu que já estou com a mente perturbada e não achei tão pesado assim. Eu gostei do desenvolvimento, tirando umas coisas ou outras pelo caminho. Sinceramente, Daniel e Stravos são até fofos juntos.