Words Are My Matter

Words Are My Matter Ursula K. Le Guin

Resenhas - Words Are My Matter

Coruja 06/02/2018

Li ano passado o excelente Words are My Matter - tendo traduzido o primeiro texto da coletânea, Manual de Instruções, para o blog -, que junta introduções e resenhas de livros, além de ensaios, todos produzidos entre 2000 e 2016. Neles, Le Guin escreve de forma clara, apaixonada e bem humorada, mas também bastante incisiva quando necessário. Ela também não poupa críticas quando essas são necessárias, e nem foge de temas espinhos, abraçando a bandeira do feminismo e da tolerância. Aliás, gostei bastante de sua defesa literatura de gênero - especialmente a ficção científica -, muitas vezes escanteada pela crítica especializada como uma espécie de subliteratura.

Algum dia, ainda hei de traduzir alguns outros capítulos deste livro, especialmente os que falam de gênero literário e ‘literatura séria’, já que não parece haver previsão ou interesse em que o livro saia em português...

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2018/02/um-ensaio-apos-o-outro-lendo-ursula-le.html