The Seven Husbands of Evelyn Hugo

The Seven Husbands of Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - The Seven Husbands of Evelyn Hugo

yagho 22/03/2021

fiquei em choque, não consegui parar de ler até duas da manhã, quando finalmente terminei o livro. os últimos 25% são extremamente sofridos eu chorei demais meu deus...... mas acho que isso me incomodou um pouco tb kkkk parece que foi muito sofrimento feito meio que só pra chocar ali no final, sabe? e, tipo, deu certo, não nego, mas o jeito como é escrito, resumindo o espaço de anos em poucas páginas, faz tudo ficar perto demais. de resto, nada a reclamar. foda, importante e envolvente.

auroras 02/01/2024

Smash the patriarchy, sweetheart.
I decided to take a risk and write a review in English. So, here it goes.

It?s not surprising that this is one of my favorite books; it?s the third time I?ve immersed myself in this glamorous, realistic, and painful universe that Taylor Jenkins Reid presents. Each reading reveals new nuances of the story, as if a new wall is being torn down ? that?s what I love most about rereading. This time, Taylor Swift?s ?The Lucky One? came to mind, capturing the devastating side of fame often overshadowed by glamour and beauty. The book, at various points, delves into the life of a woman who achieved everything she desired but tragically lost it all. It pulls us out of our bubble, reflecting on the challenges faced by women in 1950s, 60s, and 70s Hollywood ? though still challenging today, it was worse back then.

One aspect that stands out is how husbands, initially prominent, become increasingly insignificant as the story unfolds. It?s not about them; it?s about Evelyn Hugo. The feminist perspective and nuanced portrayal of the LGBTQIAPN+ community are intelligently and crucially woven into the narrative. I could go on for hours discussing this book; I?m enthusiastically recommending it everywhere. It?s a story that will always hold a significant place in my life. This third encounter with the tale left the strongest impact ? by the last pages, tears blurred my vision. This book deserves all the acclaim it receives; the writing by Taylor Jenkins Reid is simply powerful. In summary, attempting to be poetic, but I get completely stirred up and impassioned whenever this book is the topic. My recommendation stands ? for the third time.

?Because they are just husbands. I am Evelyn Hugo.?

Lilies_. 30/09/2023

Evelyn Hugo, your name will go down in history!!!!!
Knowing Evelyn Hugo's life story was a great gift for me. Knowing who Evelyn is when she wasn't on the Hollywood stage, knowing everything she had to face and achieve, the things she had to do. It's a storm of emotions.

No matter how many times I've read it, it still conveys the same feeling, which is why I love this book so much.

Obs:My English is a work in progress, sorry for any mistakes

hell 15/06/2020

Que livro incrível! Ele é perfeito em todos os sentidos, sua escrita e estrutura faz a gente acreditar que o que estamos lendo é uma não ficção. Além de tudo isso aborta de forma preciosa o assunto que até hoje não é tão falado, ou melhor dizer, tão bem falado, que é a bissexualidade. Vou poupar de escrever sobre o que a estória conta, muita gente já fez isso mas lhes peço que leia esse livro incrível do começo ao fim!

leticiacaro 31/12/2021

Meu segundo livro em inglês...
Meu segundo livro lido em inglês e foi uma ótima experiência! Recomendo muuuuito a leitura em inglês, tanto para o aprendizado como pela história??

Clara 02/07/2022

The seven husbands of evelyn hugo
5/5????
Maravilhoso, chorei horrores. Fui com uma expectativa bem alta e o livro ainda conseguiu superá-las, incrível.

?The Lucky One - Taylor Swift

ninalamego 09/08/2021

surpreendente
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, que livro meus amigos, que livro. Quando primeiro vi as recomendações imaginei ser um livro meio tosco, contando apenas as histórias de uma famosa qualquer de Hollywood e seus maridos mas é muito mais que isso
A obra conta com dois polos: a narrativa de Monique e a saga de sua experiência escrevendo a biografia da Evelyn, junto com um pouco de sua história pessoal; e a narrativa da vida da Evelyn.

A história da atriz se desenvolve mostrando sua relação com seu corpo, seu desenvolvimento de caráter, maturidade e, claro, o que seus maridos tem a ver com tudo isso. Mas o que me surpreendeu na história foi como tudo que a mídia pensava sobre ela estava equivocado e era meramente a sombra de uma manipulação bem feita. A vida da Evelyn foi muito mais que holofotes, filmes e fama (mesmo que isso seja uma parte importante), ela conta com sua luta pelo amor verdadeiro e como ele não podia ser aberto ao público.

Esse livro com certeza está no meu top 3. Achei ele bem escrito, bem narrado, dinâmico e que te faz pensar. Realmente recomendo para qualquer um, de qualquer idade e gosto.

isabela 08/02/2023

eu achei o livro muito bom mais por causa das personagens principais, eu achei que esse livro descreve perfeitamente o sentimento que é amar alguém incondicionalmente.
o livro é perfeito, no final chega ser inacreditável pensar que a evelyn é só uma personagem fictícia, é um livro que realmente prende a leitura.
eu não diria que é meu favorito pq nao me interesso por livros com o tema de fama mas partes específicas são muito importantes pra mim e para todo mundo.
todos deveriam ler evelyn hugo.
emi! 08/02/2023minha estante
minha evelyn linda linda ?? que bom que gostou amg! fiquei decepcionada quando terminei de ler e fui seca procurar os filmes da evelyn e descobri que ela nao existia d vdd

morandi 24/07/2021

the strongest woman alive
de novo, eu não tenho palavras para descrever o que eu sinto por esse livro.
Como foi uma releitura, eu não me dei o luxo de entrar em pânico. Como foi uma releitura eu chorei pensando ?como eu to chorando? eu ja sabia que ia acontecer isso?.
Ao mesmo tempo que a taylor jenkins reid consegue fazer a gente explodir de emoções, ela consegue fazer com que a gente não sinta nada a ponto de nem conseguir chorar.
Todo mundo merece conhecer Evelyn Hugo, sem exceções.

Lauraa Machado 13/06/2021

Tocante, emocionante e viciante!
Às vezes, quando eu leio livros que já são super famosos, nem sinto a necessidade de dizer o que achei. Se não vai acrescentar em nada, para que escrever uma resenha? Sim, sempre escrevo mesmo assim, mas para este livro, eu realmente tenho algo a dizer! Amei a Evelyn, amei a jornada dela e gostei tanto do livro, que queria reler logo que terminei. Ainda quero reler. Sei que vou, em algum momento, mas talvez eu pule as partes da Monique na releitura.

Confesso que essa foi a parte da qual eu menos gostei. A Monique é bastante bidimensional, ela fala as coisas certas, mas não consegue passar pela sua narrativa nenhum sentimento ou emoção direito, e a pobreza da construção da personagem fica ainda mais óbvia perto da Evelyn, que em compensação é complexa e interessante logo de cara. Essa diferença está até mesmo na prosa, que é simples e beira o desconfortável nos capítulos da Monique e que se desenvolve super fluidamente pelos capítulos da Evelyn.

Não foi só a narrativa, os acontecimentos da vida da Monique não chegaram a me interessar nem um pouco, a grande revelação da história dela e até a da Evelyn em relação a ela são fáceis de prever desde os primeiros capítulos (apesar de os detalhes só ficarem claros depois). Se esse livro dependesse dessas revelações, ele seria fraco e dispensável, porque não há realmente nada de tão incrível assim na prosa da autora em geral. Ela é boa, mas não especial ou inovadora. O verdadeiro tesouro do livro é a própria Evelyn.

E é claro que ela foi a minha parte favorita. Ela é tão complexa, seu crescimento e seu desenvolvimento pelo livro são maravilhosos, principalmente pelo jeito que ela se vê depois de tão mais velha. Amei vê-la reconhecer seus defeitos e seus erros, amei ver tudo que ela fez para se tornar famosa, como ela faria de novo, ainda que fossem coisas controversas e nem sempre boas. Personagens que não são completamente bons ou ruins já costumam me ganhar, mas mais ainda quando eles têm uma humanidade absurda e tocante. Evelyn é assim. Queria só poder dar um abraço nela quando ela disse que não era uma boa pessoa. Você não tem ideia de como é maravilhosa, Evelyn!

Também amei o Harry, é claro! Ele é um amor e merece ser protegido! A trajetória dele com a Evelyn é muito boa, e o romance principal do livro é lindo também! Queria poder comentar mais, mas acho que o livro ficaria ainda melhor se a pessoa ler sem saber sobre o romance antes (apesar de ter sido ótimo já sabendo também!).

Esse foi um dos livros que mais me fez chorar na vida, a ponto às vezes de eu precisar parar de ler, porque já não estava aguentando. Se eu parar para pensar muito no que aconteceu e na Evelyn, começo a chorar de novo. Teve um dia que comecei só de olhar para o livro e me lembrar da história. Foi realmente tocante e emocionante, e eu amei cada segunda da história dela. Eu tinha até decidido ler devagar, mas peguei para ler um dia e já não queria parar, ou seja, foi um dos mais viciantes também, e acabei em dois dias quase. Quero muito reler, sério.

Acho que isso é tudo que eu precisava falar. A fama desse livro é merecida, ele realmente é fácil de conquistar, e eu já estou recomendando para todo mundo que posso. Não é um livro super complexo e profundo, mas é divertido, é tocante e viciante e tem uma das melhores protagonistas que já encontrei! Evelyn Hugo é tão real que precisa fazer sua estreia nas telas o quanto antes! Ela super merece!

Isa 06/07/2021

Evelyn Hugo to Auction Off Gowns
Já faz alguns meses que li esse livro. Hoje, em um momento de nostalgia decidi simplesmente ler as notas que fiz durante minha leitura e me deparei com esse trecho:

?Evelyn always leaves you hoping you?ll get just a little bit more. And she always denies you.?

Acredito que isso resuma como me sinto em relação ao livro. Foram poucas páginas pra muita história e eu definitivamente daria tudo por um pouco mais dela.

Evelyn Hugo mudou pra sempre a forma que vejo Hollywood, vestidos de gala verde e os diferentes tipos de amores.

Giulia 03/05/2023

Um dos melhores livros que já li em anos!
Os sete maridos de Evelyn Hugo conta a história da atriz Evelyn Hugo e qual sua relação com carreira, sentimentos e dilemas. O livro é muito bom e nos faz questionar se estamos lendo ou não uma história real. Muitas vezes me pego pensando que Evelyn Hugo e todos esses personagens realmente existem!

juliapassos14 29/08/2021

O livro é fácil de ler e te envolve tanto, que você deseja que os personagens fossem reais. "Os sete maridos de Evelyn Hugo" não é sobre a história de seus maridos, mas sim dessa personagem complexa, forte e incrível que foi Evelyn.

Recomendo muito a leitura.

Manuela222 08/05/2023

Finalmente terminei. Ja li este livro três vezes, mas com certeza ter a oportunidade de ler exatamente como a autora quis transmitir cada palavra é extremamente diferente. Ao contrário das primeiras vezes, não chorei, apesar de ser um dos livros mais tristes e impactantes ja lidos por mim.
De qualquer forma, minhas opiniões sobre personagens, amadureceu. Imaginei através de novos pontos de vistas e aprendi a entendê-los.

isadormiu 15/10/2022

esse livro foi tudo! menos o que eu esperei
Eu com certeza não sou a mesma pessoa de antes desse livro! Cada casamento, cada amor, cada perda teve um enorme impacto em mim e eu sou extremamente grata a ali aline por ter me incentivado a ler essa obra de arte! Eu quero um dia na vida ter o que a Evelyn teve com o Harry, o que a Evelyn teve com a Celia, o que os pais da Monique tiveram. Esse livro para sempre, no meu coração!
allie 15/10/2022minha estante
isso ai

allie 15/10/2022minha estante
fala mesmk

Adrian55 15/10/2022minha estante
Eu tô quase indo numa macumbeira pra ver se me fazem esquecer da existência desse livro só pra eu ler tudi de novo, e ter a msm emoção novamente