A Bela e a Fera Elizabeth Rudnick

Resenhas - A Bela e a Fera

Helo M. 05/01/2024

Leve e fácil de ler
É um ótimo livro para quem busca uma leitura que não seja rebuscada, a história em si já é conhecida, mas o detalhamento deixa mais interessante.

A Bela é mostrada como mais do que alguém que se apaixona, ela tem personalidade, gostos, características próprias.

Vamos vendo como a beleza é relativa, tanto na figura da Fera como na de Gaston (que passamos bastante raiva).

Jessica1248 30/12/2023

O conto de fadas mais lindo do mundo
Não sei descrever suficientemente o quanto eu amo essa história! Me acabei de chorar no final, uma história que prende muito e vc não quer parar de ler. Amo muito!

JAlia431 29/12/2023

É o filme escrito
Esse livro é uma edição do filme, então poucos detalhes são acrescentados além do que já se vê no livro action, comparado ou desenho sim há mais detalhes, mesmo assim a história é muito interessante e os poucos detalhes a mais nos deixam mais próximos dos personagens o que eu gosto muito.

Ana Loubet 27/12/2023

A Bela e a Fera
Eu sou APAIXONADA pelo filme, então decidi ler o livro, a história é muito gostosa de ler, li muito rápido. A história é a mesma do filme, então foi mais fácil ver os cenários, imaginar os personagens, etc.
Recomendo demais.

Sophia 19/12/2023

A Bela e a fera
Desde de criança, a Bela sempre foi minha princesa favorita então eu sempre assistia ao filme. E agora que tenho muito apreço e amor pela leitura, consigo me identificar com ela de certa forma. Amo um clichê e pra mim essa história sempre vai ser encantadora.

urfavbookstan 19/12/2023

Amo demaaais??
Além de que eh meu filme da Disney e a Bela eh minha princesa preferida, sou apaixonada nesse livro. Comprei na minha escola antiga. Eh uma leitura muito legal e, no início, foi meio difícil pq nn me dava mtas esperanças. Mas vale a pena, principalmente pq eh simplesmente A Bela e a Fera!!!!!!!

Catharine.Alves 13/12/2023

Aquece o coração
Só não dei 5 estrelas porque não é uma história nova. Mas o livro é perfeito para quem quer um romance clássico e fofo. O livro é exatamente como o filme, só que com mais detalhes e emoção. O livro ideal pata sair da ressaca literária ou para quem está querendo ler algo leve.
Amo e amo.

Dani Gazaniga 05/12/2023

A Bela e a Fera
Sendo a edição oficial do filme da Disney, esse romance é um clássico que permanece repleto de magia independente das diferentes características de seu público.

A obra revela a história da jovem e adorável Bela, que após perder sua mãe, vive com seu pai em uma pequena cidade provinciana chamada Villeneuve, em Paris.

Bela é conhecida em seu vilarejo por suas caracterísicas peculiares. Ela destaca-se fortemente por sua independência, além de almejar planos bem estruturados para seu futuro e apresentar um significativo amor pelos livros.

Após seu amado pai ser preso por uma fera amaldiçoada em um castelo encantado, o destino de Bela segue um novo rumo, com  armadilhas, mistérios e barreiras que ela precisa ultrapassar sozinha.

Bela não imagina o que o destino lhe reserva, e acaba descobrindo que seu laço com a Fera tem um motivo inusitado.
"Um dia, ela pensou enquanto se escorava na porta, vou encontrar alguém que me entenderá, alguém que me deixará ser eu mesma. Um dia vou provar a todos eles. Quero muito mais do que as pessoas desta aldeia seriam capazes de compreender."

Sofia136 22/11/2023

A Bela e a Fera
Um livro tão leve e perfeito! Eu amo filmes de princesa da Disney porque são tão lindos? foi muito bom ler um! As cenas, que não são tão bonitas quanto no livro, já aquecem o coração, mas os sentimentos descritos não têm comparação! Que pena que os livros só são lançados quando saem os ?live actions? porque por mim, eu leria todos! Amo romance e amo a Disney! ?

Tris Barreto 12/11/2023

Uma adaptação melhor que o live-action
Resolvi reler esse livro depois de 5 anos, continuou dando 4/?, pois não uma adaptação perfeita, mas é uma boa edição para ter na estante se você gosta de A Bela e a Fera.

Ketura0 09/11/2023

Motivos para ler
Se o filme já emocionou com as cenas divertidas, mágicas e reflexivas, então vem conferir 5 motivos para também se encantar com o livro.

1° É como ler o filme
Por ser a versão literária do filme live-action da Disney tem quase exatamente as mesmas cenas, só que na forma de livro. A história apresentada é a mesma contando com a história do príncipe e sua transformação em fera, a questão da mãe da Bela e outros por menores. A sensação que eu tive foi de está assistindo ao filme novamente, porém de uma forma ainda mais envolvente, afinal de contas cada cena de poucos segundos pode ser contada por várias palavras.

2° A beleza interior
Umas das características que mais gosto em A Bela e A Fera é a capacidade de mostrar o que realmente importa é a beleza interna, as atitudes do coração e não simplesmente os estereótipos e estética da sociedade. E assim a Bela mostra que mesmo em condições desfavoráveis é possível enxergar o verdadeiro caráter das pessoas. Gostei também da comparação desses sentimentos internos não só com A Fera, como também com outros personagens, que ora se deixam levar pelas circunstâncias (o LeFou), ou sejam verdadeiramente mesquinhos, inescrupulosos(o Gastón) ainda que se apresentem lindos e queridos pela sociedade.

3° Princesa não influenciável
A Bela não apenas é uma linda mulher também ajuda seu pai nas invenções, não deixa que as pessoas digam o que fazer, enfrenta a sociedade da sua forma com a leitura e ensinando meninas a lerem. Tem seus próprios sonhos e desejos, ainda tem uma dose incrível de coragem, curiosidade, perdão e bom-humor, enfrentando a Fera sempre em busca de suas vontades e liberdade.

4° É sobre amor
A história gira em torno do amor ao próximo, do amor em si mesmo com a capacidade de se perdoar, o amor transformador, amor pela família e amigos, o amor que luta e encontra forças onde já não se tem para viver a grande felicidade unindo pessoas e libertando corações.

5° Ainda mais encantador e emocionante que o filme
Talvez a principal característica que me fez amar esse livro foi a emoção que ele me passou ao longo da leitura, mesmo assistindo ao filme antes e sabendo exatamente como as coisas iriam acontecer eu chorei, sorri e fiquei encantada com os sentimentos demonstrados pelos personagens. Foi muito mais palpável e real. Pude ver a culpa da Bela, o amor por ela demonstrado, a suas vontades e medos a transformação e arrependimentos dos personagens e principalmente da Fera de maneira mais intensa e encantadora. Deixando-me com aquele gostinho de quero mais e um sorriso bobo no rosto.

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2017/08/5-motivos-para-ler-bela-e-fera-versao.html

Jude 09/11/2023

Esse é o um dos livros que me fez gostar de ler
Amo de paixão a bela, minha personalidade foi construída por ela na infância. Amo o fato da emma watson nascer pra fazer a bela nos cinemas.

Milly 06/11/2023

O livro é melhor do que a animação, os detalhes...?? Não sei porque demorei tanto de ler. Gostaria de saber mais sobre o passado do príncipe e sobre Ágatha, mais sei que tem em outro livro. A magia de um conto de fadas é simplesmente encantador

abóbra 05/11/2023

Fofinho e bem tranquilo de ler, igual o filme e sel ser maçante ou enjoado de ficar prestando atenção

Giovana1029 01/11/2023

Nhe
O livro é bom, não me entendam mal. Mas é simplesmente uma narração de tudo que acontece no live action, não entrega nada de diferente além de podermos ter uma leve noção dos pensamentos da Bela e da Fera.
Dei 3,5 estrelas porque é realmente uma das minhas histórias favoritas de princesa, me identifico muito com os personagens principais, mas realmente a escrita não é lá aquelas coisas, a escritora tornou o livro razo e sem emoção.
Acredito que seja voltado mais para um publico infantil, tanto que me traz vontade de ler futuramente para meus filhos quem sabe.