A Clash of Kings

A Clash of Kings George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - A Clash of Kings

19/04/2011

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU A GUERRA DOS TRONOS!

Westeros mergulhou no caos. Após a morte de Robert, o Usurpador, o trono agora é disputado por seis nações. E com a morte de Ned, o que ele sabe contra Cersei e os Lannisters morreu com ele. No meio dessa confusão, Joffrey sobe ao trono e inicia um reinado de tirania e medo. Mas Joffrey é na verdade só um boneco. Quem governa mesmo é Cersei e Tyrion...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

JPHoppe 03/02/2014

Uma excelente sequência ao primeiro livro, e que mostra que as tramas e intrigas em Westeros (e além) estão bem longe de serem resolvidas. Antes unificada sob um único rei, agora há pelo menos cinco que reclamam o título, e ninguém concorda entre si. A guerra é iminente, e é nela que vemos o lado podre, e poderia se dizer verdadeiro, das pessoas.

O estilo de narrativa de pontos de vista alternantes continua, e melhor do que nunca. Cada um é verdadeiro, e as vezes uma mesma situação é interpretada de maneira totalmente diferente entre dois personagens. Porém, até aqui ainda é possível contar a história inteira de forma linear, o que não acho ser possível nas sequências: tem simplesmente muitas histórias diferentes acontecendo ao mesmo tempo!

Talvez o ponto mais forte do livro seja o fato dele chegar em vários objetivos e avançar várias tramas, desenrolando novas outras, mas sem a sensação de falta de foco, que as vezes acontece com livros que são "meio do caminho".

A história é tão cativante que tive dificuldade em dormir em vários dias, por ficar lendo madrugada adentro. Já olho com vontade pela sequência!

Hugo 19/07/2013

muito bom! já comecei "a storm of swords"! não consigo parar de ler... doido pra saber o que acontece com todos os personagens...

Aileen 11/03/2012

O inglês do livro é muito difícil... resolvi parar e comprar em português ;)

Fimbrethil Call 29/07/2011

Traição pouca é bobagem...
Theon Greyjoy realmente é uma besta, além de ser um idiota, fica o tempo todo preocupado com o que a irmã ou papai vão pensar dele... pena que ele não morreu, e olha que o Martin não saciou sua sede de sangue ainda, matou muita gente. O problema é que ele só mata os legais da história, os idiotas e os malas se dão bem...

O bom desse livro (ou desses livros) é que não são só sobre as intrigas e traições de quem está no poder e quem quer chegar a ele, tem também muita magia.

Ezequias 10/08/2012

A continuação de uma saga
Repito aqui o que disse na minha resenha sobre a edição brasileira.
O livro é excelente, e, logicamente, não tenho o que reclamar sobre a tradução apressada, aqui tudo tem a agilidade que merece.