A Clash of Kings

A Clash of Kings George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - A Clash of Kings

Ezequias 10/08/2012

A continuação de uma saga
Repito aqui o que disse na minha resenha sobre a edição brasileira.
O livro é excelente, e, logicamente, não tenho o que reclamar sobre a tradução apressada, aqui tudo tem a agilidade que merece.

Aileen 11/03/2012

O inglês do livro é muito difícil... resolvi parar e comprar em português ;)

Lu 18/11/2011

É até difícil escolher as palavras certas para definir o que foi a experiência de ler a sequência do eletrizante Guerra dos Tronos. Estou fascinada pela saga criada pelo George RR Martin. Seu mundo é cheio de cor, som e fúria.

Comparado com este, o primeiro volume tem uma história mais "redonda", por assim dizer. Minha única crítica seria que Martin enrolou um pouco demais aqui. Em um autor menos talentoso, isso seria irritante. No caso de Martin, o recado é que ele controla as regras do jogo e os eventos acontecerão exatamente no momento em que ele deseja.

E, de fato, ele sabe o que está fazendo. Considerando os acontecimentos anteriores, ele mostrou que as consequências não seriam menos terríveis. É um livro bastante cruel, e por isso, cada pequena vitória dos heróis conta muito. E o fato de que alguns estão em lados opostos só torna as apostas mais altas.

Adorei o fato de que vários personagens foram melhor desenvolvidos, especialmente Bran, que provou ser muito corajoso. Ele e Arya roubaram a cena, embora eu tenha adorado acompanhar as intrigas do Tyrion!

Não resisti e já emendei a leitura do terceiro livro.

Fe Sartori 19/11/2011minha estante
Aee Lú,
Resenha ótima!! Ainda bem que tenho os livros me casa,hahahahahaha. Depois da sua resenha querooo muitooo ler.

Denise 06/12/2011minha estante
Lu,
eu também achei que o Martin mostrou que "domina" a série nesse livro, gostei dessa sua interpretação!
O que eu senti na leitura é que me transportei para o "tempo" de Westeros e do autor... Gostei mais desse do que do primeiro inclusive, rs.
Acho que o que me cativou foi mesmo o desenvolvimento dos personagens e da trama. O terceiro é muito bom também: muda um pouco o "clima", está cada vez mais próximo o inverno. ; )

04/11/2011

A história da família Stark e sua desintegração corre em paralelo a situação de instabilidade no reino de Westeros; um adolescente volúvel e sádico torna-se o rei, seus tios lutam entre si para assumir o seu posto, enquanto Robb Stark tenta manter seu título, dado pelos seus súditos, de Rei do Norte. Bran Stark , O Aleijado, enquanto permanece sem seus irmãos e sua mãe em Winterfell, faz novas amizades que o auxiliam a descobrir mais sobre sua história entrando mais no reino da magia, mas isso não é suficiente para proteger a si e seus súditos que vivem em Winterfell. Arya Stark segue o caminho para A Muralha assumindo o nome de menino, Arry, aprendendo a sobreviver com a fome e a luta pela vida. Jon Snow, com seus companheiros de preto, seguem em uma jornada , descobrindo formas diferentes de vida social, adiante a muralha. Além de Westeros, Daenerys Targaryen , mãe dos 3 dragões, vê-se disputada, não pela sua beleza, mas pela força que seus pequenos dragões podem trazer no futuro, mas sua determinação volta-se para Westeros, para retomar o trono que fora tomado de sua família.
A história é complexa como um bom jogo de xadrez, com personagens não maniqueístas, todos tem nuances de cinza, é algo para ser lido vorazmente!

Fimbrethil Call 29/07/2011

Traição pouca é bobagem...
Theon Greyjoy realmente é uma besta, além de ser um idiota, fica o tempo todo preocupado com o que a irmã ou papai vão pensar dele... pena que ele não morreu, e olha que o Martin não saciou sua sede de sangue ainda, matou muita gente. O problema é que ele só mata os legais da história, os idiotas e os malas se dão bem...

O bom desse livro (ou desses livros) é que não são só sobre as intrigas e traições de quem está no poder e quem quer chegar a ele, tem também muita magia.

19/04/2011

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU A GUERRA DOS TRONOS!

Westeros mergulhou no caos. Após a morte de Robert, o Usurpador, o trono agora é disputado por seis nações. E com a morte de Ned, o que ele sabe contra Cersei e os Lannisters morreu com ele. No meio dessa confusão, Joffrey sobe ao trono e inicia um reinado de tirania e medo. Mas Joffrey é na verdade só um boneco. Quem governa mesmo é Cersei e Tyrion...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com