Onde Vivem Crianças Irrecuperáveis

Onde Vivem Crianças Irrecuperáveis Thalles Vinicius

Resenhas - Onde Vivem Crianças Irrecuperáveis

Rossi7 07/02/2024

Um suspense bastante bom
Concluí a leitura agora pelo Wattpad, e tenho que dizer que gostei bastante. AMO histórias nessa pegada e a obra não decepciona quando se trata de um suspense sombrio. Os personagens entregam bastante personalidade também, assim como seus passados, que são todos complexos e recheados de informações.

Eu particularmente gosto de histórias com muitos plot-twists, então não fiquei incomodada em nenhum momento com as revelações deste primeiro livro (pelo contrário, achei bem divertido descobrir tais coisas, por mais que meio conectadas demais). Particularmente, amei a backstory da personagem Petúnia e a maneira como ela foi criada pela mãe, além dos traumas que sofreu. Me faz compreender totalmente o que fez e a maneira como é. De longe a minha personagem preferida, junto de Lola. Apesar dos pesares, gosto bastante da protagonista também. Ela não me decepciona em nenhum momento, pois sempre age da maneira que o leitor espera que vá agir; indo atrás de respostas e sem se acomodar com sua realidade, como as outras crianças.

Amei esse livro. Não é perfeito, claro, acho que as descrições poderiam ser melhores, pois senti falta de uma imersão maior dentro dos cenários, mas o autor evolui bem ao longo da narrativa e constrói algo interessante nos últimos atos. Ficou bem imaginativo, até. A história me deixou estupidamente curiosa e estou louca por respostas. Por mais que esse livro 1 não entregue praticamente nada do verdadeiro mistério acerca do orfanato (o que poderia ter sido um pouco mais transparente, já que continuamos quase que totalmente no escuro) o suspense é bem trabalhado e nos faz querer prosseguir. Estou louca pra ler o próximo e ver o desenrolar disso tudo. Bora lá!

leslieslibrary 23/02/2023

Eu li esse livro no wattpad, eu nem sei se quando eu li ele já tinha sido lançado como livro físico mas eu acho que sim, enfim, é aquela frase: "quando eu cheguei era tudo mato"

Bee 23/08/2021

Tem toda a trilogia no wattpad!!
ESSA TRILOGIA É FANTÁSTICAAAAA, SÉRIO!!! É extremamente necessário enaltecer essa obra por que ELA NN ERROU EM NENHUM MOMENTO CARAS, simplesmente só lendo pra saber.

Clarus 22/08/2021

Cheguei quando era tudo mato??
Lembro de ter lido essa história a um tempo quando era só uma publicação no Wattpad. Fiquei sabendo por uma publicação aqui como a trilogia tá hoje.
Deu até vontade de reler.

Fellipe 29/06/2021

Ansioso para ler o próximo! ^^
Pandora foi acusadada de matar seus pais, e foi condenada a passar o resto de sua vida no orfanato Insanity Asylum. Porém, ela não se lembra desse homicídio e de nada antes disso. Agora, ela quer provar sua inocência, mas, é óbvio, que não será fácil.

Amei a forma como os personagens foram introduzidos, com aquele clima de desconfiança... Nós não sabemos se gostamos ou não de alguém, se a pessoa é boa ou ruim... Somos pegos desprevenidos, assim como a Pandora. A escrita nos transmite essas sensações desde o início, deixando tudo mais real e horripilante.

É uma leitura super rápida (demorei para ler porque sou uma formiguinha mesmo hehe), fácil de entender, com descrições que te fazem se sentir parte da história, te levando para uma outra realidade, sombria, gélida, assustadora. Por vezes, também somos tirados desse clima dark do orfanato para as competições (que não acontecem fisicamente), onde os irrecuperáveis participam de desafios para concorrer à "posições" no Insanity Asylum.

Os personagens desse livro são bem diversos. Meus preferidos são o Brock e a Pompoo (tenho uma queda por vilãs hehe).

Fiquei verdadeiramente chocado com certas revelações do livro. O final não é muito conclusivo sobre tudo. Ele, na verdade, me gerou mais dúvidas, o que não é problema, porque com certeza vou ler o próximo!

Beu 01/04/2021

Leiam!!!
Eu li esse livro quando estava no wattpad ainda e de longe um dos melhores livros que já li naquela plataforma. É um livro incrível e os personagens são extremamente cativantes. Porém não gostei do fato dele ter prolongado por 3 livros uma coisa que poderia ser concluída já no primeira, mas não deixa de ser uma ótima obra.

Tay.albuquerq 31/12/2020

Li esse livro quando ainda era apenas uma história publicada no wattpad a alguns anos atrás, e é incrível ver o quão longe ele chegou. A verdadeira definição do " cheguei quando ainda era tudo mato".
iane.books 04/03/2021minha estante
eu também, conheci em 2016, li a trilogia toda lá ?