Noturno

Resenhas - Noturno

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Daniela 27/08/2020

Noturno
Gostei bastante da história, apesar de as vezes achar um pouco arrastada. Alguns personagens eu odiei, tipo a Robin, muito caricata e sem graça, outros amei! O final achei mais ou menos, mas em geral foi uma boa leitura!
Anapit 21/10/2022minha estante
Gente eu amava a Robin ?

Andrei.Felipe 20/04/2023minha estante
Concordo Daniela, a Robin e os "eu te amo" dela deu uma esfriada no ritmo do livro.
Pookie, melhor personagem

ANDER CELES 20/08/2023

A primeira parte é muito boa, a segunda perde sua identidade
Não gosto muito de livros que se vendem como: "uma mistura de Stephen King com tal autor...". Porque eu acabo indo com expectativa de ver uma narrativa parecida com a do autor comparado, e às vezes não tem nada a ver. No caso deste livro, essa comparação é verdadeira. A vibe, a forma de contar a história, os pensamentos dos personagens misturados na narrativa, a forma podre como a maioria das pessoas pensa...isso é muito Stephen King. E até acho que até o meio da história a condução também é bem parecisa. Maaaas...vamos lá.

O começo da história é chato. Simples assim, uma confusão que vc não entende o que tá acontecendo, a escolha na forma de contar o que tá acontexendo, é tudo bem confuso. Aí, lá pra página 70, por aí, vc entende o que tá acontecendo e a história se torna muito interessante. Vc fica preso nas páginas, vc fica querendo saber o que vai acontecer. É muito legal mesmo. Porque vc tem algumas perspectivas do que está acontecendo pela visão de vários personagens.

Mas do meio pro final da história eu acho que ela perdeu a identidade que tava construindo na primeira parte. Pq na primeira parte vc fica dividido em: "quem tá certo?", "os policiais são os vilões?", "os monstros são as vítimas?". Tudo gera uma reflexão sobre troca de papéis pré-determinados, sobre quebra de expectativas. Me lembrou muito a abordagem de Tokyo Ghoul, que vc fica entre quem é o humano e quem é o monstro? Mas na segunda parte fica tão previsível, tão genérico. Muda o ritmo da história.

Até acho que a segunda parte não é horrível, mas é muito inferior que a primeira? Sem dúvidas, mas ainda é bem escrita. O problema é que a primeira parte tem aquele toque de mistério, de thriller, aquela coisa suja, mas que ainda fica calcado no real, mesmo com os toques de ficção. E a segunda parte parece muito mais de fantasia. E as escolhas narrativas deixaram de lado o que se construiu na primeira parte.

Fora que algumas questões foram colocadas na primeira parte, mas não tiveram tanta importância ou nenhuma importância no restante da história. Por exemplo, o líder da gangue que praticava bullying contra o Rex...depois de um tempo, a importância dele é zero. Para tudo o que ele fez na primeira parte, ele não tem a importância que merecia. Acho que precisava ter mais dele. Bom, o próprio Rex e o povo dele...na segunda parte, achei tão superficial. Já foi direto pra parte final. Precisava de mais desenvolvimento disso.

Acho que o meio da história, ali no começo da parte 2, ganhou uma barriga que não precisava, pq quebrou o clima e tirou páginas que poderiam ser utilizadas pra um final mais desenvolvido.

Enfim, gostei muito da primeira parte, mas acho que tem uns buracos que não foram esclarecidos e acho que o Pookie Chang é um personagem muito chato kkkk. Nossa, tudo que sai da boca dele é uma piada. Em momentos sérios, solta piada. Meu Deus, quando ele tava no capítulo, já sabia que não ia gostar muito kkkk

Elane.Medeiross 06/01/2022

Um ótimo livro, principalmente para quem aprecia um bom mistério.
Confesso que fiquei bastante surpresa com Noturno, a história é eletrizante, meio chocante, e difícil de adivinhar os segredos jo enredo.

iammoremylrds 31/12/2022

uma obra fascinante e bastante cativante, além de ser bem original, trazendo elementos inovadores, bem contada, sendo bem redondinha, todavia, em alguns pontos a história acaba se tornando monótona e arrastada

jotapegui 13/12/2021

Esse livro me deixou dividida do início ao fim
Pra quem viu e amou a série televisiva "Grimm" esse livro é perfeito!

O livro reúne fantasia e investigação criminal e o resultado é nada mais, nada menos do que uma história incrivelmente divertida e cheia de aventuras

Os personagens da história são muito bem construídos e é muito difícil escolher de qual lado ficar, pois são tantos personagens bons... O meu personagem preferido da história foi o Pooks, ele é um amigo e parceiro incrível, além de trazer um bom alívio cômico pra história. Outro personagem que eu amei foi a Robin, ela é muito inteligente e determinada.

A escrita da história é bem fluída, eu confesso que demorei um pouquinho pra me adaptar a história. Ela é narrada em terceira pessoa e mostra perspectivas de vários personagens diferentes, o que faz você ficar torcendo pra todos eles ao mesmo tempo (socorro).

O plot da história foi um pouco esperado, mas a história não deixou furos, o que é ótimo. Tem algumas coisas na história que você não vai estar esperando e talvez vá te partir o coração.

A história tem gatilhos pra abuso infantil, bullying, violência, linguagem imprópria, sexo, vício em drogas e morte.

Apesar de não ser com os personagens principais, a história traz diversidade pros personagens, o que eu também achei ótimo. Além de que, a história não reforça esteriótipos.

Outra coisa que eu adorei na história foram as referências a cultura pop, como os Simpsons, karatê kid, bullet for my Valentine e outros.

E agora um quote:
"O dia era feito para dormir. A noite, para
caçar. Havia uma palavra para criaturas que viviam de noite e dormiam
durante o dia ? noturnas."

Cris 07/10/2020

ATÉ QUANDO VAI SUA CURIOSIDADE?!
É um livro bom que consegue te deixar curiosa para saber onde essa história vai chegar, porém tem momentos em que ele se arrasta, mas msm assim a curiosidade foi maior! ?

Camile 26/01/2023

definitivamente não era o que eu esperava, me surpreendi demais
Achei que seria uma leitura mais voltada para ficção policial, mas estava redondamente enganada.
Essa história me deixou com muito nojo, repulsa e medo, sim, senti medo lendo esse livro.
Me encantei com a trajetória do Bryan, toda a dúvida que permeava as manhãs em que ele acordava e encontrava um corpo, a amizade dele com o Pookie me fizeram admirar esse protagonista.
Um pouco adiante da metade do livro a leitura fluiu muito bem, antes disso a história estava se arrastando, mas quando fluiu não dava de largar o livro.
Pra mim o plot foi muito bom, apesar de que eu tinha uma ideia totalmente diferente do que iria acontecer, pra mim, o Bryan seria o Rei e iria colocar essas criaturas noturnas nos trilhos, de uma forma que beneficiasse todos os envolvidos, o tombo kkkkkkkk.

De modo geral a leitura foi boa, só não foi nota 5 porque como falei, no comrço a história estava bem arrastada. O que erapra ser apenas uma leitura de férias acabou se tornando um ótimo livro

Debbye 13/03/2022

???Noturno???
O final, apesar de um ou outro clichê, conta com uma dose extra de ação e adrenalina, fazendo com que o leitor fique sem fôlego. Além disso, o autor consegue amarrar todas as pontas da trama, criando um desfecho plausível e coerente com o desenvolvimento da estória e com a evolução dos personagens.

Noturno foi uma leitura que demorou a engrenar, mas, depois que engrenou, me envolveu completamente e não consegui mais largar o livro. Com uma trama complexa, bons personagens e texto envolvente, Noturno se mostrou uma ótima forma de ser introduzido a obra de Scott Sigler.

Gui Dante 01/07/2020

Obra de terror brutal bem construída
Uma boa mistura de suspense, terror, personagens carismáticos, muito gore , um pouco de comédia e momentos de cortar o coração. Pra quem curte algo desse gênero eu recomendo bastante. A fidelidade sobre a localização em São Francisco também é digna de elogios. Só o desenvolvimento no início achei um pouco lento, mas no fim vale a pena

Evelyn.Brena 27/07/2020

Personagem principal babaca
Eu AMEI a história, o mundo criado, me envolvi demais, achei cada personagem super necessário pra história, fui sem muitas expectativas e me surpreendi. O que me incomodou foi o personagem principal! A forma como ele trata todos os outros, fica sentindo pena de si mesmo, ele tenta passar uma aura de mistério mas eu chamo de babaquice.

Elaine 29/06/2020

Nada convencional
Uma leitura divertida com investigação, pesquisas laboratoriais e muito suspense ao desvendar os mistérios elencados na estória. Além disso, o livro possui um final surpreendente.
O único aspecto negativo é a interrupção no fluxo do enredo, que ocorre com o início de determinados capítulos, por causa da grande quantidade de personagens.

BruPimentel 04/03/2021

Me surpreendi!
Eu comecei a ler com baixas expectativas por causa de algumas resenhas que li, mas me surpreendi e gostei bastante.
No começo achei o livro bem confuso e o desenvolvimento lento. Pra mim só começou a ficar mais interessante por volta da página 100, quando começaram as mortes bizarras.
Esse livro, na verdade, é uma bizarrice completa, o que pra mim é ótimo, porque eu adoro esse tipo de leitura.
Apesar do começo lento, depois o livro começou a ter um ritmo muito bom. Em muitas partes tinha um ritmo frenético, que me fazia não querer parar de ler.
Eu li várias resenhas de pessoas criticando o Livro 2, mas eu gostei bastante. Gostei do desenvolvimento da história e do aumento de cenas grotescas, sendo algumas incrivelmente nojentas.
Os acontecimentos finais são bem previsíveis, quase óbvios, mas não achei que tenha sido um final ruim.
Esse livro me passou a impressão de ser perfeito para um filme. Eu adoraria ver uma adaptação dele, como vi outras pessoas comentando.

Rafael_Santiago 27/01/2021

Mais ou menos, mas mais pra menos
O livro te prende mas também cansa, sério! Tem uma menção exagerada na contracapa que diz ser uma espécie de thriller policial com "O iluminado" ou algo do tipo para te fazer acreditar que o cara que escreveu é um candidato sério para um novo Stephen King, nem tanto.

Tem um personagem arroz do protagonista, que é meio chato de previsível, com piadas de tiozão. O protagonista é chavão em todo romance policial enlatado: policial meio indisciplinado, com um draminha que o traumatizou para ele ter ficado assim, Zzzz.

Ah! A trama quando você descobre do que se trata você fica um pouco com vergonha alheia, mas já vai ter lido tanto que continua e se acostuma. Enfim, "with a little help" do seu orgulho para não admitir que foi trouxa, acredite, você continuará. Depois o final é infantilzão. Bom é isso, sem rodeios. Dá para funcionar para aqueles momentos em que você vai acabar lendo bula de remédio para conter sua compulsão por leitura, mas se tiver algo melhor para ler, vai usando o livro de base para sua pilha de não lidos.

Muita gente se leva por um projeto gráfico bonito, tipografia, formatação estilosa e tal, eu esqueço isso e imagino o livro sendo apenas um monte de folha de ofício, continua me atraindo? O conteúdo em si me prende? Se não, é mais alegoria do que uma história verdadeiramente boa, logo me sinto enganado.
Bart 01/09/2021minha estante
Sensacional a sua posição. Terminei agora de ler, e olha, faço das suas palavras as minhas.

Lucas.Henrique 10/06/2020

Excelente trama, personagens superficiais
O livro gera estranheza logo de início. Existe um misto de thriller policial e mistério possivelmente sobrenatural. O autor tem o mérito de descrever perfeitamente um clima noir e a trama se desenrola com naturalidade, sem deixar pontas soltas até o final. Realmente algo digno de nota. A minha crítica fica mesmo em relação aos personagens e principalmente aos diálogos.

Os personagens são extremamente rasos e praticamente sem passado ou dilemas. Senti que quando há qualquer revelação mais profunda, é feita de maneira prosaica e corrida. Apesar de sentir a morte de determinados personagens, não creio que seja por mérito do desenvolvimento do mesmo, mas pelo choque das cenas.

Quanto aos diálogos, creio que seja esse o ponto mais fraco. Parecem ter sido escritos por um iniciante. São às vezes infantis e fora de ocasião, com uma necessidade de fornecer material para alívio cômico de maneira artificial e forçada. Não há qualquer naturalidade em 90% das interlocuções. Isso apenas contribui para a falta de profundidade dos personagens.

Ignorando isso, a trama se desenvolve de maneira a prender a atenção e existe um arco dramático muito bem construído, com altos e baixos propositais que te levam da euforia à investigação minuciosa.

Recomendo a leitura e só não avalio com mais estrelas por pecar nos diálogos e desenvolvimento de personagens.

Pierre 09/09/2021

Acredito que o conceito do livro (nota) poderia ser melhor se a sinopse fosse "mais clara", a sinopse te engana e quando voce encontrar a verdade voce meio que se decepciona. Eu falei: que viagem, mas, depois me lembre,i de um pessoal do cinema que são assim e eu curto muito, ai me liguei só na istoria e achei boa, o protagonista tem uns conflitos pessoais, dramas, seu parceiro é um cara muito engraçado, tem muita ação e é bem tramada, uma viagem legal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6