Polícia Jo Nesbo

Resenhas - Polícia

1 | 2 | 3 | 4

Saulo Branco 05/02/2018

UMA OBRA PRIMA!
A série Harry Hole, apesar de já ter 10 livros, e o 11º vindo por aí (A Sede), a cada livro consegue se reinventar e se superar. Este último exemplar não é diferente.
Polícia consegue ser um dos melhores livros até aqui, com um ritmo crescente de emoção, o livro tem um 3º ato digno de deixar qualquer eleitor surpreendido e encantado como se estivesse assistindo uma série na TV.
Vida longa à Harry Hole e seus casos! Mais do que recomendado!
geo 17/02/2018minha estante
Estou na página 135 e estou gostando muito.
Terminei semana passada Boneco de Neve e gostei muito. Jo Nesbo trouxe inovação nas histórias policias.

Saulo Branco 11/05/2018minha estante
exatamente! ja li todos da série! muito bom!

Vanessa Laurind 16/10/2018minha estante
Olá! Tudo bem?
Será que terá continuação? Quem seria a pessoa que entrou no banheiro quando Aurora ( filha do psicologo) estava lá? Que visitou ela em casa?

Rosana 07/11/2018minha estante
Pois é Vanessa terminei o livro mas ficaram duvidas, será Valentim? E o que aconteceu com ele?

Carol Nery 20/02/2020

Ódio do Nesbø
Se eu não estivesse perto de terminar essa série de livros, eu iria parar de ler. Queria entender o que passa na cabeça de Nesbø pra fazer um livro como Polícia. É pra chocar? É pra desestruturar o leitor?? Sério. Eu simplesmente odiei o que ele fez no meio dessa história e li o resto do livro com o maior desânimo da vida.
Nesbø: eu não te perdôo.
mariaeduarda.lo 21/08/2020minha estante
Eu desanimei muito para ler também ?

Carol Nery 21/08/2020minha estante
A Sede é muito bom. Mas não sei se fiz as pazes com Nesbø não. Esperando A Faca pra ler agora.

Ivan.Carmo 12/03/2021minha estante
Serio, quis matar Nesbø. Tô tendo taquicardia kkkk

RUDY 26/12/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
É o primeiro livro do autor que leio e comecei com grandes expectativas, porque só lia bons comentários de seus livros e enredos, porém para mim, não foi uma leitura excepcional, embora tenha sido boa, já que é um romance policial e até bem escrito, porém esperava mais.
Alguns fatos podem ter interferido na minha avaliação, por isso já deixo bem claro que é minha opinião, outras pessoas poderão não ter a mesma percepção e sentimento. As coisas que me incomodaram muito: ter várias personagens, o que me deixa um pouco confusa, tenho de ler anotando os nomes e características para não me esquecer; como este é o décimo volume da série, algumas colocações de livros anteriores, ficaram no ar para mim, inclusive a inclusão de novos personagens que ajudaram na resolução dos crimes, para mim, ficou um tanto confuso; e ainda a questão de ficar encaminhando o leitor para pistas falsas e eu não levavam a nada, ou seja, um pouco de enrolação que poderia ser feita com mais brevidade, muitos suspeitos que não levam a nada e tudo vai apenas se acumulando e cansando o leitor.
Esse último ponto, tem também o lado positivo, porque em nenhum momento, o leitor consegue desvendar os mistérios apresentados e desvendar os crimes cometidos até o final do livro e por esse lado, o autor soube realmente criar uma trama intricada, fazendo um quebra cabeças difícil de ser desvendado, o que é o principal em um enredo policial, pelo menos a meu ver.
Até um pouco mais da metade do livro, embora empolgada em tentar desvendar o mistério e apreciar a escrita intrincada do autor, estava com a curiosidade nas alturas, entretanto, fui percebendo que não chegaria a ponto nenhum naquele momento e já estava me sentindo enfada... tive de parar a leitura, ler outro livro e depois voltar, é um artifício que uso quando a leitura não está cumprindo a expectativa que esperava e deu certo, porque no segundo terço do livro, as coisas começam a tomar um ritmo mais instigante e aos poucos vai se delineando para um final até inesperado, diante de tantos suspeitos anteriores que não levaram a nada.
É um bom livro, nada de excepcional a meu ver. Pode ser que outros livros do autor sejam melhores do que esse, mas de qualquer forma, ainda é uma boa leitura para quem gosta de um enredo policial com seus mistérios, algum suspense e um desfecho aceitável.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/12/resenha-68-policia-jo-nesbo.html
Laine 26/12/2019minha estante
Oi Rudy. Desse autor eu tenho vontade de ler o Boneco de Neve.

Michelle 16/10/2021minha estante
um autor aclamado.
essa série é bem hypada
acho longa demais

Angela Cunha 05/01/2022minha estante
Eu só li um livro do Nesbo e na época gostei demais, mas já li que o autor precisa ser lido em sequência, até por sempre ter um personagem ou outro de algum trabalho dele.
Sei que eu amo mistério, investigação e suspense e ele é fera nisso!!!
Espero ler!
Beijo

The guy on the train 13/08/2017

Suspeito pra falar
Não é segredo que eu amo Nesbo desde o primeiro livro dele que eu tive em mãos. E Polícia me surpreendeu muito, o que eu amo em um livro de assassinato. Não tenho muito oque dizer, só que todas as criticas negativas que eu li a respeito caíram por terra (na minha humilde opinião) e Nesbo mais uma vez entregou um thriller de qualidade.
Daniela.Schnath 14/08/2017minha estante
Também gostei muito desse livro, de todos que li do Jo Nesbo até agora, este foi o melhor. Mas achei que ficaram algumas pontas soltas, como por exemplo a personagem Silje que perseguiu o Harry o livro inteiro, e foi revelado que era irmã de um esquizofrênico, mas não entendi qual foi a relevância disso na trama? Outro ponto foi a total mudança de foco no assassino, esqueceram do tal do Valentim, que permaneceu solto e na última página da a entender que mataria Aurora, o que leva o leitor a pensar em uma continuação do livro. Resumindo, adorei, mas achei sem nexo algumas partes.

andreapa 25/08/2017minha estante
Oi, concordo em relação a Silje, aonde ela foi parar?? Mas apesar dessas pontas soltas adorei o livro, fiquei feliz pelo Harry, não aguentava mais vê-lo sofrer tanto, leste O Fantasma? Alias desde Boneco de Neve que o autor estava massacrando o detetive. E a Beate? Não precisava ser ela ne? Muito suspense e surpresas, as vezes tinha que reler pra acreditar. Indico!!!

Juliana Souza 05/08/2019

Neste livro Nesbo prega uma peça no leitor, tanto no início do livro quanto no final. Mesmo matando seu leitor de curiosidade, é impossível você não se apaixonar pela escrita dele a cada livro seu que você lê.
gabriella.malta 05/08/2019minha estante
Amo demais!!

Juliana Souza 07/08/2019minha estante
Eu também!

assiscg 31/01/2022

Quando se trata de Harry Hole sou suspeita em uma indicação, já que o detetive de caráter duvidoso conquistou meu coração desde o primeiro momento. Polícia, assim como Boneco de Neve e todos os outros livros anteriores a essa leitura me prenderam, é incrível como o autor consegue trazer um milhão de sensações e nos leva a desconfiar de todos ao redor de Harry e sua investigação, por fim nos trazendo um desfecho imprevisível, mas sensacional. Novamente,
bato palmas para Nesbo por mais uma obra impecável e sigo ansiosa para a próxima leitura da série.
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante

Debyh 15/11/2017

Ahá! Voltei com mais um livro de Harry Hole mais rápido do que vocês imaginavam! Antes de começar a resenha vou lembrando vocês que já temos as resenha de O Fantasma e Boneco de Neve. Como já mencionei não precisa ler na ordem, tanto é verdade que eu mesma não leio. Este aqui vem depois de O Fantasma.
Harry não pode proteger ninguém no momento dada as circunstâncias. Contudo, seus colegas policias precisam de toda a ajuda possível, já que um assassino resolveu matar policiais. Além de serem pouquíssimas as pistas, as pessoas estão ficando cada vez mais assustadas. E Harry não está disponível no momento. E, sendo sincera, de verdade eu entendo sua relutância…

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/policia-harry-hole-10-jo-nesbo/
Vinny Britto 10/06/2018minha estante
Só discordo na questão de ler fora de ordem. Perde-se metade da carga dramática na história.

Aione 04/09/2017

Depois do angustiante final de O Fantasma, Polícia, décimo livro da série policial de Jo Nesbo protagonizada por Harry Hole, chega com o mesmo clima da finalização de seu antecessor e se faz uma leitura eletrizante do início ao fim.

Policiais começam a ser mortos em cenas de crimes não solucionados e em situações semelhantes aos casos anteriores, de maneira que o grupo de policiais amigos de Harry Hole precisa se reunir para investigar e deter o assassino.

Assim como nos demais livros da série, a narrativa se dá em terceira pessoa, intercalando a perspectiva das mais diversas personagens. Assim, o leitor tem um panorama complexo sobre os acontecimentos, importante para formar toda a teia de pistas na qual cada caso se desenvolve.

Não sei se por estar motivada pelo nono volume, lido recentemente, ou pelo próprio enredo do décimo em si; o que sei é que Polícia foi, dentre os demais, de longe o que mais me prendeu durante a leitura. A narrativa é completamente viciante, ao passo que o caso fisga o leitor desde o início. Foram diversos os acontecimentos e reviravoltas, e me senti virando as páginas enfurecidamente, devorando a leitura e finalizando a história com os ombros doloridos, de tanta tensão e adrenalina acumuladas.

É verdade que alguns dos truques estilísticos de Jo Nesbo ficam evidentes, ainda mais após já ter lido vários de seus livros, de maneira que algumas de suas “pegadinhas” puderam ser percebidas e não causaram, talvez, a surpresa desejada; contudo, o panorama geral dos crimes foi bem sucedidamente mantido em segredo, e não fui capaz de descobrir quem os cometia ou o motivo preciso para cometê-los – apenas supus uma ideia geral e superficial – de modo que segui até o fim angustiada pela resolução e temerosa pelos possíveis acontecimentos. E Jo Nesbo não decepcionou em nada; pelo contrário, entregou um livro com uma trama extremamente bem estruturada, como de praxe, com personagens, no geral, complexas e bem trabalhadas, além das mais diversas sensações transbordando das páginas: senti medo, asco, apreensão, tristeza, alegria, emoção. De fato, talvez seja a habilidade de Jo Nesbo em dar vida às personagens que faz com que seus livros sejam igualmente vívidos.

No resumo, Polícia se tornou meu livro favorito da série até então, roubando rapidamente o posto que seu antecessor tão brevemente assumiu, por ter sido capaz de me fazer imergir por completo na leitura e ter despertado em mim, no decorrer das páginas, tantas sensações. Jo Nesbo habilmente deixou alguns ganchos para o próximo livro, Thirst, publicado este ano (e ainda sem lançamento no Brasil anunciado pela Record), mas conseguindo fechar a história trabalhada nele. E é claro que já não vejo a hora de embarcar em mais essa próxima leitura!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/09/01/resenha-policia-harry-hole-10-jo-nesbo/

Luiza.Thereza 19/09/2017

Polícia
A leitura de O Morcego no ano passado não foi uma experiencia que eu possa chamar de agradável. Não que a narrativa de Nesbo não seja boa (longe disso), mas me deixou com os nervos a flor da pele em vários momentos.

E mesmo sabendo que Jo Nesbo é sinônimo de adrenalina e tensão, não apenas solicitei Polícia (um dos lançamentos de Julho da Record) como depois comprei mais dois livro dessa criatura que estavam em promoção na Amazon (incluindo Boneco de Neve, que foi adaptado para os cinemas). Sabem aquela leitora que gosta de se borrar de medo? Então, acho que eu sou um bom caso desse tipo. hahaha

Durante muitos anos, o inspetor de policia Harry Hole usou seus insights brilhantes e sua dedicação nos principais casos de assassinato em Oslo. Mas não mais. Os anos na policia custaram muito a Harry.

Nem quando uma série de assassinatos brutais ocorrem contra a força policial de Oslo. Policiais que, mesmo com todos os seus esforços, não conseguiram solucionar, cruelmente assassinados nos locais em que os crimes foram cometidos. E esses crimes são só o início da conversa.

Há momentos na vida em que fugir se torna tão doloroso quanto ficar. Ficar e encarar o abismo que está olhando de volta para você. Aquele abismo em que Harry sempre se joga ao entrar em uma investigação.

Em um frenesi de quatro dias entre ler desesperadamente e fechar o livro por não aguentar o estresse da caçada ao assassino de policiais e de tudo mais que cercava a trama, Jo Nesbo, mais uma vez, trouxe uma narrativa eletrizante que só o afirmou como excelente contador de histórias.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/09/policia-jo-nesbo.html

Kamilla 18/10/2017

Gostei bastante da escrita de Jo Nesbo!
Em Oslo está ocorrendo vários assassinatos de policiais e o mais curioso é que esses profissionais da lei são mortos em lugares onde alguns crimes não solucionados foram cometidos, além disso até as datas dos assassinatos dos policiais batem com o que aconteceram anos antes. A principio a polícia de Oslo pensa serem casos isolados, mas os assassinatos passam a acontecer com mais frequência. E eles começam a tentar montar o quebra-cabeça desses assassinatos: Eles estão ligados? é a mesma pessoa? Porque policiais?

Polícia foi o meu primeiro contato com o Jo Nesbø, que cá entre nós eu estava muito curiosa, já que só vejo comentários ótimos a respeito, mas me disseram: Não leia, porque é o último lançado da série, apesar de terem histórias independentes, só os personagens que são praticamente os mesmos. Vocês devem estar se perguntando se realmente há alguma confusão ou dificuldade, particularmente não senti em momento algum durante a leitura dificuldade/confusão sobre quem era os personagens ou sobre histórias que aconteceram antes. O foco da trama é no caso atual - assassinatos dos policiais - e a respeito dos personagens, o autor soube nos apresentar bem e a medida que vamos lendo, ficamos mais íntimos dos mesmos.

“O Universo é sombrio. Nascemos maus. O mau é o ponto de partida, o natural. Aí, de vez em quando, surge uma luzinha bem pequena no fim do túnel. Mas ela é apenas temporária, temos que voltar à escuridão.”

O detetive que dá nome a série, Harry Hole, está afastado da polícia por motivos pessoais e por isso não poderá ajudar a Polícia de Oslo, deixando assim seus colegas ainda mais apreensivos para resolver o caso. Após várias tentativas surge uma equipe extra, liderada por amigos próximos ao detetive tão falado e aclamado e que me conquistaram pelas suas peculiaridades e forma de agir em prol de resolver o caso.

Simplesmente adorei a leitura desse livro, apesar de ter quase seiscentas páginas, a leitura não se torna cansativa ou previsível. O Jo Nesbø gosta muito de pregar várias pegadinhas no leitor e em vários momentos eu fiquei embasbacada com alguns fechamentos de cenas, que só deixa o leitor muito apreensivo pra saber o que ocorreu. Os assassinatos dos policiais deixa a equipe de polícia completamente desnorteada, sem saber quem é o assassino, e claro nós vivemos essa dúvida, tentando de todas as formas imaginar e adivinhar quem é o tal, mas obviamente que o autor não iria facilitar. Devo admitir que fiquei muito surpresa com o desfecho da trama.

“– O modo como escolhemos quem protegemos muitas vezes é um mistério, não acha?”

O detetive Harry dá o ar da graça e foi muito bacana conhecê-lo, ele tem sacadas geniais e com coisas simples que te deixa com aquele sentimento de “porque não pensei nisso antes?”. A obra me despertou vários sentimentos, inclusive, fiquei surpresa, apreensiva, angustiada, com medo, raiva e tristeza (aconteceu algo que partiu meu coração). Mas devo admitir que tenho algumas ressalvas quanto a obra, surgiram alguns personagens que foram dadas certa relevância em alguns momentos, mas que depois que o caso tomou outro rumo foram esquecidos ou ignorados completamente. O caso tem seu final, fiquem despreocupados, mas pode ser que o autor tenha deixado essas pontas soltas para um próximo volume.

“Talvez não seja importante ou relevante, mas tudo significa alguma coisa. E a gente começa a procurar onde há luz, onde se vê alguma coisa.”

No mais, se você gosta de livros policiais, com muito suspense, ação e que o autor te faz de trouxa, dando pistas e com várias pegadinhas que deixa o leitor surpreso, sem dúvidas esse livro é pra você!

Sobre os detalhes: A capa está linda e segue o estilo das outras. A diagramação está ótima, a fonte e o espaçamento são em tamanhos ideais. Não me recordo de ter encontrado erros.

Comentário final: Sem dúvidas os amantes de suspense e livros policiais irão adorar essa obra, foi o meu primeiro contato com o Jo Nesbø, mas sem dúvidas não será o último. Super recomendo!

site: http://www.lendoeapreciando.com/2017/10/resenha-policia-jo-nesbo.html

Jansen 04/11/2017

Razoável.
Já li coisas melhores do autor. A história é interessante e bem conduzida até em certo ponto que precisa acabar e vai se estendendo. Não sei como um autor como o Jo Nesbo cai nessa armadilha. Trata-se de um serial killer de policiais, pouco comum. A polícia fica pressionado e os suspeitos vão se acumulando. Tudo leva a crer que seja um psicopata mas no correr da história as coisas vão mudando e outro suspeito aparece e o leitor vai se cansando. Há outras formas de se divertir, até mesmo com o mesmo autor, como por exemplo Fantasma, Redentor, Estrela do Diabo, Headhunters e Boneco de Neve. Este deve ser lido antes de Policia pois há referências ao seu conteúdo.

Carlos.Magnun 26/03/2018

Polícia
Policiais estão sendo assassinados em Oslo. Um investigador aposentado é morto de modo brutal em um bosque nos arredores da cidade; um detetive é encontrado morto com requinte de crueldade. Ambos trabalharam em casos não solucionados. Ambos foram encontrados nos locais em que os primeiros crimes aconteceram.
Em um beco sem saída, Gunnar Hagen, chefe da Divisão de Homicídios, se alia a Beate Lønn, Bjorn Hølm, Ståle Aune e Katrine Bratt, os amigos de Harry, para encontrar o assassino antes que seja tarde demais.
Segundo livro que leio de Jo Nesbø, e olha, simplesmente fantástico o modo como conduz, muito mistério e cada personagem muito bem caracterizado, com sua personalidade sempre em evidência! Livro sensacional. Está entre os 3 melhores livros que li até hoje!!

Carla.Zuqueti 10/06/2018

Polícia - Opinião
O melhor livro de Jo Nesbo!!! O melhor suspense policial do ano! Muita ação, muitas reviravoltas, tramas paralelas, pistas falsas e novamente a vida de Harry Hole em perigo constante. A trama gira em torno de assassinato de policiais e pra quem segue a série do detetive Hole, um personagem muito importante se despede de nós de forma trágica! Achei o livro incrível, melhor que ?O Boneco de Neve?, o meu favorito do autor até então.

Vinny Britto 23/07/2018

Incrível
É incrível como a cada livro da série, Jo Nesbo se reinventa. Pra mim já é um dos maiores escritores da atualidade. Polícia se mostra um dos melhores da série. Simplesmente leiam!!

1 | 2 | 3 | 4