O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Corvo

Carol @lendoaocontrario 13/02/2020

Escrita fluida e bem cativante. Li o início bem rápido, porém demorei um pouco para concluir a história, por ter passado a ter acontecimentos previsíveis e por ser um pouco irreal em algumas partes.

Isabella943 21/02/2023

O príncipe corvo
Esse livro é aquele romance de época que entrega o que promete mas ao mesmo tempo não promete muito. Eu achei a história bem previsível mas nem por isso achei ela uma história ruim! é somente um livro que não vai te trazer muitas surpresas mas vai continuar sendo uma boa leitura.
Me tirou da ressaca literária então estamos no lucro?

mbarcelos2 18/04/2022

"Era uma mulher sem atrativos. Nada nela era extraordinário"
Esse livro conta a história de 2 viúvos com passados traumáticos tanto em seus relacionamentos anteriores, quanto em outras áreas de sua vida. Anna, uma mulher forte, leal e bondosa que se encontra no auge dos seus problemas financeiros, não tendo mais em que economizar, se encontra precisando de um emprego e Edward, um conde mal humorado, com problemas de auto estima e rejeição devido a cicatrizes de uma doença que matou toda sua família, que apesar de muito rico tratava todos tão rudemente que se encontrou pela milionésima vez, sem secretário. Unindo o util ao agradavel, ela acaba indo trabalhar para o conde e aí começa o desenrolar da relação deles e a luta para resistir a atração enorme que desenvolvem um pelo outro.

Que livro fácil de se ler, em 1 dia terminei a leitura e foi uma experiência bem agradável, então começo essa resenha deixando claro que é uma leitura que recomendaria tranquilamente.
O conde é uma versão feia do Sr Darcy kkkkk gostaria de ressaltar o quanto gostei desse livro deixar claro que ambos os personagens são feios, e eles desenvolvem a atração um pelo outro com o tempo através do sentimento que vai se desenrolando entre eles, boa parte do livro ele passa inconformado como uma mulher tão sem graça pode deixar ele excitado tão fácil mas é de um jeito engraçado, não foi descrito isso de uma maneira que reduzisse em nada o carisma do personagem e nossa torcida pelo casal.
Dei 3,5 estrelas por não ter nada EXCEPCIONAL na história, nenhum apice, nada que me fez pular de euforia, mas é uma história bem legalzinha e com ótimos hots, e foge um pouco do romance de época comum, a mocinha virginal e etc.

Vick 26/08/2020

O príncipe corvo
Meu primeiro contato com romance de época foi muito satisfatório, gostei bastante da história e senti muita empatia pelos personagens (o que tá difícil de acontecer ultimamente).

Recomendo a todos que se interessem pelo tema ou queiram desbravar novos horizontes literários, e posso dizer com toda certeza que vou ler mais coisas da Elizabeth Hoyt.

P3 05/09/2020

"Os gritos estridentes de milhares de vozes, a fumaça fuliginosa, as ruas cheias de detritos distraíam as pessoas e obscureciam a paisagem até que ninguém mais se lembrava de olhar para cima. Ninguém mais sentia o toque delicado do sol"

Iasmim 09/04/2023

Eu amo romances de época
Esse livro foi muito melhor do que eu esperava. Lendo ele me dei conta de como sou apaixonada por romances de época e como esse gênero me encanta.

A história de Anna e Edward é clássica mas retratada de forma moderna. Os dois se conhecem e se apaixonam um pelo outro, mas seu primeiro encontro foi de uma forma muito, muito inusitada e que, pra nós leitores, foi delicioso, não pelo hot em si, mas pelas circunstâncias.

Me surpreendi em como esse livro me prendeu. Não consegui ler tão rápido por realmente não ter tido tempo para ler, mas passava o tempo todo me lembrando e imaginando o que ia acontecer em seguida. Vale muito a pena a leitura!

cici 18/10/2021

Trilogia dos Príncipes #1: O Príncipe Corvo
Nota: 2 estrelas (e tô achando muito).

Do início ao fim, esse livro foi chato. Ainda que eu tenha realizado a leitura em pouco tempo, não posso considerar a escrita fluída. Isso porque muitas, muitas vezes mesmo, apenas passei os olhos pelo parágrafo, de tão chata e desnecessária a cena, assim como senti que não saía do lugar de jeito nenhum. Mais do que isso, fiquei com um gosto amargo na boca durante a obra inteira, e não sei bem por quê.

Os personagens também não escapam dessa rede de monotonia. A protagonista é meio sem graça, e acabei o livro não gostando do Edward. Os outros personagens aparentemente existem para dar apoio moral aos principais, sem grande aprofundamento ou propósito. Inclusive, preciso citar que uma personagem foi criada SÓ com o intuito de atrapalhar a vida da mocinha. Só isso, absolutamente só isso. Sem razão convincente, ela apenas decidiu que queria tal coisa da Anna e que ia empacar a vida dela.

A principal razão de eu ter tido a iniciativa de ler esse livro foi eu querer sair da pequena ressaca literária na qual estou. Não sei se aconteceu ou não, sinceramente. Espero que sim, pois não li esse livro ruim à toa. A obra não é inovadora, não é relevante, não é divertida. É extremamente sem sal, e não recomendo à ninguém.

P. S.: As cenas mais íntimas não são ruins, o que deve ser o único ponto positivo do livro.
P. S.²: Não curti essa ideia de colocar trechos de O Príncipe Corvo, o livro dentro do livro, no início dos capítulos. Eram chatos e irrelevantes, e achei uma ideia bem nada a ver nomear a trilogia com nomes associados a príncipes, visto que nenhum dos protagonistas é. Teria sido um pouco melhor se fossem.

Desi Gusson 14/08/2017

Não é o Seu Romance de Todo Dia
Querido leitor, antes de qualquer coisa você deve saber que li esse livro em uma noite só, e que agora me encontro incapaz de agir normalmente, provavelmente porque tenho corações no lugar dos olhos e uma overdose de romantismo. Vou tentar explicar de forma coerente a razão para esse ser meu mais novo romance “água com açúcar”, mas a chance maior é de falhar miseravelmente.

Vamos lá:

Acho que a primeira coisa que podemos dizer sobre O Príncipe Corvo é que a protagonista não é uma virgem indefesa. Não sou nenhuma especialista em romances de banca (só tenho fases em que leio 10 de uma vez), mas todos, TODOS que li até agora tinham como heroínas garotas espirituosas porém inocentes, que precisavam ser guiadas a cada passo.

Outra coisa, tanto Anna quanto Edward já passaram dos 30 e nenhum dos dois é cover de modelos de passarela. São sensuais a sua maneira, mas quantos mocinhos você conhece nesses livros que não são perfeitamente lindos de morrer??? Eu te desafio, leitor!

Ambos tem problemas palpáveis e passados sombrios, mas não ficam de mimimi e, logo de cara, enxergam qualidades um no outro que passaram despercebidas pelo resto do mundo. Principalmente pelo falecido marido idiota de Anna. Sim, é possível odiar um personagem postumamente.

E por último, mas não menos importante, eu achei G-E-N-I-A-L a parte que a Anna resolve ir atrás de “aliviar suas necessidades”. Pois é, pois é, o livro se passa em pleno séc. XVIII e nossa heroína vai para um bordel famosíssimo escolher um cara pra… se conhecerem melhor. Tipo, muito melhor. Eu sou dessas que simplesmente abomina a ideia de prostituição, principalmente a coisa terrível e exploratória mostrada por algumas personagens do livro, mas a ideia de uma mulher se permitir ter esse tipo de desejo e ainda por cima agir para satisfazê-lo é incrível num livro de época. Quem aqui não tinha lido várias e várias vezes que ‘libertinagem’ era coisa de menino? E quantos heróis não tinham um verdadeiro cartão de fidelidade nas casas de prazer antes de conhecerem suas musas? Anna ganhou seu lugar em meio as minhas personagens favoritas e vou defende-la.

Mas não só de ‘aliviar necessidades’ se faz esse livro. Temos romance romântico, daquele de dar inveja. Temos uma vilã que chega a dar pena, de tão egocêntrica que é. Temos o núcleo familiar de Anna, com sua sogra e a jovem que acolheram, que é simplesmente inspirador demais para passar batido. E temos, principalmente Anna e Edward que são pessoas incríveis, de um jeito pouco convencional, mas que me levaram a me apaixonar perdidamente pela história e pela escrita da autora. Ah, mencionei que no começo de cada capítulo tem trechos de uma outra história? Anna encontra um livro, o que dá o nome para a nossa história, e começa um lindo jogo com o conde…

Os detalhes são mágicos e os personagens bem reais. Pra mim, além de amor, essa é uma história sobre preconceito e a habilidade de ver através da casca. O Príncipe Corvo elevou meus padrões para a “literatura de banca” e com certeza me deixou querendo mais. #sóvem O Príncipe Leopardo!

Para essa e outra resenhas cheias de maluquices, acesse o blog!

site: www.desigusson.wordpress.com
Lila 14/08/2017minha estante
Eu li por aqui, mas vou dar um pulo no blog porque ADORO os gifs que acompanham as resenhas.

Desi Gusson 14/08/2017minha estante
Oooownnnt Obrigada!! *gif de corações* rsrs

Jaque Assunção 19/10/2017minha estante
Já quero leeeer!!!

Drikahk 17/01/2021

Ótimo
Leitura super fácil, flui bem, estória envolvente e super fofa, um romance mas com uma pitada de cenas sensuais.
Adorei a personagem Anna com seus pensamentos e atitudes nada sutis para época.

belly 22/09/2022

pra te tirar de ressaca e tudo?
demorei pra terminar esse, mas foi especificamente por causa de provas, já que a escrita é bem fácil apesar do romance ser de época. os personagens são gostosos de conhecer e a gente ainda tem um cachorro importantíssimo aqui (piadas internas). sem falar na história de início de capítulo que vem de brinde.
sinceramente, QUE DELÍCIA DE LIVRO.

(uma grande putaria romântica)

Nah 24/11/2021

Uma supresa
O livro o príncipe corvo , da trilogia dos príncipes foi uma leitura que me surpreendeu do início ao fim .
Neste livro somos transportado para uma das épocas mas distantes que já li e nos deparamos com personagens tão fortes por fora e tão fracos por dentro .
O livro me passava uma visão muito diferente do que me transmitiu no decorrer da leitura, por traduzir mensagens que possuiu tanto peso naquele período e na atualidade .
É um romance maduro e repleto de grandes ensinamentos e quebra de tabus ! O casal é simplesmente aquele que torcermos para que deixem de brincar com a gente e fiquem logo juntos . Além disso , o livro já nos trás um pouco dos personagens das próximas histórias que viram e já nos deixa ansiosos para desfrutar deles .
Uma leitura verdadeiramente intensa e divertida para ser lida !
Obs : Uma dica , busque a descrição da história e busque o livro a cima de tudo , tenho certeza que você vai se apaixonar .

Nana 03/05/2020

Supimpa
Adorei o romance e os personagens. Adorei como a mulher é forte e luta pelo que quer e achei o livro super engraçado.
Supimpa demais.

Juliete 23/12/2021

Esse livro me surpreendeu tanto!!! Apesar de ter ouvido elogios sobre ele, não esperava que fosse gostar tanto.. desde que comecei a ler não consegui largar.. e já estou começando o segundo!!
Maria, lua do Lucy 17/08/2022minha estante
Um livro que está na minha lista tbm.

Junomundi 08/08/2021

Perfeito!
Eu amei muito, adoro romances de época com personagens que não são um clichê óbvio. Ela achou ele feio e ele pensou que ela era uma moça muito sem graça! E a reviravolta foi muito gostosa! Recomendo!

L. Winterfell 11/02/2023

O príncipe que não é príncipe
É facilmente o melhor romance de época que eu já li.
Os hots são bem mais diretos, com um vocabulário mais explícito. O que não é ruim.
O desenvolvimento do casal é bom, você torce para eles ficarem juntos.
Só achei a Anna um pouco altruísta demais, apesar do arco ser bem fechado e coerente.
O epílogo me desagradou um pouco pelo que vinha sendo construído.
No geral é um livro bom que merece ser lido
Grazielle92 11/02/2023minha estante
Se gostou, ela tem uma outra série sobre a "lenda dos quatro soldados" q é melhor ainda!!!