Ecos

Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Ja.íne 08/03/2023

Foi menos que eu esperava..
Acho que fui com muitas expectativas pra esse livro.
São bonitas as histórias, de como a música é importante pra cada um. Como a guerra afetou as famílias, foi muito bonito. A meneira como que as histórias se conectam foi mto bonita. Não esperava..
Mas acabou não sendo o que eu imaginava, e foi uma leitura arrastada pra mim. Muitos gostam, eu fiquei no meio do caminho .

"Seu destino ainda não está selado.
Até na mais sombria noite
Uma estrela brilhará, um sonho soará,
Caminho será revelado."

Gege 04/03/2023

Esse livro mexeu comigo de uma forma que não sei se consigo explicar.
Me surpreendeu como ele retrata cada personagem com uma perceptiva diferente de um momento historicamente trágico, onde diretamente ou indiretamente todos os viventes da época foram afetados.
E a forma que o autor escreve o amor que cada um sente pela música me faz viajar em notas e melodias e é como se eu pudesse ouvir cada instrumento retratado ser tocado.
O livro transmite mensagens profundas mas sem fugir da fantasia que promete, abrindo espaço para que o leitor viagem na história enquanto molda seu coração.
Um livro realmente surreal de lindo!

Doods Vieira de Carvalho 25/02/2023

Ecos é muito mais do que apenas uma fantasia, é um livro para te fazer chorar, sentir, se emocionar e ter esperança. Te faz questionar se tudo isso contado realmente é fantasia, e não uma história real, com personagens tão...verdadeiros.
Arrisco a dizer, que foi a minha leitura favorita de todos os tempos. (Talvez só não mais que Harry Potter rs)
E claro, o design lindo e sem defeitos da @darksidebooks

"Seu destino ainda não está selado. Até na mais sombria noite. Uma estrela brilhará, um sino soará." ??

Cássia Lima 22/02/2023

Arte em tempos de guerra
Ler histórias ambientadas em tempos de guerra é sempre doloroso, mas nesse livro a gente consegue sentir a dor e a esperança na mesma proporção. O toque de fantasia, tão discreto e suave, foi algo que deixou a história ainda mais interessante. Amei a experiência.

Duda 19/02/2023

Uma história é muito bonita e emocionante que fala sobre três irmãs que foram amaldiçoadas por uma bruxa dentro uma floresta, as três irmãs só puderam sair dessa floresta com suas almas dentro de uma gaita,essa gaita passa pela mão de três crianças de lugares diferentes,com uma narrativa que se passa na segunda guerra mundial,a vida dessa três crianças estão interligadas. Como eu já disse é uma história muito bonita e além de ser bem tranquila e fácil de ler.

Nicole710 10/02/2023

Me surpreendeu muito. É lindo!
Não esperava que esse livro fosse tão bonito, forte e que conseguisse me tocar tão profundamente com sua simplicidade. Tem temas super necessários, é rico em conteúdo e consegue ser um conto de fadas moderno. Adorei!

Pam 07/02/2023

Ainda em dúvida sobre a nota
Que livraço!
Demorei muito tempo pra começar a ler ele mas o livro me surpreendeu no fim das contas.
A maneira como ele fechou perfeitamente as histórias me deu uma paz no coração?
Porém, ao mesmo tempo, eu tive uma variação muito grande do meu ritmo de leitura: devorei as primeiras 40 páginas, depois na primeira história eu li um pouco mais lento, mas ainda com muito interesse, a segunda foi muito arrastada e na última eu me animei um pouquinho mais.
Justamente por essa variação eu estou em dúvida sobre a nota. Mas posso afirmar que esse é um livro incrível.

diliterando 04/02/2023

Um livro lindo na capa e no interior?
Livro: Ecos
Autor: ???Pam Muñoz Ryan
Ed: Darksidebook
Pg: 360
" Seu Destino ainda não está selado.
Até na mais sombra noite
Uma estrela ? brilhará, um sino soará,
Um caminho será Revelado."
??Esse é um livro que já pretendia ler há algum tempinho, não sou muito de ler sinopse então não sabia exatamente do que se tratava e foi um bela surpresa.
Otto se perde em uma floresta encontrando 3 meninas para te ajudar, elas o ajudar a encontrar o caminho de volta. Magicamente elas começam a habitar a gaita que ele carrega consigo, pela maldição de uma bruxa.
Esse é um conto mágico que se mistura com histórias mais "reais" por isso acredito gostei tanto da leitura.
Anos se passam e a mesma gaita aparece para 3 personagens diferentes em anos distintos. Essas 3 histórias envolvendo a gaita acabam abruptamente, deixando o leitor curioso e sem um final.
Nos últimos capítulos do livros as histórias se juntam com um final lindíssimo e tão confortante.
Eu amei a leveza mágica dessa história envolvendo música e com uma grande mensagem de acreditar nos sonhos.
Acredite que sempre haverá um caminho, será revelado para chegar nas suas realizações.??.
Um grande favorito de 2023.
Uma bela leitura para começar o ano com otimismo.
Aqueceu meu ?
" A música supera todas as distinções entre as pessoas." Pg 61.
Lindybooks 06/02/2023minha estante
Caraca, deu até vontade d ler dps dessa KKKKKKKKKK

diliterando 06/02/2023minha estante
Ah leia...eu amei muito

Beatriz 01/02/2023

Leitura fascinante, que faz passar por todos tipos de emoções possíveis e no final te surpreende te deixando com o coração quentinho. Um dos melhores livros que já li, fazendo refletir e mostrando diversos aspectos triste da guerra, desde o fanatismo até a discriminação. Porém apesar de todas as dificuldades da guerra e a pobreza, como sempre precisamos da arte para nós manter em pé e como a música pode nos salvar como se fosse mágica.

Rafaela.Braciak 26/01/2023

ECOS
Esse livro é tão mágico, como tudo se encaixa, como a música pode mexer com a cabeça e ser uma válvula de escape tão grande, como se dedicar aos teus sonhos, eles vão se realizar.
As histórias são tão tristes, mas sempre tem algo no meio que você fica sorrindo enquanto lê o livro.
A música inspira, a música te faz refletir sobre muita coisa, valorize.
Recomendo MUITO!

Rhyscazriel 16/01/2023

Esse livro foi um tanto emocionante para mim por se passar na época da 2° guerra mundial. Mexeu bastante com meu emocional ver a história de vida tão difícil das personagens. E fiquei com o coração quentinho no final ?

Sophia 13/01/2023

Eu lembro de almejar esse livro faz muito tempo, mas era muito caro, quando tive a oportunidade eu comprei.
Só me lembrava que tinha alguma coisa a ver com bruxa, magia, música e crianças, mas assim que li, fui surpreendida por outros elementos, como o preconceito, fanatismo, perdas, sonhos, complexidade, mudanças, dificuldades e etc.
O livro apresenta 3 contos, 3 histórias em épocas e lugares diferentes que estão interligadas por além de um objeto, pelo amor a música e pela esperança de um mundo melhor.
O conteúdo do livro é lindo, recomendo muito mesmo.

Diogo 07/01/2023

Você torce sabendo, não com certeza absoluta, mas temendo muito que tudo vai dar errado no final e isso dá um aperto no coração. Mesmo com os elementos de fantasia, a mensagem te toca diretamente. Bonito acabamento da edição da Darkside.

Ana J. 04/01/2023

Horrível
Eu odiei a forma que foi organizado . Vc se perde totalmente na história e no final não entende nada.
A capa dele engana muito