Ecos

Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Alice1980 12/04/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
Vi agora que não havia escrito nebuma resenha sobre essa maravilha, que vergonha.
Não é a primeira vez que leio esse livro, já que sinto um grande amor por ele.
Não consigo escolher uma das três histórias narradas, uma vez que todas ganharam meu coração de diferentes formas.
Os personagens são incríveis ??. Cada um possui suas singularidades, fazendo com que eles se tornem cativantes e que acompanhar sua história seja um privilégio.
Senti vários sentimentos ao decorrer do livro, ficando com muita raiva, pena, alegria, tristeza...
Não é fácil ler sobre um menino passando pela Seguna Guerra Mundial, nem sobre dois órfãos com a ânsia de ter uma família e alguém para amar ou uma menina que sofre preconceito por causa de sua etnia e sua dificuldade para seguir seu sonho.
Tudo isso por causa de uma gaita, ia logo me esquecendo.
O final não decepciona e faz com que a vida dos personagens se entrelacem de uma maneira mágica.
Um dos meus livros favoritos.
Recomendo demais ??

podrenicolas 27/03/2024

A verdadeira gaita são os amigos que fazemos pelo caminho
Inicialmente quando vi que esse era mais um exemplo de livro que se passa na segunda guerra mundial dei um suspiro bem profundo achando que ia ser mais um menino do pijama listrado ou menina que roubava livros que eu ia ter que engolir calado. Mas a trama não deixa nada a desejar! Diria que esse livro é uma experiência a parte porque é um formato de conto que torna a leitura muito mais dinâmica, um dinamismo onde os trajetos descritos, mesmo separados, trazem uma ótica distinta para o objeto central da trama: uma gaita. Eu só comprei esse livro porque gosto de música mesmo e graças a deus não me arrependi.
Sem mais detalhes, mas papo reto, é mágico. E, apesar do cenário ser um dos maiores conflitos armados da história da humanidade, o final deixou uma centelha de conforto.

Jana 26/03/2024

Me fez chorar
"Ecos" me surpreendeu pelas histórias incríveis, a bela escrita e o suspense que me deixou agoniada.

Fez eu chorar em muitos momentos, e em tão poucas páginas me fez gostar dos personagens e me apegar a eles.

Demorei a fazer essa resenha, mas o livro ficou na minha cabeça desde que o terminei, com aquela sensação gostosa de ter escolhido um livro pela capa e ter acertado em cheio.

Paula1735 25/03/2024

"Não importa quantas tristezas há na vida.."
Pam Munoz Ryan nos presenteia com uma história linda no livro Ecos.
Cinco histórias em tempos diferentes, porém sombrios, aparentemente com nada que as interligassem, com exceção da música.
Que história linda, cheia de personagens fortes e repletos de luz, narrada de maneira musical e poética.

nomundodesalem 22/03/2024

Ecos // Pam Muñoz Ryan // DarkSide Books // 368 Páginas //5,0 🌟

🎼

"Ecos" é uma narrativa envolvente que mescla elementos de contos de fadas, histórias de aventuras e eventos históricos. O livro é dividido em quatro partes, cada uma centrada em um personagem diferente, mas todos conectados por um misterioso objeto musical - uma gaita.

A história começa na Alemanha antes da Segunda Guerra Mundial, onde o jovem Friedrich descobre um gaita mágica que, segundo a lenda, pode mudar o destino de quem o possui. A narrativa se desloca para a Califórnia durante a Grande Depressão, onde o órfão Mike e seu irmão são desafiados a superar obstáculos por meio da música. Em seguida, viajamos para a cidade durante a era do segregacionismo racial, onde a talentosa filha de imigrantes mexicanos Ivy luta por reconhecimento e justiça.

O fio condutor dessas histórias é a gaita encantada, que une as vidas dos personagens ao longo do tempo e espaço. O livro aborda temas como a importância da música, a superação de desafios, a amizade e a justiça social.

Com uma trama rica em emoções e personagens cativantes, "Ecos" oferece uma jornada única e envolvente, explorando como a música pode transcender barreiras e unir pessoas de diferentes origens.

🎼

"Ecos" foi uma experiência literária simplesmente fantástica que me prendeu do início ao fim. Desde as primeiras páginas, fui envolvido por uma trama habilmente entrelaçada, que transcendeu tempo e espaço, mergulhando-me em um mundo repleto de magia, música e conexões inesperadas.

A capacidade da autora em dar vida aos personagens foi notável, e me proporcionou uma experiência de leitura imersiva e muito emocional.
Com uma escrita poética, a autora me envolveu de uma forma sem tamanho.

Foi um livro que eu simplesmente amei ler.

Você conhecia o livro? Já leu?

Um beijo, Salem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Viajante Literário 16/03/2024

Uma linda história sobre a magia da música.
Três histórias, três personagens entrelaçados pelo destino. Almas gentis, amáveis e com dom para a música, cada qual à sua maneira. "Ecos" é uma mensagem linda que fala da resiliência e da busca incessante pelo sonho que está residindo em cada um, em como os laços familiares nos fortalecem e em como na vida, podemos não conseguir tudo que buscamos, mas estaremos ainda sim encontrando algo nesse mundo, algo para chamar de nosso.

Um livro lindo, uma história emocionante e cativante, com personagens maravilhosos!

Eloiza Castro 12/03/2024

Entre várias jornadas, cada uma única e tocante à sua maneira, encontramos sensibilidade, conhecimento e emoção. Apesar de ter lido muito do contexto sobre o período da 2ª guerra, sempre há algo a se aprender. Nesse livro ao mesmo tempo delicado e impactante, conseguimos enxergar tanto por trás das linhas? achei uma leitura cativante e tocante, além de uma edição lindíssima. Acho que é uma bela introdução ao público infanto-juvenil ao tema e a literatura.

thaisobral 07/03/2024

Leitura obrigatória
Um dos meus livros favoritos! Impossível ler e não se emocionar.

As histórias são bem estruturaras e com um final que surpreende a todos, arrancando suspiros, sorrisos e, óbvio, lágrimas.

Luana 25/02/2024

Um conto de fadas moderno
A leitura já me chamou a atenção no início, com um toque de conto de fadas envolvente e emocionante.

A narrativa é fluida e fácil de ler, são três histórias em épocas diferentes, mas que estão ligadas pela música. Esse livro é uma obra de arte mágica e contagiante. Adorei as citações ao longo do livro, que deixaram a história mais vivida.

Me emocionei com as três partes, e me aqueceu o coração, quando no fim, as três histórias se conectaram perfeitamente.

Eu amei esse livro.

Isadora 17/02/2024

?????
Não prometeu nada e entregou tudo, histórias de aquecer o coração, me fez chorar, ficar apreensiva e até mesmo nervosa, adorei a leitura e com certeza irei indicar muito esse livro

Natalia 07/02/2024

Emocionante!
Não sei como descrever ecos, sem spoilers, mas posso dizer que li com o coração apertado, triste no fim de cada história, me sentindo parte de cada personagem, sentindo a dor da perda, a falta de esperança, a forma de como tudo pode mudar de uma hora para outra.
Porém o final do livro foi um grande alívio, de fato emocionante, aquele tipo de história que aquece o coração.
Recomendo para todas as idades, todos os gêneros e inclusive para todos que estão sem esperança, esse não é o fim da sua história. "Seu destino ainda não está selado... um caminho será revelado "

vicestalendo 04/02/2024

Quentinho no coração ??
"Aí é que está. Não importa o quanto você não tem, há sempre muito mais na vida para se ter. Portanto, não importa quanta tristeza exista numa canção, vai sempre existir a mesma quantidade de 'talvez as coisas melhorem em breve'."

Ecos é o livro mais lindo do mundo e eu não falo isso me referindo apenas à essa edição belíssima da Darkside. Ele é o livro mais lindo do mundo porque é um conto de fadas, porque aborda temas difíceis com leveza e beleza, porque serve tanto para crianças quanto para adultos, porque faz da música uma personagem essencial e lhe dá o reconhecimento que merece, porque faz brotar esperança no coração do leitor. Eu sinto que não tenho palavras suficientes no meu vocabulário para descrever o quanto eu amei Ecos.

Esse foi um livro que eu li muito rápido até aproximadamente 2/3 e depois fiquei enrolando para continuar, porque não queria abandonar a escrita, o enredo e as personagens. A leitura foi uma montanha-russa de emoções: tanta dor, tristeza e medo, felicidade, esperança e borboletas no estômago. Foi de partir o coração e de colar os pedacinhos dele de volta. Quando finalmente tomei coragem para terminar, não me decepcionei: o final faz jus à história e os nossos queridos personagens encontram, enfim, o destino que lhes esperava.

A autora realmente sabia o que estava fazendo e é possível sentir o amor dela em cada página. Cabe um destaque especial para o retrato dos acontecimentos históricos e o modo como eles alteram substancialmente a vida das personagens, e o realismo mágico que está sempre presente e amarra o nó (de seda) no fim da história.

Fazia muito tempo que um livro não mexia assim comigo e esse é daqueles que dá um quentinho no coração. Espero que todo mundo que leia Ecos possa sentir o que eu senti.

5???

Victória 24/01/2024

Resenha| Ecos
Que livro bom ! ?
Ficou anos parado na minha estante e eu fui pega de surpresa. Leitura fluida, história maravilhosa.