Aqueles olhos verdes

Aqueles olhos verdes Pedro Bandeira

Resenhas - Aqueles olhos verdes

Fernanda 15/11/2012

Quero que saibam que decididamente Pedro Bandeira fez parte da minha pré-adolescência! Ele me inspirava (e muito), digo até que nessa fase da minha vida foi meu autor predileto (aquele de cabeceira sabe?!) rsrs... ele me entendia e isso era claro para mim em seus livros. Cada capítulo me fazia sonhar, cada livro me ajudava a me descobrir... Pedro Bandeira é com toda certeza PEDRO BANDEIRA :)
Mari 06/01/2021minha estante
Da minha também estou escrevendo um livro inspirado na série dos karas.

Aline.Rodrigues 30/05/2022

Esperava mais da história
Sou muito fã do Pedro Bandeira e ter lido a maioria dos seus livros na minha adolescência me ajudou muito.Me ajudou a me ver como mulher e cidadã.
Sou apaixonadissima até hoje pelos Karas e sua série de livros.Mas desse aqui esperava mais.Embora todos os seus livros sejam rápidos e ágil,achei que nesse aqui ele correu muito a história e ficou faltando alguma coisa
Mas normal,todo bom autor tem um livro mediano,mas mesmo assim amo o Pedro Bandeira.

Evy 15/02/2017minha estante
Raíssa, fiquei curiosa pra ler esse livro. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica! Bjos :)

Thayna.Alves 15/02/2017minha estante
Ra, adorei sua resenha ficou ótima vc pode me dar uns conselhos na escola

Dhyja 20/02/2017minha estante
Ótima resenha.Quero leer !

claranc 10/05/2021

aqueles olhos verdes
eu li esse livro por causa da escola, mas ele é bom até

é um livro bem rapidinho e bom de ler sem ter que se concentrar mto e prestar tanta atenção, uma leitura bem fácil

acho que eu nunca li um livro tão pequeno, vou guarda-lo pra reler quando estiver entrando em uma ressaca literária, é o livro perfeito pra te tirar de uma

Leticya.Helen 21/02/2023

Resenha de "aqueles olhos verdes"
Adorei o livro,é ótimo pra quem tá de ressaca literária e também é ótimo para quando está no tédio.
Peguei o livro no biblioteca da minha escola e terminei em 1 dia, a história é bem legal e eu me identifiquei com algumas partes.
O plot da história é bem legal e esse plot n tinha passado pela minha cabeça.
A nota foi 4 pq n seria meu livro favorito,mas o livro é bom.
Obrigada por ler(se alguém ler kakaka)
???

21/01/2010

Lucianna
Luci é uma adolescente que tem uma discussão com sua mãe. Ela está aborrecida com o tamanho do seu quarto, a falta de dinheiro da família que a impede de comprar as coisas que ela acha que a farão importante junto aos amigos (tênis, roupas,etc), ciúmes do irmão que estuda numa faculdade do governo e já se sustenta, etc.

Ao ir ao shopping se encontrar com as amigas, vê uma oferta de emprego que a deixa interessada, mas se sente incapaz. À partir daí, Luci se sente dividida, entre a maturidade ( representada por Anna) e a imaturidade (representada por sua “turma”). Por outro lado, Luci está interessada por um rapaz que é monitor da aula de computação(Theo), mas também se sente incapaz de conquistá-lo.

Estimulada por Anna e pelos conselhos da avó de Gislaine ( uma de suas amigas da “turma”), resolve se candidatar ao emprego, e ao mesmo tempo, à conquistar Theo. Além de conseguir os dois, ainda consegue ser escolhida monitora no curso de computação, faz planos de como conciliar suas novas conquistas, reconhece o valor da família em sua vida, e , amadurecida, assume-se LUCIANNA.

Ra 21/02/2017

Uma história incrível
Estou sem o que dizer desse livro,talvez um dos que eu mais gostei. Conta a história de Luci, uma garota normal com todos os problemas que os adolescentes tem, ela se sente dividida entre Anna e Luci, mas no fim do livro ela percebe que essas duas são a mesma pessoa, a garota dos olhos verdes. Um livro super recomendado.

Neiane.Brito 10/01/2018

Belos olhos verdes...
A personagem se sentia dividida entre Luci e Anna, mais ela entende que essa divisão é desnecessária e que uma completava a outra. Uma não era nada sem a outra. Luci é uma garota com problemas como todas as outras, mais com uma maturidade admirável. Aqueles olhos verdes é um livro cativante, de leitura rápida e com uma lição incrível.

Vanessa 16/01/2022

Voltando ao meu autor...
Pedro Bandeira consegue, como poucos, mergulhar na cabeça adolescente, transformando anseios e dúvidas em obras literárias facilmente identificáveis pelo leitor em sua vida e trazendo de volta os sentimentos que se tinha quando se era jovem, quando pessoas como eu se deparam novamente com um livro dele. Em Aqueles olhos verdes, vemos uma adolescente ainda muito insegura com sua própria forma de ser, seus pensamentos, seus sentimentos... E isso é transmitido até quase o último momento numa sacada interessante do autor (que confesso me confundiu e até me fez pensar em outros caminhos pra história - não vou dar spoiler), mas que no fim se mostrou muito aceitável e verdadeiro. Difícil dizer que adolescente nunca se sentiu deslocada mesmo com as melhores amigas, nunca ficou sem comer por orgulho depois de uma briga, reclamou da grana curta da mesada (quando se tem)... Merece ser lido para nos recordar que, às vezes, é só uma questão de tempo e diálogo pra tudo se arranjar.

Paula1935 11/11/2022

É bom, mas..
Eu adorei a ideia do livro e apesar das poucas folhas, não me pegou de jeito não. Não é que o livro seja ruim, só não me pegou. Mas a ideia me pegou, mas não me prendeu. só que eu gosto desse tom de se encontrar... entendem? xD

Lilia27 15/09/2022

Achei interessante, a história é boa, os temas abordados também só não gostei tanto da escrita, mas para quem tá começando é uma boa escolha

haalecn 20/04/2023

Simples e fofo
Da saga, livros da biblioteca da escola.
É uma leitura simples, não é uma história profunda ou coisa do tipo. É só uma adolescente se conhecendo.

Akimi 14/08/2023

Medo
O que será de nós sem a devida confiança? quanto tempo vamos levar para conseguir conhecer nós mesmos? o que seria da vida sem um "e se". talvez o medo atrapalhe o nosso desenvolvimento, afinal de contas, até onde a gente poderia chegar sem esse medo todo e toda essa insegurança?
Pedro Bandeira deveria desenvolver mais este livro, deveria ter mais desenvolvimento na história, teria muito potencial. O livro em si tem um "plot" bem interessante.
um livro bom de ser ler em uma tarde, livro bem curtinho e com uma história bem interessante.