o Sol da meia-noite

o Sol da meia-noite Stephenie Meyer

Resenhas - Midnight Sun

Biemoraes 21/04/2024

Amei
Eu gostei bastante do livro contado sobre a perspectiva de Edward. Muito leal e apaixonante! Recomendo :))

Larissa4136 20/04/2024

Edward e sua intensidade sem fim!
Adorei ler e entender as nuances pelos olhos de Edward. Um personagem profundo, intenso, avassalador que faz você viajar em tantos sentimentos junto com ele!

Confesso que demorou para me prender, mas depois que prendeu eu terminei de ler em 3 dias hahaha recomendo!

Yasmin 18/04/2024

É definitivamente um livro rs
Sinceramente nunca pensei em ler nada relacionado a crepúsculo, uma vez que sempre senti que os filmes foram suficientes para mim

No entanto, nem de longe fui hater dessa história, afinal de contas acompanhei é assisti algum deles no cinema como qualquer criança que nasceu entre 2000 e 2005

E sinceramente? Tem uma memória afetiva especial no meu coração

Toda vez que chove a única coisa que penso é que é um nelo dia para colocar crepúsculo e relaxar

Mesmo assim não esperava essa leitura e ela veio de 4 dias que eu fiquei sem Internet. 4 dias chuvosos que eu não poderia colocar crepúsculo e decidi ler kkkkkkk mas desinteressada o suficiente para não ler os livros iniciais

Achei que a visão de Eduardo poderia me trazer algo novo, mas fui cética ao fator " vou gostar "

Mas mesmo que eu não seja fã o suficiente para achar que é um dos melhores livros escritos, entender a mente de Eduardo e imaginar suas reações agora tão claras nessa perspectiva deu na vdd um sabor a mais a essa história

Eu obviamente tenho várias críticas que não me cabe tecer, mas gostei no geral e sinceramente é o que deveria importar

O suficiente para me despertar o desejo de ler os livros iniciais ? Sim ( pulando crepúsculo e indo direito para lua nova) mas é algo que eu posso mudar de ideia então não sei kkkkk

Resumo: é definitivamente alguma coisa

Olga 08/04/2024

Bom, mas...
É um livro bom, foi interessante ler a história enxergando por outro lado, mas eu ainda prefiro o ponto de vista da Bella.

Houveram partes que ficaram meio cansativas e repetitivas, como a das caçadas ou da emboscada. O fato do Edward passar quase 50% do livro em negação aos seus sentimentos também irritou um pouco, mas eu entendi que era essa a reação mais plausível naquela situação kkkkkkk.

Eu sigo sendo fã da história mas, se fosse para reler, eu iria reler pelos olhos da Bella.

Tuka Queiroz 30/03/2024

O Sol da Meia Noite, relata o início da história de amor de Edward e Bella, narrado pelo próprio Edward.
Pois os 4 primeiros livros da saga, são narrados por Bella Swan, neste quem narra é Ed.
Essa narrativa me fez lembrar do. filme "Crepúsculo", o primeiro. A cada capítulo, me via mergulhando no filme. E cada personagem com seu rosto graças ao filme.
Aqui Edward narra como foi ver Bella pela primeira vez, o quê sentiu, suas lutas internas contra o Instituto de vampiro, de querer estar perto dela, ainda sem entender quê seu sentimento por ela era amor, se controlar para não feri-la.
Aqui você fica sabendo em mais detalhes sobre o início de tudo de uma forma mais ampla, e até alguns detalhes extras que não tinha nos outros livros. Pois Edward por ler mentes, ele relata tudo o quê os outros estavam pensando em cada capítulo.
É o primeiro filme CREPÚSCULO, todo, só que com detalhes extras.
O final foi a cena que amo nesse filme.
Sou suspeita, pois amo a SAGA TODA! Os filmes e os livros!

Silva579 28/03/2024

Interessante
Não tem como negar que é incrível saber os pensamentos do Edward, mas esse livro é comprido demais para o que ele propõe.
No começo fiquei encantada mas ao longo do livro o melodrama fica arrastado e nada atrativo. Não é um livro ruim longe disso, saber mais coisas sobre a existência do Edward e dos outros Cullens foi muito legal, mas como disse anteriormente o livro é grande demais pra isso deveria ter no máximo 300 páginas.

Lua 26/03/2024

Saga da minha vida
A infância e adolescência da minha irmã moldaram os meus gostos atuais com muito afinco, e ser próxima do que ela gostava era a forma que eu tinha de demonstrar que eu a amava. Tinha ela como uma heroína.

Crepúsculo nunca foi só uma saga adolescente de um romance fantasioso de vampiros e lobisomens no ensino médio, foi a conexão que eu tive na minha primeira infância com a mulher que eu mais admiro na vida.

Ela teve o seu momento de ser uma super fã adolly em seus meados de 2000 (quando eu era literalmente uma criança) e eu, agora nos meus 18, tive a oportunidade de sentir oq ela sentiu, viver o que ela viveu, e experienciar novamente os momentos infantis que ela tinha, como se eu tivesse a mesma idade que ela a dez anos atrás e como se pudéssemos compartilhar os mesmos gostos em comum pelo menos uma vez.

Mesmo a Stephanie Meyer sendo uma bomba, eu agradeço muito ela por me deixar realizar um sonho nessas meras semanas de leitura de ser a minha irmã, minha maior idola da vida.

Oliveira_Raquel 26/03/2024

Edward, meu lindo, você tem o meu coração. Sua dependência emocional na belaa me assusta um pouco, mas eu continuo te amando. Eu queria muito que a autora escrevesse o pensamento dele nos outros livros. Tipo, o amanhecer, que ele casa e tem uma filha. Eu queria ver a reação dele, os pensamentos dele quando ele viu a bela no casamento.
O livro é bom, essa autora escreve muito bem. Cada detalhe foi muito bem desenvolvido.

Ale 18/03/2024

Foi bom ver pelo lado do edward? sim, mas achei muita enrolação e bem ruinzinho.
A escrita não ficou igual, talvez se ja no primeiro fosse dividido em 2 lados ficaria melhor...

GlaucyA0 17/03/2024

Grande
Um bom livro, com muitas partes legais e outras maçantes.... Mas acredito que seria o livro inicial para quem quiser ver a saga completa.

NAY 10/03/2024

Se eu pudesse eu lia todos na visão dele
Gente essa Saga tem um lugar especial no meu core, acho que me transporta novamente aos meus anos de teens e por isso muitas vezes volto para reler!
Amo os clichês , amo a visão dele, amo a Alice, leria facilmente um livro só dela...

Itxslunna 07/03/2024

A melhor ?reimaginação? possível
É uma leitura interessante e faz você ter uma nova percepção sobre Edward e como ele se sente em relação a Bella.

Gabriela.R.Mendonça 06/03/2024

Impecável!!
Apesar de ser um livro com muitas páginas. Foi maravilhoso ler o livro com a perspectiva do Edward. 5 estrelas!! Indico para todos essa leitura após lerem a saga completa. Foi contado tbm sobre a história dos irmãos do Edward e principalmente da Alice. Foi chocante!!! Amei amei amei