o Sol da meia-noite

o Sol da meia-noite Stephenie Meyer

Resenhas - Midnight Sun

Camilla 20/08/2020

Absolutamente insuportável, abandonei em 74%
Eu juro que eu tentei concluir a leitura, mas o Edward sugou meu cérebro a ponto de eu não conseguir mais aguentar essa tortura. Eu não acho que eu tenha perdido muita coisa porque eu li Crepúsculo várias vezes, então já sei como a história termina.

Mas então, como pode uma super fã da série não gostar de Midnight Sun? Eu tenho duas teorias: talvez minhas preferências tenham amadurecido nos últimos 10 anos, ou talvez esse livro só seja ruim mesmo. Eu vou com a segunda opção, já que não tem nenhum motivo plausível para 672 páginas gastas com essa história. O monólogo interno do Edward e os diálogos começaram a ficar repetitivos em 40%, quando ele percebe que ele ama a Bella demais para matá-la. Tudo é tão melodramático que, mesmo ouvindo o audiobook, eu não consegui chegar ao final. Além disso, todas as conversas do casal estão DESCRITAS NA PÁGINA, a ponto de eu me estressar por não aguentar mais as trivialidades dos dois.

Eu nunca achei que a escrita da Stephenie Meyer fosse ruim, mas para mim parece que esse livro nem foi editado. Mesmo que você tenha sido fã da série na adolescência, eu não posso garantir que essa será uma leitura proveitosa, porque pra mim foi absolutamente mal executado.
lightweaver 20/08/2020minha estante
Reciclagem Literária. A autora claramente queria capitalizar mais um pouco no sucesso de Crepúsculo e produziu esse livro incrível. Foi uma jogada 50/50 da parte dela e a nostalgia criada em todos esses anos sem crepúsculo serviu como combustível para que o livro não fosse um fracasso completo.

lightweaver 20/08/2020minha estante
Não, eu nunca li crepúsculo, o que é uma pena porque a minha vida hoje seria bem mais feliz se eu tivesse entrado no "BOOM" literário que crepúsculo causou anos e anos atrás.

Camilla 20/08/2020minha estante
Eu preferia nem ter tentado ler, sinceramente kkkk alguns fãs ainda gostaram muito, mas eu tenho um senso crítico bem maior hoje depois de ter lido 400 livros :/

lightweaver 20/08/2020minha estante
Uau... 400 livros! Um dia eu chego nesse nível. Essa é uma das coisas que eu mais passei a apreciar na leitura, ela evolui demais a sua psique, coisas que não te irritavam muito anteriormente, começam a te irritar um pouco mais e quando você vai ver, você tem um senso crítico bem mais afiado.

Camilla 20/08/2020minha estante
Exatamente, hoje é bem mais difícil de me impressionar, principalmente depois que eu comecei a escrever resenhas :/

Camilla 20/08/2020minha estante
Sim Ana, era melhor ter deixado a série só na memória mesmo kkkkkkkk

Caroline 20/08/2020minha estante
Eu fiquei muito triste pq eu amo crepúsculo, foi por causa dessa saga q me tornei leitora. Aí eu fui, comprei o livro e tá lá parado com 5% lido (juro). Vou insistir mais um pouco só pq gastei dinheiros, pq a vontade de ler é zero

Camilla 20/08/2020minha estante
É tão pior quando a gente investe dinheiro e o livro decepciona :/ eu gostei bastante das primeiras 100 páginas, depois ficou repetitivo

Thay.Zen 21/08/2020minha estante
HAHAHAHHAAH adorei!! Eu tô lendo o livro e estou gostando das coisas novas que ele tá mostrando, mas realmente, tem muita parte cansativa e Edward dramático e repetitivo de mais.
Amo crepúsculo, e acho que nunca pensei em não amar esse livro, mesmo com esses pontos que realmente cansam, acho que por isso estou lendo com calma

Sthefane 22/08/2020minha estante
Vc descreveu tudo oq estava na minha mente.. não aguentava mais.. sério. Só li pq sei muito dinheiro nele e FINALMENTE eu terminei.

03/09/2020minha estante
Obrigada pela resenha. Penso igual! Abandonando nos 50%.

Larissa.Stroppa 03/09/2020minha estante
Fui pulando algumas páginas. Quando o Edward começava a divagar demais sobre a bela ser a razão da vida dele. Ou seja, só li metade do livro de tanto que eu pulei. Sinceramente, muito repetitivo. A única parte boa foi ter uma noção maior da família dele.

Camilla 03/09/2020minha estante
Larissa, também gostei muito das cenas do Edward com a família! Acho que foi a melhor parte pra mim :)

caca 10/09/2020minha estante
Eu não acho q esse livro seja ruim. Acho ele fascinante!!!?

Camilla 10/09/2020minha estante
Que bom, Caca! Eu queria mesmo ter gostado :(

Pammy 08/10/2020minha estante
eu já esperava que seria meio melancólico, até pq, estamos falando de Edward, eu tô amando

caca 30/10/2020minha estante
Eu acho esse livro incrível

Emi 03/12/2020minha estante
Eu estou na metade e não aguento mais! Não queria abandonar, mas não sei se consigo terminar.

Malu 28/12/2020minha estante
Gente, nos primeiros capítulos estava empolada e gostando... depois virou exatamente isso que vocês relataram. Repetitivo, cansativo, dramalhão. As conversas deles eram as piores. ARGH! E foram umas 500 páginas disso.. qual a necessidade? MAS, pra quem está no fim, acho que vale a pena concluir a leitura. Os últimos capítulos me surpreenderam. Eu gostei!! Isso porque mostram coisas novas quando o Edward fica longe da Bella. Coisas que nunca tinham sido mostradas no resto da saga. Achei a leitura fluida nessa parte.

Malu 28/12/2020minha estante
Empolgada*

Nanda 04/01/2021minha estante
Eu lembro quando era muito fã antes, e só sonhava com este livro! Tinha um capítulo (se não estou enganada) já escrito, e quando eu li eu fiquei louca pelo resto! Hoje em dia eu nem lembrava mais! Kkkk Eu vi agora no Skoob que já tinha o livro inteiro, o que me despertou interesse, claro, e vim ver as resenhas.
Eu mudei tanto meu gosto literário que pelo visto também vou me estressar com a leitura. Que triste, ela poderia ter publicado bem antes este livro.

Camilla 04/01/2021minha estante
Sim Nanda, se tivesse saído logo depois de Amanhecer, eu provavelmente teria amado. Porém tantos anos depois, eu amadureci muito como leitora ?

agatha 27/01/2021minha estante
nossa sim, eu li na marra, me cansou muito, o edward pensa demais kkkkkkkk mas eu continuei gostando da saga

Tellmeyuh 08/05/2021minha estante
Tem umas partes realmente cansativas, que dá uma vontadezinha de pular, ainda mais com capítulos tão longos.
Mas achei uma leitura ok, esclarece alguns pontos da trama, e realmente é explicativo do porquê de algumas atitudes ?estranhas? do Edward.

Poly 03/07/2021minha estante
Ah, como me identifiquei com vc! Estou lendo o livro desde o mês 08 e me forçando a terminá-lo antes do niver de 1 ano. Nunca pensei que um livro que esperei tanto e tinha tanta expectativa seria tão frustrante. Não sei se mudei muito nos últimos 10 anos, ou o livro que é ruim mesmo. ?

Ana Daniela 11/07/2021minha estante
Onde vc ouviu o áudio book?

Luiza 02/02/2022minha estante
Achei que ia conseguir ler real todo e não consegui

BiBianahhh 05/02/2022minha estante
Estou lendo ele na base da raiva porque o edward é muito melancolico e chato sendo bem sincera ?. mas acho que vou parar de ler uma hora se eu me chatear mais com ele kkk

Steph 05/03/2022minha estante
Eu sou essa resenha todinha!

Lohanna.colins 11/08/2022minha estante
Caracss, li tua resenha e fiquei? gente mas como ? eu amei esse livro? não pode ser kkkkk, olha suas opiniões são válidas, mas discordo em relação a ser um livro ruim, a leitura pra mim foi muito boa e empolgante, eu seila não sei se era aquela coisa de saber o que ele pensava e tlas, mas eu amo o e Edward ??? e sinceramente essa doidera da cabeça dele e neuroses são tão humanas sabe?! Ahh sei lá só sei que ameii, tem uma cena que veio na minha mente agora, que era quando ele tava no carro, acho que voltando pra casa e escutando uma música e pensando na Bella, aquilo pra mim foi tão ?, saber que ele tinha esse tipo de "momentos" foi fascinante pra mim. Eu amei tanto esse livro que mesmo ele sendo de 700 e poucas páginas eu faria uma releitura dele futuramente,?? como ele nessa cena ai no carro( tô meio piegas tbm??). Eu só queria saber ou ter em minhas mãos a versão dele em amanhecer se não fosse pedir muito???? à Stephenie. (Principalmente a parte em que ele escuta a Renesmee na barriga da Bella) confesso é uma das cenas que me intriga, e me faz pensar como ela poderia ser construída, na visão do Edward.

gio 28/11/2022minha estante
Eu estou adorando, Sol da Meia noite é um livro com bastantes detalhes e poucas falas, como crepusuculo gira basicamente em torno do romance de edward e bella fica uma coisa meio cliche (que eu particulamente adoro) mas grande partes das pessoas nao, ate pq crepusculo é praticamente indicado pars garotas de 13-14 anos viciadas naquela coisa de romance cliche, por isso muitas pessoas acham chato, que pode ser repetitivo demais, e muito detalhado, mas eu nao acho, ate pq sou completamente apaixonada por detalhes, principalmente em romances que amo

Maysa 25/12/2022minha estante
Quero muito ler

Kézia Mesquita 01/01/2023minha estante
Pra mim é bem melhor que Crepúsculo e tudo que veio depois dele.

Farias 26/03/2023minha estante
Sou fã da Saga Li os 4 livros e vi os filmes. Confesso que nunca tinha pegado o SOL DA MEIA NOITE Para ler... Em recente entrevista ela anuncia estar escrevendo 2 novos livros da SAGA. Por esse motivo decidi ler o livro para me preparar aos novos. Não tenho meu parecer ainda estou bem no começo. Mas todos que li simplesmente me prendereram do inicio ao final de cada livro. Tambem nao sei pq nao quis ler esse e levei tanto tempo, nao sei explicar...

Jociane Silva 28/04/2023minha estante
Azar o teu eu amei e reli ??

maria5801 30/04/2023minha estante
eu concordo com você

maria5801 30/04/2023minha estante
eu concordo com você

aninha 04/05/2023minha estante
Estou no 40% e não aguento mais, parece que não sai do lugar, preciso achar alguém que fale que vale a pena ler

maria5801 04/05/2023minha estante
olha, vale a pena só se vc quiser muito mesmo, eu demorei mto pra terminar, mas consegui. entao, s3 tiver curiosidade vai indo.

Sofia_Granger 14/05/2023minha estante
Gente, pq tá dizendo que o tempo aproximado de leitura é de 14min?

Eula.soares 21/05/2023minha estante
Comecei a ler e parei na página 70, confesso que não estou interessada em continuar, devo ter mudado meu gosto literário, afinal foi há uns anos atrás o início da saga, eu era apenas uma adolescente apaixonada por romances, hoje adulta consigo ter uma crítica mais realista sobre o assunto

julia 12/05/2013

Baixei o livro em portugues pois ouvi falar muito dele e confesso que me apaixonei por ele.
Trata-se do livro Crepusculo só que contado pelas percepções de Edward.
Nunca esperei que um livro baseado na visão masculina fosse ser tão cativante!
É lindo ler sobre os conflitos internos e emoções pelos quais Edward passou ao conhecer a Bella e ao mesmo tempo ter uma visão sobre como ele realmente a enxerga,seus sentimentos por ela,bem como entender o que se passa em sua cabeça.
Quando li o livro Crepusculo ficava imaginando como ocorria o lado da historia dele mas nem nos meus mais remotos sonhos poderia imaginar que a autora poderia nos presentear com a visão de Edward sobre todos os fatos e mais,ainda por cima podemos ver tudo o que os outros personagens dos livros pensam uma vez que Edward tem o dom de ler mentes!!
Adorei o livro mas fico muito infeliz pelo fato de ser um manuscrito incompleto e portanto espero ansiosamente que um dia Stephenie Meyer possa completa-lo.
Mas mesmo assim,sabendo que esta incompleto superou todas as minhas expectativas e não deixaria de rele-lo ou mesmo desejar te-lo.
Cristine 14/05/2010minha estante
de longe, midnight sun é o melhor livro da série...

pena que ela não o escreveu até o fim!!

Patricia Duarte 30/10/2010minha estante
Pena mesmo...amei a série e nem comecei a ler esse pois sabia que ia gostar e ficaria arrasada de não ter fim. Estou esperando ela resolver completar a obra. Na minha opnião ela é uma ótima autora mas é meio devagar!

Sara 03/07/2011minha estante
aliás, porque ela não terminou de escrever este? alguém sabe dizer?

julia 07/07/2011minha estante
o livro ficou imcompleto por que a autora quando estava o escrevendo deixou alguns manuscritos dele com pessoas de sua confiança para que fossem avaliados contudo alguem desse circulo de confiança(palavras dela no site) o vazou na internet ocasionando uma revolta por parte da stephanie meyer que disse no seu site estar muito chateada com o que aconteceu e por agora(já faz quase dois anos isso) ela nao iria conclui-lo.pelo que entendi ela nem sabe se um dia retomará sua escrita.
achei uma droga isso.por culpa dessa pessoa nao teremos a chance de ver a historia do ponto de vista do Edward..resta torcer para que algum dia ela retome o livro...

julia 24/07/2011minha estante
sem problemas,mando sim..*_*

julia 27/08/2011minha estante
gente,esse livro na verdade é um e-book pois nunca foi publicado.stephenie meyer disponibilizou sua leitura(em ingles) no seu site.pra quem quizer ler em portugues pode baixa-lo nesse link que vai a seguir...

boa leitura! *_*

Stefany 03/10/2011minha estante
já ouvi muitas pessoas comentarem que os capitulos narrados por Jacob, tornavam a leitura um pouco entediante, e julgavam ser por causa da visão masculino, bem Midnight Sun, prova ser o contrario, pois a visão de Edward sobre os fatos é simplesmente apaixonante!

Ynara 26/01/2012minha estante
na esperança q ela termine de escrever...12 capitulos incompletos 10x melhores q os outros 4 livros juntos!

Aline 13/04/2012minha estante
Tenho esperança que a stephanie termine epublique o livro, já li alguns trechos, mais prefiro esperar um pouco mais.
Deve ser mto saber dos conflitos que o Edward tem que enfrentar.
Aguardando!!

julia 20/06/2012minha estante
gente todos os links para o livro foram deletados da internet.isso é um absurdo total uma vez que a propria autoraco colocou o e-book a disposiçao no site dela para QUALQUER pessoas ler GRAUTUITAMENTE!!
é um absurdo deletarem os links!
ainda bem que salvei o meu e-book para mim..

Geo 12/07/2012minha estante
Concordo em gênero, número e grau...

Má Oliveira 25/07/2012minha estante
eu também baixei(apesar de não gostar muito de ler no computador) e gostei muito! é maravilhoso. Pena que não consegui achar os últimos capítulos. Onde vc baixou, Juliablack?

julia 02/08/2012minha estante
Maah oliveiraa..

o livro realmente não esta completo.nunca foi finalizado pela autora.sua versão deve ter se não me engano apenas 12 capitulos..
baixei na época no 4shared.hoje em dia todos os links foram deletados para consternaçao geral dos fãs..por quem ou por qual motivo ninguem sabe ainda mais que ele consta para downloado no site da autora(claro em ingles..)

Isa 24/08/2012minha estante
Tomara q ela termine,adorei ler esses 12 capítulos!

julia 28/08/2012minha estante
quem quiser o e-book pode me mandar um e-mail em privado se prefeir,que enviarei ele.
stephenie o disponibilizou a todos no site dela então não acho que ela vai se importar..rs

hmm..não faço idéia de quem seja os créditos pelo e-book.não tem nenhuma indicaçao nele mas só posso ficar grata por alguem ter disponibilizado seu tempo,empenho e carinho na traduçao desse livro incompleto.

Valkyria 24/10/2012minha estante
Com toda certeza Midnight Sun é mais interessante que o Crepúsculo.
Eu gosto dessa visão de Edward porque é extremamente surpreendente. Na visão de Bella, por motivos óbvios, temos um Edward mais distante e arrogante e, na realidade, não é nada disso.
A questão da pele, por exemplo, para Bella parece que ele realmente não gosta e não quer contato físico, mas na verdade isso isso é o que ele mais deseja e ele só está com medo por ela.
Outra coisa é a possessão, Bella se torna extremamente irritante e doentia depois de um tempo mas olhando o lado de Edward percebemos que ele também é assim; porém isso torna-se muito mais leve e humorado na visão dele.
Eu, sinceramente, não sou muito fã da série mas esta visão de Edward me conquistou, e é realmente uma pena todo o ocorrido. Não acho que Stephanie vá se dedicar a esta continuação... Ela já esta muito presa a esse manuscrito, sem perspectivas de alguma mudança. Toda a empolgação, a vontade e, consequentemente, a criatividade e inspiração foram, completamente, roubadas dela. Arrancadas.
Bem só nos resta torcer para que algum dia volte e ela se disponha a continuar. Torcer, também, para que o livro fique tão bom quanto já estava. Até lá ficamos assim.

Jana Adnarim 28/10/2012minha estante
Tive a mesma sensação de vazio ... gostaria de ler a obra completa, ainda mais do ponto de vista de Edward.

Marina 12/11/2012minha estante
ahh então não está completa??? quando eu baixei fiquei procurando a outra parte kkkk
há poucos dias atrás em uma coletiva de imprensa sobre o filme de A Hospedeira, eu vi algo sobre a S.Meyer ter dito que estava escrevendo alguma coisa... quem sabe pode ser a continuação dessa história...

julia 27/11/2012minha estante
terminou o ultimo filme da serie nos cinemas..
honestamente deixou a desejar em relação ao livro.
agora ficam as esperanças sobre o que ela estará escrevendo.
será a continuação de A HOSPEDEIRA ou quem sabe a conclusão de MIDNIGHT SUN ???
o que afianal esta passando na cabeça de stephenie meyer..?duvidas..duvidas..kk

Alice 07/01/2013minha estante
Alguém teria esse livro em pdf para me enviar? Ficaria grata! E-mail: alicedias1996@hotmail.com

julia 20/01/2013minha estante
enviado..

Adri 04/02/2013minha estante
Poderia me enviar também? financeiro@bobinasul.com.br

OBrigadaa :)

Hilloa 04/02/2013minha estante
Gostaria de ler tb. Pode me enviar meu email hilloarodrigues@gmail.com grata!!!

Beca 16/02/2013minha estante
Envia pro meu e-mail? carolrebeka@hotmail.com

Beijooos

Tatiana 18/02/2013minha estante
Sera que vc podia mandar para o meu email os "extras" da Saga Crepúsculo: A Breve vida de Bree Tanner; Amanhecer -Lua de Mel; Capitulos Extras de Lua Nova; Midnigth Sun e outros se vc tiver sobre a saga. Agradeço e parabéns pela dedicação.
tatianalealouro@ig.com.br

Isabelle.Muller 23/02/2013minha estante
Aaaaaaaaaaaaaaah eu nessesito ler esse livro, por mais que esteja incompleto. Julia você me passa por e-mail?? isabelle13@hotmail.com.br
Beijoos

Pâmela Nobre 22/03/2013minha estante
Ahhhh, eu necessito ler ele, manda pro meu e-mail, please? pammy.potter@hotmail.com
Thankss

Miss 02/04/2013minha estante
Olá Julia. Adorei a sua resenha, parabéns!

julia 05/05/2013minha estante
obrigado..*_*
veio do mais profundo de meus sentimentos!

julia 05/05/2013minha estante
Pamela, Isabelle, Tatiana, Carol, Hilloa e Adri..

enviei o e-book *_*

desculpem a demora mas só vi hoje o pedido...
O bom é sempre postar direto na minha pagina. vejo mais rápido!

abraços e boa leitura!

Aninha 12/05/2013minha estante
Julia me passa o livro por e-mail? Por favor? rosamariana@gmail.com

julia 12/05/2013minha estante
enviado..

Bruna 25/06/2013minha estante
A mesma sensação q eu senti quando cheguei ao capítulo 12!
Mas quem sabe ela ñ resolva terminar para nossa grande alegria... =P

julia 09/07/2013minha estante
o que será que a autora anda fazendo?

já faz um tempo desde seu ultimo livro então e agora?

vontade ler ler algo novo dela..

julia 04/10/2013minha estante
enviado!

Lara 21/11/2013minha estante
julia me passa o livro pfvr lara.costa1@hotmail.com

Keni 23/11/2013minha estante
Julia, por favor, podeira me enviar o livro, kenioli@yahoo.com.br

julia 24/11/2013minha estante
Keni e Lara..

enviei o e-book,espero que gostem tanto quanto eu gostei dessa leitura!abraços..

Radna Mendonça 17/12/2013minha estante
Você poderia me enviar o link por onde você baixou o livro? Obrigada! =*

julia 27/12/2013minha estante
o link onde baixei foi deletado.ainda bem que fui precavida e salvei a copia.posso enviar por e-mail.manda na minha pagina em privado,se preferir,que te envio

Lidiane 07/01/2014minha estante
manda uma copia pra mim por favor
meu e-mail: anizinha03@hotmail.com
desde já agradeço??

Sandra 19/01/2014minha estante
Olá, eu consegui alguns capítulos que segundo diziam tinham sido cortados das cenas de amor entre Edward e Bella. São esses que vc tem?
De qualquer maneira gostaria de ler esse livro, ou pelo menos oq ue já foi escrito. Tem como vc me passar o arquivo ou o link para que eu mesmo possa baixa-lo? Meu e-mail é sandrabraganca@yahoo.com.br

Adriana Bello Silveira 22/01/2014minha estante
oi julia, tudo bem? tu te importarias de enviar uma cópia pra mim?
meu e-mail é adrianabs_sl@hotmail.com

obrigada!

Audi 22/01/2014minha estante
Olá JuliaBlack poderia me mandar o ebook do Midnight Sun por email??
meu email: audiene17@gmail.com

Obrigada!!!

Jessy 08/03/2014minha estante
oiii JuliaBlack poderia me mandar o ebook do Midnight sun por email??
email : jessicajardims2@hotmail.com

julia 17/04/2014minha estante
e-books enviados..boa leitura meninas!

Rafael Assunção 23/04/2014minha estante
GOSTARIA DE TER O eBOOK
jrap_r@msn.com

Izah Inês 23/05/2014minha estante
oiiii
Podes me passar o ebook?
izadora.ines@hotmail.com

julia 11/06/2014minha estante
enviados!

Tawane 18/07/2014minha estante
Oi, Julia
Pode me enviar o e-book, por favor?
tawanemenezes@bol.com.br

julia 19/07/2014minha estante
enviado :)

Ingrid 31/07/2014minha estante
Oi Julia. Você poderia me enviar o ebook, por favor? ingridvsantanna@gmail.com

Natalia 05/08/2014minha estante
Oi Julia!Espero que não seja tarde,mas será q você podeira me passa o ebook?
natalia.santucci@hotmail.com

julia 01/09/2014minha estante
meninas enviado :)

Inghyson 29/09/2014minha estante
Pode me enviar o livro em PDF? sushicorby@gmail.com

bia 01/11/2014minha estante
voce ainda tem o arquivo? se tiver pode me enviar beatrizdias-84@outlook.com

Liana Aoki 11/11/2014minha estante
Oi Julia, você ainda tem o arquivo? Poderia me mandar? Se ainda tiver meu email é esse: raquelstefanym@gmail.com

julia 18/11/2014minha estante
e-book enviados... :)

Helenzinha 03/08/2019minha estante
Por favor!! Me envie o Midnight Sun!! Agradeceria muito!
helenchristine.magalhaes@gmail.com

Dayanna 06/05/2020minha estante
Pessoal sabe dizer quando vai lançar nas livrarias??

bea 15/06/2020minha estante
meu deus ainda nem lançou????? lança dia 4 de agosto agora ué

Beca 15/06/2020minha estante
Bea, lança dia 4 de agosto, sim! Porém, os 12 primeiros capítulos vazaram na internet muito antes. São esses que a leitora comenta.

julia 04/08/2020minha estante
13 anos.... e o tempo pra chegar esse livro. nem acredito que chegou. pra mim de surpresa.axabei de encomenda-lo. já tinha até desistido de um dia chegar a terminar ele!!!!

luiza.alves.violeta 06/08/2020minha estante
Pode me enviar também? luizascarpelli@yahoo.com.br

bea 20/08/2020minha estante
finalmente esse livro chegou!!! é muito interessante ler a história pela visão do Edward. mudou completamente a forma que eu via esse personagem. a Stephanie conseguiu entrar bem na mente dele e me fez entender algumas atitudes dele que antes eu não compreendia. apesar da grande quantidade de páginas, é uma leitura rápida e viciante. foi uma experiência incrível ??

yumi. 26/03/2021

eu te amo Stephenie Meyer escritora de crepúsculo eu te amo
okay, vamos lá. meu novo comfort book. não encontrei defeitos, e só me deixou mais apaixonada pela saga, e o desenvolvimento dos personagens aaa eu amei. tudo tão poético, eu achei muito importante saber como o edward pensava, e como os Cullen reagiram a bella. ver a forma como ele se machucava mentalmente me deixou apreensiva, ver como ele ama ela, me deixou em pedacinhos. é um dos meus favoritos. Sol da meia noite me acrescentou muito, e eu estou apaixonada por um livro, a, a intensidade das emoções, eu me senti completa lendo, e indico bastante. EDWARD CASA CMG!!! o que eu escrever aqui não vai ser bom o suficiente inclusive pq eu tô chorando aqui e afins. leiamm!!

RECOMENDO SUPERRRR!!!
TifaneLadeira 26/03/2021minha estante
Esse livro é perfeito, queria que todos fossem pelo ponto de vista do Edward!!! ?

yumi. 27/03/2021minha estante
ahh, simm!!!

Maria14314 13/05/2021

Edward é um dos meus maiores crushs literários e sempre fui muito curiosa em saber a opinião e as visões dele nos acontecimentos do primeiro livro e não me decepcionei.

A cena de perseguição é muito mais emocionante nesse livro do que em Crepúsculo.

Acompanhar mais a família Cullen é o ponto alto desse livro sem dúvida. Moram todos no meu coração ( menos a Rosalie).

Queria muito outros livros na visão dele mas a Stephenie Meyer já falou que não vai escrever mais, pq foi muito difícil escrever esse. Não culpo ela pq o Edward é realmente uma pessoa muito depressiva ( ainda mais em Lua Nova) mas queria muito a visão dele de Amanhecer.

p.s: pensando seriamente em sequestrar ela e obrigar ela a escrever Amanhecer pra mim.
Bruna 23/02/2023minha estante
Simmm, ela disse em entrevista que pensava em continuar a escrita tanto que o midnight sun é vendido pela Amazon como "volume 1". Meu coração tá iludido? Claro!
Mas imagina ver a cena do casamento ou os momentos durante a transformação pelo ponto de vista dlee

Bookstages 23/07/2022

Estava relendo essa obra de arte, saber todos os sentimentos e medos do Edward é magnífico. Só queria que tivesse todos os outros livros pela visão dele
Milena.Margutti 23/07/2022minha estante
Esse livro é um tapa na cara de quem disse que o Robert não interpretava bem o Edward porque sim, ele interpretava exatamente quem era o Edward, não como a Bella enxergava.

Mari 23/07/2022minha estante
Seria meu sonho o resto dos livros no pov do Edward

Keyê 15/01/2022

Lindo
O livro da aquele sentimento de nostalgia, você lê sabendo o que já aconteceu mas com mais detalhes e um novo ponto de vista. Demorei com a leitura, mas é muito gostoso ver o lado do Edward, conhecer mais a história da Alice e entender o motivo da Rosalie ser tão apaixonada pelo Emmett.
Quando aconteceu os vazamentos do livro eu não quis ler e valeu a pena esperar tanto tempo.

pri.moraes 13/10/2021

Gostei
Eu gostei muito do livro, sempre fui muito fã da saga desde pequena, me surpreendeu muito, odiar um pouco o Edward sendo que ele sempre foi meu favorito. É muito estranho ver ele sedento pela Bella não no lado romântico que a gente vê no filme e sim, como um alimento que ele quer muito, mas depois mostra que com o tempo começa a ama-la. Demora, mas mostra hahah. Gostaria que tivesse ate essa versão em filmes, seria uma boa.

unsaidlarriee 24/05/2021

O Sol da meia noite
Crepúsculo é uma saga muito odiada e amada por muitos. É meio polêmico falar sobre, mas vamos lá.
Esses livros foram os que realmente me trouxeram para esse mundo literário, então tenho um certo apego para falar sobre.
Esse em livro-com a visão do Edward- achei que seria melhor. Eu demorei demais para ler. Pois ele falava sobre coisas que aconteceram no passado dele, e na minha opinião deixou a leitura um pouco cansativa.
Mas realmente gostei de saber o que se passava em sua cabeça, e porque ele tinha aquelas reações.
Recomendo ler se você for muito fã da saga. Ou quer saber o que se passava na cabeça do Edward. Ao contrário, não?

Madu 19/04/2022

Sol da meia noite
Simplesmente perfeito, não me canso de crepúsculo!!
Step fez um ótimo trabalho, tirando todas as dúvidas minhas sobre o nosso querido Edward.
Sendo sincera, eu nunca gostei muito dele, mas lendo o livro, me apaixonei por cada gliter daquele vampiro.
Eu vivi a experiência oposta de crepúsculo, eu vivi na pele dele.
As cenas dele com a Esme, mostrando aquela relação mãe e filho foi uma das melhores de todos os livros.
Sem contar nas cenas dele com os outros Cullens, especialmente as altas risadas que dei nas cenas da Rosalie.
Uma única parte que chorei foram os últimos capítulos, a angústia dele se ele perdesse a Bella...
Mas enfim, o livro é incrível e recomendo demais.

Aelita Lear 07/06/2021

Como se fosse a primeira vez...
É engraçado perceber que eu li esse livro como se fosse a primeira vez, embora conheça a história de cor e salteado. Li o crepúsculo pelo menos duas vezes, assisti os filmes mil vezes, li vida e morte e li aquela edição vazada do sol da meia noite... Mas mesmo assim, lendo esse livro, fiquei novamente apaixonada por este universo, e espero do fundo do meu coração que tenha continuação no futuro... Amo demais.
Fabi 07/06/2021minha estante
Também fiquei com gostinho de quero mais?

Aelita Lear 09/06/2021minha estante
Acho que vai ter viu rsrs

Fabi 09/06/2021minha estante
Tomara???

Suelen 19/03/2021

O Sol da Meia Noite
Desde que os primeiros capítulos foram vazados eu sempre fui curiosa pra ler esse livro.

Quase 15 anos depois de ter lido a história pela primeira eu to relendo atrás da visão do Edward e penso que eu ter sido apaixonada pela história realmente se devia ao fato de ter 13~15 anos na época.

Confesso que achei chata a visão do Edward e ainda prefiro a versão de Bella.

Maria Luísa 17/08/2020

Meu deus o Edward pensa demais. Não me surpreende o quanto ele parece melancólico, bla bla bla bla bla bla naquela cabeça dia e noite sem parar, logo se vê porque nem ele se aguenta.
Eu devo dizer que deixei os crepusculers me convencerem que os outros personagens eram secretamente muito interessantes e ignorei o fato de que e Steph Meyer nunca escreveu bem o suficiente pra adicionar tantas camadas a qualquer um, então vou assumir a culpa pelo leve desapontamento que senti diante da revelação de que todos eram, essencialmente; exatamente o que sempre pareceram. Mas, superada a decepção inicial, foi legal ver mais interações, se não complexidades, envolvendo os outros Cullen e, no fim das contas, trouxa é quem vai ler Crepúsculo esperando algo que não uma farofa básica ?
Ps: Bella é muito mais simpática fora da própria cabeça.
Alice 17/08/2020minha estante
Fiquei tão decepcionada que tô pensando em abandonar a leitura. Que lenga lenga é esse.
Muito chato

Isa 15/02/2022

Vish já li a muito tempo, só esqueci de marcar, mas foi muito bom ver tudo pela perspectiva do Edward, deu pra entender tudo melhor.