O Calor do Sertão Continua

O Calor do Sertão Continua Nana Pauvolih

Resenhas - O Calor do Sertão Continua

Jessica1248 28/11/2020

Não tem como não amar os livros da Nana, bem que eu adoraria de ver os livros transformados em filmes hehe.
Bê. 29/11/2020minha estante
Nunca li nada dessa autora, mas tenho muita curiosidade. Peguei pra ler "Pecadora". Vamos ver o q acho.

Jessica1248 29/11/2020minha estante
Bê você tem que ler

Denise 21/02/2023

O calor do sertão
Adorei a história é os personagens, leitura rápida e viciante. A escrita dela é muito envolvente quando vi já tinha lido tudo rapidinho ??

dayse 07/06/2017

Merecia um livro.
Muito bom.

Tudinha's 08/06/2017

Nana Phodástica!
?Eu sou um pouco suspeita pra falar dos livros da Nana, e não escondo de ninguém que é a minha autora nacional favorita.

Quando li Sob o Calor do Sertão #1, fiquei maravilhada e emocionada com a descrição e riqueza de detalhes que a Nana descreveu sobre o sertão, e o sofrimento daquele povo. A precariedade, a pobreza, o sofrimento... O ataque que Lisa sofre. Tinha a sensação nítida de viver realmente todas as cenas.
A luta inscessante do médico Marcos para ajudar aquele povo sofrido, é comovente!
O segundo livro, a continuaão, não me decepcionou. Continuou rico em detalhes, intenso, e comovente.
Só achei muito curto, Nana! rsrsrs
E também acho que essa história merece um livro físico porém, com um pouquinho mais de drama, como só vc sabe fazer!...Hahahahaha!

Sob o calor do sertão é o meu mais novo queridinho do momento, e super indico!

Meu Vício em Livros 20/06/2017

Adorei
Ufa!! Depois da raiva que eu fiquei quando li a primeira parte em Janeiro e não tinha informação em nenhum local de que haveria continuação, assim que a mesma foi lançada eu corri pra saber o desfecho deste romance antes que esquecesse toda a história. Eu adorei! Um enredo diferente de todos os outros que li da Nana, mas igual no sentido de que devorei em poucas horas porque é extremamente viciante. O final é lindo e vale muito a pena conferir agora que os dois estão disponíveis em e-book na Amazon, você vai ler em uma tacada só e não vai se arrepender.

Vanessa Motaa 01/07/2017

Um livro ótimo apesar da capa feia
Acho que as capas não fazem jus aos livros. Não quero ser crítica, mas a história é bem mais profunda que apenas um romance. A Nana retrata o sertão de uma forma tão real que as vezes me sentia lá. Parecia que eu conseguia ver a cidade, a dificuldade... as pessoas simples porém felizes.
O livro não é perfeito mas achei bem escrito e fico muito contente quando os nacionais são assim. Infelizmente, achei a Lisa - mocinha da trama - um pouco sem força para lutar por ela mesma. Sem dúvidas uma boa pessoa, mas em algumas decisões me pareceu que ela não tinha 29 e sim uns 20. O Marcus teve uma história sofrida e é bem "cru" podemos falar.
Vale muito a pena de ler e a escrita é incrivelmente rápida e interessante. Gostei mesmo!

Luana Moraes 05/03/2018

Apaixonante
De todos os romances de Nana Pauvolih que li, este é o que mais aborda causas que merecem ser olhadas, a forma como a autora falou das mazelas do sertão e não aliviou, foi tão real que em alguns momentos doeu. Este livro é mais que um romance banal, é uma obra que tem uma crítica social, que poderia ter sido ainda mais incisiva, pois a autora possui cunho para isso.
Eu me encantei pela pequena cidade do sertão e me vi querendo fazer coisas para ajudar.
Recomendo que leiam

Cah. 12/07/2018

Nana sempre maravilhosa em seus livros.
A história de Elisabeth e Dr Marcos, e o sertão nordestino, a abordando as dificuldades, a pobreza, a fome, falta de estrutura na saúde, no ensino. Me apaixonei pelo arraial, pelas pessoas humildes mas com um coração bondoso e felizes acima de tudo. O encontro da moça rica, e um médico que largou tudo pra viver no sertão, ajudando com seus serviços médicos se doando 24 hrs pra tornar a vida daquelas pessoas menos difíceis, uma história linda.

Vanessinha 07/10/2018

Sertão representado
Gostei muito da discussão política, do carinho nos relatos sobre as pessoas sofridas do sertão nordestino. O casal incendia mais que o calor do sertão. A Nana realmente é boa em cenas hot.
Recomendo a leitura.

Cleber Stefanini 03/11/2018

Minha Opinião 📚
Livro Maravilhoso!! como todos os livros da Nana.... vale a pena ler, é curto e maravilhoso!!

Edvanea 19/09/2019

Simplesmente , Nana sendo Nana. Livro maravilhoso de se ler num fôlego só.