The Chalk Man

The Chalk Man C.J. Tudor
C.J. Tudor

Resenhas - The Chalk Man

Maria14574 02/03/2024

Livro bom, mas deixa muitas perguntas em aberto, não é confirmado, coisas não explicadas ou simplesmente ignoradas/esquecidas, os próprios desenhos em giz e o homem de giz ficam sem nenhuma explicação, e chega uma parte do livro que nem se toca mais no assunto.

Isaafoonseca 10/02/2024

Ok..
O livro conta com dois tempos (passado e presente) em paralelo, e vai explorando ambas com bastante detalhes. A história é boa e tem reviravoltas, inclusive um plot twist bem no finzinho da leitura, mas são reviravoltas pequenas e que não impressionam tanto assim.

wwmel 26/01/2024

????????????
?????????????????????????????????????????????????????? ate que foi interessante mas esse final foi a pior coisa que ja li em toda a minha vida

Sara 25/01/2023

Mistura de It com Imaginary friend com stranger things
Sinopse: Vamos acompanhar a história de um grupo de crianças que se deparam com uma série de assassinatos em uma pequena cidade no interior, que deixam para trás além dos corpos sem vida, desenhos macabros feitos com giz.

O que eu achei: A narrativa é consistente, e o plot é mantido em segredo até o final do livro. Além disso, os cortes feitos na narrativa (1986 e 2006) são precisos e mantém a narrativa fluida.
Infelizmente, me desagradou o fato de ser mais um livro de crianças (it, imaginary friend e stranger things) e pela quantidade excessiva de clichês já abordados pelo gênero

fernanda 31/05/2022

o desenvolvimento do livro em si é bom mas o final mata quem ta lendo porque é super confuso e corrido e previsível... tava lendo super intrigada e acabei de ler com essa cara ?

Duda 12/02/2022

MELHOR LIVRO Do ANO!
leia. só leia. oq q vc tá fazendo aqui ainda?VAI LERRRR ESSA PERFEIÇÃO MEU DEUS VAI LOGOOOO!sro, vai ler.

kavviz 05/07/2021

eu amo esse livro, amo a narração a história, o suspense q a c.j. tudor consegue passar parar nós leitores.... porém uma coisa q me incomodou um pouco é, a c.j. fez personagens incrívelmente bons mas não explorou mt eles, eles não mt bem "construídos" mas de resto ele é perfeito, eu tenho um apego emocional com ele, pq ele md tirou de uma ressaca literária de 3 anos...ent sempre vou recomendar ele pra td mundo

Rei 06/04/2021

Como estragar um suspense
Parece-me exatamente isso, o livro é um grande exemplo do que NÃO fazer ao escrever um suspense. Muitas coisas, que aqui não serão citadas à evitar spoilers, são narradas apenas por conveniência de plot, ou seja, não agregam valor à narração, apenas servem de ganchos para manter o leitor curioso pelos próximos capítulos. Não tem nada de errado em fazer isso, muito pelo contrário, mantém o leitor engajado e motivado a continuar, porém há de ser bem escritos - coisa que não acontece em nenhum canto desta obra. As justificativas para acontecimentos alarmantes comumente desapontam e a história é TERRIVELMENTE lenta para chegar em qualquer lugar. Leia por sua conta e risco.

Lidi 07/06/2020

Promete demais e desaponta
Extremamente inspirado em It - Stephen King e cria, a princípio, todo uma ambientação mística sobre o homem de giz; mas tudo isso é deixado de lado do meio do livro em diante para se tornar apenas mais um suspense policial comum, o feijão com arroz do suspense atualmente.
As 2 estrelas são apenas pela primeira metade do livro, que é realmente boa, com enfoque na infância dos personagens. Se fosse só pela segunda metade (e fosse possível), minha nota seria negativa...
Matt F 09/06/2020minha estante
Esse livro parece que é uma cópia de It aguada e com o contexto trocado, achei muito, mas muito sem graça mesmo

Lidi 11/06/2020minha estante
Totalmente! Eu gostei da primeira parte exatamente por parecer com It hahah mas do meio pra frente é puramente mais do mesmo... Parece que a autora não soube o que fazer com a história, não sei, não é muito bem concisa..