Lua Azul

Lua Azul Fred Oliveira

Resenhas -

ANDER CELES 08/10/2023

Novel nacional de fantasia muito divertida
Estou relendo este livro pq quero ler a trilogia toda de uma vez. E quando li da primeira vez, não tinha ainda os outros livros. Agora tenho todos, mas já tinha esquecido parte da história.

Como dessa vez já sabia que seria uma trilogia e que a história toda não seria contada em um único volume, já li com isso em mente, que este livro não traria tanto desenvolvimento ou tantas respostas. Então, aproveitei mais dessa vez.

Acho que este é um livro muito tranquilo para ler, muito de boa. E como é uma novel, não dá pra esperar muito desenvolvimento de personagens. Mas isso é parte desse gênero de livro, então tá tudo bem. É isso que temos que levar em consideração quando lemos algo, em qual gênero ele está, e se dentro desse gênero, ele cumpri o que promete. E acho que aqui super cumpre. A escrita do autor é muito boa, não é daquelas escritas amadoras. É muito boa mesmo. Ou o autor tem uma ótima bagagem de leitura ou os editores e revisores fizeram um ótimo trabalho. Ou os dois rsrs.

Mar 28/05/2022

O autor é um sem noção.
Famoso não li e não lerei, pelo simples fato de o autor sair ofendendo pessoas aleatórias na internet por absolutamente nada.
Su 28/05/2022minha estante
é isso!!!

(Daniel Nascimento) 03/07/2022minha estante
Peguei e li a trilogia com minha professora,o livro teve capacidade de me prender do início ao fim,uma pena que o autor seja um idiota.

Bia 26/03/2020

Quem gosta de mangá tem obrigação de ler.
Su 28/05/2022minha estante
Machistinha de m3rd4!!!

Essa semana ele fez uma live, e ao finalizar, queria passar os viewers para outra live, entrou na de uma book tiver que estava fazendo sprint, se achou no direito de ?testá-la? falando sobre o livro dele, e quando ela não deu atenção ao alecrim dourado, ele começou a ofendê-la de vag4bund4, p1ranh4 e afins, o ego enorme pra compensar o tamanho do p

quem quiser ver os relatos, estão todos no twitter @luisa_llt

então obviamente, não leiam essa BOMBA mediana

(Daniel Nascimento) 07/07/2022

Perfeito do início ao fim.
Costumam dizer que não podemos julgar um livro pela capa,eu julguei esse livro como perfeito pela capa e não me arrependi disso,ele tem uma linguagem rápida,leve,simples e divertida.Tem uma historia muito bem construída incluindo base científica,medieval,grega e coisas do tipo.

Esse livro e sua trilogia tem uma historia perfeita,é um anime brasileiro muito bem feito,um dos poucos livros que me prenderam,esse eu li em 4 dias.

A historia do livro em sí se passa e torno de Katsuma e vários amigos que tem ajuda da tecnologia hakai para lutar contra a corrupção do planeta hakai e a mentira da balançaque coloca várias vidas em risco,ao longo do anime muitas coisas vão se revelando e se desenvolvendo,e isso prende os leitores.

Grace0 15/07/2022

a gente não consegue parar de ler..
Do começo ao fim, é um livro empolgante; uma história que prende, personagens carismáticos, e com certeza irei ler o segundo.

Lígia 23/05/2021

Gente como assim? Que final foi esse? Agora eu tô ainda mais curiosa e animada pra ler o segundo livro! Recomendo super.

BielAvellar 14/08/2021

Lua Azul
Leitura fácil e divertida, perfeito para sair de uma ressaca literária.
Os personagens poderiam ser bem mais desenvolvidos, mas tirando isso a história pode chegar a ser bem cativante, alcançando a ápice de sua curiosidade, não te deixando em paz até seguir para o próximo livro.

Lumuzetã 09/08/2022minha estante
Resenha gigante, gostei

The_Sad_Escapist 14/10/2021

(Resenha feita em 14/10/2021)

Estou surpreendida! O livro é bem melhor do que eu imaginei!!!!

De modo geral, o enredo me agradou MUITO e eu achei super interessante! A leitura é rápida e fluída, em nenhum momento senti que estava me forçando a ler.

O ponto que mais me desagradou foi em relação aos personagens, que não são muito desenvolvidos e são superficiais demais, o que torna difícil do leitor se conectar com eles. Porém, considerando que esse é o primeiro livro do autor, é possível ver que existe um enorme potencial de melhoramento nessa questão. Assim como a escrita, que é muito boa, mas pode se tornar ainda melhor.

Os elementos de fantasia misturados com a ambientação futurista dá um charme especial e único para a história, pois é raro ver obras que os unam.

Em suma, é um bom livro pra quem quer algo rápido, dinâmico e divertido de se ler e é mais uma forma de apoiar o mercado literário nacional!

Vittória Brasil 03/11/2017

Uma grata surpresa
Confesso que não esperava muito dessa light novel brasileira. Eu gosto do canal do Fred, mas eu não esperava nada mega incrível.
Realmente a história me surpreendeu pelos pontos positivos. As ilustrações são boas, a narrativa é ágil e a escrita é bem decente. Parece de fato uma light novel (já tinha lido algumas como Sword Art Online, Shinrei Tantei Yakumo, enfim...) com todo o conceito de "ir direto ao ponto" e "linguagem simples e totalmente acessível".
Ou seja, no fim das contas, foi um trabalho caprichado e muito bem feito! Estou orgulhosa!
Mas o ponto negativo principal da minha nota está centrado a história em si. Katsuma é um chorão e a história é um mega clichê genérico. Eu me diverti, mas faltou muito para eu gostar de verdade do que estava acontecendo ou para me preocupar com os personagens ou mesmo o "destino do mundo".
O romance é fraco. Teoricamente não há nada ilógico nele e segue bem o clichê dos amigos de infância, mas, não sei, faltou algo. Não consegui me importar com o casal de forma alguma, nem comprar o amor de Katsuma, nem absolutamente nada do que ele fazia.
É tipo "oi, to em depressão" no minuto seguinte "olha só agora tenho um motivo para viver, sou o salvador do mundo!", mas por que mesmo pessoas órfãs querem tanto salvar o mundo?
Eu acho que faria muito mais sentido se eles tivessem as famílias e os usassem como motivação. Que senso de justiça pessoas que perderam os pais na média dos 11 anos possuem? Eles deixaram bem claro que seus amigos são escassos (limitados aos conectados), então, qual o grande ponto?
Achei que faltou ser crível nessa parte. Os pais e irmãos deveriam ajudar nessas motivações positivamente.
A ideia da balança é interessante, não tenho nada contra ver isso se desenvolver, mas acho que falta muito para isso chegar em uma fase realmente legal.
Então, no geral, o resultado foi positivo. Mas espero mais da história e dos personagens nas continuações.

Ellen ^.^ 03/11/2022

De frente com ... Zeus
O fato de não saber fará você sair em busca de sabedoria. O fato de não entender fará você encontrar respostas verdadeiras.

Barbie grew 07/10/2022

Erraram na tradução do título? Fica aí o questionamento
Em "três luas" nos é apresentado Katsuma, um rapaz que se faz de desleixado e indiferente a praticamente tudo que existe a sua volta.

Eis que uma noite seu avô entrega um artefato e começa a contar histórias envolvendo tal objeto. Assim, com a entrega desse artefato, o rapaz se vê uma batalha para manter o equilíbrio da Terra e descobre que não é o único com a missão de salvar o planeta.

Livro futurista e com toque de mangá, sua escrita é simplista, mas em alguns momentos é necessário reler já que muita coisa acontece ao mesmo tempo e o livro é fino. Possui continuação, mas os personagens não cativaram o suficiente.

Moon Light 11/05/2019

Um livro para passar o tempo.
Bom, a saga três luas é uma história clichê, porém feita da dosagem certa. Eu acredito que seja pela pouca página e de não possuir uma enrolação na história,mas ela terá diálogos expositivos e não uma boa construção em alguns personagens.
Concluindo, "A saga três luas " é um livro para passar o tempo e relaxar nas horas vagas.

Jew Reader 05/06/2019

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Nunca tinha lido nada do gênero, porém me surpreendeu muito, terminei de ler na sala de aula de tanto que não consegui parar de pensar na história, estava de ressaca e ele me tirou de uma, além do fato de você parecer estar assistindo um anime e a leitura voa de tão fluida que é, parabéns e muito obgd Fred!
PS: Aproveitar que tem no kindle unlimited e já pegar o segundo, rsrsrsrs
saraisa 27/03/2020minha estante
Hahaha achei que fosse a única que achou que esse livro é uma excelente escolha para sair da ressaca

Caroline.Mendes 06/05/2023

Resenha sobre "Três Luas 1"
Eu tive que ter MTA paciência pra ler isso.
O livro é mais indicados para apreciadores de um roteiro de anime clichê. Sério, é puro clichê. Personagens com objetivos rasos, poderes do protagonista que surge do nada, personagens com personalidades básicas e muita informação rápido demais com explicações rasas e incompletas.