Histórias Extraordinárias

Histórias Extraordinárias Fernando Bonassi

Resenhas - Histórias Extraordinárias

Julia636 09/01/2022

Livro para uma tarde
O Histórias Extraordinárias é dividido em 3 contos peculiares e muitas ilustrações cômicas:

Começando pelo "O incrível menino preso na fotografia", texto repleto de rimas (não curti esse estilo). O que me cativou foi a crítica ao modelo tradicional de ensino. Ser o melhor aluno não é a única coisa necessária para se estar pronto para a vida. O momento ensaiado da fotografia seria a analogia com esse padrão perfeito - passivo - que nos é imposto. Existem duas opções: O menino, que hoje é um homem, olha para a sua própria foto e reflete sobre sua vida. Ou o menino, que hoje é um homem, permanece literalmente preso a sua própria foto de anos atrás, pois não aprendeu a ser mais nada além disso.

A segunda história foi a minha preferida. Cômica, aleatória. Dessa vez, sem rimas. "Vidas paralelas - A incrível história de Marileide e Michael Jackson" compara o mundo de uma fã muito pobre com o seu amado astro do pop - com dinheiro de sobra. É fácil pensar que a vida de Michael seja melhor, mas ele não possui a mesma capacidade imaginativa de Marileide, consegue ser até mais triste, sentindo mais medo de viver do que ela - que poderia ter todas as razões. Essas duas faces da moeda poderiam algum dia se cruzarem? Em meio a um plano desesperadamente apaixonado, temos dois finais também.

E por último: "Eu não sou cachorro!". Foi a história menos inocente de todas e acabei conseguindo gostar ainda menos do que o primeiro conto. Me senti lendo sobre um homem revoltado argumentando por horas depois de ter sido chamado de cachorro por - possivelmente - uma ex namorada (?). Essa é a minha visão, pode ser que seja também apenas uma reflexão aleatória de bar.

claudia 13/10/2023

Não sei o que descrever
Não entendi esse livro ? não sei se sou muito burra, se estou apenas num momento complicado para leitura, se o livro é realmente complicado e sem sentido. Enfim, não consegui entender muito bem o livro não peguei nada que fosse uma crítica à algo (provavelmente tenham várias mas não captei), talvez a leitura não fosse a ideal pra mim no momento, porém como EU que li e que não compreendi nada dele dei uma nota bem abaixo por pura incompreensão minha.
jebluy 10/01/2024minha estante
Também achei complicado, principalmente a primeira história kkkkkkk depois com o restante fiquei mais sem entender ainda. Reli depois de um tempo e afirmo que a primeira narrativa é mais difícil por se tratar da brisa do cara que tá preso na foto, mas ainda assim não engoli tanto... os outros dois foram leituras rápidas, no-sense mais legais kkkkkkkkkkk acho que só achei os desenhos do livro muito bonitos. Te entendo!

Mária 03/01/2023

Leitura rápida
Esse livro é dividido em três contos que possuem uma abordagem até que bem diferente em cada um.

A primeira história foi incrível pra mim, o jogo de palavras, o significado, tudo foi muito bom.

Mas as outras duas não me prenderam e foi até um pouco arrastado.

É uma leitura rápida em geral, se quiser algo pra passar o tempo, vale a pena.

jebluy 10/01/2024

Meh
Comprei porque sou fã e conheci o ilustrador desse livro kkkkkk. Leitura rápida pra quem quer um livro pra passar o tempo, nada extraordinário.