Você é Fodona!

Você é Fodona! Jen Sincero

Resenhas - Você é fera

Quézia Júlia 21/05/2022

Você quer, você pode!
O livro fala sobre a importância da lei da atração para viver a vida que tanto queremos! Afinal, querendo ou não, somos aquilo que pensamos ser!

ThaynA258 12/04/2022

Tenho um carinho especial por esse livro
Algumas partes são bem óbvias e parecidas com outros livros de mesma temática (são poucas e abordadas de uma maneira diferente). Mas esse em muitas, principalmente no começo, esboçou assuntos que me impactaram por dias. Inclusive, fiz várias marcações nesse livro e pretendo ler essas partes várias vezes. Um livro que te motiva muito! Que tem reflexões importantes e necessária para a vida de muitos.. recomendo para quem gosta ou precisa dessa temática.

talissa.dezanetti 26/09/2021

Livro que todo mundo deveria ler e depois reler. Sensacional. Tem capítulos curtos que torna a leitura mais fácil. Maravilhoso.

duda 14/04/2021

Gostei muito do livro! Não esperava que fosse seguir o caminho que seguiu, me surpreendeu :)

Luiza 11/03/2021

Dicas boas e divertidas!
O livro é muito divertido, te prende do começo ao fim. As histórias da autora são engraçadas e contadas de um jeito muito leve. Eu li em dois dias!

Particularmente, o capítulo sobre MEDO foi um ótimo tapa na minha cara. Por mais que a gente se conheça e tenha experiência de vida, sempre é bom de vez em quando um puxão de orelha.

O livro fala sobre o pensamento positivo, a lei da atração, poder da mente etc - mas de um jeito bem moderno e prático.

Só sei de uma coisa: essa história de foco, poder da mente etc e tal... funciona!!

Suka - Pensamentos & Opiniões 26/11/2020

Recebi esse livro quando estava numa vibe bem ruim e pensei por que não lê-lo? Normalmente não leio muito livro de autoajuda porque confesso que nunca ajuda em nada. Mas ler "Você é Fodona" abriu muito a minha mente e melhorou um pouco meus dias, claro que não vou te dizer que mudou da água pro vinho porque é tudo um processo, mas ajudou bastante e muita coisa que a autora traz na narrativa eu apliquei de fato na minha vida e vi e ainda vejo algumas mudanças nela.

Ainda tenho muito a melhorar e preciso abrir mão de muitos preceitos e influência da família e começar fazer as minhas regras, Jen vai falar com o leitor numa linguem direta e simples, sem muito mi mi mi e muita frescura, ela trata de temas como autossabotagem e abre nossos olhos muito bem nessa temática, fala sobre relacionamentos e principalmente o amor próprio que é o que falta em muitos de nós.

Ela traz dicas dentro da psicanálise e dicas de meditação, pois é algo que a maioria das pessoas não gostam de fazer. Mas deixa eu contar pra vocês, isso faz um bem tão grande, quando comecei a ler o livro recomecei a meditação e assim que acordava eu meditava/medito antes de iniciar meu dia. Meus dias ficaram mais produtivos, isso não significa que no decorrer do dia eu não me estressasse e me tornei uma pessoa zen, mas se autoconhecer ajuda muito. Ah! e de vez em quando durante a leitura a autora solta uns palavrões até porque ela é humana como nós.

A sua intenção é abrir nossos olhos diante dos nossos sonhos e mostra que independente de qualquer coisas somos capazes de consegui, na verdade é só tirar a bunda da cadeira e ir atrás. É uma leitura que recomendo a todas que querem um puxão de orelha e dá uma melhorada na sua vida monótona. Vi um progresso e continuo vendo, o importante é não desistir de você.

site: http://www.pensamentosopinioes.com

Tati 20/11/2020

Repetitivo, mas com trechos instigantes!
Normalmente, eu passaria longe deste tipo de leitura. Não que eu tenha algo contra quem trabalhe no desenvolvimento pessoal de outras pessoas, ao contrário, considero uma boa demonstração de altruísmo, mas livros de autoajuda não são o meu gênero favorito. No entanto, eu ganhei este livro de um grande amigo, não dispenso uma leitura e estamos em 2020! O ano em que ninguém está mentalmente estável. Todos nós estamos (quer admitamos ou não) sendo confrontados coletivamente/ individualmente a rever verdades absolutas dentro de nossas casas, durante o distanciamento social, ao lado da família ou sozinhos como no meu caso.

Assim sendo, aceitei o desafio de lê-lo. Para minha sorte Jen Sincero acertou em muitos pontos, o que faz deste livro não uma grande obra, mas ao menos o título de livro que no mínimo merece um pouco da sua atenção.

Jen esforçou-se para trazer a mão dos leitores algo que injetasse ânimo na vida delas. E, sinceramente, comigo funcionou bastante. Ler uma frase como ?desistir é o único fracasso. Todo o resto é reunir informações?, em um ano como este pode ser um incentivador e tanto de um próximo ano mais alinhado com o que quero e desejo para minha vida.

É exatamente sobre isso que o livro trata. Do que fazer para aproximar a sua vida dos seus sonhos para mais perto de você. Para a autora, nossos pensamentos são as forças mais poderosas que dispomos e são capazes de criar a realidade que queremos. Não obstante, é preciso mais que apenas pensar, mas mover-se na direção dessas realizações e para que isso aconteça tudo que nós precisamos é vencer nossas limitações internas, o ?eu? que se configura nosso próprio inimigo.

Quer saber como? Vai ter que ler o livro pra saber. Porque embora tenha muitas frases de conhecimento geral, o exagerado bom-humor da autora, repetições e seja um típico livro de autoajuda, Você é Fodona apresenta também boas notas de como é possível resgatar a dignidade, a alegria e o bem-estar fazendo o que se gosta neste mundo. Jen tenta pacientemente nos provar que sonhar é bom, mas viver os nossos sonhos é melhor ainda. E isso, a meu ver, é muito precioso.

Hed 23/08/2020

Definitivamente o melhor
Cada capítulo um tapa na cara.
Muitas perguntas que nos fazem ter aquele momento de auto avaliação, e por fim... Um soco no estômago.
Nós somos os únicos responsáveis pelos nossos sucessos e fracassos.
Com essa obra prima, aprendemos como dar um "chega pra lá" em tudo aquilo que nos afasta do sucesso pessoal e profissional, e apertar o botão de start pra mudar nossas vidas.
Favoritado, amado, adorado e super indicado.

Maíra Marques | @literamai 15/07/2020

Siga: @literamai
"Você é Fodona" é um autoajuda da coach e escritora Jen Sincero, uma leitura com muitas reflexões sobre a vida e a maneira como a estamos vivendo. O livro é dividido em 5 partes e irei resumi-las rapidamente para vocês terem uma ideia da obra.

A autora começa o livro com uma conversa com o leitor sobre o que temos feito para nossa vida estar da forma que está e se estamos satisfeitos com essa posição. Ela "nos dá um sacode" para nos posicionarmos e alcançarmos nossos sonhos. Um dos exemplos disso é quando ela diz que devemos "abraçar a fera interior", domar nossos defeitos, assumindo tudo o que nos torna ruins e então tomando o controle da situação. Sobre se controlar, a autora reforça a importância das redes de ajuda, seja por psicoterapia, meditação ou até mesmo um atendimento com coach! Tudo é válido para que o "seu eu" melhore e esteja disposto a alcançar seus objetivos, só não pode procrastinar hein?

Foi a primeira vez que li um livro de autoajuda, então decidi colocar em prática o que a autora estava propondo. Passei a acordar mais cedo que o normal para caminhar por não estar satisfeita com meu corpo e saúde, colocava minha música favorita para tocar enquanto estava trabalhando, aproveitei mais meu tempo com meu marido e filho e parei de me comparar com outras pessoas que pareciam ter uma vida melhor que a minha. Pontuei o que não me deixava feliz e procurei meios de melhorá-la. Ao finalizar a obra me senti uma nova mulher: autoestima elevada e com a vida sob controle! Agora devo manter o ritmo e, em caso de abalo, ler novamente!

Esse não é um livro a ser lido "em uma sentada". Tem que ser digerido, pensado, colocado em prática. A própria Jen afirma isso a cada capítulo. Ela também reforça a importância de amar você mesmo, que se colocar em primeiro lugar não é errado e que devemos cortar pela raiz os laços com pessoas que nos deixam mal.

Um livro para aqueles que precisam de "um empurrãozinho" para colocar os pensamentos em ordem e conquistar seus objetivos. "Pare de duvidar do seu potencial e comece a viver uma vida incrível"!

QUOTES:
▪︎Na maioria das vezes não é a falta de experiência que nos segura e sim a falta de determinação para fazer o que é preciso para sermos bem-sucedidos.
▪︎Só vivemos por um tempo limitado. Por que não celebrar a jornada em vez de somente levar a vida até ela acabar?
▪︎Você não é egoísta por cuidar de si mesmo.a
▪︎Não negue ao mundo a única chance de aproveitar tudo de que você é capaz.

site: https://www.instagram.com/literamai

Priih | Blog Infinitas Vidas 13/07/2020

Apesar de alguns bons conselhos, é genérico e simplista
Eu tenho uma resistência fortíssima à ideia de coaches. Em geral, acredito que a maior parte deles ganha dinheiro com frases prontas e repetidas à exaustão. Por isso, sempre que pego um livro de autoajuda, eu inicio a leitura com desconfiança, e o livro precisa provar que vale a mudança de opinião. Não foi diferente com Você É Fodona, cujo título vergonha alheia já me causou um certo… receio. E em diversos pontos a obra acabou reforçando minha opinião pré-concebida. Felizmente, algumas partes foram capazes de gerar uma reflexão positiva, e vou concentrar os próximos parágrafos em prós e contras da leitura.

Jen Sincero inicia o livro explicando que temos a consciência (que determina o que queremos fazer) e a inconsciência (o que foi incutido na gente sem percebermos). A partir da inconsciência surgem o que ela chama de crenças limitantes – conceito que eu, particularmente, não comprei. Para Jen Sincero, são essas crenças que nos impedem de avançar e atingir nossas metas, e ao longo dos capítulos ela discorre sobre formas de superar esse obstáculo. Gostei que ela fala sobre o perigo das piadas autodepreciativas, que minam a nossa autoconfiança e são uma repetição de impressões negativas a respeito de nós mesmos. Jen Sincero incentiva que sejamos capazes de aceitar os elogios de coração aberto, sem decliná-los. [...]

Outro conteúdo interessante do livro diz respeito a sermos mais gentis com nossos erros. [...] Ao aceitar a nossa falibilidade, a gente entende que tá tudo bem tentar algo pela primeira vez e não necessariamente se sair bem nisso, afinal, o erro também faz parte do aprendizado. Por fim, outro conceito bacana abordado pela autora diz respeito à procrastinação: muitas vezes deixamos de cumprir uma tarefa ou objetivo por esperar que saia tudo 100% perfeito, o que é basicamente impossível. Ela sugere então que as tarefas sejam divididas em objetivos menores, de forma que cada passo seja mais factível, não parecendo uma tarefa hercúlea que cause a procrastinação por puro medo de tentar.

E do que eu não gostei? Bom, a começar pela gama de assuntos que Jen Sincero aborda. Ela fala sobre tantas áreas da vida (carreira, dinheiro, vida amorosa) que parece que nenhum conselho é aprofundado o bastante, sabem? Além disso, faltam exemplos pessoais que justifiquem as dicas – afinal, por que eu acreditaria na autora se ela quase não tem situações reais para provar que aquilo funciona? [...]

Outra abordagem que não colou comigo diz respeito à vibração dos pensamentos. Segundo Jen Sincero, precisamos emitir a vibração certa ao Universo pra atrair coisas positivas, e para que algo se torne realidade você primeiro precisa acreditar que aquilo é verdade. Com todo respeito a quem acredita nisso mas, pra mim, simplesmente não dá. Considero isso o suprassumo do papo de coach e ainda culpa você por estar atraindo porcaria pra sua vida, sem considerar os diversos fatores externos que podem atravancar o caminho – incluindo privilégios. Isso fica ainda mais grave quando ela começa a falar de prosperidade financeira: os conselhos dela não poderiam ser mais desconectados da realidade, afirmando que “se você sintonizar sua energia à abundância do Universo, você será recompensado” ou, ainda pior, ela exemplifica com o fato de ter comprado um carro caro em vez de um carro barato porque isso deu o sinal necessário para o Universo compreender que ela tava pronta pra prosperar. Bah, apenas não. Eu acredito que sim, precisamos arregaçar as mangas e correr atrás dos nossos objetivos, mas compreendo também que existem muitos fatores envolvidos em fazer um objetivo dar certo ou não: falta de grana, falta de acesso a determinados espaços, desigualdade social… Enfim, já deu pra entender meu ponto, né? [...]

Em suma, Você É Fodona foi capaz de dialogar com alguns aspectos que eu venho tentado trabalhar em mim mesma há algum tempo. Mas, honestamente? O mérito tá na terapia rs. Alguns conselhos são legais, a intenção é boa, só que pra mim não funcionou. Por isso, não é um livro que eu recomendaria diretamente mas, se a proposta chama a sua atenção, vá em frente. ;)

Resenha completa (e sincera como sempre) no blog!

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2020/07/12/resenha-voce-e-fodona-jen-sincero/

Pipoca Nerd 09/07/2020

Resenha: Você é fodona – Jen Sincero
Salve salve, pipoqueiros!

Hoje eu trouxe um tipo de livro que foge da minha zona de conforto: autoajuda/motivacional.
Recebemos da Editora Rocco o mais recente lançamento da coach super badalada Jen Sincero. Sincero era escritora e musicista que sobrevivia à medida que chegava novos trabalhos e sempre se adequando as rotinas impostas pela profissão, até que um dia ela deu um basta …

Iniciamos a leitura sabendo um pouco mais sobre a autora. Jen era uma pessoa que gastava mais do que ganhava e isso atrapalhava demais toda a sua vida. Ela não admitia, mas sabia que precisava ganhar mais dinheiro. Ao mesmo tempo que ela se adaptou a essa vida escassa, no fundo tinha uma vontade de mudar radicalmente. Não dava mais para ter uma vida mediana sendo que ela sabia do seu potencial, só não acreditava em si mesma. A partir de pequenos trechos e relatados sobre a sua vida antes dos livros e mentorias de autoajuda, a autora explica como conseguiu escapar dos antigos pensamentos que a atormentavam e como ela começou a moldar seu planejamento de carreira e vida de acordo com seus verdadeiros ideais.

Jen já diz logo de cara: Você precisa querer mudar para decidir transformar. Ou seja, precisa partir de dentro a sua atitude de querer se reinventar para então decidir e por em prática a sua transformação. Ela dá muita ênfase ao nosso consciente e subconsciente, pois ele, e outros fatores, são primordiais para conseguirmos ter o total controle da nossa mente e assim começar a nossa transformação de dentro pra fora.

Todos os capítulos são divididos com os temas que ela acredita ser os níveis para uma libertação plena: Bloqueios mentais, amor próprio, cuidados com o eu interior e exterior, dinheiro … Você com certeza vai se identificar com algum relato ou desmistificação que a autora traz.

Até a próxima!

site: https://pipocanerd.com/resenha-voce-e-fodona-jen-sincero/

Desireé (@UpLiterario) 27/06/2020

Seja Foda! (@Upliterario)
Existem milhares de livros de autoajuda, principalmente aqueles que tratam de autoestima, mas confie, você nunca viu um livro como esse. Com uma escrita debochada e informal, mas repleta de conteúdo Jen Sincero nos conta fatos da sua vida e como mudar seu pensamento sobre si mesma modificou completamente seu destino.
"Para poder viver a vida que nunca viveu, você tem que fazer coisas que nunca fez."
Dizer o óbvio é importante e, muitas vezes, precisamos ouvir que, sim, somos fodas para podermos acreditar nisso. É uma triste realidade, mas funciona. E ao longo de Você é Fodona, o leitor começa realmente a se sentir melhor consigo mesmo. Afinal, todos podemos ser fodas! Basta querer.
"Você precisa deixar de apenas querer mudar sua vida para decidir transformá-la."
Com dicas sobre mudança de perspectiva, autoestima, criação de metas, gratidão, fé, saber curtir alguns momentos de lazer, cada pequeno detalhe é importante para aumentar seu potencial e transformar a sua vida.
"Ame a si mesmo. Não importa quem você seja."
Além disso, Jen separou ótimos quotes no começo de seus capítulos e traz bastante conteúdo de vida e de estudos ao leitor, dando base para as suas dicas e lições. E separe papel e caneta e comece a dedicar um pouco mais de tempo a essa leitura e a você mesmo. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Koala Leitora 20/06/2020

Maravilhoso
Livros de auto ajuda são um saco, mas você já experimentou ler um livro de auto ajuda com histórias reais?
Nesse livro Jen Sincero apresenta um compilado de situações que viveu e que de alguma forma contribuiu para torná-la a coach de sucesso que é hoje. Além disso ela fala sobre: gratidão, ceder, sucesso, finanças, amor próprio e algumas outras coisas que vão fazer você repensar o sentido da sua história.

Com uma narrativa fluida e bem trabalhada, Jen consegue entrar na sua cabeça e fazer com que repense atitudes e comportamentos destrutivos que não te ajudam a chegar naquele objetivo sonhador que tem aí guardadinho em você.
É um livro para ser lido se você de fato quer dar um pontapé em sua vida e mudar a sua história, ou melhorar algum aspecto que considera ruim nela.

Aprendi grande ensinamentos, mas apenas por me encontrar aberta a aprender e se você está aberto, esse é o livro para ajudar na sua melhoria de vida.

Gramatura Alta 15/06/2020

A nossa autoestima é algo que precisa ser cuidado diariamente como uma planta. No mundo literário existem vários tipos de livros que tem a finalidade de ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos e a ficarem bem. No livro VOCÊ É FODONA, a autora vai reunir uma série de dicas e ensinamentos que prometem ajudar o leitor em todas as áreas que estão dando errado na sua vida, será que a leitura vale a pena? Vamos descobrir!

Jen Sincero é uma escritora, palestrante e coach, autora do livro em questão que estamos discutindo aqui. A sua narrativa é típica de livros de autoajuda, com direito a pequenos relatos sobre sua vida pessoal, com a finalidade de exemplificar as dicas que ela agora tenta passar para o leitor. Nesse quesito, o livro não se aprofunda demais na vida da autora que não era perfeita e que agora está nos eixos graças a essas dicas que ela distribui. No livro faltou um pouco mais de abertura dela com o leitor que realmente precisa ver um relato real de mudança para, pelo menos, imaginar que essas coisas podem dar certo. Porque na teoria tudo é perfeito.

O foco de VOCÊ É FODONA é tudo, as páginas trazem conselhos de autoaceitação, melhoras de caráter, desenvoltura, interlocução, felicidade, vida pessoal, vida familiar, saúde mental, vida profissional, dinheiro e muitos outros. A falta de um objeto é um grande deslize porque são muitas áreas e alguma delas pedem mais cuidado do que outras, não da pra falar sobre saúde mental em apenas dez páginas. Tem livros de autoajuda que se focam apenas em um tema, como por exemplo vida profissional, superação de traumas ou vida pessoal, dentre outros. Escolher um punhado de temas e bater tudo no liquidificador, acaba deixando a leitura densa e desesperada. São muitos problemas e temos que lidar com um de cada vez.

A autora quer abraçar o mundo, mas é nítido o comprometimento dela em pelo menos tentar ajudar um pouquinho o leitor que possa estar passando por dificuldades. Ela tenta trazer seus conselhos para o lugar comum, deixando-os acessíveis para qualquer um em qualquer lugar do mundo. Mas a percepção de que isso não se encaixa na vida de muitas pessoas fica muito forte, principalmente quando o assunto chega no dinheiro. A autora dá várias dicas de como melhorar profissionalmente, assumir riscos e sonhar, acima de tudo. Mas ela não inclui nessa conta situações onde as pessoas não podem simplesmente arriscar tudo quando se tem família para se sustentar, pessoas para se cuidar e contas para pagar. Mudar nossa relação mental com o dinheiro e em como gastamos o mesmo é até valido, mas algumas outras coisas presentes na leitura deixam muito a desejar por parecerem um pouco esnobe e irreais demais.

A narrativa, às vezes, usa uma linguagem um pouco grossa para tratar pessoas que ainda estão em negação. Não podemos tirar o direito do próximo de ficar pra baixo e sem perspectivas de crescimento. A tristeza é parte fundamental do nosso aprendizado e amadurecimento, não podemos ser máquinas programadas apenas para sermos felizes e termos sucesso. Faltou o livro comentar que é importante, sim, viver a tristeza e sentir a mesma, como diz o filme da Disney, DIVERTIDA MENTE, a tristeza existe para ser sentida, pois assim os momentos de felicidade serão ainda mais fortes e intensos.

VOCÊ É FODONA traz uns pontos de vistas interessantes como o ato de ser melhor dar do que receber, como é mais gratificante proporcionar felicidade nas pessoas que amamos ou até mesmo em estranhos. Sobre a nossa experiência em mergulhar nas coisas e descobrir as mesmas, a leitura traz a analogia de todos sermos como um bebê que olha tudo maravilhado, quer viver e tocar tudo o que está ao seu redor. Sem preconceitos e sem medos, realmente nós deveríamos ser mais assim. E na leitura também reserva umas breguices que o rosto do leitor chega a ficar quente de vergonha, como a passagem que diz que boas oportunidades são como a eletricidade, que sempre existiu, mas que só demorou um tempo até ser descoberta. A insistência da autora em querer chamar ego de Grande Dorminhoco e Deus ou qualquer santidade que o leitor possa vir acreditar, ela chama de Matriz. Se conecte com a Matriz, sinta a Matriz e etc. Tão brega que chega a doer.

Para quem gosta do tema, VOCÊ É FODONA pode ser uma experiência bacana, mas para quem vem de fora, a leitura não empolga e a sua falta de foco acaba afastando o leitor. O título e a capa também poderiam ser melhores, mas a narrativa é bem coesa, mesmo querendo abraçar o mundo, ela é bem dividia e a leitura é rápida, nada aqui é muito arrastado. A narrativa é mais focada para mulheres e de preferência americanas. A leitura não é ruim, é possível absorver alguma coisa, mas também não se destaca nesse gênero que só cresce nos dias de hoje.

Resenha escrita pelo Rafael para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/06/15/voce-e-fodona/