Crash

Crash Nicole Williams

Resenhas - Crash - Quando a Paixão Explodia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Denize.Biselli 16/08/2023

O livro tem tudo para ser romance clichê, mas vai muito além.
Jude, considerado o menino problema, já foi preso (várias vezes) e vive em uma casa para jovens infratores.
Lucy, a menina de ouro, após uma tragédia famílias, perdeu tudo que considerava importante, mudou de escola e vive em um lar frio e solitário.

Os dois sabem que devem manter distância um do outro, mas mesmo assim, tudo insiste em mantê-los juntos.
O romance entre Jude e Lucy é cheio de idas e vindas, a cada separação e dificuldade Jude alerta que Lucy merece coisa melhor. Mas nenhum dos dois consegue se afastar. Lucy por ama-lo e Jude por sentir-se amado pela primeira vez na vida.

O livro tem tudo para ser romance clichê, mas vai muito além. Fala sobre o luto, como a perda de um filho pode afetar uma família e desestruturar os pais, erros que pais cometem e filhos que carregam esse peso.
Gosto de livros assim, que passam mensagens importantes e lições para o dia a dia.

Camilla.Alves 24/07/2023

Mais um clichê teen...
Vamos de mais um romance teen aonde Lucy conhece Jude na praia e ambos se encantam, despertando interesse.

Depois, descobrem que estudam na mesma escola, mas a reputação de Jude o precede.

Mesmo contrariando a todos, Lucy resolve dar uma chance a ele e, aos poucos, vai descobrindo o quão ele é problemático e quais segredos escondem.

Para que uma relação dê certo, é preciso confiar e Lucy vai descobrir da forma mais conturbada como fazer isso.

É um clichê romântico e com escrita agradável.

borboletadebiblioteca 16/06/2023

Simples, envolvente e apaixonante!
Eu só posso dizer UAU, que livro bom!
É uma história com capítulos curtos em sua maioria, sem excesso de detalhes, as coisas vão acontecendo rápido, mas mostra tudo que vale a pena de um jeito interessante e envolvente, que prende a atenção.
Amei o enredo, as referências, a lição nas entrelinhas, e a conexão que vai além da química entre o Jude e a Lucy. Eles são um casal de protagonista com uma bagagem de vida que os torna apaixonantes.
Essa é uma obra que, na minha opinião, fez jus ao ser descrita como uma versão moderna de Romeu e Julieta.
E ainda bem que tem continuação, porque quero muito ver a evolução do envolvimento da Lucy com o Jude. Espero que seja tão boa de uma forma simples como foi essa primeira parte.

Amanda1913 12/05/2023

Crash
A história de Crash é muito mais que um simples romance. Temos conflitos, brigas, separação, união, e obviamente muito amor kkkk

Adorei a história, os personagens:
Jude vive uma vida difícil, sendo um bad boy desajustado que já se envolveu com diversas coisas e já foi preso muitas vezes. Já Lucy saiu de uma escola particular e se mudou pra sua casa no lago. Rica, com sintrome de ajudar Deus e o mundo.

Os protagonistas se conhecem durante as férias, na praia, e de lá, a história vai se desenvolvendo, já que Lucy percebe que Jude não é tão doce quanto aparenta.

A história é simplesmente incrível, não tenho palavras pra explicar, é um misto de sentimentos do começo ao fim do livro.

A escrita deixou bastante a desejar. Existem muitas informações quebradas. Em uma cena, por exemplo, Jude esbarra em uma caixa de Lucy, a questão é: a caixa é importante, mas em nenhum momento foi dito como aquela caixa chegou ali.

Além de informações quebradas, percebi muita coisa mal desenvolvida e acontecendo rápido demais para uma garota de apenas 17 (digo isso por ser minha idade)

O livro possui regências aos Beatles e suas músicas.

Não leia o livro com a expectativa (assim como eu) de ter um foco sobre a dança.

Livro bom, porém mal desenvolvido
?3,5/5

Sofia.Stersi 18/01/2023

Quando eu comecei o livro, foi um misto de emoções! Confesso que surtei muito, gritei, e depois surtei mais um pouco!! Mas depois? só ladeira abaixo. Esse livro foi um caos. Não teve desenvolvimento de personagens, a autora não aprofundou pontos importantes na história e simplesmente tacou um plot que não fazia sentido!!!!! A maneira dos personagens agirem me deu muita raiva, principalmente a personagens principal. E o final???? Não fez sentido algum, para mim.

Não recomendo o livro e queria voltar no tempo para nunca ter lido.

Luana 29/11/2022

CRASH, MAS DEVIA SER TRASH
nunca li um livro tão ruim em toda minha vida e olha que eu lia muito besteirol quando era criança? personagens irritantes, narrativa ruim, má elaborada e desenvolvimento horrível e os diálogos são tão ruins que da vergonha alheia.
Deus me livre de comprar a continuação desse livro terminei na força do ódio

Juli.no 14/06/2022

eu achei que fosse ser bem aquele clichezao adolescente da menininha boa e do badboy e realmente é, mas o plot do final é bom. Irei comprar a segunda parte

Tata 18/03/2022

Crash primeiro livro!
Esse livro é de surpreender qualquer um, eu nunca pensei que essa história pudesse ser tão linda, até começar a ler. Quando isso aconteceu, eu chorei, sorri, senti raiva, mas, principalmente, me apaixonei.

É uma história que nos mostra como o amor impossível pode se tornar possível quando é sentido por duas pessoas que procuram realmente se dedicar para dar certo. E os personagens nos mostram essa linda dedicação para poder dar certo e viver em paz.

A escrita nos deixa bem à vontade diante disso, pois ela é feita de forma tão simples e perfeita que você se encontra na história, e vive como se fosse os personagens. Cada aperto no coração, frio na barriga, sorrisos e lágrimas me fizeram entender como foi cada momento para cada personagem.

A capa e o título traduzem perfeitamente a história de um bad boy e uma linda bailarina que foram mudados pelo amor que sentiam um pelo outro. São duas pessoas totalmente diferentes que tiveram um passado que prejudicou a vida e a família dos dois, mas que provaram que quando o amor acontece nada é capaz de fazê-lo deixar de existir.

O que dizer dessa história? É a coisa mais difícil, pois, além de ser perfeita e encantadora, ela também é triste em alguns momentos. Mas como tudo na vida, o lado ruim, muita das vezes, vem para enaltecer a parte boa dos acontecimentos. E foi exatamente isso que aconteceu.

Esse livro pode nos ensinar muitas coisas lindas, mas, acima de tudo, nos mostra que um amor só é impossível quando não se quer dar o valor que ele merece receber. E que as pessoas podem mudar, mas às vezes elas não têm a chance e a ajuda que tanto precisam.

Recomendo muito!
Ah, vale ressaltar que esse é só o primeiro volume, ou seja, o livro faz parte de uma trilogia, mas não é do tipo que vai te fazer surtar enquanto não ler todos, então, se joga!

Trevo.Livreando 31/01/2022

Ruim
Eu tentei gostar do livro, mas cada página era uma revirada de olho. Lucy/Luce supera a chatice, você até acha que vai melhorar mas só ilusão. Jude até conseguiu me prender no início,mas passou a me irritar com tanto suspense e tanta merda que ele faz.
Outra, achei a capa linda de fato e pensei que teria coisas de dança, afinal até às páginas tem uma sapatilha, mas o que menos fala é sobre a dança, então se você quiser ler pela dança eu repensaria kkkkkkk.
Holly e a única que gostei, isso poq ela quase não aparece no livro.
O livro não funcionou pra mim, mas cada um e cada um.

Carol 08/11/2021

to me perguntando como consegui terminar esse livro. ó negócio ruim ein.

os personagens são chatos, a história é chata, o drama da história é chato e a escrita é bem ruinzinha.

eu tava animada pra ler algo relacionado a dança e se teve duas cenas sobre isso, foi muito.

não vale a pena a leitura.

Sô <3 04/08/2021

Romance muito mal construído, sem contar que os personagens são insuportáveis, um pior que o outro horrível, péssimo. A única parte que é boazinha é o plot que mesmo assim ainda foi tratado de forma muito mau.

nic 17/06/2021

gostei
livro bem fraquinho, mas gostei até. o final foi bem surpreendente, o passado deles me deixou em choque. lucy muito chata, acho que jude podia ser melhor construído! mas gostei até
p.s.: e a capa também não tem muito a ver, pq o livro não foca muito no balé!

Carol 04/05/2021

Cliche básico, a ideia da autora e muito boa mas na minha opinião a história e confusa tipo o meio parece o cmc q parece o fim do meio q vai pro cm. Tendeu ? Ps mas eu peguei o ritmo e amei mt amei ver a evolução do casal, e gostei como a autora puxou minha atenção mts vezes tirando meu fôlego, recomendo, mas aviso pra tomar cuidado cm a ressaca, gostaria q esse livro tivesse mas percussão, pra poder eu surtar cm mas pessoas, e amaria ver a fanart do Jude.
Enfim recomendo mt bom

1 | 2 | 3 | 4 | 5