Crash

Resenhas - Crash - Quando a Paixão Explodia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Miriam 19/04/2021

Muito ruim.
Péssimo. Personagens vazios, irritantes e sem sentido. Com tantos livros para ler, eu decidi não perder tempo - tão valioso - com um livro tão fraco.
tal_kless 09/06/2022minha estante
Concordo.

Tícia 13/07/2017

Gostei de Crash há quatro anos, gostei de novo agora.

E fico toda alegrinha com isso, já que meu nível de enjoamento alçou novos patamares com minha recém-adquirida mania de reler algum livro outrora favorito e acreditar que eu só podia estar bêbada quando avaliei com 5 estrelas.

Tudo bem que algumas coisas foram uma bosta, mas nóis releva porque nóis é gente boa.
Quer dizer... até relevo, mas não deixo de escangalhar uma coisa ou outra porque nem fodendo deixo opinião entalada.
Tipo, o mocinho.

Pra mim, já deu esses mocinhos com personalidade de gente doida. Jude, por exemplo, é ciumento, possessivo, ameaça geral se fizer qualquer coisa que o pseudo afronte e todo mundo aceita de boa, afinal, ele é lindo, insolente, misterioso, perigoso e o caralho.
Mas pra evitar a fadiga e como sou uma alma bondosa, relevei essa merda e acabei gostando do cara.

Já a mocinha me irritou em diversos momentos quando fez umas cagadas fartamente injustificadas. Mas quer saber? Até rolou uma identificação, visto que também tenho o péssimo hábito de cagar na vida.

Sobre o enredo, preguiça de escrever, mas já adianto que tem uns clichezinhos: ambiente high school com direito a todos os conflito/crisezinha adolescentes, e etc., mocinho atormentado, traumas, e lá vai drama.

Pra quem não se importa?
Se joga.
Há grandes chances de você gostar.

;)

Renata 14/07/2017minha estante
obrigada pela resenha! já ia começar a ler esse livro, mas cansei de obras que romantizam relacionamentos abusivos. vou partir pra outra leitura :)

Tícia 14/07/2017minha estante
Renata, o relacionamento não é abusivo. O cara não manda nela ou ela só faz coisas que ele quer ou coisas nessa linha. Tanto que eu gostei do Jude.
Só o perfil dele que tá cansativo, sabe?
Eu acho... acho não, tenho certeza que vc tem que ler esse livro. Se isso é o que te impede, leia. Acho que vc vai gostar.

Renata 14/07/2017minha estante
pois é... lendo outras resenhas além da sua, percebi que ele tem esse perfil cansativo que você mencionou (mocinho ciumento e possessivo? tô fora! hehe), além de, aparentemente, os personagens serem fracos em geral... aí perdi o pique pra ler (pelo menos agora). quem sabe em algum outro momento eu acabe pegando o livro novamente. mas obrigada mais uma vez! :)

Tícia 14/07/2017minha estante
Por nada. :D. Isso, tenta num outro momento. Vai que vc gosta mais, né? ?

Carol 08/11/2021

to me perguntando como consegui terminar esse livro. ó negócio ruim ein.

os personagens são chatos, a história é chata, o drama da história é chato e a escrita é bem ruinzinha.

eu tava animada pra ler algo relacionado a dança e se teve duas cenas sobre isso, foi muito.

não vale a pena a leitura.

Tata 18/03/2022

Crash primeiro livro!
Esse livro é de surpreender qualquer um, eu nunca pensei que essa história pudesse ser tão linda, até começar a ler. Quando isso aconteceu, eu chorei, sorri, senti raiva, mas, principalmente, me apaixonei.

É uma história que nos mostra como o amor impossível pode se tornar possível quando é sentido por duas pessoas que procuram realmente se dedicar para dar certo. E os personagens nos mostram essa linda dedicação para poder dar certo e viver em paz.

A escrita nos deixa bem à vontade diante disso, pois ela é feita de forma tão simples e perfeita que você se encontra na história, e vive como se fosse os personagens. Cada aperto no coração, frio na barriga, sorrisos e lágrimas me fizeram entender como foi cada momento para cada personagem.

A capa e o título traduzem perfeitamente a história de um bad boy e uma linda bailarina que foram mudados pelo amor que sentiam um pelo outro. São duas pessoas totalmente diferentes que tiveram um passado que prejudicou a vida e a família dos dois, mas que provaram que quando o amor acontece nada é capaz de fazê-lo deixar de existir.

O que dizer dessa história? É a coisa mais difícil, pois, além de ser perfeita e encantadora, ela também é triste em alguns momentos. Mas como tudo na vida, o lado ruim, muita das vezes, vem para enaltecer a parte boa dos acontecimentos. E foi exatamente isso que aconteceu.

Esse livro pode nos ensinar muitas coisas lindas, mas, acima de tudo, nos mostra que um amor só é impossível quando não se quer dar o valor que ele merece receber. E que as pessoas podem mudar, mas às vezes elas não têm a chance e a ajuda que tanto precisam.

Recomendo muito!
Ah, vale ressaltar que esse é só o primeiro volume, ou seja, o livro faz parte de uma trilogia, mas não é do tipo que vai te fazer surtar enquanto não ler todos, então, se joga!

Geice kelly 25/04/2021

Apaixonada
Ameiiiiiii

Mais um prós meus favoritos

Gente, que história LINDA. Vale MUITO apena

Jude e Lucy passaram por muitos problemas em questão de relacionamento, família e confiança. Ele lutaram com unhas e dentes para que o amor dos dois não morressem nas questões dos crimes e das família.

E gente, que amor da Lucy querendo salvar o mundo ?

E amei o final, amei os personagens (Alguns), amei o romance, amei o drama, amei tudo.
Amo história de um BadBoy que se apaixona por uma garota inocente.

Não sei se estou preparada pro 2° Volume, mais sei que esse me ensinou muito.

Sofia.Stersi 18/01/2023

Quando eu comecei o livro, foi um misto de emoções! Confesso que surtei muito, gritei, e depois surtei mais um pouco!! Mas depois? só ladeira abaixo. Esse livro foi um caos. Não teve desenvolvimento de personagens, a autora não aprofundou pontos importantes na história e simplesmente tacou um plot que não fazia sentido!!!!! A maneira dos personagens agirem me deu muita raiva, principalmente a personagens principal. E o final???? Não fez sentido algum, para mim.

Não recomendo o livro e queria voltar no tempo para nunca ter lido.

Achylys :) 01/08/2020

Como assim ?!
Só eu achei bem abusivo esse livro? Um relacionamento estranho e com gatilho para o sofrimento ?! Não curtir o livro, terminei na base do ódio. Porém a escrita da autora é ótima e fácil de fluir.
Natália 28/09/2020minha estante
tem um "q" de After, duro!

Daiana.Rozestolato 02/09/2020

Gostei da história
Não foi meu livro preferido mais história legal.

Dondoca Literária 06/06/2020

CRASH
#DondocaResenha.

Ola meus amores, hoje trago para vocês a resenha de um livro que surpreendeu muito.

CRASH - Quando a Paixão Explode ? Nicole Willians ? Essência ? Pág. 252.

Lucy Larson é uma jovem que aos 17 anos vê no ballet uma rota de fuga para sua atual existência.
Ao fim de suas férias de verão, Lucy esta ansiosa para o retorno as aulas, pois devido a alguns problemas familiares, ela teve que mudar de escola, no entanto, essa não foi à única mudança sofrida por Lucy, junto a isso, ela teve a perca de muitas outras regalias que o dinheiro era capaz de comprar, e, querendo ou não isso afetou a todos da sua família.
Diante a tudo o que família Larson sofreu, Lucy e a mãe ainda trava uma batalha diária, vivendo em pé de guerra, afinal seus dilemas vão muito além de questões financeiras.

Mas, vivendo nessa nova realidade, Lucy conhece Jude Ryder um garoto que a principio era só mais um por quem Lucy se interessou, e mesmo com sua fama de bad boy, a única certeza que Lucy tem é da forte ligação que ambos estão sentindo.

Jude é o clássico garoto problema, e quê, vivendo sozinho no mundo, carrega marcas consigo que talvez nem o tempo seja capaz de apagar, e, diante toda essa rebeldia e um passado nebuloso, Jude vê em Lucy a chance ser uma pessoa melhor.
Mas, as marcas que ele carrega estão mais presente na vida de Lucy do que somos capazes de imaginar, e em minha opinião, não há tempo que cure essa ferida.

Minha Opinião:

Lucy é uma personagem adorável, que por extinto se sente obrigada a ajudar a todos, e no decorrer da estória vamos entendo o porquê dessa necessidade.
Já Jude, diferente de muitos livros do gênero, em momento algum foi um babaca que maltrata a mocinha e fugindo totalmente desse clichê básico, Lucy sempre esteve em primeiro lugar para ele.

Para mim, o quê era para ser mais um típico romance de colégio americano, acabou se tornando um verdadeiro drama da leitura new adult.
E, como se não bastasse à carga emocional que livro nos trás, abordando temas como abandono, bulling e violência, a autora ainda achou forças para joga uma bomba no colo do leitor ao final do livro, e que me deixou perplexa, mas que acabou justificando o meio de todo o enredo.

Essa historia é a primeira parte de uma trilogia, porem já fiquei satisfeita com o desfecho do livro, pois a autora não deixou nada para ser resolvido no próximo livro.

Para você que procura um drama jovem adulto, essa dica é tiro certo!

Sô <3 04/08/2021

Romance muito mal construído, sem contar que os personagens são insuportáveis, um pior que o outro horrível, péssimo. A única parte que é boazinha é o plot que mesmo assim ainda foi tratado de forma muito mau.

Mia Fernandes 04/05/2020

Dois adolescentes de pavio curto
Esse livro me levou a dois momentos: identificação e raiva. Identificação, com a mocinha. E raiva, com o mocinho, que pode ser mais um naquela categoria macho alfa, brigão, ciumento, possessivo, agressivo e idiota. Ok, que a mocinha também teve a sua cota de idiotice. Mas, num momento longe do livro, pensei: eu tenho 30, e esses personagens, 17, então, quem com esta idade pode ter atitudes responsáveis e não fazer cagadas? Relevei, e deixei seguir a maré.

Luce, uma adolescente mimada e que tinha tudo que desejava. Até, que aconteceu uma tragédia na sua família, no qual o mundo que ela conhecia – e os seus luxos – ruiu aos seus pés. Ela e os seus pais lidaram com a perda da maneira que cada um podia. Ela, salvando os animais, seu pai se fechando para o mundo, e sua mãe odiando o planeta terra.

A única coisa que Lucille não abandonou foi o seu sonho de ser bailarina. O seu amor pela dança, pelo balé, foi realmente a sua maior característica e maneira como me identifiquei com a personagem. Também sua personalidade forte, e em alguns momentos não ser uma idiota adolescente, regida por hormônios. Foram seus pontos fortes.

Jude, entra naquela categoria que já esta ficando batida: mocinho bad boy, que fala para garota tem que ficar longe, mas ele também não se afasta. Ele tem um jeito Edward de afastar a Bella. Além, de outro fato irritante que acontece com este tipo de personagem: a personalidade agressiva, de macho alfa para cima de Lucy, como se ela fosse uma propriedade dele.

Não seria um romance adolescente, se não houvesse aqueles mal entendidos típicos da idade, envolvendo dois personagens com pavios curtos e com outros demais personagens querem ver o relacionamento ir para o brejo.

O que não me fez arrepender de ter dando 40 pratas nisso? Foi a reviravolta na história. Ok, plot um pouco previsível, porém, me fez acreditar que vai ter uma luz no final do túnel. Onde, os personagens possam vir mais maduros na continuação desta trilogia. Vai que tal, como várias series que já li, o segundo livro sempre é melhor que o primeiro.

xoxo
mia fernandes.

Sarah Santiago 13/04/2021

História de amor, mistérios, segredos e muitaa aventuras. Quando a primeira paixão invade o coração de dois jovens de vida totalmente opostas.

@AiloveGibsie 08/05/2020

"Sempre me surpreendo com a maneira como alguma coisa acaba nos encontrando quando temos certeza de que a perdemos para sempre"

Carol 04/05/2021

Cliche básico, a ideia da autora e muito boa mas na minha opinião a história e confusa tipo o meio parece o cmc q parece o fim do meio q vai pro cm. Tendeu ? Ps mas eu peguei o ritmo e amei mt amei ver a evolução do casal, e gostei como a autora puxou minha atenção mts vezes tirando meu fôlego, recomendo, mas aviso pra tomar cuidado cm a ressaca, gostaria q esse livro tivesse mas percussão, pra poder eu surtar cm mas pessoas, e amaria ver a fanart do Jude.
Enfim recomendo mt bom

Trevo.Livreando 31/01/2022

Ruim
Eu tentei gostar do livro, mas cada página era uma revirada de olho. Lucy/Luce supera a chatice, você até acha que vai melhorar mas só ilusão. Jude até conseguiu me prender no início,mas passou a me irritar com tanto suspense e tanta merda que ele faz.
Outra, achei a capa linda de fato e pensei que teria coisas de dança, afinal até às páginas tem uma sapatilha, mas o que menos fala é sobre a dança, então se você quiser ler pela dança eu repensaria kkkkkkk.
Holly e a única que gostei, isso poq ela quase não aparece no livro.
O livro não funcionou pra mim, mas cada um e cada um.

1 | 2 | 3 | 4 | 5