High Hitler

High Hitler Norman Ohler

Resenhas - High Hitler

Barbara Martins 16/03/2024

O médico do Führer
Este livro fala a respeito do uso de drogas na Alemanha em 1933, entretanto o foco do livro é a relação do Ditador com seu médico, e como uma pessoa pode ficar extremamente vulnerável com esse tipo de tratamento. Um ponto de vista interessante sobre a história da Segunda Guerra Mundial, se estiver interessado neste assunto, é uma boa leitura!

Emilly 19/02/2024

A história dentro da história
Imaginar que essa persona da história não era realmente puro explica algumas de suas piores decisões, e ao mesmo tempo revela sua maior hipocrisia, a definição de que realmente era uma pessoa horrível.
O livro é muito bem escrito e te prende do início ao fim, impossível desgrudar até o final.

Rafyscreve 17/02/2024

O nazismo é um iceberg?
?feito das piores coisas que o mundo já viu.

Eu nunca imaginei que eu ficaria tão maravilhada - e ao mesmo tempo, chocada - com um livro de não-ficção que fala sobre um tema tão batido como o nacional-socialismo, mas aqui estou eu, apaixonada na escrita do autor que nos carrega por um mundo de guerras regadas a drogas e fanatismo.

A história é guiada em ritmo de romance, com os personagens descritos e apresentados em versões que nos fazem questionar a realidade, pra logo em seguida apresentar fotos e documentos que apenas comprovam o que a gente já sabe - que as pessoas envolvidas nesse tipo de surto nacionalista são uma versão caricaturizada do próprio ditador ao qual seguem.

Adorei a leitura e queria que o autor tivesse centenas de livros de não-ficção publicados. Talvez, assim, eu teria mais interesse no gênero.

Recomendo muito!

Danielle599 29/11/2023

Achei esse livro interessante demais! Existem milhares de histórias sobre a segunda guerra e diversos filmes de sucesso que relatam sobre ela, mas pouco se vê sobre essa parte das drogas utilizadas durante a guerra. Além de ser super intrigante, o autor trouxe diversos fatos que eu não fazia ideia. Indico demais.

Cris 03/10/2023

03.10.2023
Gostei muito desse livro. Não tinha lido nada com essa perspectiva, da importância dos estimulantes ( drogas), principalmente na segunda guerra mundial. Para que os soldados conseguissem aguentar o q aguentaram, só assim mesmo. Hitler também acabou seguindo esse caminho, chegou um momento que não tinha nem onde picar a agulha. Muito triste.
CPF1964 03/10/2023minha estante
???

Rafael Serafim 10/08/2023

Livro interessantíssimo. Com foco nos bastidores da cúpula nazista e das drogas que norteavam aquele império nefasto. Recomendo e ainda pretendo ler novamente tamanha riqueza de conteúdo

rogerbeier 28/05/2023

As drogas e o alto comando nazista
Este livro traz uma perspectiva assustadora da II Guerra Mundial que, até então, havia sido pouco estudada. A influência das drogas não só nas tropas, mas no alto comando alemão e na condução da própria guerra em si e no seu desfecho. Recomendo muito a leitura, que é bastante fácil e fluida.

Victoria.Rosa 05/03/2023

Foi uma leitura que me deixou extremamente curiosa a cada página. Sempre se soube que o uso de drogas em épocas de guerra é comum, mas ler e ter a oportunidade de conhecer os locais onde tudo acontecia, através das fotos apresentadas no livro, é surreal. Ler sobre o perfeccionismo de Hitler e como as drogas eram uma muleta muito importante para ele se manter no poder faz você questionar muito sobre a história da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.

V ROSA 01/03/2023

Jess 08/02/2023

Hitler, um dos homens mais conhecidos e influentes do mundo, responsável pelos acontecimentos mais vergonhosos da história da Alemanha, um homem que pregava contra todos os vícios, contra qualquer coisa que pudesse enfraquecer um homem também foi um grande viciado em drogas.
O uso de drogas de maneira descontrolada e excessiva durante a guerra, por Hitler, seus seguidores e soldados determinou muitos dos acontecimentos da grande guerra, tanto nas vitórias, quanto nas derrotas.

Cássio 13/01/2023

Uma adição essencial às aclamadas biografias de Hitler
Pra criticar Joachim Fest e Ian Kershaw, é preciso ter muita autoridade. Ohler fez isso de forma a sugerir que as decisões políticas de Hitler foram feitas sob o efeito de drogas pesadas - toda a energia do ditador foi substituída por ilusões induzidas artificialmente, de forma semelhante aos métodos dos combatentes. É uma nova perspectiva, por muito ocultada pelos arquivos, que oferece um meio de compreender as atitudes dos líderes e soldados alemães no decorrer de cinco anos de guerra, desde as então inexplicáveis dinâmicas da Blitzkrieg aos dias a fio dentro de minissubmarinos.

Lucas.Almeida 01/01/2022

A farsa da política de guerra as drogas e outros segredos...
Um sistema político dedicado ao declínio faz, instintivamente, muitas coisas que aceleram essa declínio. - Jean-Paul Sartre
A frase que aparece no começo do livro e resume tudo, o escritor é um pesquisador que mergulhou de cabeça a estudar todos as coisas que ainda estavam oculta dessa parte da história, muitas revelações novas sai feitas e o livro tem um ritmo muito acelerado e uma leitura bem instigante. Excelente!

Daubian 22/12/2021

Viciante
O livro é uma excepcional revisão dos eventos da segunda guerra mundial sob o ponto de vista farmacológico. A cultura das drogas estava em alta nos anos 40 e muito das decisões do Fuhrer poderiam ser influenciadas por drogas. Veja bem, ele não isenta as decisões de Hitler, mas mostra como a hipocrisia nazista funcionava e como elementos chave do nazismo como as Blitzkriegs e a Chancelaria, dos mísseis submarinos à operação Barbarrosa eram apoiadas em drogas. Talvez o melhor seja as provas e receituários. Você sabe exatamente quanto de cada "remédio" Hitler tomava. O austero homem símbolo da autoridade germânica era no fim da vida um viciado. É cada vez mais importante desmentir e atacar os governos nazi-fascistas, a eficiência militar e os líderes autoritários. No fundo o Hitler se sustentava de ilusões e drogas enquanto a chacina acontecia dentro e fora de suas fileiras. Um relato instigante e necessário sobre a guerra e além disso uma ótima revisão histórica. Você sente o Reich desabando a cada aumento de dose de droga. Recomendo muito.
Vicky 12/01/2022minha estante
Que legal;

lou 16/12/2021

"A guerra real nunca entrará nos livros" Walt Whitman
Óbvio que ninguém nunca vai saber a guerra real e todos os milhões de aspectos e lados diferentes que ela teve, mas pouca gente percebe que esse é o lado fascinante de ler sobre isso. Sempre vai ter algo que você não sabe sobre o rumo que a segunda guerra mundial teve, de tão abrangente e ao mesmo tempo corrosiva ela foi. No caso desse livro em específico, é muito interessante pra mim ler sobre como absolutamente qualquer coisa na época na Alemanha nazista dependia das drogas, e como o autor não focou só em Hitler, mas no uso abusivo dos soldados em massa, em todos os testes feitos desde o início e sobre como o médico dele aplicava drogas cada vez mais pesadas no paciente. Que Hitler era viciado em cocaína acho que todo mundo já sabia ou ao menos suspeitava, mas continua meio surreal ler todas as palavras dele implorando pela droga ao médico particular e todos os procedimentos e o uso crescente dela. No fim, ainda tem as dificuldades de Hitler de se manter com as mesmas drogas e substâncias usadas desde o começo e como ele teve que parar de se drogar pela única razão de que quase todas as fábricas de medicamentos e drogas estavam destruídas pelas bombas. Quando li na sinopse que a conquista dos alemães pela Polônia poderia ter sido conquistada só por causa das drogas, não acreditei muito, mas ao longo do livro isso se mostrou cada vez mais real e grave, e é isso o que torna esse caso inteiro tão complicado e fascinante.