Maldito Sertão

Maldito Sertão Márcio Benjamin

Resenhas - Maldito Sertão

Barbarellabezerra 18/01/2022

Maltido Sertão
Maltido Sertão é uma adaptação em quadrinhos muito massa das histórias que escutamos na calçada no interior sob a luz da lua. Os desenhos são lindos e bem realistas. Para quem é do sertão é uma nostalgia muito boa ler Maltido Sertão, sem contar que é de autores potiguares (sendo alguns meus amigos). Fica a dica para quem quer da uma valorizada na literatura local. Leiam Maltido Sertão.

bruna 18/01/2022

O livro agrega diversas histórias que meus tios contavam quando eu era pequena, e isso consequentemente me trouxe lembranças, tendo agora ele como um objeto de memória afetiva dos meus 8 anos de idade. Amei muito a escrita bem nordestina e os desenhos, sem contar que o autor é Potiguar e a editora é minha fav. ???

Gárgula 29/11/2019

MALDITO SERTÃO EM QUADRINHOS
Vivemos por diversos motivos um boom mundial do gênero do horror. Por aqui não poderia ser diferente e já temos vários autores e artistas surgindo e escrevendo horror. Uma das melhores facetas dessa explosão, que o gênero está passando, é a busca incansável por novas histórias e qual fonte seria melhor que as lendas regionais.

Vemos isso corriqueiramente em vários materiais estrangeiros que usam e abusam de suas lendas e crendices que acabam por povoar nossas mentes mesmo nós não pertencendo àquelas culturas. Elfos, anões, trolls e gnomos são velhos conhecidos dos brasileiros mas eles agora precisam dar passagem a uma nova safra de seres que, na verdade, de novos não tem nada.

Cada vez mais autores nacionais estão bebendo nas fontes de nossas lendas e trazendo bizarras e inquietantes histórias sobre seres que muitos de nós já ouvimos mas que pouco lembramos. Exatamente nesta esteira que Maldito Sertão em Quadrinhos, uma adaptação para quadrinhos do livro homônimo de Márcio Benjamin e publicada pela Editora Jovens Escribas e pelo Selo Editorial Ao Quadrado.

Testemunhamos em cada uma das histórias, situações estranhas onde nossos seres lendários ganham protagonismo. Eles são terríveis, assustadores, cruéis e não vieram apenas pregar sustos. Morte, sangue e muitos arrepios são o presente certo ao leitor. As adaptações e artes ficam ao encargo de Leandro Moura, Renato Medeiros, Cristal Moura, Rodrigo Xavier e Mario Rasec. Com certeza o horror nacional e nordestino está sendo muito bem representado neste quadrinho.

Como amante do horror e dos quadrinhos, não poderia estar mais feliz de ter a oportunidade de ler um material tão rico.

Essa resenha foi publicada no blog Caverna do Caruso, na coluna Sexta-Feira 13, no dia 30/08/2019

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-09-maldito-sertao-em-quadrinhos/