O Ano em Que Morri em Nova York

O Ano em Que Morri em Nova York Milly Lacombe

Resenhas - O Ano em Que Morri em Nova York

Mah 26/03/2024

Realmente é sobre amar você mesmo, reconhecer suas fraquezas e defeitos, e não se enxergar feliz somente pelo outro?

Clarice 25/02/2024

O grande mergulho no vazio
"A morte não é o contrário da vida, mas do nascimento. A vida não tem contrário."

livro lindo e sensível demais

Léo 21/02/2024

Eu certamente não teria lido se minha esposa não tivesse me entregado ele em meio de uma ressaca literária como um dos livros favoritos dela.
O livro retrata uma jornada de auto-descobrimento maravilhosa, em que a personagem principal (logo após um "término de relacionamento") decide que precisa de um sentido à vida que viveu até agora.
Então ela chora, ela sofre, ela viaja, se redescobre, se força e se deixa levar por experiências e locais incríveis.
Eu recomendo muito esse livro a qq um que esteja precisando de um abraço e um incentivo; ouvir que podemos melhorar é ótimo, mas ver alguém fazendo isso ser possível é muito melhor!

francieletraggiai 05/02/2024

Não me envolveu ?
Não consegui me conectar com a história, talvez por ela abordar uma visão muito espiritualista, um pouco ?jovem místico?, coisa que fez com que eu criasse uma distância com a personagem principal. Mas, por outro lado, eu gostei de ler um livro onde temos cenários brasileiros, referências do nosso país. É gostoso se reconhecer em lugares, gostos, hábitos da nossa cultura. Pra mim foi uma leitura longa, de pouco conexão, mas que ainda conseguiu me fazer chorar. Achei uma boa escrita, apenas não conseguiu me envolver, mas acho que foi algo mais pessoal mesmo.

aniklima 14/01/2024

Foi um livro que me emocionou muito, chorei antes das cem páginas e chorei no fim do livro também.
Acho que o mais impactante é imaginar que é um livro com viés autobiográfico, saber que ela passou por muitas coisas e conseguiu renascer.
Uma leitura maravilhosa que te faz refletir demais, é fácil sentir vários sentimentos enquanto ler, não é atoa que demorei um pouco para superar o livro.
Ela morre em Nova York e volta morta para o Brasil, ela consegue renascer e aprende a se amar pela primeira vez, não precisa mais de um olhar feminino para isso.
É lindo!! Todos precisam ler esse livro, isso é um fato.

Lara 31/12/2023

Que viagem
Uma viagem, na última semana do ano, com esse audiobook que achei que seria sobre morte, mas era sobre vidas brancas. por fim, que branca doida sapatona.
Luísa Zanni 23/03/2024minha estante
Desde que vim catar as resenhas tô com esse comentário na cabeça. Já passei por vários trechos que me fizeram pensar "que branca doida sapatona"

Lara 25/03/2024minha estante
hahahaha! definitivamente é isso

bianca 10/12/2023

Tempo certo
Não há muito a dizer além de que esse livro caiu nas minhas mãos na hora certa! eu precisava disso tanto quanto precisava me curar e acredito que as duas coisas se encaixaram perfeitamente.

_estrela_literaria 09/11/2023

O Ano em Que Morri em Nova York - Milly Lacombe
Nesse romance a protagonista relata sobre o pior dia da sua vida, bem como toda a sua transformação pessoal a partir dali. Do céu, ao fundo do poço, ao equilíbrio.

Ela passa por diversas aventuras e momentos de desespero para conseguir entender um pouco sobre tudo que está acontecendo. E principalmente, a aprender a se amar.

O início do livro prende bastante a atenção, assim como o final. Porém, em muitas páginas o enredo se torna muito prolixo, dificultando a fluidez da leitura. Uma coisa que me incomodou também foi a romantização da traição, que me deixou com muita preguiça inclusive. Porém, no decorrer do livro tem trechos lindos e que me fizeram refletir sobre muita coisa.

jaque103 02/11/2023

Mato
Não sei o que achei,
lembro que queria ler esse a muito tempo atras
obs: o app do skoob é horrivel e é horrivel ficar comentando sobre o livro durante a leitura.
talvez essa coisa de que a dor ensina não é minha vibe de ler.
ricos na amazonia descobrindo isso
mas entendo
esse livro é otimo mas não foi o que eu esperava e o tipo de historia que gosto de ler
uma pena
mas quero dizer que amei as ultimas 50 paginas, essas foram de uma riqueza.
queria mais sobre a mãe da prota
da vo do outro menina
foi so ela
a ex
e os branco rico
uma pena

Larissa 10/09/2023

Comecei a ler por conta de uma indicação feita em um podcast, não tinha ideia de que seria um livro que me traria muitas reflexões. Como experiência pessoal, me fez enxergar situações de maneira diferente

Virginia.Laurindo 09/09/2023

A primeira parte é muito legal. Já a segunda e a terceira partes são cansativas. A protagonista vive uma realidade muito privilegiada que é contada por meio de muitos detalhes que parecem cansativos.
O final também pareceu muito fora da realidade com o encontro de todos os personagens.
O que me chamou a atenção foram as referências literárias e musicais, pois permite ao leitor acessar diversas outras culturas para além dessa apresentada no livro.
Fiquei feliz por ter inciado a leitura no mês de agosto, que é o mês da visibilidade representada nesse livro.

Laris 09/08/2023

Não tinha nenhum conhecimento sobre esse livro, mas lembrei que alguém tinha me dito que era seu livro favorito. Comecei a ler e me apaixonei, uma história que nos faz refletir sobre nós mesmos e nossas relações, acabei ele emocionada, que linda narrativa.

Yasmina.Gondim 05/08/2023

Leitura maravilhosa!
Que livro incrível, que surpresa gostosa. Achei que leria algo leve e pessoal sobre a vida de uma mulher que ama mulheres e acabei percebendo tantas coisas sobre mim mesma, sobre o que já vivi, sobre como vejo a vida e os relacionamentos.