Ponto Sem Retorno

Ponto Sem Retorno Gabriela Simões

Resenhas - Ponto Sem Retorno

1 | 2 | 3 | 4

Natália | @tracandolivros 10/06/2017

Muito mais do que eu imaginava.
"- O egoísmo é tão necessário como o altruísmo, pelo menos na dose certa. Devemos valorizar-nos, desejar o melhor para nós, preocuparmo-nos com a nossa felicidade, promovendo acima de tudo, o nosso bem pessoal. Ao mesmo tempo, vive mal quem vive somente centrado em si próprio. A nossa felicidade passa por partilhar esse sentimento com quem amamos."

Giselle Levy é uma meia-bruxa, que vive num mundo onde o rei proibiu a magia e mandou matar todos os praticantes dela e os seres mágicos também, ela vive isolada com o avô, e agora que ele esta doente e não pode mais trabalhar, o único meio que ela encontrou de conseguir comida foi roubando. Há vários dias que não comem, então mesmo que esteja tendo a Parada dos Príncipes, um evento onde os príncipes desfilam e festejam com o povo, ela irá tentar atacar algumas tendas e conseguir algum alimento, pelo menos para aquele dia.

Giselle leva Nessie, sua égua inteiramente branca. Ela vai cavalgando, ao chegar deixa Nessie de lado, pega seu saco e começa a enchê-lo de frutas, tudo esta indo bem, até que em um relapso ela resolve roubar também as joias que estão quase caindo da carruagem dos príncipes, pois com aquele dinheiro ela poderia viver meses e meses sem passar fome. A tentativa é frustrada, Giselle é pega por um guarda no flagra, que marca ela como um ladrão, e por estar usando um manto, ninguém consegue ver seu rosto. Ela consegue se soltar e foge, derrubando vários guardas no caminho e ao encontrar-se com Nessie ela logo monta-a, em pouco tempo ela percebe que um cavalo esta seguindo-a, e montado nele esta o príncipe Cristian, há uma perseguição e por muito pouco Cristian consegue pegá-la.

Cristian sente que precisa saber quem é o ladrão que conseguiu fugir de todos os seus guardas, e ao retirar o manto de cima de Giselle ele fica totalmente embasbacado, não consegue crer que o ladrão na realidade é uma mulher, e uma mulher linda, que ele diz que poderia conseguir dinheiro de qualquer outra forma, e assim oferece a ela um trabalho no Palácio, mais especificamente nos estábulos, treinando e cuidando dos cavalos, já que ela parece ser melhor do que ele nesta arte. Giselle aceita, porque é isso ou a morte, e depois de passar sua vida toda fugindo da morte ela acha que não deve atirar tudo assim, que vale a pena tentar, mesmo que ela tenha que se esconder do rei, que provavelmente a mataria se descobrisse que ela é meia-bruxa.

Giselle agora terá de viver no Palácio fugindo do rei; sentindo falta do seu melhor amigo Rylan, que promete ir visitá-la; tentando entender os olhares misteriosos do príncipe Eli, irmão mais novo de Cristian; e trocando ironias com Cristian, e tentando mantê-lo longe de si.

Isso tudo que contei sobre a estória acontece no primeiro capítulo, dito isso já imagine que o resto do livro também é assim animado, com cenas bem trabalhadas, a escrita bem leve e que prende logo de cara. Giselle é uma mulher toda cheia de si, ela não tem medo de se expressar, nem mesmo contra os príncipes. Os diálogos dela com Cristian são os melhores, porque eles ficam se cutucando o tempo todo e a relação deles é bem divertida. O Eli é todo certinho, age como manda a etiqueta, é bem difícil fazê-lo se soltar. E o Rylan se importa demais com a Giselle e fica totalmente preocupado por ela ter que ir para o Palácio, porém ele já tem outros problemas em sua família para lidar. Todos foram sendo explorados no mesmo tanto, alguns apareceram mais vezes, e outros menos, mas todos parecem bem promissores.

O mundo em si não é tão explorado neste primeiro livro, mas a forma que terminou deixa a entender que os próximos terão bem mais nessa parte. E falando do final, que é isso? Sim, eu tinha muitas ideias sobre como o livro poderia acabar, mas a forma que ele terminou nem passou pela minha cabeça, foi uma reviravolta total que me deixou de queixo caído e agora preciso urgentemente da continuação.

site: https://www.instagram.com/tracandolivros/

Silvjenn 24/08/2017

[ RESENHA ] Ponto Sem Retorno

Há 25 anos, o Reino de Kendrad era uma terra de paz com seres mágicos e não mágicos. Até que um dia, o Rei colocou um mandato em todas as ruas do centro e das províncias, decretando ordem de captura a todo o tipo de magia. Onde seres foram levados, tratados como monstros e queimados numa fogueira em praça pública. Muitos fugiram e outros lutaram, mas estavam em minoria e foram derrotados facilmente. A revolta durou cerca de 20 anos, com a ajuda do avô, a mãe de Giselle conseguiu permanecer fora do alcance dos guardas, até dar a luz e sua energia ser liberada com extrema intensidade. Por conta disso, ela fora captada pelos sensores dos guardas, cujo objetivo ao serem treinados pelo próprio Rei é sempre reconhecerem qualquer tipo de magia e extingui-la rapidamente.

Após a morte de sua mãe, Giselle ficou aos cuidados do avô, que a levara para um asilo, longe de Kendrad e do olhar do Rei, para que não tivesse conhecimento da existência deles e para que todos pensassem que a magia desaparecera. O que não era verdade, pois mesmo não se considerando uma bruxa muito poderosa, Giselle conseguia acelerar o crescimento das plantas, teletransportar-se em pequenas distâncias e fazer alguns feitiços que lia nos livros de bruxaria de sua mãe. Porém, ela raramente usava magia, e o medo constante a mantinha sempre alerta caso sua energia fosse identificada. Sua vida era praticamente uma luta pela sobrevivência, os momentos raros de descanso e liberdade eram apenas quando ela estava cavalgando pelas colinas e florestas com Nessie, uma linda égua com pelos brancos que nunca se sujavam. Por ser conhecida pelo seu temperamento explosivo, além do seu avô, havia um rapaz chamado Rylan Poskitt, seu melhor amigo e a segunda pessoa mais importante da sua vida. Ele era o único que conseguia entendê-la e que sabia sobre o seu segredo. Juntos, eles tinham o desejo de fugir para bem longe de tudo que conheciam. Contudo, ela não poderia fazer isso, por conta do avô, que não aguentaria a viagem, e principalmente, porque começara a adoecer.

Mesmo não sendo seu avô de verdade, (quando sua mãe ainda era criança, ele a acolhera como se fosse sua filha), ele era a sua única família e Giselle não deixaria que nada ruim acontecesse com ele. Seu estado era mal, porém mesmo sendo um senhor muito gentil, assim como ela, ele era teimoso e não aceitava ordens para ficar de cama. Por não poder trabalhar, sem que as pessoas desconfiassem, para conseguir comida, Giselle costumava caçar na floresta ou em medidas extremas, ela roubava. E neste dia, ela teria de optar pela medida extrema. Giselle estava ficando preocupada, pois a comida estava acabando e mesmo sendo arriscado, ela teria de ir ao centro de Kendrad. Porém, este não era um dia normal, pois era o início da Parada dos Príncipes, o acontecimento mais importante do Reino. Um desfile do palácio até o centro com o intuito de o povo conhecer seus governantes. Ou seja, haveria muitos guardas.

“Daqui consigo observar os príncipes a saírem dos portões do palácio, sentados nas carruagens majestosas e resplandecentes, puxadas por cavalos castanhos e imponentes. São douradas e altivas, transpiram vaidade e dinheiro. Os príncipes acenam aos seus súbditos de formaelegante e algumas raparigas suspiram, sonhando com uma vida luxuosa. É simplesmente patético. Queria vê-los no asilo a lutarem por um pão para comerem, na ânsia de sobreviver. Talvez os seus problemas principescos fossem menores. Desço da árvore e dou ordem a Nessie para ficar. Caso seja necessária uma fuga rápida, preciso de ter a certeza da sua localização. Deslizo com os pés enterrados na vegetação até chegar às terras do centro e coloco-me atrás duma pequena tenda. A tendeira está completamente vidrada nos príncipes, como se esses possuíssem um encanto sobrenatural. Adorava conseguir ver o que ela vê. Aproveito a ocasião e, discretamente, tiro meia dúzia de maçãs e coloco-as dentro do saco que carrego comigo.”

Mesmo com um encantamento em seu manto, que serviria de escudo e impediria que os guardas sentissem sua energia, Giselle não fazia ideia de quanto tempo ele duraria, então teria que ser rápida. A princípio, ela tem a oportunidade de roubar meia dúzia de maçãs das tendas ao redor, pois enquanto os príncipes passavam, era como se a multidão estivesse hipnotizada. Estava dando tudo certo, porém, a sua ambição fala mais alto quando avista uma jóia preciosa perto da carruagem real que estava muito próxima do chão. Com isso, Giselle tem a “brilhante” ideia de roubá-la, pois ela poderia fazer uma bela troca e não precisaria mais roubar por meses. Contudo, como já era de se esperar, o plano dá totalmente errado e ela tenta fugir o mais rápido possível. Mas mesmo sendo muito habilidosa com Nessie, não era o suficiente, pois um dos príncipes consegue alcançá-la, e não apenas derrubá-la na floresta como também vê o seu rosto.

Seu nome era Cristian Collin, o filho mais velho do rei e o mais galanteador. Após ficar surpreso por perceber que o ladrão era, na verdade, uma mulher, ele fica encantado por sua beleza. Com Nessie muito cansada da corrida, Giselle não tinha condições para fugir.

“Levanto-me e inconscientemente começo a analisá-lo. Cabelo loiro, com um corte semelhante ao do outro príncipe, menos arranjado devido à perseguição, alguns fios de cabelo caem-lhe por cima dos olhos cinzentos muito claros. Veste um casaco azul comprido com botões dourados abotoados até ao topo. As calças são brancas e estão rasgadas na zona dos joelhos, contudo não parece atrapalhado com isso. Este príncipe focou toda a sua atenção em mim. Ele é atraente, não há dúvida. Parece-me aventureiro, perspicaz, e ao mesmo tempo convencido e arrogante. Devo manter a distância e recuar; na verdade, devia fugir, mas Nessie não está pronta para uma fuga inesperada e estrategicamente ágil. Pouso-lhe a mão no pescoço e sinto a sua pulsação acelerada, o seu cansaço encontra-se com o meu. — Mas tu não és… os guardas disseram… — começa, ainda confuso, levantando-se lentamente. — Os guardas não me viram o rosto, ninguém viu. Não deixo a minha identidade ser revelada a qualquer um, para além disso, os guardas, tal como o príncipe, são preconceituosos e não estavam a espera de encontrar uma miúda nestas lides. — A minha admiração provém simplesmente de ser, sem qualquer dúvida, uma mulher bela, sem qualquer necessidade de roubar. De certeza que, se pedisse ajuda, qualquer homem do centro a ajudaria. Caso não o fizessem, poderia recorrer a mim, teria todo o gosto em a socorrer. — Pode parar imediatamente com esse jogo de sedução. Não sou uma das suas admiradoras do centro. Esse seu charme principesco, quede charmoso tem tanto como o meu dedo mindinho do pé, é escusado. Por acaso, pareço alguém que precisa dum homem ou de quem quer que seja para me desenrascar? Caso não se tenha apercebido, derrubei todos os guardas do seu reino sozinha. Devia preocupar-se em reforçar a segurança, em vez de arranjar mais uma conquista para a sua coleção — tento controlar-me para não gritar, mas falho redondamente.”

Durante a conversa entre elogios, pelo lado do príncipe, e farpas, do lado de Giselle. Cristian fica tão impressionado com a jovem que decide lhe fazer uma proposta onde haveria escapatória, pois ela deveria escolher entre trabalhar no castelo como tratadora dos cavalos ou ser presa pela tentativa de roubo da joia real. O trabalho teria um prazo, até que ela conseguisse dinheiro suficiente para pagar pelas joias. Contudo, como ela iria trabalhar no local mais perigoso para uma bruxa? E o pior, com o seu aniversário de 18 anos chegando, seria impossível controlar os seus poderes, pois quando uma bruxa atinge essa idade, a energia fica muito mais forte. Cristian lhe dá um prazo de um dia para pensar, e que no dia seguinte, ele iria encontrá-la.

Depois de contar a notícia ao seu avô e descobrir que não havia outra solução, ela decide fazer um feitiço que extinguisse a magia do asilo e do seu corpo, porém no livro não dizia por quanto tempo ele faria efeito, então ela teria que contar com a sorte. Após se despedir de Rylan, com uma promessa de que se veriam de alguma forma, ela abraça o seu destino. Mas ela descobrirá que além de haver muitos perigos no castelo, por ser uma bruxa no meio de guardas altamente treinados para descobrir qualquer magia, um rei desconfiado das suas intenções no castelo, passagens secretas, feitiços guardados, pesadelos constantes sobre ser queimada viva pelo Rei, e pessoas que querem vê-la morta. Ela também estará num dilema entre o que sente pelos dois príncipes Cristian e Eli. Uma história linda, divertida, envolvente, com mistérios e reviravoltas surpreendentes. Onde a magia, o amor e o dever para com o destino são muito importantes nessa trama.

“— Tendo em conta a inesperada doença de Barnabas Nokel, pensamos que estarias apta para assumir o seu papel, pelo menos por um dia — explica-me Eli. A sua voz rouca soa-me a uma melodia natural, como o vento a bater nas ervas mais rasteiras do chão. Poderia ouvi-la o dia todo, sem nunca me fartar dela. — Pensámos? — grito, colocando a cela a Peter e Flyn. — Isso quer dizer que os príncipes de Kendrad são os responsáveis por esta situação? — Sendo mais preciso nas minhas palavras, o meu irmão Cristian sugeriu esta alternativa, com a qual concordei rapidamente. Cristian aproveitou de imediato um furo para se voltar a meter na minha vida. Não poderia simplesmente deixar-me em paz? Dentro de mim, uma vontade de afirmar a raiva que sinto por ele, por não ter cumprido a sua palavra, é cortada pelo alívio e felicidade crescente. Odeio-o ainda mais por isso. — Qual foi a parte que não percebeste, Eli? — range Cristian entre dentes. Franzo os lábios para evitar sorrir, enquanto pego nas rédeas de Flyn e Peter com uma mão e as de Nessie com outra. Entrego as rédeas aos respetivos príncipes, monto Nessie e avanço em direção ao campo de areia. — Neste momento isso é irrelevante, montem os respectivos cavalos e vamos fugir um pouco à rotina principesca. — Isso quer dizer? — pergunta Eli, enquanto monta Flyn, colocando- se atrás de mim.— Pôr mãos à obra e trabalhar. Cálculo que não estejam acostumados a sujar as vossas vestes, todavia não garanto que os vossos casacos mármore mantenham a cor original. — Cristian esboça um leve sorriso. — O principal objetivo desta aula será tornar o vosso soberbo econstante sorriso menos frequente. — Estando na tua presença, Giselle, creio que isso não seja possível— comenta Cristian, erguendo o queixo na minha direção. Na minha mente, um pensamento luminoso acende-se, é um pouco sádico, mas dar-me-á uma satisfação desmedida. Divirto-me a torturar a mente dos habitantes do palácio, tenho de admitir.— Por cada frase medíocre ou qualquer intervenção inadequada, terão de dar cinco voltas a correr, no respetivo cavalo como é óbvio, em volta do campo de treinos. Pode começar, príncipe Cristian — digo, sorrindo e com um pequeno encolher de ombros. É incrível como nada parece abalá-lo. Abre um largo sorriso e puxa as rédeas de Peter para trás. Acaba as cinco voltas, sem perder o brilho triunfante nos olhos, nem tão pouco o sorriso constante nos lábiosencarnados e carnudos.”

OMG, que final foi essee? Adorei a escrita da Gabriela, pois ela possui uma escrita tão viciante que terminei o livro em dois dias, agora estou ansiosa para ler o segundo haha. A escrita é feita em primeira pessoa na versão de português de Portugal, onde podemos ler pela perspectiva da nossa personagem principal, o livro também possui frases no início de alguns capítulos. A capa está maravilhosa e retratou muito bem a personagem principal. Em relação a alguns personagens, Giselle é uma jovem linda, divertida e explosiva ao extremo, e o mais legal é que isso não a torna irritante, e sim engraçada.

Os príncipes também não ficam para trás. Cristian é implacável, sedutor e bastante convencido, porém Giselle irá perceber que ele também tem outro lado, o gentil e cujo desejo de ser livre de suas obrigações é muito parecido com o dela. Já Eli, é o filho mais novo, e o mais sério dos dois, com o seu vocabulário principesco, como a Giselle mesmo diz, ele muito educado, mas não se enganem, pois ele também tem seus truques e que irão surpreender os leitores. Estou tão encantada com os dois que ficou difícil escolher qual é o meu preferido haha. Amo gêneros de fantasia, por isso fiquei muito curiosa para saber mais sobre os poderes da Giselle e os mistérios que o castelo escondia. Vale à pena conferir!

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2017/07/resenha-ponto-sem-retorno.html

Gabi Kalk 01/01/2018

Amei
Ponto sem retorno é o primeiro livro da saga Giselle, da autora Gabriela Simões, sendo assim meu primeiro contato com a escritora. Fazia bastante tempo que eu não lia um livro de fantasia, então veio em uma ótima hora para relembrar os velhos tempos. A capa é linda e misteriosa, bem ao estilo da personagem principal. O livro inteiro é contado pelo ponto de vista de Giselle Levy.

Giselle Levy é uma meia bruxa, que vive com um homem que o chama de avô, pois ele cuidou de sua mãe como um pai. Ela vive em um tempo em que os seres mágicos são caçados e mandados para a fogueira, com isso ela passa sua vida morando ela e seu avô fora do reino de Kendrad. Giselle passa a maior parte de seu tempo caçando e roubando para sua sobrevivência, pois o avô esta debilitado. Em um desses roubos, ela é pega por um dos príncipes de Kendrad, Christian, que faz com a bruxinha não tenha escolha e tenha que trabalhar no palácio para saldar o roubo.

Ela está temerosa quanto a ir ao palácio, pois os guardas são treinados para sentirem a magia e aniquila-la, pois em pouco tempo ela completará seu décimo oitavo aniversário, que é o tempo em que os seres mágicos tem seu maior pico de energia. Mesmo com receio ela vai, assim podendo dar uma condição melhor para seu avô. Porém, não será fácil pois os palacianos não darão trégua para Levy, pois os príncipes Christian e Eli, vivem rondando a bruxinha.

Durante a leitura pensei que rolaria um quarteto amoroso, porém o final acaba sendo bem esclarecedor. E é de se surpreender a força de vontade com que Levy leva a vida, mesmo tendo que estar sempre as sombras por conta de seus poderes. Ela tem um resposta pra tudo na ponta da língua, porém isso começa a mudar quando ela conhece um dos príncipes. Fiquei com pena da personagem, pois ela não pode ter uma vida normal, o que a priva de muitas coisas.

#PandS 15/07/2017

Como não se apaixonar?
Giselle vive escondida com seu avô. O motivo? Simples: é uma meio-bruxa vivendo em um lugar onde seres mágicos são caçados. Ela faz de tudo para não ser reconhecida, mas uma vez ao mês têm que sair para rouba comida, pois não pode trabalhar e correr o risco de ser reconhecida. Em uma das visitas a venda, ela é surpreendida por guardas e sai em fuga. Mas um príncipe consegue dominá-la e ao ficar surpreso pelo ladrão que derrotou todos os seus guardas ser uma jovem linda, acaba fazendo uma proposta: "aceitar um trabalho no reino, ou ser presa nas masmorras". Ambas escolhas teriam apenas um fim, a fogueira, mas pensando no bem estar do vô ela aceita o trato, mesmo correndo o risco de ser descoberta no seu aniversário de 18 anos (quando sua força será aumentada).Conhecer Eli e Cristian, ambos príncipes de Kendrad, torna seus dias mais fáceis porém sua cabeça e seus sentimentos ficam confusos com a aproximação de ambos. Será amor? Sob a vigília do rei, Giselle vai encontrar algo capaz de tira a sua paz e induzi-la ao erro. Ser enganada nunca antes foi algo tão terrível para a humanidade!

Impossível não se apaixonar pelos personagens dessa fantasia! A autora construiu um ambiente onde o sarcasmo deixa o dia-a-dia de Giselle mais leve. Os príncipes são o oposto um do outro, Eli é centrado e cheio de formalidades, já Cristian acredita que a vida é um jogo, e que para ganhá-lo é necessário aproveitar tudo que ela tem para proporcionar, já que o fim é o mesmo para todos (realeza ou peble), a morte. Ele me arrebatou com os seus sorrisos!
Seu amigo Rylan é a voz da razão e seu porto seguro, aparecendo quando Giselle mais necessita, mesmo que para isso tenha que entrar sorrateiramente no castelo, também é o motivo da guerra de emoções que a garota enfrenta no momento.

A leitura é super fluída e, mesmo o livro sendo escrito no português de Portugal, não tive dificuldade.

Você vai rir e se emocionar com esses personagens maravilhosos criados por Gabriela Simões.

site: https://www.instagram.com/p/BWiYR-XlI9u/?taken-by=pagesandseasons

Bia @paixoesliterarias_ 18/10/2017

Livro bom!
Nesse livro, conhecemos Giselle Levy, que é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. 👑
A narrativa é um pouco lenta no começo, mas depois de um determinado momento da leitura, a história flui perfeitamente.
O Príncipe Christian é um amor, mas Eli chamou mais a minha atenção 😂 por ser muito mais misterioso. Já a Giselle, particularmente, achei ela muito chata em vários momentos da leitura. Sempre na defensiva, não quer aproximação com o Christian nem com Eli e, quando tentam puxar papo, ela os afasta. Isso não funciona, já que a garota atraiu a atenção dos irmãos. Mas, por outro lado, até entendo o jeito defensivo dela, afinal ela quer se progeter e proteger o seu avô.
Os últimos capítulos do livro foram os mais cruciais da história, porque alguns segredos foram revelados, os que me surpreenderam muito (positivamente).
Espero que a autora escreva logo a continuação porque já quero saber onde essa história vai dar 😍

site: https://www.instagram.com/p/BZE9QQIgeOk/?hl=pt-br&taken-by=paixoesliterarias_

Marciele.Claus 16/10/2017

Mais uma história de romance impossível
No reino de Kendrad, Giselle se esconde na floresta onde mora com seu avô, até que ocorre uma reviravolta na história e faz com que ela coloque sua vida mais perto do seu medo de ir parar na fogueira por ser uma meia-bruxa.
Os sentimentos dessa garota são uma tremenda contusão, o narrativa é feita em primeira pessoa segundo a visão da personagem principal.
É um bom romance que mostra que as aparências enganam, quanto ao personagem Christian que é um príncipe diferente, não gosta das atividades do reino e obrigações de príncipe.
A história é basicamente sobre ser uma meia-bruxa que não pode revelar-se aos demais e ocultar isso em meio as aventuras que chegam e o turbilhão de sentimentos aos quais ela não quer realmente senti-los, toda hora negando a si mesma.
Ao fim da história, tudo vai se ajeitando, tudo revira quando ela ouve uma conversa do Rei com o príncipe Eli (irmão mais novo de Christian) e cai por terra com o que ouve e toma uma decisão rapidamente.
Tudo se finda logo adiante desse trecho esperando a continuidade do que acontecerá com Giselle ?

|comentário|
Achei a temática boa, desenrola bem a história, algumas partes da metade em diante ficam um pouco arrastadas, mas isso não estraga a história, seu enredo e os diálogos que são todos bem construídos.

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 27/09/2017

Hoje vamos conversar sobre Ponto Sem Retorno – Gabriela Simões
Recebi a oportunidade de ler esse livro em parceria com a autora, que entrou em contato direto comigo. Ao ver que se tratava de um romance/fantasia, aceitei na mesma hora.
Então vamos lá, sobre o livro: Giselle Levy é uma meio bruxa, e por isso sempre viveu isolada do reino, com o seu avô doente, pois há algum tempo o rei mandou caçar e matar todas as criaturas mágicas. Sendo assim, ela precisa viver de pequenos furtos, que realiza no centro da cidade. Porém, em um dia onde os príncipes estavam fazendo uma parada pelo centro da cidade, Gisele vê algumas joias caindo da carruagem, e, ao tentar apanha-las, é flagrada. Ao tentar fugir, é apanhada por um dos príncipes, Christian, que então a chantageia para que vá trabalhar para o palácio em troca de não denuncia-la. Agora, portanto, Giselle é obrigada a viver dentro do palácio, próxima do rei que ordenou a morte de todos os seres mágicos, de Christian, que insiste em não deixa-la em paz, e também de Eli, um príncipe um tanto quanto misterioso.
A partir daí, o livro começa a se desenrolar mostrando o dia a dia de Gisele dentro do palácio, onde é menosprezada e odiada por todos os outros funcionários, e onde tenta evitar a manifestação de poderes mágicos, para que ninguém sinta sua energia, que pode denuncia-la.
O livro foi, para mim, uma grata surpresa, pois logo de início já me familiarizei com a escrita da autora, que é muito fluida e rápida, mesmo com as pequenas diferenças do português de Portugal. Temos um início, também, sem muita enrolação quanto a historia, chegando logo ao desfecho principal, que é a mudança da protagonista para o interior do palácio. No entanto, na metade do livro, para mim, a história começou a ficar um pouco repetitiva, voltando ao ritmo mais envolvente somente no terço final.
Como um todo, o livro foca mais no romance. Fiquei um pouco chateada, até, pois, apesar de ter um pano de fundo que poderia ser bastante explorado, a autora deixou a fantasia um pouco de lado para focar no romance, acabando por utilizar mais do cenário e mundo criado apenas nas páginas finais do livro.
Giselle é uma protagonista bastante cabeça dura, em alguns pontos, e bastante grossa. Não engole sapos e não tem papas na língua. Ela também é bem feminina, teimosa, uma protagonista bastante forte, apesar de um pouco irritante em alguns pontos. Seu melhor amigo, Rylan, que faz algumas aparições durante o livro, na minha opinião foi um pouquinho desnecessário. Há aqui a criação de um triangulo amoroso que não tem muita razão de ser. Christian, o príncipe e outro lado desse triangulo, é carismático, e a interação entre ele e Giselle é bem divertida. Minha cena favorita de todo o livro foi a aula de equitação.
O final foi, definitivamente, surpreendente. Foi onde a autora mais explorou os elementos fantásticos, criando um gancho muito eficiente para uma continuação. Me deixou ansiosa para conhecer o restante da história, e já estou no aguardo do próximo livro. Espero que, na continuação, a fantasia seja mais explorada, pois com certeza há espaço para isso.
No mais, é um bom livro de romance, mas que poderia ter sido melhor explorado na fantasia. Leitura rápida, fluida, um livro gostoso de ler, e que nos deixa ansiosos pela continuação.

site: www.instagram.com/diariosdeleitora

Gleissianne Dias 22/09/2017

E esse final?
A história em si é maravilhosa, a leitura é bastante fluida, leve, envolvente e com uma dose de mistério que consegue prende nos leitores do início ao fim.
A história começa com muita ação, porém depois começa ficar um pouco repetitiva e na segunda parte pro final os mistérios começam a ser revelados e toda aquela ação retorna. Vale também ressaltar que por si tratar do primeiro livro da autora, há alguns pontos negativos, que poderá incomodar alguns leitores. Sentir falta de diálogos mais profundos e descrição mais detalhada da ambientação. Porém, no geral a história me agradou muito e espero que cresça gradativamente.
E esse final? Juro que não espera. O gancho que a autora fez para o próximo volume foi imprescindível, me deixou extremamente ansiosa pelo que está por vim.

Renata - @luardelivros 08/06/2017

Um Livro muito Amorzinho! <3
Nossa protagonista se chama Giselle Levy, uma adolescente meio-bruxa, que vive na clandestinidade devido sua existência na condição de sobre-humana ser considerada uma ameaça para o Reino de Kendrad. Isso porque há muitos anos, todos os seres mágicos foram condenados ao extermínio pelo rei, e desde então qualquer ser que emane alguma energia sobrenatural, automaticamente é condenado à morte. O próprio rei se incumbiu de garantir que seus guardas fossem capazes de detectar essas "ameaças". Em um momento de descuido, a menina termina por ser capturada por Cristian, um dos príncipes de Kendrad. O rapaz, que desde o início simpatizei muito, lançou uma proposta, ou uma chantagem, como Giselle classificou: ela trabalharia no palácio no lugar de ser presa. Seu avô receberia cuidados e eles teriam o que comer e beber sem precisarem furtar. Se era isso ou ser presa, não havia muito o que pensar, certo? As duas condições, no entanto, cedo ou tarde, pareciam ser letais à garota.
Uma história muito gostosinha, com personagens carismáticos e muitos mistérios a serem descobertos.
Vamos dar um pulinho lá no blog e conhecer um pouco mais desse livro com a resenha completa?

site: http://luardelivros.blogspot.com/2017/06/ponto-sem-retorno.html

Fernando - @ExploradorLiterário 27/07/2017

Olá leitores,

Hoje trago a vocês essa obra de fantasia da minha parceira portuguesa Gabriela Simões, o livro conta história de uma meio bruxa que sonha pela liberdade e ser ela mesma.

Ponto sem retorno trata se de uma narrativa em primeira pessoa, que traz Gisele Levy, uma morgana, de personalidade forte, que não tem papas na língua. Pois bem morgana como citado no livro é a categoria de bruxa que não tem sangue puro, devido ser filha de uma bruxa sangue puro com um humano. Ela vive isolada do reino com seu avô, escondida em uma pequena cabana nas terras de ninguém, por medo de ser descoberta pelo soldados do rei devido aos seus poderes, e podendo parar na fogueira.

“Não importa as vezes que tenha este sonho, a morte será sempre o tenebroso vazio da incerteza e do medo.”

Gisele tem uma vida simples, onde sustento dela e de seus avô vinha devido aos trabalhos do avô no comércio do reino, porém ele adoeceu, deixando a responsável pela sobrevivência do deles, fazendo ela encontrar uma maneira manter a vida de ambos para não morrerem de fome, a garota opta por roubar sem que seja reconhecida, mas a ganância faz com que ela se arrisque demais.

Levy tem poucas coisas que amava na vida, sua égua Nessie, seu avô e seu amigo Rhylan. E a vida deu poucas opções a ela, vivendo fugindo e nunca tendo a desejada liberdade. Ao ver a falta de alimentos decide roubar. Mas em uma das vezes, não tivera a mesma sorte de antes, sendo capturada pelo príncipe.

“Nem toda a gente nasce com a papinha feita, príncipe Cristian, algumas pessoas têm de fazer pela vida “

Christian um jovem loiro e encantador, ao pegar o ladrão se depara com uma linda jovem, a qual deseja mante-la por perto e faz uma proposta para a pobre bruxa, que se viu indo para fogueira, pois suas opções era ser a cuidadora de cavalos e ficar presa no castelo ou ir direto para prisão, onde descobriram sua verdadeira identidade e jogariam na fogueira. Fugir não eram uma opção, pois jamais abandonaria o avô e ele não aguentaria a fuga.

O que fazer após tantos acontecimentos? Gisele deveria fugir ou aceitar a oportunidade que a vida lhe deu e ir direto para a boca dos seus predadores?

Pois bem, são perguntas que somente a leitura vai conseguir responder, pois se eu continuar falando sobre a história o risco de soltar um spoiler, é bem grande pois realmente a história conseguiu me prender.

A autora consegue desenvolver muito bem a história e te instigar a leitura, porém acredito que poderia ter tido um desenvolvimento cronológico um pouco maior em alguns pontos os dias sem muita importância passam muito rápido. A personalidade forte de Giselle, seu humor sarcástico e meio negro, me fez identificar muito com ela. Mas em um contexto geral, é um livro que recomendo, pois trás uma leitura gostosa, e por se tratar de uma saga ainda tem muito a crescer nos próximos livros.

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/07/resenha-ponto-sem-retorno-gabriela.html

Marisa 09/09/2017

"Ponto sem retorno" é um livro da autora portuguesa Gabriela Simões e publicado pela Editora Vieira da Silva.
Giselle Levy é uma meia-bruxa (Morgana) que herdou os poderes da sua mãe, uma feiticeira de sangue puro. Na época de seu nascimento, todos os seres mágicos foram dizimados e a garota só conseguiu escapar pois foi levada por seu avô (a única família que lhe restou) para longe das terras centrais de Kendrad e consequentemente, longe dos olhares do Rei.
Durante anos a garota viveu em total anonimato, fugindo dos radares dos guardas reais e evitando o máximo ir à cidade para não ser identificada. Para sua subsistência e do seu debilitado avô, Giselle realiza com frequência pequenos furtos no centro e a 'Parada dos príncipes', aos seus olhos parecia a melhor oportunidade de pegar alguns mantimentos por conta da grande movimentação das pessoas, mas a sua ambição a leva a furtar as jóias da carruagem real, frustrando seus planos e a colocando em sério perigo.
Apesar de conseguir se livrar dos guardas, durante a fuga a garota é alcançada por um dos príncipes de Kendrad, que se surpreende ao descobrir que o ladrão na verdade é uma garota e impõe uma condição para não denunciá-la ao Rei: Giselle teria que trabalhar no palácio para saldar a dívida das jóias que tentara roubar. Sem opção de escolha, a garota se muda com o avô para o palácio e terá que aprender a lidar com a antipatia dos demais empregados e com as tentativas de sedução de Cristian, o 'culpado' por tudo que estava passando. Ela ainda terá que conviver com Eli, irmão mais novo de Cristian, com quem ela sente que tem uma estranha e inexplicável ligação.
Vivendo sob constante ameaça de ter seus poderes descobertos, Giselle tenta arquitetar uma forma de fugir do palácio. Durante suas andanças, ela encontra uma sala escondida que poderá conter revelações sobre o seu passado e poderá mudar o futuro de uma vez por todas, não somente o dela, mas de todos aqueles que a rodeiam.
A experiência de leitura desse livro foi ótima, já que o gênero é um dos meus favoritos. Confesso que a narrativa no começo se arrastou um pouco, mas tomou um ritmo muito bom, principalmente na segunda parte do livro. Não me incomodou ler no português europeu e até apreciei a leitura por me trazer várias palavras novas ao vocabulário. Achei os diálogos bem elaborados e o humor ácido de Giselle sempre traziam uma leveza à história.
Outro ponto a destacar é a personalidade da protagonista, que se mostrou uma garota independente, decidida e com humor altamente volátil, o que foi um diferencial das demais histórias do gênero que envolvem príncipes, reinos e uma mocinha geralmente sensível e indefesa.
O final do livro foi algo surpreendente e já quero ler o próximo livro da série que já está sendo escrito pela autora.
'Ponto sem retorno' é para aqueles não dispensam uma história cheia de aventuras, romance e magia , provocando no leitor um vendaval de sentimentos que só diminuirá quando a última palavra for lida.

Lili No Mundo dos Livros 19/11/2017

Mais romance do que magia
Giselle é uma meio-bruxa e por esse motivo precisa viver escondida, junto com seu avô. Os seres mágicos não são bem vistos no reino de Kendrad e se for descoberta Giselle irá para a fogueira. Apesar da frustração com sua falta de liberdade, a garota já está acostumada a viver uma vida precária, na surdina.
? ????????????
Astuta e inteligente, a garota sempre passa desapercebida nas suas visitas ao centro do Reino. Porém, em um de seus roubos de comida, Giselle é flagrada pelo príncipe Cristian, que lhe dá duas opções: ser presa ou ir trabalhar no Palácio. Por falta de escolha, ela muda-se com o avô para o Palácio de Kendrad. Agora sua vida estará mais em perigo do que nunca. Ela conseguirá esconder quem é?
? ????????????
Que grata surpresa foi esse livro. Apesar de ser uma história simples e de achar que foca mais no romance do que na fantasia (o que para mim não foi problema porque também amo um bom romance), eu gostei bastante de Ponto Sem Retorno. ? ????????????
? ????????????
Giselle mostrou-se uma personagem sarcástica e dura na queda, coisa que sempre me agrada em uma protagonista. Suas atitudes briguentas me incomodaram em alguns momentos e seu comportamento impulsivo a colocaram em muitos problemas, mas em vários outros foram graças a essas atitudes que a meia-bruxa conseguiu se salvar.
? ????????????
Foi impossível não me apaixonar pelos príncipes de Kendrad. Rylan, meu bem, você não tem a menor chance. Sou team Cristian desde o primeiro momento em que esse príncipe sorridente, inteligente e um pouco malicioso (no bom sentido ?) apareceu.
? ????????????
Fiquei curiosa com os eventos finais do livro e espero que a autora explore mais o lado bruxa de Giselle. Algumas coisas me pegaram de surpresa, um personagem, e criei algumas teorias sobre outras coisas. A autora trouxe para o livro elementos que eu não tinha visto em narrativas sobre bruxas e acho que, se bem explorada, essa trama tem tudo para render um ótimo segundo livro. Ponto sem Retorno é uma leitura leve e rápida de ler. Gostei!!!!

Caroline Foletto 07/11/2017

Esse livro tem uma espécie de "quadrado amoroso", pois Giselle tem sentimentos confusos tanto por Cristian, quanto por Rylan e Eli, o que me deixou dividida, porque eu não sei mesmo qual deles eu prefiro. Tem uma parte bem arrastada do meio pro final, que meio me desmotivou, mas os últimos três capítulos foram muito bem trabalhados, me deixaram sem fôlego e extremamente ansiosa pela continuação!
Houve um momento em que eu achei que o livro tinha acabado em uma das partes mais importantes e fiquei muito indignada, mas graças a Deus eu tive a curiosidade de rolar a tela um pouquinho mais pra baixo e descobri que depois de uma folha em branco vinha mais um capítulo (e que capítulo!), adorei adorei adorei e fiquei muito curiosa!

1 | 2 | 3 | 4