Manual do Arquiteto Descalço

Manual do Arquiteto Descalço Johan van Lengen

Resenhas - Manual do arquiteto descalço

Celaro 26/07/2016

Construindo simples
Um guia de como construir de maneira simples, integrando-se e utilizando as forças que a mãe-natureza nos proporciona. É amplo no momento em que apresenta soluções para diversos tipos de clima (seco, tropical, etc) e diversos tipos de materiais facilmente encontrados e de baixo custo, com eficiência energética. Um manual muito útil na atualidade.

Leo M 18/03/2017

A importância da arquitetura...
Mesmo tendo a casa como sua segunda pele, reflexo da civilização, o homem insiste em ignorar a importância da arquitetura.

Advogo que arquitetura e urbanismo deveriam ser parte integrante do Ensino fundamental de qualquer país, e vejo este livro como uma bela iniciativa de se sensibilizar a sociedade sobre a importância de um Design acessível a todos.

Fantástico...

Bruno Meneghello 11/07/2020

Essencial
Livro essencial para quem quer construir suas edificações de maneira mais sustentável e com elementos que não degradam o meio ambiente e economizam recursos do nosso planeta.

Através de desenhos técnicos simples, oferece técnicas construtivas que melhoram o conforto ambiental com o uso de iluminação e ventilação natural, captação de água da chuva, uso de telhados verdes, noções de urbanismo, entre outros; trazendo mais qualidade de vida pros moradores ou pra comunidade.

Recomendado até para não arquitetos.

Thamires49 14/09/2023

Construir de forma consciente
Além de ensinar formas diversas de construção, com materiais simples e com uma visão econômica, ele traz para o leitor um pensamento crítico de arquitetura fazendo com que entendamos o porquê das construções serem como são e como pensar a arquitetura além da estética e moda do momento.

Diego.Rodrigues 14/04/2016

Recomendo !
Livro muito bem detalhado, até quem não tenha uma bagagem na arquitetura, vai tirar de letra...
Muito bem explicado e ilustrado.
Recomendo a todos

Rique Viola 07/02/2017

Técnicas e práticas indispensáveis
Este livro é excelente, pois ele reúne, em suas 736 páginas, diversos métodos distintos da área da Arquitetura e Engenharia para construção e adaptação de projetos. Apresenta inúmeras soluções para muitas situações, nos diferentes ambientes, climas, locais etc, demonstrando técnicas na utilização de materiais e formas, sempre, é claro, de modo ecologicamente correto.
Um ótimo guia para servir de base em ideias para projetos em geral.

Laise 08/03/2024

Esse título é bem interessante, ele traz conceitos básicos da arquitetura, por isso recomendo à estudantes calouros, mas com uma abordagem ecológica, legal