Magnata

Magnata Joanna Shupe

Resenhas - Magnata

Katia 06/02/2019

Aposta. Mulher de Negócios. Mundos diferentes. A bela e a fera.
Achei o livro lindo, diferente, muito bem contado.
A mocinha era muito rica, mas como mulher não tinha voz na sociedade, comandada pelos homens, mas ela era muito inteligente, uma mulher de negócios nata.
Várias vezes pedira ao irmão, mas ele com a intenção de a proteger, nem pensar em abrir um negócio para ela. Afinal, ela era uma mulher, O papel da mulher era casar com um marido rico que a protegesse.
Como era muito inteligente, com espirito livre e independente, mas consciente que não podia fazer as coisas sozinha, ela chega no mocinho, um magnata do aço, que ela acredita ser amigo do irmão pois frequentavam reuniões de negócios juntos.
Faz a proposta, ele no ínicio muito cético, mas resolvr investir mesmo acreditando que ela não iria conseguir propondo uma aposta, que ela aceita.
Mas quanndo ela consegue vencer a aposta, ele a apoia, até porque ele odeia o irmão dela, que acha um esnobe, então qualquer coisa que ele pudesse fazer para destruir o irmão dela, ele faria sem hesitar.
Ele não era um aristocrata, ele vencera pelos próprios meios, como ele não tinha berço, ele não tinha voz na sociedade, que o aceitavam forçadamente, mas torcendo os narizes.
Em que pese ele não ser um homem de muitos escrupulos, ele se sente fortemente atraido por ela, por sua inteligência, sagacidade, beleza. Ela, se sente atraída por ele desde o início, mas ele não entende isso, até porque nunca se relacionara com mulheres finas como ela.
Até que uma situação flagrada pelo irmão dela, os obriga a se casarem, sob pena de acabar com a reputação dela na sociedade.
Eles se casam, e no dia do casamento ela descobre que ele fora chantageado. E nesse clima, no meio da atração forte que eles sentem um pelo outro, eles vão ter que aprender a confiar um no outro. E esse homem tão machucado pela vida, vai descobrir a existência do amor, forte e perfeito.Muito lindo!

Dea 08/09/2018

Livro para se apaixonar
Personagens fortes, condizentes com sua época em estilo e mentalidade.

O amor que se constrói, vai crescendo e se desenvolvendo, sempre foi o meu estilo favorito e este se encaixa perfeitamente na descrição.

Impossível não se apaixonar por Elizabeth, uma Herdeira fora dos padrões, em sua força de caráter e luta pela sua autonomia, numa época em que as mulheres sequer eram realmente notadas como algo mais que uma decoração na casa. Bem como é igualmente impossível não se é enamorar de Emmett, uma magnata desconfiado da felicidade, que fez sua vida e carreira de sucesso com muito esforço e trabalho a fim de sair da miséria, e criar seus irmãos, não importando o quanto custe isso.

Entre intrigas, preconceitos e desejo, vemos superação em cada linha.

Amei do começo ao fim.
Aline 23/10/2018minha estante
Comecei...

Regiane Moreira 06/08/2018

Personagens fortes.
Primeiro livro da Joanna que li e amei. Os personagens são fortes, sofridos, inseguros emocionalmente, mas sem mimimi.
Emmett, o Magnata do aço, o homem de gelo, um novo rico que veio dos bairros mais pobres de New York e ergueu um império econômico, é rejeitado pela sociedade e menosprezado, principalmente, por Will Sloane.
Um dia se vê em frente a Elizabeth Sloane, irmã de Will, que vem pedir sua ajuda para abrir uma empresa de corretagem, pois, por ser uma mulher e da sociedade, seu irmão não colaboraria com ela.
Desse encontro surpreendente e arrojado surgem revelações emocionais e uma atração impossível de resistir.
Com personagens cativantes e apaixonantes como esses, não consegui parar de ler.
Emmett é tudo que adoro em um personagem... Muito perto da realidade. Um homem que, por um lado, é forte, decidido, determinado, atraente, poderoso e por outro, é carinhoso, carente, teimoso, inseguro e extremamente charmoso e lindo.
Elizabeth é determinada, teimosa, forte, mas, às vezes, um pouco medrosa.
Uma mistura perfeita em um enredo delicioso. Recomendo.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

C_R 31/07/2018

Primeiro livro que leio da autora e encantada com a escrita, com o enredo, com os personagens!
Minha resenha será somente sobre Emmett, personagem que marcou e me encantou de tal forma, que não paro de pensar nele. Apesar da postura de homem de negócios impiedoso e frio, na verdade ela é uma montanha de calor, amor e carência!
Ele é tão vulnerável e carente, que dá vontade de colocar no colo e ficar acariciando! Lizzie abala toda a estrutura de homem forte, impiedoso e frio que ele exibe. O deixa tão desconcertado, tão perdido que todo o seu lado mais sensível aflora, na forma de possessividade, deixando-o até mesmo um pouco agressivo em relação com Lizzie.
Ele não se sente digno dela, da presença dela, do seu amor e preocupação, se considera muito abaixo dela e isso o deixa totalmente perdido, levando-o a tomar atitudes extremas para preservar seu orgulho e não se mostrar vulnerável.
É um romance tão lindo, com um amor que começou da forma errada, depois de muitos encontros, desencontros, desentendimentos, mentiras e confusões, mas que termina de forma magica e apaixonante!
É isso,ainda embriagada pelos sentimentos que Emmett me despertou, finalizo esta resenha, recomendando muito a leitura deste livro!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/
Aline 23/10/2018minha estante
Como não ler depois disso?

C_R 23/10/2018minha estante
É um livro muito fofo! Recomendo, vai se encantar! rsrsrsr