O Fantasma da Casa ao Lado

O Fantasma da Casa ao Lado R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - O Fantasma da Casa ao Lado

Asaph7777 29/12/2023

Cativante e gostosinho;
- Eu terminei em menos de umas 2 horas, foi muito bom e me submergi bem, é uma história legal de ser rapidamente, principal caso esteja com resseca ou com uma dor de cabeça.

- Hanna é uma personagem bem montada, e o final realmente é de se surprêender, uma menina com cabelos louros grisalhos, branca, com sardas e olhos verdes (o resto esqüeci), é uma menina pertinente e um tanto qüanto inconseqüente, mas normal.

- O plot foi até bem desenvolvido, não foi forçado e nem muito explosivo também, deixando bem misterioso.

Julizaa 23/09/2023

Esqueci de fazer a resenha mas olha viu que plot
VOU TE FALAR, eu dei um BERRO no final!!!

Foi uma mega nostalgia ler esse livro, basicamente relembrei minha infância inteira lendo a coleção. É um livro bobinho, não é uma obra prima nem nada, mas o final olha viu foi um mega plot twist

Doni dom 04/06/2023

Gostei desse livro mas não gostei de amar,esse livro é bem curto o que torna a leitura rápida.indico pra quem não quer ler um livro muito grosso

Sofia478 05/02/2023

Curto
Mesmo sendo curto, quando você chega no meio não consegue parar. Você começa o livro achando que a resposta é óbvia e o livro é sem graça, mas percebe que estava enganado. Em geral os livros Goosebumps são muito bons!

Lochan0 14/11/2022

Amo!
Foi o primeiro livro que li da série goosebumps e se tornou o meu predileto dentre todos já lidos. Eu tinha só onze anos quando li esse livro e me encantei. Hoje, tenho 24 e ainda revivo as vezes essa história. Eu adoro, um mistério gostosinho de se ler mesmo sendo mais voltado pro público pré adolescente talvez? Rs. Amo, vez ou outra pego algum livro da série para ler, eu amo! E esse é meu predileto haha o primeiro plot Twist da vida jamais será esquecido.

estantedogabs 05/08/2022

Esse me pegou de surpresa! Achei mais criativo, foge um pouquinho do estilo que sempre se repete sem perder a essência.

Guilherme.Fabri 03/10/2018

O Fantasma da Casa ao Lado
a menina Hannah protagonista do livro, mora em uma vinhança um pouco estranha os amigos dela tinha ido a um acampamento entao ela conhece um menino com o nome de Danny
DESCUBRA O FINAL

Gomes 16/03/2017

Adorei
Livro muito legal contagioso e confesso que da um frio na Barriga , bom de mais tenho certeza que o fantasma do livro adorou também .

Guilherme.Fabri 24/02/2017

se você quer diversão lei esse livro,nao chega ao ponto de assustar, mas tem seus suspenses e açao a história começa parecendo o fim mas não é só um sonho para saber leia se diverta-se

Bispooo_:D 19/02/2017

O Fantasma da Casa Ao Lado(Resenha)
Goosebumps é uma série de livros feita para botar medos na crianças e esse livro não foi diferente.

Hannah começa suas férias numa casinha no campo,junto de sua mãe seus irmãos gêmeos,Bill e Herb.Seus amigos foram para um acampamento e então pode se dizer que Hannah está sozinha.

Saiu de casa para se aventurar com tranquilidade , encontrou um menino que diz que mora a casa ao lado , com o nome de Danny.Depois disso Hannah coneça a ouvir susurros completamente estranhos.

Gostei muito do livro pois da um ar de suspenseno final , no livro tem alguns errinhos , mas fora isso o livro é perfeito.Recomendo Ler
Caio 02/04/2018minha estante
undefined

Cath´s 30/10/2014

Resenha O Fantasma da Casa ao Lado.
Esse mês pedi para a Editora Fundamento um livro da série Goosebumps, do meu autor queridinho Stine, primeiramente, já aviso que os livros da série são independes, cada um conta uma história com personagens diferentes, por isso não é necessário ler todos, sei que tem pessoas que fogem de séries por serem obrigadas a comprar todos os livros.

Hannah tem doze anos e é a única entre seus amigos que ficou em casa nas férias, logo não tem o que fazer e parece que os dias estão se arrastando, e para ajudar sua melhor amiga não escreve como prometeu.

Em um dia das férias ela conhece Danny, que alega morar na casa ao lado, só que Hannah sabe que a casa está vazia há tempos e ela e a família não viram ninguém se mudar para a residência.

Aos poucos Hannah começa a acreditar que Danny na verdade é um fantasma, ao mesmo tempo em que o garoto vai se metendo em algumas confusões e Hannah passa a ver uma figura misteriosa a perseguindo.

Como o livro é pequeno eu não posso falar mais que isso, a leitura você faz em uma hora ou duas no máximo, é um livro relaxante de se ler, a escrita do autor tem essa característica.

Stine só teve uns errinhos nesse livro que foi em uma hora os dois personagens não conseguirem se tocar e em outro momento conseguirem, não sei se foi intencional, mas fiquei me perguntando isso.

Goosebumps é uma série que você pode dar sem medo para as crianças, é divertido, e eu que não sou mais criança continuo adorando os livros, então digo que se quiser uma leitura leve é uma ótima recomendação para todas as idades.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/10/resenha-o-fantasma-da-casa-ao-lado.html

Juliano 18/07/2014

Terror Infantil de Qualidade
No que diz respeito ao "O Fantasma da Casa ao Lado", ele foi um livro de terror para crianças com um final maduro.

O livro possui uma história rápida, e a tensão pode ser percebida em dados momentos do livro se o leitor estiver bem imerso na história. Por ser um livro de poucas páginas é um pouco difícil falar dele sem dar spoilers, porém recomendo este livro para qualquer pessoa.

Os livros Gosebumps sempre foram considerados livros de terror para crianças, eu mesmo me lembro de o ter lido quando era bem jovem e sentir medo em diversos livros da série.

Adultos podem se dar conta do final logo de cara ao fazerem uma análise do desenvolvimento da história. Porém se a leitura for feita sem muitas preocupações, sendo fluída, sem muita reflexão sobre os acontecimentos, o final se torna surpreendente. E honestamente recomendo que você leia dessa maneira, para que fique surpreso com o final simples e tão maduro para um livro de terror infantil.

Este foi o último livro da série clássica a ser lançado no Brasil pelo que me lembro, e eu li todos os anteriores, e posso dizer com toda a certeza que esse foi o melhor!

Muitos livros do Gosebumps davam uma sensação de uma leitura interessante e divertida, daquelas que você sente que o livro valeu a pena de ter sido lido, mesmo que não tenha sido aquela grande história. Porém este livro tem isso e muito mais, ele tem um final que surpreende o leitor de maneira inesperada, pelo menos aos mais inocentes.

Por isso se quiser começar a ler Gosebumps, este é o melhor ponto de partida para dar início a sua leitura nessa série.

Felipe 18/09/2012

O Melhor da Série!
Li esse livro quando estava na 2º série. Simplesmente não dormi. Apesar de não dar muitos sustos, eu me diverti lendo. Na idade que eu estava é claro que é normal eu ficar com medo desse livro.
Enredo ótimo. Final totalmente surpreendente! ÓTIMO LIVRO, RECOMENDO!

Thais Fraccari 01/08/2010

Não assusta, mas diverte muito!
A vizinhança da Hannah anda meio esquisita desde que aquele garoto novo se mudou para a casa ao lado.

Mas quando isso aconteceu?

A casa estava vazia quando ela foi dormir na noite anterior... Por que ainda parecia abandonada? Hannah não consegue arrancar nenhuma resposta do novo vizinho. Ele sempre desaparece das formas mais estranhas. E é tão pálido...

Será que a menina está sendo assombrada pelo fantasma da casa ao lado?

Bom, peguei esse livro emprestado da minha melhor amiga e pretendo comprar um exemplar dele para mim, já que sou fã da série Goosebumps e tenho o desejo de colecionar a série.

É um livro bem rápido e com uma narrativa bem fácil, portanto, acredito que até crianças de pelo menos 8 anos já podem ler o livro, mas isso não quer dizer que adolescentes e adultos não possam se divertir com ele. Como em todo o contexto da série, dificilmente nos assustamos ao ler o livro, já que é um livro direcionado ao público infantil-juvenil, mas tenho de reconhecer que essa história em particular, "O Fantasma da Casa ao Lado", acaba te surpreendendo mais para perto do fim do livro. Porque eu não imaginava que tal coisa seria a verdade, se bem que se formos pensar por um lado seria um tanto... Previsível.

O livro tem poucos erros de digitação, que são às vezes um tanto imperdoáveis.

Para quem for ler o livro eu o recomendo, já que ele é (como eu já disse antes) um livro pequeno, fácil e divertido. Você pode lê-lo quando não tiver nada para fazer numa tarde de chuva por exemplo, pois garante um bom tempo de diversão.

P.S.: Também recomendo a importância de prestarem a atenção no início do livro, é um fato importante para história. (Lá vai eu colocando spoiler xD)
Bia 15/04/2013minha estante
Me empresta esse livro? *-*

Dan 05/04/2021minha estante
Ainda se lembra deste livro ? Depois de 11 anos após sua resenha ? Hahaha .
Acabei de ler ele aqui , e lhe digo, faço da suas palavras às minhas .

Asaph7777 29/12/2023minha estante
Eu tinha lido tudo muito rápido, e nem percebi os peqüenos detalhes qüe indicavam o plot tbm kkk