A Beleza do Amor

A Beleza do Amor M.Castro

Resenhas - A Beleza do Amor

Chiiyuu 21/04/2022

Esse é aquele tipo de romance que eu adoro reler e passar o tempo. Adoro os personagens e a forma como ela narra a história, gosto como eles acabam funcionando bem e sem parecer forçado, e como me salvou mais uma vez de uma ressaca literária.

Portal JuLund 09/06/2017

A Beleza do Amor, @amazonBR
Bulimia, anorexia, depressão, bullyng, adolescência, amizade, romance e muitos rolos. Rodrigo, Isa,Vivian e Yuri vivem poucas e boas nessa história maravilhosa da M.Castro, uma lição de vida sobre conceitos.

“– nós julgamos tanto pela aparência – a Vivian disse de repente, interrompendo o Rodrigo e obtendo a nossa atenção – não procuramos conhecer ninguém, nem saber de sua vida. O que vale é o que se vê e não o que se é. – verdade”

Isa e Vivian são melhores amigas desde a infância. Rodrigo e Yuri também. Isa começa a sair com Yuri e Beleza do Amor começa então…
Gostei muito desse livro. Há um tempo comentei que O Ceifador estaria entre os melhores livros de 2017, e agora posso acrescentar que A Beleza do Amor estará entres os top 5.
É difícil resenhar esse livro e não contar spoilers,rs. Tenho sempre problemas quando me encanto demais com a história.
Vivian sofre bullyng por estar a cima do peso e sua melhor sofre bulimia. Yuri e Rodrigo são jogadores de basquetes, super populares na escola. A beleza da Isa chama a atenção do capitão, e aos poucos esse grupo se aproxima.

“Olhei para a garota a minha frente, de olhos fechado e cabeça encostada à parede. Diante o meu julgamento, ela era incrível. Incrível demais para ser julgada pela Isadora ou pelo Junior por um motivo tão banal como o seu peso. Ela era mais do que alguém que não se enquadra no padrão de beleza estipulado pela sociedade. Não merecia aquele preconceito todo. Eu devo confessar que a primeira vista, eu faria o que realmente fiz naquela noite há três meses. Olharia para uma garota que chama atenção como a Isadora. Loira, magra, alta, com uma roupa ousada e maliciosa. Quando o Rodrigo cismou que ela era o meu tipo, eu não hesitei em querer conhecê-la. Só que no fundo eu não gostei do que conheci. A personalidade da Vivian me chamou muito mais atenção do que a beleza estonteante da Isadora, e aos poucos a beleza da Vivian foi aparecendo para mim de tal forma, que hoje eu não consigo entender como não a enxerguei antes.”

Numa metamorfose oposta, Isa a “bela borboleta” começa a mostrar a lagarta da sua essência.
A história trata de relacionamentos, amizade, fraternidade, amor… do sadio ao abusivo.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-beleza-do-amor-amazonbr

carolina.trigo. 28/11/2017

A Beleza do Amor
Recebi esse e-book da própria autora e apesar do começo ter sido um pouco demorado, da metade para frente, a leitura foi muito rápida e interessante!
"A Beleza do Amor", da Marcella Castro, é uma romance que vai tratar de bullying, anorexia, depressão, bulimia, amor, drama, escola, amizades.
Vivian e Isadora são amigas desde pequenas e nada, nunca, separou a amizade delas. O problema é que Vivian é uma adolescente que vive acima do peso e por causa disso tem problemas de relacionamento com outras pessoas. Já Isadora é loira, alta e magra - sempre chamando a atenção para ela. Essa diferença (tanto física quando de personalidade) entre as duas é o que sempre manteve um equilíbrio para amizade se manter firme.
Mas, ao mesmo tempo que Vivian passa o 'pão que o diabo amassou' por ser um pouco mais gordinha, a vida perfeita que todos pensam que a Isadora passa não é tão real assim... Ela esconde um problema de saúde que só sua amiga conhece. Porém, enquanto uma entende que é um problema que precisa de cuidado e atenção, a outra menospreza a situação que sua amiga passa por ser 'diferente' do que a sociedade impõem como o certo, o melhor.
Paralelamente, temos o Yuri e o Rodrigo, que do mesmo modo que as adolescentes, também são amigos há tempos. Ambos fazem parte do time de basquete da escola e são desejados por todas as meninas da escola. Eles ainda não conhecem as garotas, até que os quatro vão para a mesma boate e Isadora acaba ficando com o Yuri. Nesse meio tempo, a Vivian começa a se aproximar do Rodrigo e os quatro vão ficar bem amigos.
O problema é que o Yuri começa a se apaixonar pela Vivian, e ele não tem mais certeza se quer continuar a namorar a Isadora. Nesse vai e vem, a Isadora vai algumas vezes ficar internada por causa de seus problemas de saúde, relacionado a seu peso e a Vivian, além de todas as coisas que vai ouvir no colégio, tem uma autoestima horrível, que faz ela pensar que não merece ficar com ninguém e que todos merecem pessoa melhor - além, é claro, de não achar certo se aproximar do namorado da sua melhor amiga.
O livro começa um pouco devagar, mas do meio até o final, a leitura vai que é uma beleza!
Os capítulos são narrados pela Vivian e pelo Yuri. Os personagens são bem construídos - tanto que conseguimos gostar muito de alguns e odiar bastante outros. Além dos dois protagonista, que são personagens interessantes (apesar de achar o Yuri um pouco possessivo), para mim, os melhores personagens do livro inteiro são o Rodrigo (que amigo gente boa) e a Dani (que é casada com o seu irmão).
Sério, que personagens carismáticos!
Já pelo outro lado... A Isadora se mostra uma péssima amiga, que só pensa em si mesma; e o Junior (que será o garoto que vai pronunciar todas as ofensas à Vivian) é o ser mais babaca que encontrei num livro.
Tem uma parte mais para o final do livro, que a Vivian fica bem mal, que é de cortar o coração. Só acho que o livro é um pouco longo (482 páginas) - podia ter facilmente umas 100 páginas a menos. Mas isso não estraga a leitura, só deixa um pouco mais devagar.
E por fim, temos a questão da revisão. Por não ter editora, a versão que eu li tem muitos erros de gramática e é claramente por falta de revisão. Mas isso pode ser arrumado facilmente - tanto que a autora já me comunicou que desde que ela me mandou essa versão, ela já revisou várias vezes e hoje o livro já está com bem menos erros.
Seria bem interessante se tivéssemos um segundo livro - mais fino mesmo -, só para mostrar como ficou a vida do Rodrigo (principalmente) e da Isadora também, depois do final desse livro.
O livro pode ser comprado em e-book pela Amazon por só R$2,99!
Então não percam a oportunidade de dar uma chance para os nossos autores, pois temos muita coisa boa aqui escondida!
Muita obrigada, Marcela, por entrar em contanto com o blog e nos apresentar seu livro. Estamos sempre querendo conhecer mais e mais autores nacionais!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/11/resenha-beleza-do-amor.html

Caroline.Batista 16/04/2020

Razoável
Uma história que poderia ser contada em bem menos páginas, o livro traz a história da Vivian e Yuri, um casal de adolescentes que estão vivendo um momento de mudanças emocionais e de desafios no último ano do colegial. A premissa é bem interessante, mas o livro se arrasta muito em varios momentos, a história poderia ser contada cm pelo menos 40 cap a menos, sério o livro tem quase 100 capítulos, sendo q em sua grande maioria são todos desnecessários, cheio de erros de português e de gramática, mas apesar disso continuei a leitura pq queria ver como terminaria, e foi mais uma decepção, final raso e por incrível q pareça rápido demais. Uma história q tinha tudo para ser legal, mas q no fim n passou de uma narrativa chata e sem graça.

Ps: quando terminei de lê vi tinha um spinoff de um personagem q era o meu favorito no livro, mas quando vi que o livro tem mais de 500 págs desisti de fazer a leitura na hora, por medo da autora trazer mais uma história longa e rasa

Naiana 04/02/2021

5 estrelas!
Gente que livro lindo!
São tratados tantos temas nesse livro, eu achei fantástica a abordagem da autora!
A química do casal principal, a relação de amizade que é construída, muito bom!
A leitura é fluída, é empolgante, a gente quer ver o desenrolar da estória, como os personagens vão superar as reviravoltas!
Muito bom, super recomendado para quem gosta do romance que evoluiu da amizade!

Conta-se um Livro 19/04/2018

"Esse livro que a princípio parece se tratar de mais um romance, possui muitas outras camadas. Ele toca em assuntos como bullying, problemas psicológicos como a depressão e a bulimia, o peso dos padrões da sociedade nas pessoas, sobre respeito ao próximo e relacionamentos abusivos. Mas também vai falar sobre amizade, amor, apoio e família. E ela fala sobre esses temas de uma forma incrível.

A autora conseguiu criar uma obra que fez com que eu me apaixonasse. Sério, eu amei esse livro. Ficou entre os meus melhores do ano em 2017, e com certeza será um livro que eu irei reler diversas vezes. Ela tem uma escrita bem simples e fluída, e a história é contada em primeira pessoa pelos dois personagens principais, Vivian e Yuri. E acompanhar os anos passando e a história deles sendo feita aos poucos, com cuidado, com erros e acertos, foi maravilhoso. (nós passamos alguns anos com os dois dentro da história)."

Leia a resenha completa no blog Conta-se um Livro

site: https://contaseumlivro.blogspot.com.br
luizalisboana 31/03/2019minha estante
menina vc amou e deu 0/5?

Claric_123 16/09/2018

Livro lindo, leve, super gostoso. É de adolescente e fala sobre bullying.

Elane.Magre 31/10/2021

E o que eu posso falar do Yuri é da Vivian, eles são perfeitos, essa história toda e maravilhosa eu amei cada capítulo.