O Portal

O Portal Laura Ruby

Resenhas - O Portal

AndradeFS.Ju 01/05/2021

Um livro leve e de leitura rápida. Gostei da construção dos personagens - fora o vilão, ele era superficial demais. Gostei de ler as versões de diferentes personagens sobre algumas coisas que aconteceram.
Então, fora tudo o que cercava o vilão, que ficou a desejar, é um livro divertido. Não a oitava maravilha do mundo, mas eu gostei dos personagens, o que posso fazer?

Sobsob 27/05/2023

Nham
Não achei ruim, achei mediano, acho que a palavra certa é brega, não sei se pela escrita ou tradução, mas não tenho nada a criticar negativamente, legalzinho.
é fantasia de livro único então não é tão mirabolante.
Luana.Mattos 31/05/2023minha estante
Real, brega mesmo

Bruna | @bru.noslivros 23/01/2022

Uma leitura diferente de tudo que já li
Bom, não sei exatamente como descrever o que foi essa leitura para mim, já que O Portal é um livro muito complexo e bem diferente de tudo que já li. Não acredito que consegui entender exatemente o conceito que a autora queria trazer com essa história, mas mesmo assim é uma narrativa que te cativa e que vai mexer com sua mente.

"Uma história sobre como o rosto que o mundo vê nunca corresponde à soma de quem somos."

Finn, de 17 anos, e Sean, de 23 anos, são dois irmão que vivem em uma pequena cidade rural chamada Bone Gap. E após eles serem abandonados pela mãe, uma garota misteriosa aparece no celeiro deles e começa a viver com os irmãos. Roza, é polonesa, uma garota linda que acaba conquistando o coração de todos da cidade, principalmente de Sean.
Até que um dia, Roza é sequestrada e apenas Finn estava presente no momento em que ela foi levada e ele foi o único que viu o sequestrador. Mas infelizmente, Finn não consegue se lembrar do rosto do homem que sequestou Roza e os cidadãos acabam duvidando dele e achando que Roza fora embora e os abandonou, assim como a mãe deles fizera.

A escrita da Ruby é fenomenal. Eu adorei todos os personagens, eles são extremamente bem desenvolvidos e complexos.

É muito complicado escrever uma resenha sobre, não consegui entender as camadas da narrativa o suficiente pra conseguir me expressar. Recomendo? Sim, é uma viagem completamente nova e bem diferente. Entendi? Não kkkk Gostei? SIM, MUITO. Mesmo não sabendo direito explicar o porquê.

duda 04/01/2023

É um livro bom mas podia ser melhor, alguns aspectos da história se mostraram rasos s poucos explorados e por outro lado coisas sem necessidade foram exploradas demais. Sem falar que me senti confusa sobre o que realmente aconteceu, não sei se a autora queria dar um tom místico mas se foi uma tentativa, não funcionou bem, só me pareceu um enredo confuso. O vilão é outro ponto que deixa a desejar, mal explorado e com ambições e falas quase toscas. Se não fosse os protagonistas cativantes seria uma leitura pesada e arrastada, pois o enredo não comove o suficiente.

Juliana990 24/11/2022

Não conheço a autora e me chamou atenção na campa como vice em prêmio literário? realmente merecido. História tem um que vago dos acontecimento, mas mesmo assim não irrita, mas sim instiga a ler mais e mais. Boa trama e poderia ter desenvolvido mais, pois o final pareceu corrido. Indico!

Gveen 15/12/2023

Esse livro é realmente um grande portal, pode até ser um pouco confuso, mas tudo se encaixa no final