Papai Comédia

Papai Comédia Fernando Strombeck

Resenhas - Papai Comédia

Anderson 20/03/2021

O livro mostra o cotidiano durante as 37 semanas de gestação de um casal. O pai gestante que ler esse livro vai se identificar muito com várias situações relatadas! Engraçado e empolgante, é como posso resumir este livro.

Tobias 26/02/2023

Ótima leitura, trás uma visão leve e bem humorada de todas as fases da gravidez, para quem está passando por isso, recomendo imensamente a leitura.

Carlos 24/01/2021

Experiência
Nesse momento eu e minha companheira estamos gestantes, e esse livro, foi super interessante para ver a experiência de outro pai sobre o assunto.
O mais incrível é perceber as semelhanças.

Fernanda 07/07/2017

Papai Comédia
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/07/resenha-papai-comedia-fernando.html

Ana Mc Bairros 03/08/2017

Eu li - Papai Comédia
Papai Comédia é o mais novo lançamento da editora Belas Letras e conta de forma bastante engraçada e detalhada como foi o período de gravidez da esposa do humorista Fernando Strombeck que, como o título já diz, é desde a descoberta de um bebê a caminho até o momento do parto.

Depois da descoberta, cada semana, a partir da 12ª, foi descrita como foram os exames com o médico, a reação e convívio com a família, as dicas dos vizinhos para a gravidez, e entre uma e outra história há sempre uma piada, ou comentário a respeito das situações.

"Falei no impulso, achei que ele ficaria chateado, mas não, ele respondeu sem pensar muito: 'Ok, 29 anos'. Eitcha. Esqueci que ele era doutor nessas paradas. Quase aplaudi. Depois ele me explicou que os médicos falam dessa forma porque de uma semana para outra o bebê muda muito, e falando assim fica mais fácil listar essas mudanças com o passar das semanas. Que coisa, né? Ganhou meu respeito, até pedi desculpas pela calcinha beje"

O livro é narrado pelo próprio Strombeck, e no decorrer dos capítulos (separados pelas 37 semanas de gravidez) há também passatempos, como cruzadinhas ou caça-palavras para os pais que ficam aguardando a fila para o pré-natal. Para ver como é uma leitura bem descontraída...

Acabei descobrindo também o que é uma doula (não sabia nem que existia essa função), e para quem ainda não sabe essa é a definição: "A palavra 'doula' vem do grego 'mulher que serve'. Nos dias de hoje, aplica-se às mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto." (Fonte: Doulas do Brasil)

"Ah, não posso esquecer de comentar sobre o tamanho da bolsa da doula. Quase tivemos que chamar um taxista só para levar a bolsa dela até o hospital. Ela disse que tinha separado apenas o essencial. Eu não questionei muito, mas tenho certeza de que ela estava levando muambas e produtos da Natura para vender na maternidade. Será que Essencial era o nome de algum perfume novo? [...]"

Vale ressaltar que fiquei encantada com a diagramação, está impecável. A maioria das folhas são amareladas, algumas são pretas, e em cada início de capítulo elas são azuis. Há algumas ilustrações e frases motivacionais ou satirizadas em destaque. Resumindo, é um livro deliciosamente visual também.

Enfim, Fernando Strombeck nos arranca risos de doer a barriga. Várias vezes me peguei rindo alto, ou relento em voz alta para quem tivesse perto rir comigo. Mostra como a espera de um bebê pode ser prazerosa e bem divertida. Recomendo muito!

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/07/eu-li-papai-comedia.html

Taíla 09/08/2017

Para rir e pensar
Cada vez mais encontramos textos, livros e informações que buscam desmistificar a maternidade e facilitar a fica das novas mamães, mas e para os pais, o que a gente encontra? Bom além dos livros da do Papai é Pop que já fizemos as resenhas aqui (O Papai é Pop, O Papai é Pop 2 e O Papai é Pop em Quadrinhos), essa visão não é tão abrangida assim, por isso a Editora Belas Letras nos presenteou com esse lançamento divertidíssimo: Papai Comédia - da Descoberta ao Parto Humanizado. O autor, o comediante Fernando Strombeck, traz todas as sensações e emoções que viveu durante a gravidez da sua esposa.

Um manual bem humorado e cheio de dicas valiosas para pais de primeira viagem, essa é mais uma dica de presente para o dia dos pais. ;)

Os capítulos são curtinhos, a diagramação lindinha e ainda temos um capítulo escrikto pela esposa do autor e outro pelo Papai Pop, Marcos Piangers.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/papai-comedia-resenha

Fabi | @ps.leitura 16/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Quantos livros existem sobre a gravidez no ponto de vista da mulher? Garanto que vários. "Papai comédia" é completamente diferente. Nós vamos saber, sim, sobre a gravidez, mas no ponto de vista do pai - o que tornou a leitura completamente divertida.

Em "papai comédia", Fernando conta a sua história quando a sua esposa ficou grávida de uma forma divertida. Conta dos desejos que ela teve durante a gravidez, dos gases intermináveis, das noites sem dormir... quando tudo começa a fazer sentido, quando a "ficha" realmente cai e você percebe que será pai.

Quando o bebê irá nascer? Não dura realmente as 44 semanas? Pode nascer antes? E o nome do bebê? É menino ou menina. Vários sentimentos que ocorrem, várias dúvidas... Fernando conseguiu descrever tudo de uma forma completamente interativa.

Não tem muito o que falar desse livro, além de que você vai dar diversas risadas por conta dos acontecimentos e vai ficar pensando: será que meu pai se sentia da mesma maneira ou de maneira parecida quando minha mãe estava grávida de mim?

Nem preciso dizer que a Belas Letras arrasa na diagramação dos livros, não é mesmo? O livro além de trazer altas risadas, ainda proporciona uma interação com o leitor: frases impactantes e joguinhos para distração enquanto espera a grávida no ultrassom.

Um livro que será um grande presente para quem é papai de primeira viagem, para quem já é papai faz tempo, para quem pretende ser ou para quem quer simplesmente rir dos acontecimentos e saber o que passa na mente de um papai quando descobre a famosa frase: "amor, estou grávida".

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-papai-comedia.html

Fer Kaczynski 22/08/2017

Lançado pela editora Belas Letras, o livro de crônicas tem 112 páginas e é organizado de maneira cronológica, como um diário, no qual o autor revela, sempre com bom humor, as suas descobertas durante a gravidez de sua esposa Flávia. "É como um diário, semana a semana, mas os textos também podem ser lidos separadamente", afirma o humorista, que faz sua estreia na literatura.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/08/resenha-papai-comedia-fernando-strombeck.html

Helana O'hara 27/08/2017

Um livro divertido!
Papai Comédia é muito mais que um livro,poderia dizer que é um guia bem humorado para os papais de plantão. Um livro com uma diagramação divertida e cheio de relatos verdadeiros do autor
Com cerca de 112 páginas, Fernando divide o livro em 37° capítulos ou semanas de gravidez, até o dia do parto.
Quantos livros sobre gravidez existem do ponto de vista feminino? São muitos, desde o mais sério ao mais divertido. Mas livros que falam do ponto de vista dos papais? São poucos. E o homem também faz parte de todo processo, afinal de contas a mulher nunca faz sozinha, não é mesmo?
Papai Comédia foi uma surpresa de leitura. Fernando conta de forma leve e muito divertida do descobrimento da gravidez, os desejos da esposa, das noites sem dormir e quando a ficha realmente cai para a realidade – vou ser pai!
É um livro gostoso de ler, pois ele vai muito além daquele básico “ser mãe é algo único,o verdadeiro amor” – coisas que todo livro sobre maternidade insiste em falar.

Mas um livro sobre PATERNIDADE já é diferente. Papai Comédia foi algo realmente divertido. O modo cômico de Fernando relatando os desafios de cada dia, mostram que a gravidez pode sim ser algo leve!
O livro ainda trás atividades legais, como caça-palavras e até palavras-cruzadas, dicas do próprio Fernando para melhorar o relacionamento do casal, as ajudas que os homens precisam dar as mulheres nesse momento. E o mais legal (legal MESMO) o relato do parto, do momento que a bolsa estourou, até o nascimento da filha, muitos momentos legais e o bacana que os relatos de Fernando parece uma conversa que estamos tento com ele de verdade!

Papai Comédia é um livro difícil explicar, por causa do seu jeito único de ser.
Um livro para todos os homens (e mulheres) que precisam entender que a gravidez não é um bicho de sete cabeças.

Estherzinha 28/08/2017

Um livro criativo e divertido!
Fernando Strombeck criou o projeto Papai comédia que, hoje, tem mais de 1 milhão de seguidores na internet. Com esse livro, ele pretende compartilhar a sua visão sobre o nascimento da sua filha e a importância de se estar presente em todos os momentos. Eu li o livro e, também pedi para que o meu namorado lesse, assim eu teria um feedback masculino também.

Cada capítulo do livro descreve uma semana de gravidez, desde a primeira semana até o nascimento da criança. O livro também é interativo e contém alguns desafios como caça palavras e palavras cruzadas.

Um dos capítulos do livro aborda a primeira ultrassom e o momento que o pai pode ouvir o coraçãozinho do bebê bater pela primeira vez, e também como é importante a presença do mesmo na consulta pré-natal e durante a gravidez.

O autor também cita os vários desejos que a mulher teve e o seu dever em encontrá-los. Ele também brinca com o desejo das mulheres de irem constantemente ao banheiro e de como é difícil dormir com elas. Além de que tem um capítulo escrito pelo Papai Pop e outro escrito pela esposa do Fernando.

A editora Belas Letras, mais uma vez, fez um ótimo trabalho. A diagramação está linda, folhas coloridas em tom de azul, preto e branco além dessa capa divertidíssima. O livro é bem curtinho, tem apenas 105 páginas, uma leitura leve, agradável e muito divertida.

Resenha completa no blog.

site: http://excentricagarota.blogspot.com.br

@estantedajulia 13/09/2017

Papai comédia, de Fernando Strombeck

🌻 Papai comédia | Fernando Strombeck | Editora Belas Letras | 112 páginas | Nota: 5/5🌟

O que mais tem por ai são livros contando a gravidez pelo ponto de vista da mulher. Mas, ai eu pergunto, onde ficam os homens nessa história? Em “O papai comédia” o autor Fernando Strombeck nos mostra como foi o dia a dia e diversas experiências desde o momento em que descobriu que seria pai até o parto humanizado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sinto que a obra tem como objetivo aproximar mais o pai da gravidez, mostrar que é possível fazer parte e já possuir uma ligação com o filho ainda dentro da barriga. Legal, não é? O autor descreve como a ficha demora mais a cair, porém após escutar o batimento do coração, tudo se acalma e faz sentido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A obra é bacana e engraçada, chegando a ser impossível não soltar risadas durante a leitura das páginas. Fernando narra os acontecimentos no decorrer dos capítulos, que por sua vez são separados pelas trinta e sete semanas de gravidez. Encontramos desafios, confissões, comparações e de quebra vários joguinhos, como caça palavras ou cruzadinhas, para os pais gastarem o tempo durante a espera para o atendimento de mais uma consulta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sobre a diagramação é aquela já conhecida história: a editora Belas Letras sabe como caprichar nos detalhes. As folhas são grossas, as letras em um tamanho perfeito, as ilustrações são lindas e bem coloridas. Tudo impecável.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para finalizar deixo em destaque uma parte da sinopse que me encantou antes mesmo de começar a leitura da obra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja”.

Para mais resenhas acesse: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

Portal JuLund 17/12/2017

Papai Comédia, Belas Letras.
Comum durante a gravidez vermos a mãe em busca de milhares de curiosidades e dicas de como ter uma boa gestação, já parou para pensar o porquê do pai se manter distante?
Boa parte tem medo, ou falta de tato. Acho esse um ótimo presente para pais, Fernando mostra de maneira simples e objetiva o que é ser um futuro pai, os medos, o tanto de palpite que é jogado sobre as costas deles e claro, a ignorância daquele estado da mulher.
O livro explica desde porque é contada a gestação em semanas e não meses, há importância da participação paterna nessa hora, para fortalecimento do vínculo pai-bebe. Tudo muito regado pela comédia, até o momento que Luísa vem ao mundo… não tem como não se emocionar lendo essa história.

Resenha completa

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-papai-comedia-belas-letras

Lilian 18/05/2018

Papai Comédia da Descoberta ao Parto Humanizado
A primeira impressão que tive deste livro foi justamente o fato de que era uma ideia diferente do usual. Sempre vemos inúmeros livros para mães sobre como é o primeiro filho, o parto, dicas para a gravidez, todavia nada envolvendo os famigerados pais. Então quando vi este livro fiquei imediatamente curiosa e com muita expectativa sobre o que encontrar ali.

Para minha alegria e surpresa, este livro me surpreendeu. Carregado de humor e verdades trágicas, a cada página adentramos nos sufocos que os pais passam e como eles mesmos lidam com tudo isso, como é estar com uma mulher grávida ao lado. Começamos com a reação do homem ao descobrir que vai ser pai e vamos passo passo até o parto da mulher.

Ele traz curiosidades e pontos que nunca nos atentamos, pois os livros trazidos para mães são sempre cheios de floreios e mais do mesmo, mas aqui o autor traz coisas diferentes que nos fazem rir horrores, como as idas ao banheiro da mulher, como escolher o enxoval do bebê na percepção de um homem, os preços das fraldas e muito mais!

A escrita do autor é bastante informal e flui muito bem, não apressa nada. Além disso, a diagramação do livro está incrível, o que complementa perfeitamente a obra e traz um toque especial em tudo, deixando a leitura mais divertida e extremamente dinâmica.

No geral, é uma leitura bem curta, mas incrivelmente proveitosa e divertida. Não há quem não vá gostar de ler as aventuras e desastres de um pai de primeira viagem cheio de humor e carisma. Super recomendo essa leitura, garanto que não irão se arrepender.

site: https://www.leitorasvorazes.com.br/2017/12/resenha-122-papai-comedia.html