Superação

Superação Augusto Cury

Resenhas - Superação

@souluba 11/02/2021

Meu Deus! Que perda de tempo!
Superação: enfrentando a dependência e a insegurança/ Augusto Cury; Rio de Janeiro: Sextante, 2017. Ed. Popular.

Mesmo com toda a polêmica envolvendo os livros de Augusto Cury, no tocante à falta de evidência científica, quis dar uma segunda chance para esse livro curto, que li pela primeira vez em 2017.

A priori, achei muito estranho o autor querer abordar dois assuntos, particularmente densos, em apenas poucas páginas. É evidente que não conseguiu dar conta de todo o assunto pretendido, tornando a obra superficial.

Não satisfeito, Augusto, na tentativa de dar mais credibilidade para as suas idéias, cita alguns momentos marcantes na história da humanidade e do Cristianismo de maneira rasa, deslocada, anacrônica e equivocada.

Em determinado momento da Leitura, eu me perguntava o que estava lendo, pois, simplesmente, não o sabia mais! O livro conta com muitas frases marcantes, - típico da autoajuda-, apresenta muito mal as idéias e não cita nenhuma fonte bibliográfica confiável.

E para não dizer que eu odiei o livro, tiveram alguns - poucos, mas tiveram- momentos de concordância, como este: “As pessoas que você feriu, os erros que cometeu e os acidentes que sofreu no caminho são situações que só podem ser solucionadas se você reconstruir corajosamente a sua história no presente”, p.11.

Que bom que pude reler essa obra com outros olhos após três anos.
1 estrela.
Gui 11/02/2021minha estante
Crlh tu fez uma redação do Enem kkkkk, tá mto boa

@souluba 11/02/2021minha estante
Gui, fui condicionado kkkkkk

Mi ( Mirian) 05/01/2018

Dicas riquíssimas
Um livro pequeno mas de conteúdo muito grande, para a vida,
assim terá uma vida mais feliz! Super recomendo!

Nathalia Almeida 06/07/2018

Mudança
“Desistir não está no dicionário da sua vida ...
Os fortes não são heróis, não são pessoas perfeitas. Eles choram, se perturbam e sentem que alguns momentos lhes faltam forças para continuar, mas todos têm uma característica fundamental : usam o sofrimento para construir, não para se destruir”.

Luana 02/03/2020

Resiliência
A palavra chave é resiliência. Encontramos a força para a proteção emocional.