Tash Hearts Tolstoy

Tash Hearts Tolstoy Kathryn Ormsbee

Resenhas - Tash Hearts Tolstoy

maferzao 14/09/2023

Não sei muito bem o que falar desse livro. Pra ser bem sincera achei a história bem mais ou menos. Achei a personagem principal muito chatinha, e os problemas que ela tinha eram tão bobos que só me faziam perder cada vez mais interesse em ler, pra resumir achei ela tão bobinha que nem liguei pra o que ia acontecer, só queria que acabasse logo. Foi legal a autora ter feito uma personagem assexual, mas na minha opinião poderia ter desenvolvido muito mais essa parte ao invés de se preocupar com as outras partes do livro que foram um sacrifício pra ler de tão chatas. Só não dou uma nota pior porque no meio do livro tinham alguns capítulos que se salvaram e deixaram a história interessante por um curto período de tempo, mas quanto mais eu lia mais eu queria que acabasse logo.

iara 28/10/2022

There are as many kinds of love as there are hearts.
Tash e Tolstoi é um romance tranquilinho que aborda diversos assuntos com leveza, tais como a adolescência, a fama, e, especialmente, a assexualidade. O casal principal é muito fofinho, e fiquei com muita vontade de assistir a websérie que eles criaram

Bea 30/06/2021

Proud ace!
Foi uma leitura simples, ainda assim muito interessante, tanto pela caracterização das personagens como pela progressão da história. Além disso, representação bem feita de assexuais é sempre bem-vinda!

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 04/10/2017

Estava bem receosa pra começar o livro, mas como tanta gente que confiava disse que era bom, acabei confiando e não me arrependi.

A Tash é uma das poucas protagonistas em YA que não é irritante. Tem a personalidade bem definida, suas convicções, tem seus dilemas (sem soar chata e/ou forçada) e ainda é divertida e tem um ótimo gosto, não só literária, mas pra cultura pop em geral. Então foi muito fácil não desgrudar da história com uma narradora tão divertida. Além dela, todos os outros personagens são ótimos, e a interação/dinâmica entre eles não poderia ter mais interessante de acompanhar.

Gostei muito de como a questão da fama momentânea foi explorada. Foi bem realista e verossímil. A questão da assexualidade, que eu sempre acho que não vão retratar direito, foi MUITO bem retratada aqui. Até quem não entende muito do assunto, passa a conhecer mais e respeitar sem soar muito didático. E claro, tem um romance muito fofo! Sutil e sem forçar a barra, adorei.