Lilás

Lilás Fê Friederick Jhones

Resenhas - Lilás

A.Maia 15/02/2019

Lilás [CONTO]
Antônio se tornou um homem que perdeu o colorido da vida, não sabia mais como sorrir e nem dar valor aos pequenos momentos. Até conhecer Lilás que, além de trazer cores para a vida dele, o despertou para o amor. Com uma personalidade única, Lilás ganha seu espaço na vida de Antônio, mesmo o envolvimento dos dois tendo data de validade.

Esse conto é emocionante! Traz a mensagem de que devemos curtir cada momento que a vida nos dá, cada oportunidade, pois nunca sabemos como será o dia seguinte.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Priscila 26/02/2022

Lilás
E vamos de resenha...apesar de ter achado que não ia conseguir fazer essa resenha (por causa da vacina de reforço da COVID), mas fico feliz por conseguir. Então, vamos lá:

Esse ebook traz uma história bem triste de Lilás e Antônio, que se conheceram de uma forma bem inusitada, com a Lilás sentando na mesma que ele, sem conhecê-lo e revelando que tinha um aneurisma. E de uma forma bem diferenciada, uma história vai nascendo entre eles e vai ficando um pouco intensa também, com muito carinho e amor.

O desenvolvimento da história é bem tranquilo, e personagem da Lilás é bem construído e conforme vamos lendo, dá para entender os motivos dos seus impulsos, e percebemos o quanto ela sabe que vai morrer e o quanto ela acaba querendo viver mais e mais. Fiquei triste com o final, mas achei que foi o fechamento perfeito.

Recomendo a leitura desse ebook!!

site: https://www.instagram.com/p/CaCe3CELkQY/

Pequena Resenha 15/06/2017

Reflexivo
Fê com esse conto de Dia dos Namorados conseguiu comover e me fez parar pra pensar em como o Hoje é um presente que precisamos saber viver cada momento como se fosse único. Lilás é um conto bem curto e simples mas com uma mensagem que em meio as tarefas do dia a dia esquecemos. Aqui você vai conhecer um amor que com certeza irá te emocionar. Ameiii

LucySantos 26/06/2017

Resenha para o Blog As 1001 Nuccias
Rái fofurinhas e fofurinhos!!!

Tudo bem com vocês? E como anda o coraçãozíneo nesse mês xonadinho???

Continuando com o nosso especial Junho Apaixonante, claro que vamos de romance, o conto Lilás, da Fê Friederick Jhones e publicado na Amazon.

Imagine só, você está em restaurante para o almoço e, do nada, uma pessoa estranha senta na sua frente e simplesmente diz: “Tenho um aneurisma no meu cérebro. Sou uma bomba ambulante e posso morrer neste exato segundo”, pois é assim que começa esse conto.

Antônio pensou que fosse uma pegadinha, mas quem não pensaria? Uma pessoa louca, que você não conhece, falando que vai morrer? Mas então ele olhou nos olhos dela e se encantou com o que viu. Os olhos azuis claros que pareciam desnudar a sua alma. E foi assim que se conheceram.

Lilás quer aproveitar os últimos dias e viver intensamente, e ela não tem filtro para dizer as coisas. Ela vê que Antônio tem a vida vazia e decide colori-la.

“Havia algo naquela mulher que o surpreendia sempre que ela parecia pensar em voz alta”

E você vai perceber que Lilás é impulsiva, afinal ela não tem tempo a perder. Ela simplesmente levanta da mesa e vai embora, apenas com o cartão de visita de Antônio.

Ele fica na esperança de ver aquela mulher que balançou seu mundo, mas não sabe onde encontrá-la. Até que sete dias depois ela aparece em seu escritório, pedindo para ser anunciada como namorada. O amor veio avassalador como um tornado, pois sabiam que poderiam se perder cedo demais, mas calmo e puro como chuva de verão.

Lilás e Antônio, aproveitavam cada minuto juntos, andaram de moto, ajudaram outras pessoas, dançaram sob as estrelas... e foram ver as chegadas e partidas, e eu me desmanchei nessa última parte.

Como sempre, a escrita da Fê me tocou profundamente e chorei horrores no fim.

Lilás é uma lição de vida, mostrando que precisamos dar valor ao hoje, ao agora, pois podemos não ter o depois.

CONCLUSÃO:

Vou repetir, eu amo a escrita da Fê, e mais uma vez ela me surpreendeu com esse conto.

A revisão está perfeita.

A diagramação é simples.

O conto está disponível pelo serviço do Kindle Unlimeted.

Com certeza eu recomendo essa leitura!!!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/06/resenha-conto-lilas-de-fe-friederick.html

Vanda 11/07/2017

História linda e emocionante
Antônio Moraes Fernandes, 30 anos, analista financeiro em uma empresa do ramo têxtil. Se fosse possível, gostaria de morrer dormindo e acreditava que a morte era o fim de tudo. Viveu o que ele acreditava ser um grande amor. Teve seu noivado desfeito dois anos antes. No dia do inusitado encontro mostrava-se sisudo, tenso, triste, mas isso não impediu que ela o reconhecesse como seu “cavalheiro perfeito” e que ele a seguisse num aventura que mudaria sua visão sobre a vida e sobre o amor para sempre.
Lilás, 23 anos, cabelos lisos e loiros, motoqueira, dona da gargalhada mais melodiosa que Antônio já tinha ouvido na vida. Vivia perigosa e apressadamente, sem destino definido. Dizia o que pensava, de maneira clara e direta, afirmando que esse era o efeito de se estar morrendo. Acreditava que a morte não era o fim, mas sim o fator que nos impulsiona a viver o máximo possível no pouco tempo que temos.
A autora apresenta ao leitor todos os dramas, aventuras, questionamentos, alegrias, tristezas e o surgimento da paixão arrebatadora entre Antônio e Lilás, dia a dia, durante 30 dias, como se estivesse escrevendo um diário. O primeiro dia, como todos os demais, foi impactante e repleto de surpresas, pois Lilás, uma total desconhecida, sem nenhuma apresentação ou cerimônia, sentou-se à mesa de Antônio, que estava no restaurante para almoçar e, rindo nervosamente, soltou a seguinte fala: Oi! Tenho um aneurisma no meu cérebro. Sou uma bomba ambulante e posso morrer neste exato segundo. Após um breve e intenso diálogo no qual Lilás não forneceu a Antônio nenhuma pista de quem era e nem de onde vinha, despediu-se pedindo-lhe um cartão de visitas, deixando-o intrigado, num total estado de espanto e admiração por aquela mulher tão intensa em suas convicções e, ao mesmo tempo, tão misteriosa.
Antônio pensou em Lilás nos seis dias seguintes e torcia para que ela fizesse contato com ele, já que ela não forneceu nenhuma informação ou pista para que ele a encontrasse. No sétimo dia ela apareceu em seu trabalho apresentando-se à Lucia (secretária de Antônio) como sua namorada. Seus cabelos agora estavam lilás e ondulados. Após muito espanto e emoção aceitou o convite de Lilás para almoçar. A partir desse dia, sempre através de contatos feitos por Lilás, pois ela continuava se recusando a fornecer sua identidade completa e endereço, passaram a viver dias de aventuras, descobertas, prazer e de muitas emoções.
Visitaram e prestaram serviços voluntários para uma ONG que cuidava de animais abandonados, dançaram sob a luz das estrelas, jogaram todas as regras para o ar. Sorriram, choraram, sentiram medo, tristezas, alegrias, confessaram seu amor pelo outro. Sentiram-se intocáveis e invencíveis, assim como, sentiram-se, também, totalmente vulneráveis e submissos à ação do destino em suas vidas.
No vigésimo nono dia, dia dos namorados, ela o levou ao aeroporto para observarem a dinâmica das chegadas e das partidas, para que sentissem de perto a emoção dos reencontros que a chegada proporcionava assim como a dor da perda que a partida provocava. Foi ali, no aeroporto, que Lilás pediu para que Antônio se despedisse dela. No dia seguinte Lilás se despede de Antônio prometendo que o dia seguinte seria diferente, pois ela o apresentaria a sua família.
Bem pessoal, o desfecho vou deixar para vocês conhecerem quando lerem o conto. Posso lhes garantir, sem medo de errar, que é comovente. A autora conseguiu concentrar em um conto de 34 páginas, emoções das mais diversas. Utilizou uma linguagem clara, limpa, direta e comovente. Dosou, de maneira harmoniosa, humor e drama, tristezas e alegrias, causando expectativas e suspenses sobre o dia seguinte dos personagens, fazendo com que o leitor se interesse e desfrute da história até a última palavra escrita, alem de provocar reflexões sobre o quanto os caminhos da vida podem ser, por instantes, gratificantes e maravilhosos e, em outros instantes, complicados e incompreensíveis. Fala, sem retoques, da vida como ela é, com seus dilemas, tragédias, imposições do destino, casualidades, encontros, despedidas, tristezas, alegrias, mas, não são desses e outros elementos que a vida é constituída? Acrescente a tudo isto uma narração muito bem amarrada, coerente, crível, sem exageros, e uma linguagem simples, atual, concatenada e naturalmente bonita.
Li, amadorei e recomendo!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/07/resenha-nacional-conto-lilas-fe.html

Gabi Kalk 01/01/2018

Muito emocionante
O que você faria se uma mulher linda chegasse em sua mesa, e disse-se que possui uma aneurisma, e sem ao menos lhe conhecer? Bom, Antônio conversou a com a moça, de no Lilás, e se encantou por ela, mas ao fim de muito vinho, comida e conversar, a mulher misteriosa apenas lhe pediu seu cartão de visita e disse que ligaria em breve.

Antônio que outrora possuíra os olhos trista, começa a ansiar a ligação da moça, porém ela o surpreende aparecendo em seu escritório. A partir deste momento, a mulher começa a reacender sentimentos, que a muito ele não sentia.

Lilás, era espontânea, e Antônio amava, pois assim saberia sempre um pouco mais, sobre a mulher. Viviam fazendo programas juntos. Os dois eram inseparáveis.

Fê obrigada pela oportunidade de ler o conto antes do lançamento. ??

O conto é muito lindo, realmente o esta em sua forma mais simples e pura. É bonita a forma como Lilás acaba encantando Antônio, e também o casal que eles formam. O conto é bem rapidinho de ler. E recomendo para aqueles dias que estamos com saudade do crush. Confesso que chorei durante a leitura.

Neiva 09/01/2018

Lindo e triste!
À la Nicholas Sparks. Lindo e triste.
Partiu meu coração e me encantou ao mesmo tempo.
O amor é assim, não tem regras, simplesmente acontece.
Parabéns, Fê!