A História da Ciência Para Quem Tem Pressa

A História da Ciência Para Quem Tem Pressa Stephen Hawking
Stephen Hawking

Resenhas -

°Patt~Siilva° 20/03/2024

É quase um livro em tópico, mas é interessante.
Este é o 2o audiobook desta coleção que eu ouço.

O título faz jus ao conteúdo, o que não descrebilizar a obra.

Os assuntos são bem resumidos, nada aprofundado, porém descrito de forma concisa, passando as informações mais relevantes.

AlyssonMth 24/02/2024

Cumpre o que promete. Explica sobre a história da ciência de forma rasa, a proposta da série. -Aparentemente- o livro tem alguns erros, o que notei lendo outras resenhas aqui no Skoob. Bom, esses erros, embora possam passar desapercebidos para alguém menos conhecedor do assunto (eu, por exemplo), aparentam ser gritantes para alguém que já tem uma base, o que me faz ter um pé atrás de recomendar esse livro, afinal, como deixariam algo tão básico passar? Enfim, se for comprar, esteja ciente disto.

Clarisse.moura 23/02/2024

Simples e resumido
O livro é dividido em 7 capítulos, cada um falando sobre uma ciência. Claro que em muitos capítulos quase morri de tédio, pois não eram áreas do meu interesse e eu tinha comprado mais pelos capítulos de matemática, física e medicina. Porém é realmente um ótimo livro se você quiser ter uma idéia geral da ciência como um todo.

Leonardo 16/01/2024

É um livro introdutório para o assunto, porém, muito bem explicado, aborda um determinado assunto marcante na área das Ciências, explica de forma sintética e objetiva, em seguida dá um resumo da biografia do autor do feito em questão.
Apesar de não se aprofundar nos assuntos, o livro é um deleite para os que apreciam ciências, astronomia, e exatas.
Ele aguça a curiosidade do leitor, em mim criou a vontade de pesquisar mais afundo determinados temas abordados.
Os capítulos que mais me prenderam a atenção foram os três iniciais, que abordam Astronomia, Matemática e Física, o quarto, que fala acerca de Química não me interessou tanto, assim como o quinto, sobre Biologia.
Em suma, um livro muito bem, se considerarmos seu objetivo, que é contar a história da ciência de uma forma mais concisa, sem deixar escapar detalhes importantes.
Creio ser o livro ideal para quem irá iniciar os estudos nas áreas abordadas.

Início: 06 de Janeiro de 2024.
Conclusão: 16 de Janeiro de 2024.

rdrg 06/01/2024

Eita
Eita como tentei usar esse para relembrar algumas coisas sobre Ciência.
Sempre bom perceber como algumas histórias parecem até ser ficcionais.

Thalita Teixeira 26/11/2023

Esse livro como os demais da coletânea, explica de forma simples e resumida. Nesse em específico explica sobre cada tipo de ciência, os principais cientistas e principais descobertas, a aplicabilidade dessas descobertas para os tempos atuais.

Carol 01/11/2023

Resumido, mas didático
Excelente para introdução sobre ciência, muito didático e interessante. A partir desse livro, você passa a ter vontade de estudar sobre esses temas.

Bruna 28/09/2023

Esperava pouco desse livro, mas acabei me surpreendendo. Pra quem gosta de biografias, talvez seja mais atrativo, afinal o livro é um apanhado de mini descrições da vida de grandes nomes da ciência. Eu gosto de biografias, gosto de livros com essa temática mais técnica, mais científica, então para mim valeu a leitura. Inclusive fiz um listinha dos nomes que me interessaram para ler um biografia completa.

Giovanna1174 09/09/2023

É um livro essencial para todos aqueles que desejam saber mais sobre como de seu as construções das diversas áreas científicas como conhecemos atualmente. Além disso, o livro trás muitos tipos de ensinamentos sejam ele sobre os cientistas ou sobre suas teorias. As autoras faz isso de modo objetivo e com uma linguagem simples. Definitivamente uma das melhores leituras que fiz este ano!

wade.watts 08/08/2023

Excelentíssimo. Uma ótima síntese, vasta de curiosidades e informações, sobre as sete ciências abordadas. Me fez enxergar as ciências fora do meu nicho de outra forma. A geologia e a medicina são mostradas de uma forma muuuito interessante e livre dos preconceitos do meio científico. Parabéns as autoras! É de fato uma bela obra.

Clara28_82 19/07/2023

Pra quem tem pressa
O livro é ótimo, super curtinho e tem as informações bem conectadas. o que me incomodou foi a subdivisão dos capítulos que eu achei desorganizado.
Realmente é pra ser lido com pressa, tipo no ônibus voltando pra casa ou entre intervalos de tempo.
É um bom livro para a introdução da ciência.

Marix 09/07/2023

The História of Ciência
Esses livros são incríveis, me lembram enciclopédias. E como fazer um resumo tão bom, sucinto, mas cheio de importância.

Nem o mais maluco ser humano conseguiria descrever toda a história da Ciência em 200 páginas, mas o livro consegue te envolver a ponto de te deixar interessado e querer buscar novas informações. Ao mesmo tempo, consegue ser bem completo em sua proposta.

Tatiana427 02/07/2023

A História da Ciência Para Quem Tem Pressa
Bem prática e rápida leitura, traz pequenas histórias de físicos, químicos, geólogos, médicos... E assuntos de extrema importância, a origem da vacina de poliomielite, do microscópio, intrigas entre ciência e religião, e suas evoluções... Recomendo

Carla 19/06/2023

Bem mais ou menos. A pessoa tem que tá com muita pressa pra ler só isso mesmo. A leitura não é tão boa e ainda é raso (mas entendo que é essa a proposta). Mesmo assim, achei ruim.

Juliani8 16/06/2023

A jornada da humanidade nos caminhos da ciência
Me lembro do meu professor de álgebra perguntando se a turma conhecia a história da ciência e todo mundo ficou em silêncio. Depois de refletir um pouco sobre isso, percebi o quanto é importante saber o que aconteceu ao longo do tempo e como tudo se desenvolveu. Esse livro ajuda o leitor a ter noção de forma bastante resumida sobre a jornada da humanidade nos caminhos da ciência. É um bom livro, apesar de que achei a sua estrutura ruim.